O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shaman King Remake!

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.977
Pontos
1.529
Não é? Mano...



Depois que vi esse vídeo, não tinha me tocado que era horrível.


Não era lá uma maravilha mas era até assistível xD

Tanto que conseguiu ter um fandom só do anime vai saber como lol

Mas é, era estúdio Xebec né?

Não é o estúdio dos que mais me sangram os olhos, mas é um estúdio bem meia boca sim
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não era lá uma maravilha mas era até assistível xD

Tanto que conseguiu ter um fandom só do anime vai saber como lol

Mas é, era estúdio Xebec né?

Não é o estúdio dos que mais me sangram os olhos, mas é um estúdio bem meia boca sim

Acho a animação do anime de 2001 apropriada pra época. O que era feito naquele tempo com o formato TV não saia muito diferente disso. Só ver Inuyasha ou outras coisas por exemplo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Curtia muito o anime da Fox Kids, tinha alguns mangás (à época lançados pela JBC) e inclusive joguei muito um jogo do anime lançado para PlayStation.

c
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Eles meio que já estão fazendo foreshadowing da história principal, não sei se é realmente necessário, mas talvez tenham medo que o anime não prenda muita gente se não for o caso.

Não que muita gente vai ver já que está escondido.

Só aguardando o choro pela censura que o Chocolove "sofreu".

Não vai ser muito fácil para o pessoal defender as piadas com bananas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Eu não vi os últimos dois ainda, achei engraçado que colocaram a música de abertura da serie inicial no final de um dos episódios.

Mas é uma produção bem pobre.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu tô esperando sair na Netflix.
Mas parece que tá sendo bem apática a reação do público em relação a outros remakes (ao menos na OS. Não sei se isso se repete no mundo real).

Isso acontece provavelmente porque o anime tá na jaula da Netflix. Ele não pode ser assistido por meios legais em lugar nenhum do mundo fora do Japão hoje.

Essa reação apática não acontece só com Shaman King, mas também com quase tudo que é semanal no Japão e que a Netflix pega de exclusivo pro resto do globo.

Carole & Tuesday (anime do Watanabe, ruinzinho mas do Watanabe) foi outro exemplo, sendo completamente ignorado por grande parte do público e fazendo menos sucesso do que fizeram Cowboy Bebop, Samurai Champloo e até mesmo Space Dandy e Animatrix fizeram. Edens Zero é outro preso na jaula da Netflix que já saiu e ninguém comenta. 95% dos animes que a Netflix pega como originais não recebem divulgação e são lançados meses depois de já terem sido lançados no Japão, quando o Hype já morreu e a empolgação do público acabou.

O que vai chamar a atenção do público pra esse projeto provavelmente é a dublagem quando chegar, mas até lá eu acho difícil ganhar qualquer relevância.

Pesquise "Netflix jail" no Twitter ou no Reddit e você vai ver do que eu to falando. Fosse a Crunchyroll ou a Funimation lançando, o hype seria muito maior e a divulgação também, o que se linka com aquele outro tópico sobre o impacto da Netflix no mercado de animes.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Isso acontece provavelmente porque o anime tá na jaula da Netflix. Ele não pode ser assistido por meios legais em lugar nenhum do mundo fora do Japão hoje.

Essa reação apática não acontece só com Shaman King, mas também com quase tudo que é semanal no Japão e que a Netflix pega de exclusivo pro resto do globo.

Carole & Tuesday (anime do Watanabe, ruinzinho mas do Watanabe) foi outro exemplo, sendo completamente ignorado por grande parte do público e fazendo menos sucesso do que fizeram Cowboy Bebop, Samurai Champloo e até mesmo Space Dandy e Animatrix fizeram. Edens Zero é outro preso na jaula da Netflix que já saiu e ninguém comenta. 95% dos animes que a Netflix pega como originais não recebem divulgação e são lançados meses depois de já terem sido lançados no Japão, quando o Hype já morreu e a empolgação do público acabou.

