O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shadow of the Colossus (PlayStation 4) [disponível na PlayStation Plus de março/2020]

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Fico satisfeito em ver a repercussão positiva gerada por esse remake. Espero que ele apresente Shadow of the Colossus para uma nova geração de jogadores e relembre aos old school da magnificência do jogo original. A Bluepoint já tinha um histórico de remasterizações competentes mas, com esse remake, ela provou que está preparada para alçar voos mais altos. Espero que nos tragam novidades em breve...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Acredito que terá muita reclamação de jogadores antigos com a nova física.
Vi vários webm comparando e não é a mesma coisa, o Wanda parece não fazer mais tanto esforço, e parece que não dará mais para aproveitar o momento de movimento dos colossi para fazer alguns truques.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Vou ter que arrumar um jeito de pegar esse game. Só a fatura do cartão fechar que faço as contas.

2

Tava meio receoso de comprar em pre-order, não sou de fazer isso e sempre vejo a galera reclamando que não entregam no prazo e outros bichos mais, mas acho que vou acabar pegando no Submarino mesmo, meu CC do sub vira dia 6, lá está com desconto e sai pelo mesmo preço da mídia digital, acho que vou me arriscar.

BTW, quem não conseguiu pegar aquele tema dinâmico que foi dado numa quest na última PSX, COORRREEEEE!!!

http://live.playstation.com/

Loga com a conta, assiste os dois videos da quest ( "Shadow of the Colossus – PS Store Countdown To Launch e "Shadow of the Colossus - Photo Mode Gameplay Walkthrough ) e corre pro abraço, para quem estiver curioso, esse é o tema...



 
Ultima Edição:

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
SHADOW OF THE COLOSSUS - SONY DISTRIBUI TEMA DINÂMICO DO JOGO; CÓDIGO-FONTE DA VERSÃO DE PS2 FOI USADO COMO BASE NO REMAKE
por IVAN, postada ONTEM, às 20:00

A Sony está distribuindo um tema dinâmico de Shadow of the Colossus. Para obtê-lo, basta acessar o site Live PlayStation, logar com sua conta da PSN (americana de preferência, mas é possível que funcione com a brasileira), ir na aba Quests e assistir aos dois vídeos que pede.

Com essas etapas concluídas, você receberá um código de um tema dinâmico do game.

Paralelo a isso, a Bluepoint Games deixou claro que o remake foi feito praticamente do zero. Mas a desenvolvedora revelou agora que o código-fonte do título original de PS2 está intacto no remake.

Ou seja, o código que controla os colossi, Agro e as principais mecânicas de gameplay ainda é o mesmo. A Bluepoint apenas o melhorou e consertou bugs, mas comenta que ainda assim é a mesma programação e que é uma prova da qualidade técnica do game original. "Foi uma honra trabalhar em um game tão amado e nós queríamos pessoalmente agradecer a Ueda-san e a equipe original de Shadow of the Colossus por todas as ótimas memórias", disse a Bluepoint.

PSX Brasil
 


Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.997
Reações
13.883
Pontos
954
Easter egg que foi adicionado no jogo:

DURaUXjWAAAsl2g.jpg:large
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.776
Pontos
1.934
comprei a versão standard aqui no BR e peguei essa briscoca especial pelo ebay (redirecionando pra shipto pra evitar os 35 dólares de frete mais 100 dólares de tax fee de importação obrigatória do ebay hue)

deu 240 reais :p Mas f**a-se kkk. Quero mto.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
2

Tava meio receoso de comprar em pre-order, não sou de fazer isso e sempre vejo a galera reclamando que não entregam no prazo e outros bichos mais, mas acho que vou acabar pegando no Submarino mesmo, meu CC do sub vira dia 6, lá está com desconto e sai pelo mesmo preço da mídia digital, acho que vou me arriscar.

BTW, quem não conseguiu pegar aquele tema dinâmico que foi dado numa quest na última PSX, COORRREEEEE!!!

http://live.playstation.com/

Loga com a conta, assiste os dois videos da quest ( "Shadow of the Colossus – PS Store Countdown To Launch e "Shadow of the Colossus - Photo Mode Gameplay Walkthrough ) e corre pro abraço, para quem estiver curioso, esse é o tema...




