O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Shame News] Valve banindo jogos que permitem criptomoedas ou NFTs

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Segundo seu novo Onboarding Guide, a Valve colocou um novo ponto sobre desaprovar esses tipos de jogos.

De acordo com as regras e diretrizes que se referem "O que você não deve publicar no Steam" há uma nova linha que afirma "Aplicativos baseados na tecnologia blockchain que emitem ou permitem a troca de criptomoedas ou NFTs".

Um jogo que já foi atingido por isso é Age of Rust, com a página da loja Steam não aparecendo mais na pesquisa. Se você conseguir chegar à página da loja, a Valve colocou um aviso que diz "Aviso: A pedido do editor, Age of Rust não está mais disponível para venda no Steam.". Age of Rust afirma claramente como permite que os jogadores ganhem vários NFTs, além disso também usou NFTs de outros jogos usando a Plataforma Enjin. Falando no Twitter, o desenvolvedor colocou um pequeno tópico onde eles explicaram que foram francos e tiveram uma boa comunicação com a Valve, mas no final eles perderam a batalha. Nele eles disseram "[...] O ponto de vista do Steam é que os itens têm valor e não permitem itens que podem ter valor real em sua plataforma. [...]"

Outros jogos que incluem NFTs incluem o popular MIR4 que ainda está online e o próximo Mist que ainda tem a página da loja ao vivo, mas ainda não foi lançado no Steam.


Resumo:

Steam: Você só pode ganhar dinheiro se for na minha plataforma, e cada transação as taxas vão pra mim.

Para título de informação, a GoG e a Epic já abraçaram esses jogos e estão dispostas a recebê-los em suas lojas.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Steam: Você só pode ganhar dinheiro se for na minha plataforma, e cada transação as taxas vão pra mim.
Achar que a maior plataforma de games do mundo vai abrir as pernas assim tão fácil... Não vai né.
Até o mercado desses jogos se mostrar estável e eles verem que estão começando a perder, vão continuar proibindo.

As menores devem lançar até m**** digitalizada pra ter números.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.780
Reações
9.638
Pontos
453
Já vai tarde. Os caras não se dão o trabalho de fazer um BOM jogo de NFT, aí sai essas porcarias que a gente vê por aí.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.893
Pontos
1.109
Você não precisa comprar o item para ganhar dinheiro e ficar convidando os outros
Se todo mundo parar de jogar CS GO as skins abaixam de preço? Se pensar assim então os jogos da Valve já são pirâmides.

Se voce joga um cardgame e as cartas são NFT, você pode vendê-las. Agora se você compra booster de Hearthstone você tá praticamente jogando dinheiro no lixo.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.193
Reações
4.060
Pontos
453
ta certo
violou as regras da plataforma, ban
lembrem da epic dando uma de esperta contra a apple?
nao concordam? tente a concorrência
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
A Valve está certa, steam não é lugar para pirâmide

Não tenho investimento em jogos de blockchain e NFT, mas também não emito desinformação por aí. Falar isso faz tanto sentido quanto chamar o álbum da copa do mundo de pirâmide.

Talvez você deveria aprender o significado das coisas antes de emitir opinião pública sobre elas.

Um site que você poderia começar pesquisando: www.google.com
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Tipo, eu sou a favor da libertade, inclusive da Valve ditar as regras na loja DELA.

Concordo com a atitude? Não, mas claramente a Valve enxerga uma possível concorrência financeira dentro de sua própria plataforma e quer evitar isso, e ta tudo dentro do "OK".
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
acho que na steam o maior cripto jogo é mir4, estava bem popular a um tempo atrás
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Você não precisa comprar o item para ganhar dinheiro e ficar convidando os outros

Mir4 é totalmente f2p e dá pra ganhar dinheiro sem gastar um tostão, já saquei uns 50 dólares nele e tenho mais alguns pra sacar e gastei zero reais, nem precisei convidar ninguém.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
Sao tipo de jogos diferentes e numa area ainda muito cinza, a Valve ta certa em tomar as precaucoes que achar corretas.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
ué, não entendo tanto o hate, se não gosta é só não jogar
eu mesmo já ganhei por volta de 50$ jogando aliens worlds sem gastar nada
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
NFT e blockchain em jogos ainda é uma área "nebulosa" e difícil saber exatamente quais as consequências do mesmo. Ainda mais numa loja com comunidade/mercado bem ativos.

Eu também limitaria até saber para aonde vai.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.799
Pontos
1.824
Tá mais que certa, quem paga por JPEG tem que se foder.


Como empresa privada a Steam pode fazer o que quiser, obviamente decide o que é melhor para seu negócio, não tem nada de errado nisso.
Sobre o NFT, você pode ter a opinião que quiser, pode não valer nada pra você, mas quem decide mesmo é o Mercado, independe da minha e sua opinião, o Mercado é quem decide se algo possui ou não valor.
E pelo visto, muitas pessoas, estão vendo valor sim no NFT.



 
Topo Fundo