O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial ★✧| SHIN MEGAMI TENSEI SERIES |✦☆ -SMTV:Vengeance 14/06/24 - FALTAM 85 DIAS

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Sim, peguei e fiz.Inicialmente não planejava ficar catando os Miman mas ai vi o NPC que libera informação de todos no final, foi só pagar 2.5k maccha pra ele e ele liberou informação dos 7 que me faltavam.

Honestamente eu tava com uns sentimentos bem mistos com relação aos Miman por que eu odeio colecionáveis em jogos de forma geral, mas Glory é usado pra liberar os upgrades que são bons demais então eu me senti meio obrigado a catar os Miman.

Mas sabendo que no final de cada area dá pra pagar o carinha la pra liberar informação dos que você não pegou ainda me animou.Foi só questão de gastar uns 20 minutinhos indo atrás dos 7 que me faltavam, foi gg easy.Side quest geralmente eu já fecho todas de forma geral.

A unica sidequest que eu não fechei foi a de matar os 4 lordes lá pro dragão, por que eu senti que não era pra eu conseguir fazer agora, ou é?

Imagem bunda de como eu estava após fechar a primeira area:



Mas vc com 10 horas fez tudo isso no Minato e já está no Shinagawa? pq antes de ir para o Shinagawa acontece algumas coisas q levam certo tempo.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Mas vc com 10 horas fez tudo isso no Minato e já está no Shinagawa? pq antes de ir para o Shinagawa acontece algumas coisas q levam certo tempo.

Não estou no novo ainda, literalmente acabei de fazer a ultima luta da primeira area, estou agora no "Medial research Lab", basicamente salvei assim que acabou a cutscene chegando ali e parei por hora:



11 horas na verdade para ser mais exato
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não estou no novo ainda, literalmente acabei de fazer a ultima luta da primeira area, estou agora no "Medial research Lab", basicamente salvei assim que acabou a cutscene chegando ali e parei por hora:



11 horas na verdade para ser mais exato


Ah então vai ter um evento antes de vc ir para Shinagawa......vc não vai direto pra lá.....não é muito demorado .
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Ah então vai ter um evento antes de vc ir para Shinagawa......vc não vai direto pra lá.....não é muito demorado .

To ligado.

Para ser justo eu morri bastatne também na primeira parte e essas horas não são contadas no save né, então na verdade deve ter umas 13 ~ 15 horas "reais" de gameplay.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
To ligado.

Para ser justo eu morri bastatne também na primeira parte e essas horas não são contadas no save né, então na verdade deve ter umas 13 ~ 15 horas "reais" de gameplay.

Eu estou explorando Shinagawa q é bem maior q Minato, paguei para o Demònio de Shinagawa para a localização dos Mimans, faltam 10 se não me engano.

Eu estou upando lv e grana pq falta pouco para eu pegar um Demônio Especial q eu quero muito, hoje mesmo eu consigo depois eu posto em Spoiler aqui, estou com 16 slots para demônios.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.415
Reações
4.753
Pontos
709
Instalei o patch de 60 fps, uma bela adição, melhora bastante o game. Aproveitei e instalei as dlcs, só não coloquei a do áudio, será que vale a pena? As batalhas algumas vão ser mais a frente do game ,não é? Lembro daquela contra o masakado no 4, bom desafio.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Instalei o patch de 60 fps, uma bela adição, melhora bastante o game. Aproveitei e instalei as dlcs, só não coloquei a do áudio, será que vale a pena? As batalhas algumas vão ser mais a frente do game ,não é? Lembro daquela contra o masakado no 4, bom desafio.

Sim tem 2 demônios da DLC que ainda não dá pra passar no Level que estou (40).

Mas a DLC Quest do Matador eu passei fácil.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Terminei Shinagawa embora eu acredite q não 100% mas sem dar Spoilers, comecei o Netherworld Chiyoda, final do Shinagawa já dá um tom bem diferente no andamento do game, finalmente peguei quem eu queria no meu time, vou mostrar assim como está minha Party atual, estou no Lv 41 com 52 horas se não me engano.

O0LFAYV.jpg

DGxRH15.jpg

Estou com 99 Mimans e no mapa de Shinagawa não aparece mais nenhum Miman...era para ter 50 Mimans como em Minato totalizando 100 Mimans, tem uma certa parte de Shinagawa que é proibido passar por um Anjo NPC, acho que o centésimo Miman deve estar nessa parte......isso deve ter algo haver talvez com a morte da Tao e da amiga dela, que talvez não estejam mortas realmente.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Eu besta, pensei: eu vou testar meia hora só pra ver como o jogo esta rodando no yuzu.
E estou aqui 4 horas depois jogando sem parar :facepalm
Esse jogo é viciante demais, pqp
E sou meio viciado em grind tb, tô só upando level aqui, mas eu tenho que dormir :ksnif
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Jogando e curtindo bastante. Sou muito fã dessa franquia, NOCTURNE é o meu jogo favorito. Mas infelizmente não curto muito esses jogos de portatéis e o SMT IV não me atraiu muito, um dia ainda pretendo jogar melhor para ver se engrana.

Já no SWITCH temos um poder computacional maior e o SMT V entrega uma experiência muito semelhante a nocturne. Ver os demônios dando banda em tempo real é muito gratificante para quem é fã dessa série. Gráficos, gameplay, música, tudo por enquanto está perfeito.

