O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shadow of the Colossus (PlayStation 4) [disponível na PlayStation Plus de março/2020]

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O game tá lindão, não tô entendendo a galera criticando o game, eu toda vez que revejo o trailer me emociono, lembranças, joguei esse game no lançamento e faz anos que não o jogo, fora que isso cria a oportunidade para vir um SOTC 2.

Gosto da franquia, mas não acho que este seria o foco agora.

Um reboot de ICO me faria muito mais sentido do que um remake de SOTC, por exemplo.

Qual o propósito de refazer Shadow of the Colossus? Mudar a história? Melhorar o gameplay?
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Outro twitch saiu agora do wario64 dizendo ser remake.....tá confuso demais essa porra.

 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
É a nomenclatura escrota da Sony. Eles tratam Crash como remaster também, e não remake.

Como diabos alguém confundiria isso com um remaster? Trocentas coisas feitas do zero. Comparem com o que saiu na gen anterior.

Até o modelo do Wander é outro.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É remaster, mas diferente do anterior que apenas aumentaram a resolução.
Nesse caso aqui estão refazendo o jogo, é para ser a mesma coisa, mas feito com mais tecnologia. É uma engine claramente mais atual, com mais geometria, com melhor animação.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
A única coisa a se pedir é você parar de ser chato com um dos melhores games de todos os tempos.

Mano, é outro remaster de um remaster. Isso aí tinha que ser vendido no ps classics por 7 dólares.


O jogo é um dos meus favoritos, mas Putz grila.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
A maior surpresa da E3 pra mim. Nem cogitava isso, no máximo um novo remaster para o PS4 ou um port na seção PS2 Classics.

E na Bluepoint eu confio cegamente.

Espero que façam com ICO também.:kjoinha

Confirmado remaster pelo visto:



Só se aquilo foi um trailer CG, porque está muito mais bonito que o original. Mas não me parece. Parece ser um remake mesmo.

Remaster é o do PS3.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
É remaster, mas diferente do anterior que apenas aumentaram a resolução.
Nesse caso aqui estão refazendo o jogo, é para ser a mesma coisa, mas feito com mais tecnologia. É uma engine claramente mais atual, com mais geometria, com melhor animação.
Mas ai seria remake.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Esse jogo é extremamente foda, mas já deu né? remaster do remaster é pra arrebentar o peão.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Mano, é outro remaster de um remaster. Isso aí tinha que ser vendido no ps classics por 7 dólares.


O jogo é um dos meus favoritos, mas Putz grila.

E os jogos de snes que a nintendo cobra $10 ? isso sem se quer ter um filtro novo..
E tem que recomprar se trocar de aparelho, quem compra no wii recompra no wiiu e assim por diante.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mas ai seria remake.
Do mesmo modo que "remaster" pode ter variado nível de qualidade, "remake" também.
Podem refazer o jogo sem mudá-lo, que é o que parece ser o caso.
Pessoalmente quero que mudem, para incluir algum Colossus cortado.
Quem sabem até fazem um modo por fora com o multiplayer? Mas aí não sei se o Bluepoint é capaz de lidar com game design.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
E os jogos de snes que a nintendo cobra $10 ? isso sem se quer ter um filtro novo..
E tem que recomprar se trocar de aparelho, quem compra no wii recompra no wiiu e assim por diante.

Um errado não faz outro certo. Não é porque sou Nintendista que acho isso legal.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Uma coisa que eu tava pensando: o Ueda fez The Last Guardian justamente porque, após ICO, ele quis se libertar de um game design tão fechado e minimalista - adotou uma abordagem de mundo aberto e de mais "Blockbuster". Daí, inverteu: depois de anos trabalhando com um game design tão aberto, ele quis voltar para algo mais fechado no estilo ICO. Acabou que tivemos uma sequência espiritual em termos de design do mesmo. The Last Guardian foi um ICO com esteróides, um ICO 2.0.

Recentemente o Ueda declarou que, mais uma vez, esse desejo dele por mudar o escopo do design atacou novamente. Agora, após tantos anos preso nos ambientes mais fechados e puzzles de TLG, ele queria retornar para um design aberto e de mais ação tal qual Shadow of the Colossus. Quando eu li essa entrevista, pensei "ah, ok. Natural".

Daí, do nada, a Sony me financia um remake do jogo original, uma geração após financiar um remaster... sei não, hein. Juntando as duas informações, não duvido nada que ela esteja financiando o próximo jogo do Ueda. Não necessariamente um SotC 2, mas uma "sequência espiritual", tal qual TLG foi para ICO. E esse remake já estaria preparando o terreno e aquecendo a fan base pra isso.

Acho que é um pensamento a se guardar.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.574
Reações
17.799
Pontos
749
Boa. Mas joguei tanto isso no PS2 que não sei se teria saco de jogar novamente...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Parece um Remake...vi ali umas texturas de vegetação com uma nova tecnologia....Mas também poderia ser um remaster com novas texturas como aquele de Gears of War....Mas tem muita coisa nova ali pra ser um remaster:kduvida
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
Boa. Mas joguei tanto isso no PS2 que não sei se teria saco de jogar novamente...

Tem o q? 15 anos ja isso? Eu mesmo lembro de ter adorado o jogo, um dos melhores da historia, mas certamente nao lembro de mt coisa. E esse remake com graficos atuais faz tudo parecer novo outra vez.

Por exemplo, eu tava puto com aquele canhao do remake de crash achando qje tinham colocado uma leite com perisse e vi um video que mostrava que ele ja existia no crash 3. Eu nao lembrava disso. Assim como nao lembro de varias fases.

