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Shadow of The Tomb Raider | Free Trial liberado!

D

Deleted member 219486

Esses novos TR parecem sofrer de uma crise de personalidade.

O jogo quer ser uma versão alternativa de Uncharted, mas tem algo que não desperta o interesse em de fato querer comprar o jogo. Tem algo que os japas estão fazendo de errado.

É triste o flop porque o jogo é bem caprichado. Eu mesmo não tinha o menor interesse, mas acabei jogando porque tava no Game Pass e é um ótimo jogo.

O maior problema são as sequências parecerem um DLC do primeiro...
 

masterdx

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Suponho que jogadores diferentes tenham gostos diferentes.
No meu caso, vou deixar abaixo coisas que me fizeram não gostar do jogo:
-O reboot veio com uma proposta diferente da serie clássica. Ainda assim, ele equilibrou muito bem o combate com exploração e uma pitada de terror. A historia era interessante, todo o mistério mistico era interessante.
-O segundo jogo basicamente perdeu totalmente o equilíbrio nos combates. O tiroteio era frenético e a exploração era bem pobre. Alem disso, ele perdeu totalmente o clima de terror que o primeiro jogo tinha.
-O terceiro já inverte totalmente o combate. Você vai passar as vezes uma hora inteira sem dar um único tiro. Alem disso também não teve o clima do primeiro. Por outro lado ele colocou varias e varias partes de exploração, o que seria até legal se o jogo não tivesse bugs dentro de bugs. Varias e varias vezes ao tentar escalar a Lara simplesmente agarrava na parede. As vezes caia e afundava no chão. As vezes, ao pular na água, ela simplesmente voava para o outro lado do cenário caindo em um local do lago totalmente aleatório.
-Todo o sistema de roupas e armas é muito legal, porem alem de você ser obrigado a ficar escolhendo a roupa certa para ir em determinados lugares, suas armas são inúteis grande parte do jogo visto que você só vai poder usar o arco em alguns locais. Locais que você passa bastante tempo.
-A parte submersa do jogo ficou incrível. Tinha tudo pra ser ótimo. Só tem um detalhe: Piranhas. Se queriam que ela não pudesse ficar muito tempo embaixo da agua, porque dar um folego anormal pra ela? No fim, a exploração submarina é um saco já que você tem que ficar o tempo todo desviando de piranhas que irão fazer facilmente o serviço que todos os inimigos do jogo tentaram. Te matar cruel e rapidamente. Desviar delas é legal no inicio mas logo fica chato e cansativo morrer pela decima vez no mesmo ponto por conta delas sem poder se defender.
-A historia é muito menos memorável que os outros jogos. O que é incrível visto que se trata do fim do mundo. Serve basicamente pra mostrar o quanto a Lara é burra e ingenua. O primeiro e o segundo jogo desenvolveram a historia da trindade. Com o final do segundo, não sei o que vocês esperavam mas eu esperava algo bem diferente do que foi mostrado em Shadow sobre eles. É quase como se desse pra lançar um quarto jogo continuando a historia do segundo e ignorar totalmente a existência do terceiro.
-Uma das maiores revelações do jogo, a não ser que você seja inca ou maia, não tem a menor graça pros jogadores e ainda é bem previsível
-Todo o sistema de "drogas" do jogo basicamente não serve pra nada. Minha namorada zerou o jogo depois de mim e só na ultima batalha que ela tava tendo dificuldade e eu falei pra ela usar uma das plantas e ela começou a rir porque nem lembrava que existiam.