O que vai chamar a atenção do público pra esse projeto provavelmente é a dublagem quando chegar, mas até lá eu acho difícil ganhar qualquer relevância.

Pesquise "Netflix jail" no Twitter ou no Reddit e você vai ver do que eu to falando. Fosse a Crunchyroll ou a Funimation lançando, o hype seria muito maior e a divulgação também, o que se linka com aquele outro tópico sobre o impacto da Netflix no mercado de animes.

Pior que vi alguns episódios pela Punch e achei legalzinho apenas.

Pago Funimation e Chruncroll me deixou acomodado e não curto mais baixar para sair e ainda com as legendas toscas(Sem bem que já vi erro de revisão na Funi e Chrunchroll).
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.977
Pontos
1.529
Eu tô esperando sair na Netflix.
Mas parece que tá sendo bem apática a reação do público em relação a outros remakes (ao menos na OS. Não sei se isso se repete no mundo real).

Vi só o episódio 1 e achei meio meh, não precisava terem feito tão corrido.

Fora o character design, só o Ryu e gangue ficaram legais.
Anime com essas cores muito escuras eu não curto também.
Acho que o anime do Dragon Quest me deixou muito exigente :klolz
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Vi só o episódio da luta do Horo Horo, que é meu personagem preferido, e percebi que ele foi muito rushado comparado ao anime antigo (nem sei se certos detalhes eram fillers frente ao mangá, porque tem séculos que eu li a edição da JBC). Pretendo acompanhar quando sair tudo na Netflix.

Funfact: esse episódio do Horo Horo foi o primeiro anime que baixei por volta de 2005.

c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não lembrava da dublagem ser tão ruim assim.

Mas tb, essa semana eu revi uns pedaços de digimon Tamers, e a dublagem é bem ruizinha tb :lolwtf

Na verdade só a dublagem desse personagem é tão ruim. Se tirar a dele e de mais meia dúzia, ela fica ótima.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.745
Reações
8.314
Pontos
453
Na verdade só a dublagem desse personagem é tão ruim. Se tirar a dele e de mais meia dúzia, ela fica ótima.

Mas é sempre meia dúzia mesmo. No Digimon Tamers por exemplo. O dublador do Takato é bem ruizinho. Tem algumas falas que ficam sem sentido, ou que n tem emoção nenhuma.

Mas na época isso não me incomodou.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas é sempre meia dúzia mesmo. No Digimon Tamers por exemplo. O dublador do Takato é bem ruizinho. Tem algumas falas que ficam sem sentido, ou que n tem emoção nenhuma.

Mas na época isso não me incomodou.

O dublador do Takato é um dos netos do Orlando Drummond e nessa época ele era criança. Tinha aquela típica interpretação crua de criança.

Se bem que o dublador do Manta de Shaman King também era criança na época e era melhor em comparação.


Única coisa que me incomodava era que o Haoh fala muito baixo, às vezes ficava difícil entender

Voz do Haoh pra mim é de boa comparada com esse personagem do vídeo.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.745
Reações
8.314
Pontos
453
O dublador do Takato é um dos netos do Orlando Drummond e nessa época ele era criança. Tinha aquela típica interpretação crua de criança.

Se bem que o dublador do Manta de Shaman King também era criança na época e era melhor em comparação.




Voz do Haoh pra mim é de boa comparada com esse personagem do vídeo.

A voz dele era boa, mas a interpretação em alguns momentos era muito ruim.

Bem que podiam fazer uma redublagem de digimon tamers. Essa temporada merece.

Agora sobre o remake de Shaman King, eu estou curtindo. Acho que está meio rapido de mais, mas de boa. Quero ver o que vai mudar mais pra frente.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
To gostando bastante do anime, nunca tinha visto.
Vi o episódio 13, achei muito fera o tal Hao.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tá valendo a pena assistir glr? Assisti uns episódios e achei a ação muito fraca e sem graça. Tô assistindo superman de 96 animado da HBO e a animação é mais fluida que esse remake ai apesar da aparência mais antiga. Melhora mais pra frente?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Tá valendo a pena assistir glr? Assisti uns episódios e achei a ação muito fraca e sem graça. Tô assistindo superman de 96 animado da HBO e a animação é mais fluida que esse remake ai apesar da aparência mais antiga. Melhora mais pra frente?

