O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shenmue está virando anime!!!

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Colocaram até a cena zoando com o leite o Ryo no bar.

O trabalho está bem bacana.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Mais um episódio visto e a série realmente procura ser bem fiel aos acontecimentos do jogo. As mudanças são mais pra deixar a história "formatada" para a animação.

Mais um "easter-egg": o Ryo tem um Saturn na sua casa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Achei que aceleraram para o final do primeiro jogo. Poderiam ter colocado
o Ryo para investigar mais, procurar os Mad Angels no porto e até trabalhando um pouco para se infiltrar e obter informações. Aí, depois sim, chegar nos Chen.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Achei que aceleraram para o final do primeiro jogo. Poderiam ter colocado
o Ryo para investigar mais, procurar os Mad Angels no porto e até trabalhando um pouco para se infiltrar e obter informações. Aí, depois sim, chegar nos Chen.
Notei isso tb no terceiro episódio. Qd mostrou o Ryo chegando ao porto e enfrentando o Goro, achei q iam mostrar alguma coisa da rotina e até focar nessa questão do dinheiro e investigação.

Se estão acelerando assim, creio que seja pra focarem nos acontecimentos de Shenmue 2. Só espero q não acelerem tb, pois Shenmue 2 tem história pra caramba pra contar
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Notei isso tb no terceiro episódio. Qd mostrou o Ryo chegando ao porto e enfrentando o Goro, achei q iam mostrar alguma coisa da rotina e até focar nessa questão do dinheiro e investigação.

Se estão acelerando assim, creio que seja pra focarem nos acontecimentos de Shenmue 2. Só espero q não acelerem tb, pois Shenmue 2 tem história pra caramba pra contar
Ele vira amigo do Goro, mas do jeito que foi mostrado ali, se foi só isso não deu nem tempo.

De fato, Shenmue 1 é apenas um capítulo, mas o 2 são 4 capítulos.

Acho que seria até momento de mostrarem o capítulo 2 que se passa no navio para Hong Kong que não tinha nos jogos.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Ele vira amigo do Goro, mas do jeito que foi mostrado ali, se foi só isso não deu nem tempo.

De fato, Shenmue 1 é apenas um capítulo, mas o 2 são 4 capítulos.

Acho que seria até momento de mostrarem o capítulo 2 que se passa no navio para Hong Kong que não tinha nos jogos.
Tava pensando nisso qd assisti o terceiro episódio...se iriam mostrar os acontecimentos do navio ou não
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
No episódio 04, o Ryo quer ir pra Hong Kong e descobre que a passagem custa uma nota. Então ele topa trabalhar no porto de Yokosuka, pilotando empilhadeiras.

Só não sei se vai ter corrida de empilhadeira, como no jogo. Além disso, ele acaba tretando com os Mad Angels. Uma coisa que eu tô gostando no anime é o clima urbano. Mas é aquele urbano meio sombrio, com grupos criminosos e tal.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Eita, fecharam o primeiro jogo neste quinto episódio. Mas não senti que ficou "rushado". Já tinham cantando a letra de que daria pra "enxugar" a trama do game sem maiores problemas.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Eita, fecharam o primeiro jogo neste quinto episódio. Mas não senti que ficou "rushado". Já tinham cantando a letra de que daria pra "enxugar" a trama do game sem maiores problemas.
O ritmo foi super de boa, pegaram os pontos principais e não ficaram enrolando com fillers e nem correram ao ponto de estragar a trama. E se for ver bem, o primeiro jogo tem a história bem simples, só fica longo por conta dos dias trabalhados e as investigações.

Agora o Shenmue 2 é maior, envolve mais locais, mais pessoas, mais subtramas, etc.

Estou curioso pra saber se vão incorporar os acontecimentos do navio antes de chegar a Hong Kong
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
No episódio 04, o Ryo quer ir pra Hong Kong e descobre que a passagem custa uma nota. Então ele topa trabalhar no porto de Yokosuka, pilotando empilhadeiras.

Só não sei se vai ter corrida de empilhadeira, como no jogo. Além disso, ele acaba tretando com os Mad Angels. Uma coisa que eu tô gostando no anime é o clima urbano. Mas é aquele urbano meio sombrio, com grupos criminosos e tal.

Aeeee pô. Ryo trampando tinha que rolar né. Era massa pra caramba pilotar empilhadeira, as corridas e tal. Eu fazia umas quedas de braço também pra conseguir um troco. Tem que ter Ryo fazendo amizade com a piãozada no cais.

Esse lance do clima urbano com bandidagem eu acho irado.

Tô deixando acumular uns episódios. Por enquanto só vi o primeiro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Os dois últimos episódios me surpreendeu, pois contrariou tudo o que havia reclamado antes.

Mostraram Ryo trabalhando e conhecendo Mark, aprofundando a amizade com Goro. Conheceu a Mai. Achei até que nem falariam dos Mad Angels, mas mostraram. Faltou só aquela pegada investigativa dele perguntando para todo mundo sobre eles.