Não acho que o jogo é ruim. Como disse, vale o valor da promoção. Só é bem pior que os dois primeiros. O inicio do jogo é ótimo e ai tudo vai desmoronando em tédio. Os gráficos do jogo são incríveis, mas isso pra mim não salvou ele.

interessante. eu gostei bastante dos dois anteriores. mas como to com muita coisa pra jogar ainda vai demorar um pouco pra catar o shadow. mas é sempre bom baixar um pouco as expectativas.
 

lorenço

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Suponho que jogadores diferentes tenham gostos diferentes.
No meu caso, vou deixar abaixo coisas que me fizeram não gostar do jogo:
-O reboot veio com uma proposta diferente da serie clássica. Ainda assim, ele equilibrou muito bem o combate com exploração e uma pitada de terror. A historia era interessante, todo o mistério mistico era interessante.
-O segundo jogo basicamente perdeu totalmente o equilíbrio nos combates. O tiroteio era frenético e a exploração era bem pobre. Alem disso, ele perdeu totalmente o clima de terror que o primeiro jogo tinha.
-O terceiro já inverte totalmente o combate. Você vai passar as vezes uma hora inteira sem dar um único tiro. Alem disso também não teve o clima do primeiro. Por outro lado ele colocou varias e varias partes de exploração, o que seria até legal se o jogo não tivesse bugs dentro de bugs. Varias e varias vezes ao tentar escalar a Lara simplesmente agarrava na parede. As vezes caia e afundava no chão. As vezes, ao pular na água, ela simplesmente voava para o outro lado do cenário caindo em um local do lago totalmente aleatório.
-Todo o sistema de roupas e armas é muito legal, porem alem de você ser obrigado a ficar escolhendo a roupa certa para ir em determinados lugares, suas armas são inúteis grande parte do jogo visto que você só vai poder usar o arco em alguns locais. Locais que você passa bastante tempo.
-A parte submersa do jogo ficou incrível. Tinha tudo pra ser ótimo. Só tem um detalhe: Piranhas. Se queriam que ela não pudesse ficar muito tempo embaixo da agua, porque dar um folego anormal pra ela? No fim, a exploração submarina é um saco já que você tem que ficar o tempo todo desviando de piranhas que irão fazer facilmente o serviço que todos os inimigos do jogo tentaram. Te matar cruel e rapidamente. Desviar delas é legal no inicio mas logo fica chato e cansativo morrer pela decima vez no mesmo ponto por conta delas sem poder se defender.
-A historia é muito menos memorável que os outros jogos. O que é incrível visto que se trata do fim do mundo. Serve basicamente pra mostrar o quanto a Lara é burra e ingenua. O primeiro e o segundo jogo desenvolveram a historia da trindade. Com o final do segundo, não sei o que vocês esperavam mas eu esperava algo bem diferente do que foi mostrado em Shadow sobre eles. É quase como se desse pra lançar um quarto jogo continuando a historia do segundo e ignorar totalmente a existência do terceiro.
-Uma das maiores revelações do jogo, a não ser que você seja inca ou maia, não tem a menor graça pros jogadores e ainda é bem previsível
-Todo o sistema de "drogas" do jogo basicamente não serve pra nada. Minha namorada zerou o jogo depois de mim e só na ultima batalha que ela tava tendo dificuldade e eu falei pra ela usar uma das plantas e ela começou a rir porque nem lembrava que existiam.

Não acho que o jogo é ruim. Como disse, vale o valor da promoção. Só é bem pior que os dois primeiros. O inicio do jogo é ótimo e ai tudo vai desmoronando em tédio. Os gráficos do jogo são incríveis, mas isso pra mim não salvou ele.

será que não inverteu as coisas aí não?

achei o remake muito mais pew pew pew dos 3.

vc fica atirando toda hora e se escondendo, algumas partes parece gears of war.

as tumbas eram opcionais e bem poucas.

aí veio o rise e encheu de tumbas (Apesar de manter o opcional) e exploração para os fãs das antigas que gostam de mais exploração e menos pew pew pew.

o shadow acabou aprofundando um pouco mais.

foi algo gradativo. eles testaram lançando o remake, ouviram o qu e a galera queria e foram ajustando.
 