Já peguei, obrigado :)
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Ainda não vi nada a respeito na mídia, então provavelmente não vai rolar, mas seria mto foda se a versão remaster do PS3 estivesse de alguma forma escondida e pudesse ser desbloqueada após terminar o jogo, seria um presente bem legal.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.776
Pontos
1.934
Ainda não vi nada a respeito na mídia, então provavelmente não vai rolar, mas seria mto foda se a versão remaster do PS3 estivesse de alguma forma escondida e pudesse ser desbloqueada após terminar o jogo, seria um presente bem legal.
nao faz mto sentido isso ai pq mancharia todo o argumento/motivo pra fazer um remake do zero. Afinal. Era mais fácil remasterizar o remaster do ps3 e sossegar nessa mamata pra sempre

e tbm não é como se fosse fácil pegar algo do ps3 pra converter pra ps4 por conta da arquitetura toda diferente (mesmo q o jogo remasterizado seja levíssimo). Questão é mais pela "perda de tempo" e diminuir a validação q o remake necessita pra existir.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Acredito que terá muita reclamação de jogadores antigos com a nova física.
Vi vários webm comparando e não é a mesma coisa, o Wanda parece não fazer mais tanto esforço, e parece que não dará mais para aproveitar o momento de movimento dos colossi para fazer alguns truques.
Epa, isso não é bom, a física do original é fantástica para fazer uns paranaue
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
2

Tava meio receoso de comprar em pre-order, não sou de fazer isso e sempre vejo a galera reclamando que não entregam no prazo e outros bichos mais, mas acho que vou acabar pegando no Submarino mesmo, meu CC do sub vira dia 6, lá está com desconto e sai pelo mesmo preço da mídia digital, acho que vou me arriscar.

BTW, quem não conseguiu pegar aquele tema dinâmico que foi dado numa quest na última PSX, COORRREEEEE!!!

http://live.playstation.com/

Loga com a conta, assiste os dois videos da quest ( "Shadow of the Colossus – PS Store Countdown To Launch e "Shadow of the Colossus - Photo Mode Gameplay Walkthrough ) e corre pro abraço, para quem estiver curioso, esse é o tema...





Ótima dica


Enviado de um Palantír
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
To aqui, amor.
Os tempos mudam. No passado você estaria saltitando serelepe pelo tópico como um garoto que ganhou um Nintendo 64 no natal. Olhei em duas páginas e não achei nenhum post seu.

Cadê aquela paixão?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Os tempos mudam. No passado você estaria saltitando serelepe pelo tópico como um garoto que ganhou um Nintendo 64 no natal. Olhei em duas páginas e não achei nenhum post seu.

Cadê aquela paixão?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Pelo jogo ainda é a mesma. Pelo fórum que deu uma decaída. O Switch deixou os Sonystas daqui mais (insira aqui um termo bem pejorativo acerca de demência/burrice) que o normal, então to evitando postar em tópicos da empresa. Além de falta de tempo. Mas choraray que nem criança com o remake.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.776
Pontos
1.934
espero q o jogo venda o q não vendeu no ps2. Triste ver esses tipos não bombando tanto quanto deveria

tava chateado com isso na pasta cinemas com o blade runner 2049 inclusive (nada a ver o off topic lol)
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
nao faz mto sentido isso ai pq mancharia todo o argumento/motivo pra fazer um remake do zero. Afinal. Era mais fácil remasterizar o remaster do ps3 e sossegar nessa mamata pra sempre

e tbm não é como se fosse fácil pegar algo do ps3 pra converter pra ps4 por conta da arquitetura toda diferente (mesmo q o jogo remasterizado seja levíssimo). Questão é mais pela "perda de tempo" e diminuir a validação q o remake necessita pra existir.

Entendo suas colocações, principalmente com relação ao trabalho envolvido no port da versão original, mas não acho que oferecer a versão original de alguma forma anularia a relevância do remake, veja por exemplo aquela versão remasterizada do Nights da Xbox Live/PSN/Steam que vem com a opção de jogar a versão original do Saturn, Panzer Dragoon Orta do Xbox por exemplo tem um port do Panzer Dragoon orginal que pode ser acessado no modo Pandora Box, os remakes de Halo 1 e Halo 2 na coletânea Halo Master Chief Collection possuem opções para jogar a versão original, enfim, particularmente eu aprecio isso, acho que engrandece ainda mais o valor de compra, serve como ponte de ligação para quem nunca jogou a versão original jogar e se situar sobre cada contexto de época, enfim, apenas minha opinião.

espero q o jogo venda o q não vendeu no ps2. Triste ver esses tipos não bombando tanto quanto deveria

tava chateado com isso na pasta cinemas com o blade runner 2049 inclusive (nada a ver o off topic lol)

Não é mto confiável usar a Amazon para quantificar o sucesso de algo, mas se serve de referência para dar uma pista sobre a recepção, o jogo esteve a semana toda entre os 5 mais vendidos na categoria de videogames, deu um pulo para frente logo após os reviews saírem, agora mesmo está em 2º lugar, em todo o caso, vamos aguardar.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.776
Pontos
1.934
Entendo suas colocações, principalmente com relação ao trabalho envolvido no port da versão original, mas não acho que oferecer a versão original de alguma forma anularia a relevância do remake, veja por exemplo aquela versão remasterizada do Nights da Xbox Live/PSN/Steam que vem com a opção de jogar a versão original do Saturn, Panzer Dragoon Orta do Xbox por exemplo tem um port do Panzer Dragoon orginal que pode ser acessado no modo Pandora Box, os remakes de Halo 1 e Halo 2 na coletânea Halo Master Chief Collection possuem opções para jogar a versão original, enfim, particularmente eu aprecio isso, acho que engrandece ainda mais o valor de compra, serve como ponte de ligação para quem nunca jogou a versão original jogar e se situar sobre cada contexto de época, enfim, apenas minha opinião.