A animação definitivamente melhora.

Desenhos americanos dos anos 80/90 eram na maior parte animados no Japão e Coreia, a animação era bem fluida porque era feita toda a mão, tem episódios do Batman que eram tecnicamente muito bonitos.

Alias, se você quer ver uma animação fluida do Superman, olha esse desenhos dos anos 40

 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
A animação definitivamente melhora.

Desenhos americanos dos anos 80/90 eram na maior parte animados no Japão e Coreia, a animação era bem fluida porque era feita toda a mão, tem episódios do Batman que eram tecnicamente muito bonitos.

Alias, se você quer ver uma animação fluida do Superman, olha esse desenhos dos anos 40


Vou dar uma chance então!
Rapaz, é meio relativo, já vi desenhos da década de 80 e 90 que eram bem fluídos ainda mais pra época, porém tinham outros que era meio decadente, He-Man mesmo, putz, tem efeito nostálgico e talz, mas a animação e fluídez era meio ruim kkk. Alias, assisti uns 15 min desse superman do vídeo que postou, e a flúidez é incrível pra época, bem mais fluído que He Man que foi animado 43 anos mais tarde. OLOKO
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Vou dar uma chance então!
Rapaz, é meio relativo, já vi desenhos da década de 80 e 90 que eram bem fluídos ainda mais pra época, porém tinham outros que era meio decadente, He-Man mesmo, putz, tem efeito nostálgico e talz, mas a animação e fluídez era meio ruim kkk. Alias, assisti uns 15 min desse superman do vídeo que postou, e a flúidez é incrível pra época, bem mais fluído que He Man que foi animado 43 anos mais tarde. OLOKO

Esses filmes foram originalmente feitos para cinema, então por isso são fluidez, literalmente anos trabalhando na animação e não semanas como series animadas dos anos 80 e 90, então a quantidade de frames únicos é bem diferente esses trabalhos.

A realidade é que dinheiro faz diferença, ao menos animes estão muito melhores hoje do que a 10 anos atras quando os profissionais ainda estavam aprendendo como trabalhar no digital, sem contar que as ferramentas vem evoluindo também, então eles estão conseguindo contornar melhor o baixo orçamento que muitas dessas obras tem, mas também não existe milagre.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Esses filmes foram originalmente feitos para cinema, então por isso são fluidez, literalmente anos trabalhando na animação e não semanas como series animadas dos anos 80 e 90, então a quantidade de frames únicos é bem diferente esses trabalhos.