Ficaram faltando algumas coisas pontuais como a foto com a Nozomi, o vovô mendigo lá no porto que ensina um golpe bacana. Aquela parte em que ele junta dinheiro e toma um calote da agência de viagem é engraçada :klolz

Gostei do fato de que o anime permite ver coisas do ponto de vista de outros personagens e deixou os coadjuvantes mais interessantes. Aprendemos um pouquinho mais sobre cada um e ficaram mais bem apresentados.

Curioso que a coisa mais estranha da série é quando o Ryo, que não sabia falar chinês simplesmente chega em Hong Kong e isso é ignorado. Ali no anime ele também não fala a língua mas ali no final do último episódio fala duas frases em chinês com os Chen. Quero ver como ficará isso em Hong Kong.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Em Hong Kong, o Ryo sabe mais ou menos falar cantonês. Leva consigo um tipo de dicionário pra ajudar.

Mas na dublagem, todo mundo continua falando em japonês. De qualquer forma, a Hong Kong tá igualzinha a do jogo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Em menos de 10 minutos já chegou no templo, foi roubado por Wong e tudo mais.

Achei até que gastariam um tempo mostrando a viagem no navio, porém não o fizeram.

Mas no geral achei bem legal ele encontrando o vovô do Tai Chi Chuan e aprendendo o golpe iron fist. Aprender o primeiro wude também.
Foi rushado em algumas partes mas foi legal. A parte do cantonês foi engraçada. De repente ele está ali falando um cantonês com um dicionário na mão :klolz

Eu acho que poderiam já ter feito ele saber cantonês, porém não na forma especial e antiga como na carta e aí ele não teria conseguido ler porque era diferente. Contudo, ele saberia o cantonês básico e atual e já chegaria em Hong Kong falando normal, de forma mais fluida.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Tem algo importante que rola durante a viagem de navio no jogo? Eu não lembro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Tem algo importante que rola durante a viagem de navio no jogo? Eu não lembro.
Que eu me lembre tem uma luta com o Chai e Ryo ajudando a menina e mãe, que não apareceram na animação.

Acho que valia ali incluírem justamente por ser algo que nem os jogos trouxeram e é bem ou mal até considerado um capítulo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Não aconteceu nada de muito importante neste episódio. O Ryo continua "coletando" os Wudes enquanto zanza por Hong Kong (e no processo, tomando lições de humildade).

Achei interessante os personagens coadjuvantes, como a Joy, ficarem comentando sobre o futuro da ilha (ou é arquipélago?). Havia um clima de incerteza já que em alguns anos Hong Kong deixaria de ser uma colônia britânica.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Não aconteceu nada de muito importante neste episódio. O Ryo continua "coletando" os Wudes enquanto zanza por Hong Kong (e no processo, tomando lições de humildade).

Achei interessante os personagens coadjuvantes, como a Joy, ficarem comentando sobre o futuro da ilha (ou é arquipélago?). Havia um clima de incerteza já que em alguns anos Hong Kong deixaria de ser uma colônia britânica.
Tb achei bacana esse tipo de diálogo, retratando a preocupação com a separação de Hong Kong com o Reino Unido, etc

Gostei tb de terem incluído o "trabalho" q o Ryo fazia na biblioteca, carregando os livros (depois q começou a morar com a Xiuying)
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Esses episódios com o Ryo em busca dos Wudes estão meio enrolados... Já tão parecendo fillers.

De qualquer forma, tem o easter-egg dos Bonanza Bros. no barco onde o Wong mora.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Nem sabia da existência do anime, fritando nesse exato momento.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Pelo andar da carruagem, parece que essa temporada terminará exatamente no fim de Shenmue 2.

Já tá confirmada uma segunda temporada?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Depois de uns episódios meio enrolados, a trama voltou a acelerar.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.891
Reações
14.506
Pontos
1.013
Pena que só teremos mais dois episódios agora. A série tá chegando ao fim. Foi muito curta.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Episódio com bastante cenas cômicas. Gostei.

O próximo capítulo (13) que vai fechar a série deve adaptar o finalzinho de Shenmue 2.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Finalizaram. Ficou bom, pois ficou fiel e com esse ritmo mais rápido, dentro desta estrutura narrativa contemporânea e também agregou valor explorando mais os outros personagens.

Não creio que continuem, porque achei que fica como uma obra bacana para quem jogou e algo muito eficaz para quem quer jogar o 3 sem jogar os outros 2. Fazer uma continuação ali não ajudaria muito se ainda querem que o 3 continue vendendo algo.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
O 3 nem tem história direito pra adaptar.

O anime foi muito bacana. O maior defeito foi não usar a trilha sonora que é uma das melhores coisas desses jogos. E algumas partes simplificadas como a luta contra o mestre Baihu ou cortadas como a floresta de Guilin.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Gostei da série como um todo no geral, só acho que a animação 2D poderia ser melhorzinha.

E deixaram no final um "E a história continua..." Uma coisa que pode ser feita, além de adaptar o Shenmue 3, é pedir pro Yu Suzuki passar o resto da trama que ele planejou.

Por que se for pra esperar por novos capítulos nos games... :kpensa
 
Topo Fundo