Entao, um remake de um grande jogo vale mt a pena. O que nak vale a pena, pra mim, eh remaster so aumentando resolucao. Ai nao compensa.


Esse shadow eh day one pra mim. Ta lindao demais o jogo. Se colocarem mais uns colossi cortados, entao...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
comofas pra pedir o ban de um user?

Talvez não seja possível esse desejo, mas é fácil de resolver, clica no avatar, abriu a janela, primeira opção na direita chamada ignore, só clicar.

Enfim... as vezes fico espantando com ignorância que algumas pessoas parecem demonstrar, marmanjo com 20 ~ 30 anos de jogatina nas costas não consegue distinguir o que é um remaster e o que é um remake, santa paciência, se eu pegar aqui meu sobrinho de 9 anos e mostrar pra ele o jogo do PS2 e depois mostrar pra ele esse do PS4 o gurí vai sacar na hora, ah deixa pra lá, quem quiser resmungar, resmungue, pra mim esse ai valeu a E3 inteira, só isso.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
é remake mesmo ou remaster, pq se for remaster, vsf sony
Já tem o remaster com ele e ICO pra PS3 com opção pra jogar em 3D. Agora é esperar pro PS6 o remaster do remake.:kbeca

Se confirmarem que vão ter os Colossus que ficaram de fora do jogo original, prevejo línguas queimadas...
Bom, eu não duvido de mais nada. Duvidei que isso fosse sair e tomei na tarraqueta. Se olharmos pro Remake de Crash que terá coisinhas novas, é uma chance grande de isso acontecer, principalmente pq esses colossis de fora viraram lenda e os fãs pediam demais.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
É remaster, mas diferente do anterior que apenas aumentaram a resolução.
Nesse caso aqui estão refazendo o jogo, é para ser a mesma coisa, mas feito com mais tecnologia. É uma engine claramente mais atual, com mais geometria, com melhor animação.
Remake.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.350
Pontos
453
Bom, eu não duvido de mais nada. Duvidei que isso fosse sair e tomei na tarraqueta. Se olharmos pro Remake de Crash que terá coisinhas novas, é uma chance grande de isso acontecer, principalmente pq esses colossis de fora viraram lenda e os fãs pediam demais.
Eu também imagino que eles irão incluir novos colossis como um bônus para os fans mas não descarto a possibilidade de cobrarem por eles, com essa onda dos DLCS é possível que os novos colossis sejam adicionados ao game dessa forma.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Uma coisa que eu tava pensando: o Ueda fez The Last Guardian justamente porque, após ICO, ele quis se libertar de um game design tão fechado e minimalista - adotou uma abordagem de mundo aberto e de mais "Blockbuster". Daí, inverteu: depois de anos trabalhando com um game design tão aberto, ele quis voltar para algo mais fechado no estilo ICO. Acabou que tivemos uma sequência espiritual em termos de design do mesmo. The Last Guardian foi um ICO com esteróides, um ICO 2.0.

Recentemente o Ueda declarou que, mais uma vez, esse desejo dele por mudar o escopo do design atacou novamente. Agora, após tantos anos preso nos ambientes mais fechados e puzzles de TLG, ele queria retornar para um design aberto e de mais ação tal qual Shadow of the Colossus. Quando eu li essa entrevista, pensei "ah, ok. Natural".

Daí, do nada, a Sony me financia um remake do jogo original, uma geração após financiar um remaster... sei não, hein. Juntando as duas informações, não duvido nada que ela esteja financiando o próximo jogo do Ueda. Não necessariamente um SotC 2, mas uma "sequência espiritual", tal qual TLG foi para ICO. E esse remake já estaria preparando o terreno e aquecendo a fan base pra isso.

Acho que é um pensamento a se guardar.
E não vão anunciar tão cedo. Ele estando mesmo trabalhando em algo pra Sony, só saberemos à respeito na nextgen. Não acho que vão fazer como The Last Guardian denovo. Alias, o The Last Guardian vendeu bem pelomenos ?
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.350
Pontos
453
E não vão anunciar tão cedo. Ele estando mesmo trabalhando em algo pra Sony, só saberemos à respeito na nextgen. Não acho que vão fazer como The Last Guardian denovo. Alias, o The Last Guardian vendeu bem pelomenos ?
The Last Guardian não deve ter vendido muito, pouco tempo após o lançamento houve um corte de preço, se ele estivesse se saindo bem nas vendas não haveria motivo para reduzir o preço.
https://www.polygon.com/2017/2/1/14479040/the-last-guardian-price-cut
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
O do PS3 foi remaster.

Esse vai ser remake.

Portanto, teremos um inédito remake do remaster.

No PS5, aposto no remaster do remake do remaster.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.875
Reações
12.323
Pontos
779
2018 e a galera ainda confunde remake com remaster com reboot
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.350
Pontos
453
2018 e a galera ainda confunde remake com remaster com reboot
Mas nesse caso é normal ter essa dúvida já que esse anúncio foi meio estranho, eu mesmo pensei nos primeiros segundos ao ver o trailer ser um remaster, diversos sites de jogos também estão comentando que é um remaster do remaster PS3.:kzonzo

Eles já deram até um novo nome para essa classe de marmita re-remastered version.:klol
EzgtlxC.jpg


A própria Sony está anunciando o game como um Remaster.
DCK5eqoVYAAvF_r.jpg
 
Ultima Edição:

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Ta lindo isso. Fico imaginando como vai ser a versão do PS5.

Enviado de meu Z2131 usando Tapatalk
 
Topo Fundo