T1mp4s

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Suponho que jogadores diferentes tenham gostos diferentes.
No meu caso, vou deixar abaixo coisas que me fizeram não gostar do jogo:
-O reboot veio com uma proposta diferente da serie clássica. Ainda assim, ele equilibrou muito bem o combate com exploração e uma pitada de terror. A historia era interessante, todo o mistério mistico era interessante.
-O segundo jogo basicamente perdeu totalmente o equilíbrio nos combates. O tiroteio era frenético e a exploração era bem pobre. Alem disso, ele perdeu totalmente o clima de terror que o primeiro jogo tinha.
-O terceiro já inverte totalmente o combate. Você vai passar as vezes uma hora inteira sem dar um único tiro. Alem disso também não teve o clima do primeiro. Por outro lado ele colocou varias e varias partes de exploração, o que seria até legal se o jogo não tivesse bugs dentro de bugs. Varias e varias vezes ao tentar escalar a Lara simplesmente agarrava na parede. As vezes caia e afundava no chão. As vezes, ao pular na água, ela simplesmente voava para o outro lado do cenário caindo em um local do lago totalmente aleatório.
-Todo o sistema de roupas e armas é muito legal, porem alem de você ser obrigado a ficar escolhendo a roupa certa para ir em determinados lugares, suas armas são inúteis grande parte do jogo visto que você só vai poder usar o arco em alguns locais. Locais que você passa bastante tempo.
-A parte submersa do jogo ficou incrível. Tinha tudo pra ser ótimo. Só tem um detalhe: Piranhas. Se queriam que ela não pudesse ficar muito tempo embaixo da agua, porque dar um folego anormal pra ela? No fim, a exploração submarina é um saco já que você tem que ficar o tempo todo desviando de piranhas que irão fazer facilmente o serviço que todos os inimigos do jogo tentaram. Te matar cruel e rapidamente. Desviar delas é legal no inicio mas logo fica chato e cansativo morrer pela decima vez no mesmo ponto por conta delas sem poder se defender.
-A historia é muito menos memorável que os outros jogos. O que é incrível visto que se trata do fim do mundo. Serve basicamente pra mostrar o quanto a Lara é burra e ingenua. O primeiro e o segundo jogo desenvolveram a historia da trindade. Com o final do segundo, não sei o que vocês esperavam mas eu esperava algo bem diferente do que foi mostrado em Shadow sobre eles. É quase como se desse pra lançar um quarto jogo continuando a historia do segundo e ignorar totalmente a existência do terceiro.
-Uma das maiores revelações do jogo, a não ser que você seja inca ou maia, não tem a menor graça pros jogadores e ainda é bem previsível
-Todo o sistema de "drogas" do jogo basicamente não serve pra nada. Minha namorada zerou o jogo depois de mim e só na ultima batalha que ela tava tendo dificuldade e eu falei pra ela usar uma das plantas e ela começou a rir porque nem lembrava que existiam.

Não acho que o jogo é ruim. Como disse, vale o valor da promoção. Só é bem pior que os dois primeiros. O inicio do jogo é ótimo e ai tudo vai desmoronando em tédio. Os gráficos do jogo são incríveis, mas isso pra mim não salvou ele.
será que não inverteu as coisas aí não?

achei o remake muito mais pew pew pew dos 3.

vc fica atirando toda hora e se escondendo, algumas partes parece gears of war.

as tumbas eram opcionais e bem poucas.

aí veio o rise e encheu de tumbas (Apesar de manter o opcional) e exploração para os fãs das antigas que gostam de mais exploração e menos pew pew pew.

o shadow acabou aprofundando um pouco mais.

foi algo gradativo. eles testaram lançando o remake, ouviram o qu e a galera queria e foram ajustando.
Sou da opinião do Lorenço, o primeiro é praticamente uma linha reta, a exploração é quase zero, veio o rise e trouxe uma porrada de tumbas e até criptas, é até um saco de tanta exploração que vc tem que fazer.
O Shadow apesar de ter tumbas e criptas, eu tenho os dois ultimos instalados aqui, zerei todos os 3, mas comparando o shadow com o rise, o rise tinha muito mais conteúdo e mais tumbas e criptas. Achei rushado o Shadow em todos os sentidos.
Eu fiquei assustado com a falta de partes de tiro no shadow, eu tinha visto review de gente reclamando das partes de tiro, eu terminei e fiquei wtf?! Que reviews de m**** são esses? Tão reclamando de algo que quase não teve.
A midia é uma m**** mesmo.
O Shadow pra mim foi um jogo nota 7, justamente pq achei inferior ao Rise que pra mim é nota 8.
 