Não é mto confiável usar a Amazon para quantificar o sucesso de algo, mas se serve de referência para dar uma pista sobre a recepção, o jogo esteve a semana toda entre os 5 mais vendidos na categoria de videogames, deu um pulo para frente logo após os reviews saírem, agora mesmo está em 2º lugar, em todo o caso, vamos aguardar.

Acho q pode ser mais pelo tempo gasto afinal repetir o mesmo trabalho de novo deve ser um saco. Esse pelo menos é refeito e tiveram certas liberdades criativas. Nao que diminua. So perde um pouco o propósito mas eu particularmente nao veria nada de mal ter as duas versões tbm mas consigo entender a visao da produtora e a visao comercial.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
c***lho
06/02
Nem sabia que tava tão próximo
Isso quer dizer que no natal poderei comprar em promo :ksafado
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Já tem gente jogando e não gostei da aparência de algumas coisas.
Os gráficos estão "melhores"? Estão sim, claro, caprichados. Mas ao fazer gráficos modernos desse jeito se abriu mão de um controle da atmosfera que o anterior tinha. O original era cheio de gambiarras e gostando delas ou não davam uma identidade visual única para o jogo, e em geral reduziram muito a quantidade de detritos e poeira.

Mas o problema não é esse...
Vacilaram no Wanda. O rosto dele está MUITO feio, o original consegue ser mais expressivo. O que é estranho porque outros personagens estão com o rosto direito.

m7QLqZK.jpg


SiLBvQ3.jpg

E a animação dele está pior do que no original. Não sei o que mudaram ou como, mas o corpo do Wanda não é mais "solto" como era, se repararem ele corre meio duro sem parecer fazer muito esforço e alguns detalhes foram removidos. O cabelo por exemplo não balança, e ele não mais parece acompanhar os colossos com o olhar enquanto corre.
E como já disse a física parece estranha: https://my.mixtape.moe/qggnnn.webm
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Disso que eu estava falando anteriormente: https://my.mixtape.moe/bzbhnh.webm
Tenho dificuldade e entender como podem falhar nesses detalhes.

Só assistindo aos trailers tbm consegui notar algumas dessas diferenças que você citou (na arte do jogo em si e animação), sem inspeção do Ueda, não me espanta.

Talvez o mérito da BluePoint vá pela competência técnica dos caras.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.776
Pontos
1.934
o up gráfico não tinha como fugir disso.

Justificar que o antigo era bom pela limitação técnica é um argumento pra lá de bizarro. Vcs acham q ele não teria feito melhor se tivesse mais poder de fogo no videogame? Vai saber o q tem no ps2 não era a visão definitiva q o Ueda tinha... Ele fez o que conseguiu no videogame e ainda penou pra rodar em 20fps

Aposto q o jogo ficaria com essa cara aí se o próprio tivesse feito num ps4. Claro q mudaria um pouco aqui e ali. Refinamento seria outro.

Tbm não curti o rosto do Wanda. Ficou meio estranho e o olhar ta perdidão/morto como se fosse uma barbie. A do ps2 parecia ter mais foco/expressividade apesar de mto mais simples. Os caras me conseguem erra no protagonista do jogo e acertar em cheio todos os colossus :klolz

Com relação à física, peso e modo de andar, só jogando mesmo. Todos os reviews q li não reclamaram disso não... Até pq o Agro é mto mais complexo e ninguém apontou problemas.

E por fim disseram q usaram o código original do game (movimentação dos personagens, cavalo e colossus). Se de fato houver algum problema, eles podem lançar um patchzinho (espero q dêem uma melhorada na cara do personagem). Lado bom é q dá pra cobrir com uma máscara depois :kkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.776
Pontos
1.934
Falando em gráficos e direção artística, comentaram se pegaram influências do Last Guardian?

E graficamente falando vcs acham q está pau a pau ou tem coisas q ta melhor no SotC e tem coisas q ta melhor em TLG?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Falando em gráficos e direção artística, comentaram se pegaram influências do Last Guardian?

E graficamente falando vcs acham q está pau a pau ou tem coisas q ta melhor no SotC e tem coisas q ta melhor em TLG?
É bem claro que esse remake buscou apenas avanço e fidelidade gráfica, é um estilo bem diferente do Ueda que você vê em TLG, basta lembrar dos personagens com aparência meio cartunesca e iluminação cheia de brilho exagerado. Sim, o original tinha limitação e muito do estilo veio dessas limitações, mas o Ueda tirou proveito delas intencionalmente para criar aquele estilo gráfico e esse remake deixa isso de lado, apenas se preocupa em entulhar o máximo de detalhes em todos os cantos. Ao mesmo tempo comete vacilos como os que eu já apontei.
 
Topo Fundo