A realidade é que dinheiro faz diferença, ao menos animes estão muito melhores hoje do que a 10 anos atras quando os profissionais ainda estavam aprendendo como trabalhar no digital, sem contar que as ferramentas vem evoluindo também, então eles estão conseguindo contornar melhor o baixo orçamento que muitas dessas obras tem, mas também não existe milagre.
Verdade, mas recentemente tenho vistos alguns animes que tem "mais cara" do que animação fluída, a definição, a paleta de cores, a imagem, tudo bonito, mas nas ações, se vê a falta de dinheiro, tipo não mostrar as cenas, só o resultado, aquela animação de movimentos mais estatístico, de poucos frames, aí de vez em quando eles dão um caprichada com algumas cenas com fluidez, para segurar "a coisa", só alguns estúdios de animações fogem disso, devido a qualidade superior, como por ex, a madhouse, sunrise, Ufotable etc.
Tem animes antigos que embora artisticamente, e em termos de imagem e cor sejam inferiores, as cenas de ação eram mais caprichadas. Por isso gostava mais das animações japonesas que ocidentais que eram mais estatísticas, com aquele perfíl típico quadradão. O superman de 96 me surpreendeu. Outra série ocidental que me surprendeu pra caceta foi a lenda de Korra, a animação daquilo é estupidamente foda, as cenas de ações, de luta e fluidez era coisa animal.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Verdade, mas recentemente tenho vistos alguns animes que tem "mais cara" do que animação fluída, a definição, a paleta de cores, a imagem, tudo bonito, mas nas ações, se vê a falta de dinheiro, tipo não mostrar as cenas, só o resultado, aquela animação de movimentos mais estatístico, de poucos frames, aí de vez em quando eles dão um caprichada com algumas cenas com fluidez, para segurar "a coisa", só alguns estúdios de animações fogem disso, devido a qualidade superior, como por ex, a madhouse, sunrise, Ufotable etc.
Tem animes antigos que embora artisticamente, e em termos de imagem e cor sejam inferiores, as cenas de ação eram mais caprichadas. Por isso gostava mais das animações japonesas que ocidentais que eram mais estatísticas, com aquele perfíl típico quadradão. O superman de 96 me surpreendeu. Outra série ocidental que me surprendeu pra caceta foi a lenda de Korra, a animação daquilo é estupidamente foda, as cenas de ações, de luta e fluidez era coisa animal.

É sinceramente o jeito certo de lidar com falta de dinheiro, melhor fazer uma cena estática bonita do que uma animação porca, essa é uma lição que a indústria aprendeu bem nos últimos anos, melhor concentrar o orçamento nas partes que importam mesmo, definitivamente não é o ideal, mas infelizmente é como as coisas funcionam.

Orçamento eram maiores e o trabalho manual acabava como consequência gerando animações mais fluidas, até porque a exigência técnica era muito maior, hoje em dia você literalmente consegue trabalho como animador se escrever em japa no twitter que quer trabalhar como animador, o salário é um lixo, mas você consegue trabalho.

Todas essas animações eram tercerizadas, inclusive muitos erros de animação existiam por problemas de comunicação, as vezes um texto errado ou uma tradução mal feita gerava cenas completamente erradas.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
É sinceramente o jeito certo de lidar com falta de dinheiro, melhor fazer uma cena estática bonita do que uma animação porca, essa é uma lição que a indústria aprendeu bem nos últimos anos, melhor concentrar o orçamento nas partes que importam mesmo, definitivamente não é o ideal, mas infelizmente é como as coisas funcionam.

Orçamento eram maiores e o trabalho manual acabava como consequência gerando animações mais fluidas, até porque a exigência técnica era muito maior, hoje em dia você literalmente consegue trabalho como animador se escrever em japa no twitter que quer trabalhar como animador, o salário é um lixo, mas você consegue trabalho.

Todas essas animações eram tercerizadas, inclusive muitos erros de animação existiam por problemas de comunicação, as vezes um texto errado ou uma tradução mal feita gerava cenas completamente erradas.
Pode ser. Mas pessoalmente, atualmente, odeio ver shounem que a atração é as lutas, as tensões e etc etc com animações estatísticas... Não desce. Quando era adolescente assistia de tudo, não era preciso muito pra me entreter e segurar, mas hoje aos quase que praticamente 25, não me desce mais.
Eu gosto muito do One Piece por ex, não é nenhuma oitava maravilhada hiper top high em animação, mas caralhos, as batalhas em sua maioria são muito bem animadas, são fluidas, com tensões bem construídas e etc, além de ser engraçado e gostoso de acompanhar. Assisti um tal de globin slayer por ex, putz, a maioria das cenas de ações era meeh, tentavam compensar com sangue e isso aquilo, mas não me descia, fora os efeitos em CGI toscos tbm, minha nossa senhora...

As animações hoje estão cada vez mais bonitas, bem feitas e coloridas, porém cada vez mais mal animada, menos fluida, em comparação com antigamente que era mais feio, mais bem trabalhado nas movimentações, cenas e coreografia em compensação.
 
Topo Fundo