lorenço

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Sou da opinião do Lorenço, o primeiro é praticamente uma linha reta, a exploração é quase zero, veio o rise e trouxe uma porrada de tumbas e até criptas, é até um saco de tanta exploração que vc tem que fazer.
O Shadow apesar de ter tumbas e criptas, eu tenho os dois ultimos instalados aqui, zerei todos os 3, mas comparando o shadow com o rise, o rise tinha muito mais conteúdo e mais tumbas e criptas. Achei rushado o Shadow em todos os sentidos.
Eu fiquei assustado com a falta de partes de tiro no shadow, eu tinha visto review de gente reclamando das partes de tiro, eu terminei e fiquei wtf?! Que reviews de m**** são esses? Tão reclamando de algo que quase não teve.
A midia é uma m**** mesmo.
O Shadow pra mim foi um jogo nota 7, justamente pq achei inferior ao Rise que pra mim é nota 8.

eu gostei mais do shadow mas ele é inferior ao rise mesmo.

mas o que eu curti dele foi a ambientação. achei muito mais legal que aquele clima de gelo e neve o tempo todo, que chega uma hora que começa a cansar, principalmente depois que fecha o game e começa a correr atrás dos desafios.

se o shadow tivesse um pouquinho mais de conteudo e com as mecanicas tipo de rapel que não havia antes, podia ser muito superior que o rise.

na real mesmo, como fã das antiga eu queria aquele sitema de chaves e alavancas denovo. tipo uma chave perdida lá no outro lado do mapa, que vc tem que trazer pra porta lá do começo ou uma alavanca escondida que faz abrir as parada.

o sistema de puzzle dos 3 novos ainda é muito escancarado, pois o puzzle geralmente se resume a uma única sala ou local, aí fica muito fácil...
 

T1mp4s

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eu gostei mais do shadow mas ele é inferior ao rise mesmo.

mas o que eu curti dele foi a ambientação. achei muito mais legal que aquele clima de gelo e neve o tempo todo, que chega uma hora que começa a cansar, principalmente depois que fecha o game e começa a correr atrás dos desafios.

se o shadow tivesse um pouquinho mais de conteudo e com as mecanicas tipo de rapel que não havia antes, podia ser muito superior que o rise.

na real mesmo, como fã das antiga eu queria aquele sitema de chaves e alavancas denovo. tipo uma chave perdida lá no outro lado do mapa, que vc tem que trazer pra porta lá do começo ou uma alavanca escondida que faz abrir as parada.

o sistema de puzzle dos 3 novos ainda é muito escancarado, pois o puzzle geralmente se resume a uma única sala ou local, aí fica muito fácil...
Os upgrades de amas perderam o proposito, pois quase não tem tiroteio, existem partes que vc andam horrores e nada acontece, tornando massante essas partes.
As partes de stealth ficaram excelentes, melhores do que os anteriores, os gráficos são belissimos, muito mais que o rise, a unica parte que acho bonita no rise é a tumba do som nas montanhas, justamente na parte onde não tem neve.
A historia eu achei a mais fraquinha dos 3, a trindade foi bem b*sta no final das contas, os caras percorrem séculos pra aquilo? Bem b*sta...
Agora o instinto não ilumina tudo na tela, as paredes de escalada vc tem que olhar bem onde estão, isso achei legal.
Tem outras coisas, mas tá tarde, só que por essas e outras que acho o Rise superior, mais conteúdo, mais equilibrado entre tiroteio e exploração, quem diz que o shadow é equilibrado, só pode esta comparando com os tombs antigos e se for ver bem, o Tomb raider 2 antigo tem bem mais tiroteio que o Shadow, existe até mergulhadores atirando em vc na água, eu tava vendo ele esses dias.
 
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