O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shadow Warrior reboot

Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Shadow Warrior. Esse jogo é nota 7 ou 6.

É um FPS bem clássico estilo 1990. Não tem nada de extraordinário. Esse jogo é um competidor direto do estilo Doom. Shadow Warrior é uma evolução do Duke Nukem. Tem história, desenvolvimento e combates mais sofisticados.

Os cenários são bem feitos, pega arquitetura japonesa e asiática e faz bem. As partes industriais e militares também são bem produzidas. As músicas também seguem o tema bem. O design das fases é bem plano. A maior parte do tempo a progressão das fases é bem linear, tem uma ou outra parte de subir no andar de cima. Seguindo o padrão Duke 3D e o Shadow Warrior original as fases tem segredos espalhados e bem escondidos. Tem alguma interatividade com o cenário como quebrar garrafas, quebrar janelas e descobrir algum segredo atrás de uma peça quebrável. Mas nunca tem nada nas garrafas, vasos ou armários que vc quebra. Tem também aquecedores a lenha que se vc atira solta fogo e é uma opção tática em alguns combates.

As cutscenes são artísticas, parecidas com aquelas cinematic 2D do Diablo 3. Tem um estilo de arte tradicional bem feito. Contam bem a história e vc pode pular. Ao contrário desses jogos que tem um exagero de cutscene que não dá pra evitar (Max Payne 3?). A interface segue o tema japonês / chinês e as tatuagens representando skills e poderes são bem feitas.

Os inimigos são bem simples. São demônios que atacam pra frente e avançam em grande número. O padrão repete do começo ao fim. Sempre hordas de monstros que atacam e tentam encurralar o jogador. Oq tem de novo em relação aos FPS antigos é que os inimigos tem um modo rage. Eles ficam mais rápidos e mais fortes com uma aura de energia. É bem criativo e encaixa no tema de demônios. Os inimigos não tem muita estratégia não, é simplesmente atacar. Os soldados armados e os capangas com espadas não apresentam dificuldade, é bem fácil de vencer. Os sub chefes são duros, tem poderes como trazer mais monstros ou ataques mais fortes. Mas como o jogador é muito rápido e tem sprint, dá pra fugir e esquivar fácil. Depois quando vc acha armas mais poderosas fica mais fácil.

Tem várias armas e skills passivas e poderes extras. Dá pra se virar com armas e espada. Conforme vc mata os monstros vai ganhando pontos. Vai andando pela fase e encontrando dinheiro pra comprar upgrades. O sistema é bem direto, abre o menu e gasta na hora. O jogo premia pela variedade de ataques e por dano causado. O sistema é razoavelmente fluido, vc abre o menu quando quiser em qualquer lugar das fases. No Bioshock 2 tem uma câmera que vc é obrigado a usar pra ganhar o XP necessário para as skills passivas. No SW vc simplesmente ataca e vai ganhando os pontos naturalmente. Tem um skill de regen de vida no SW q vc pode usar a qualquer hora, idêntico ao force heal do Jedi Knight 2. Mas a vantagem é que no SW vc pode até correr e atirar enquanto está usando o skill, enquanto no JK2 vc é obrigado a ficar parado. Felizmente o jogo não fica mais fácil por causa desse skill de regen.

O gameplay é bem 1990, é simplesmente matar os monstros e seguir em frente até o final da fase. A interatividade se dá quebrando objetos, atirando em barris explosivos, explodindo carros ou apertando botões pra ativar uma porta / plataforma móvel. Em alguns pontos tem artilharia de guerra colocada num lugar onde vão aparecer muitos monstros. No doom e duke 3D vc procurava chaves pra abrir as portas e seguir em frente. No SW a mesma coisa ou vc acha e destrói selos que liberam a passagem. Os inimigos não interagem com o cenário, apenas seguem o jogador atacando como era no Duke 3D por ex. Uma coisa bem preguiçosa que tem são buracos de onde sai o monstro, apenas uma textura preta e mais nada. O Jedi Knight 2 apresentava novos desafios a cada fase e isso acompanhava a evolução do personagem e a história. No SW não, toda fase é mata 20 monstros, passa uma porta, mais 20 monstros, abre uma passagem, mais 20 pra matar. Não tem variedade como fases onde vc precisa passar despercebido como se fosse um ninja das sombras ou algum desafio como apagar o fogo para poder passar.

O ruim da arte do jogo é que exageraram na saturação das luzes. Nenhuma luz é tão laranja, tão amarela ou tão verde quando tem nesse jogo. Também tem um bloom e specular exagerados. A câmera balança seguindo a cabeça do personagem como é no Mirror's Edge, mas pra um FPS fica ruim. O hit do personagem e dos demônios é meio longe demais. O demônio passa a garra na sua frente a uma distância de uns 30 cm e acerta. O mesmo para a sua espada, tem hit mesmo que visualmente a espada não tenha cortado mesmo. As fases são lineares mas como tem algumas partes que vc volta pro mesmo lugar e tem muito cenário que é só enfeite faz falta um mapa. O jogo também não precisava de tantas fases pq não tem muita coisa pra fazer senão ficar matando hordas de monstros. Em número de fases é o mesmo que o jogo original.

O update DX11 deixa o desempenho melhor mas muda os gráficos pq mudaram a iluminação toda.

Shadow Warrior poderia muito bem misturar 3rd e 1st person. Daria pra fazer algo parecido com o Jedi Knight 2.

A 3D Realms cagou totalmente o Duke Nukem Forever e o Prey. Mas o Shadow Warrior consegue se salvar com inovações e tem uma história coerente. O problema é que o SW é muito repetitivo e cansa já no meio ou até antes.
 
Topo Fundo