Eu tenho apenas algumas reclamações:

- Não curti muito esse esquema das essences. E como o amigo falou ali, ter que carregar 1 por vez é bem estúpido. Às vezes tu perde tempo fazendo volta para achar algum tesouro e no fim é uma essência que tu já tem no inventário e não pode pegar.

- Já ta meio que na hora de abandonar o ponto de save né? Ou pelo menos faz o cara morrer e voltar no checkpoint sem perder o progresso que fez. É muito frustrante perder 30-40min de jogo por causa de algum encontro com demônios que deu errado. Era legal antigamente, não funciona mais nos tempos atuais.

- As skills de ataque físico gastarem MP não acho bacana. Curtia muito a dinâmica de usar HP para usar as skills, dava mais camadas de estratégia aos combates.

De resto perfeito. Estou nov lvl 21 perto de entrar na Diet Building, +- 9h de jogo.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Jogando e curtindo bastante. Sou muito fã dessa franquia, NOCTURNE é o meu jogo favorito. Mas infelizmente não curto muito esses jogos de portatéis e o SMT IV não me atraiu muito, um dia ainda pretendo jogar melhor para ver se engrana.

Já no SWITCH temos um poder computacional maior e o SMT V entrega uma experiência muito semelhante a nocturne. Ver os demônios dando banda em tempo real é muito gratificante para quem é fã dessa série. Gráficos, gameplay, música, tudo por enquanto está perfeito.

Eu tenho apenas algumas reclamações:

- Não curti muito esse esquema das essences. E como o amigo falou ali, ter que carregar 1 por vez é bem estúpido. Às vezes tu perde tempo fazendo volta para achar algum tesouro e no fim é uma essência que tu já tem no inventário e não pode pegar.

- Já ta meio que na hora de abandonar o ponto de save né? Ou pelo menos faz o cara morrer e voltar no checkpoint sem perder o progresso que fez. É muito frustrante perder 30-40min de jogo por causa de algum encontro com demônios que deu errado. Era legal antigamente, não funciona mais nos tempos atuais.

- As skills de ataque físico gastarem MP não acho bacana. Curtia muito a dinâmica de usar HP para usar as skills, dava mais camadas de estratégia aos combates.

De resto perfeito. Estou nov lvl 21 perto de entrar na Diet Building, +- 9h de jogo.

Pessoalmente eu curti save point nesse jogo, dá uma tensão por que qualquer encontro que você der mole você perde pelo menos um pouco de progresso.

Fora que tem o teleporte que te leva direto pro ultimo save point que você usou, é praticamente um "save a qualquer hora", se você tiver com cagaço é só voltar e depois voltar mais preparado.Honestamente achei que deixaram na medida certa dessa forma.

Se você simplesmente morre e não tem punição nenhuma por isso te tira a tensão e a sensação de que você tem que estar preparado para qualquer coisa.No máximo você perde um pouco de tempo mas ai é questão de você botar na balança tempo gasto voltando aonde você estava vs tempo gasto pegando as coisas que pegou de novo caso morrer.

Quanto ao lance de skill física usar MP eu tenho uns sentimentos mistos também a respeito, acho que facilitou um pouco demais pra galera do dano físico.

Outra coisa que reparei é que ao contrário do SMTIV você agora ganha sempre uns atributozinhos pré distribuidos quando upa, deixa sua build mais balanceada e reduz a chance de você chegar no endgame com uma build totalmente b*sta e inviável.Para quem tá jogando as cegas ou é novo na franquia com certeza ajuda um pouco mais do que simplesmente deixar todos os atributos a livre escolha.Pessoalmente eu preferi assim, mas até entendo quem preferiria poder distribuir como quisesse.
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Pessoalmente eu curti save point nesse jogo, dá uma tensão por que qualquer encontro que você der mole você perde pelo menos um pouco de progresso.

Fora que tem o teleporte que te leva direto pro ultimo save point que você usou, é praticamente um "save a qualquer hora", se você tiver com cagaço é só voltar e depois voltar mais preparado.Honestamente achei que deixaram na medida certa dessa forma.

Se você simplesmente morre e não tem punição nenhuma por isso te tira a tensão e a sensação de que você tem que estar preparado para qualquer coisa.No máximo você perde um pouco de tempo mas ai é questão de você botar na balança tempo gasto voltando aonde você estava vs tempo gasto pegando as coisas que pegou de novo caso morrer.

Quanto ao lance de skill física usar MP eu tenho uns sentimentos mistos também a respeito, acho que facilitou um pouco demais pra galera do dano físico.

Outra coisa que reparei é que ao contrário do SMTIV você agora ganha sempre uns atributozinhos pré distribuidos quando upa, deixa sua build mais balanceada e reduz a chance de você chegar no endgame com uma build totalmente b*sta e inviável.Para quem tá jogando as cegas ou é novo na franquia com certeza ajuda um pouco mais do que simplesmente deixar todos os atributos a livre escolha.Pessoalmente eu preferi assim, mas até entendo quem preferiria poder distribuir como quisesse.

Quanto ao save point, realmente joguei mais depois e não me atrapalhou. Acho que minha raiva é que uma hora meu jogo crashou e em seguida quando voltei a jogar morri hehe perdi uns 40min de jogo nessa
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Cara, que jogo maravilhoso. Se sair para PS4/PS5, compro novamente. No Switch está rodando muito bem, até na TV. Até comprei o SMT 3 no PS4, deu altas animada para jogá-lo também. Estou no começo ainda, abaixo foto da minha PT:
225141225142
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Estou com umas 8 horas de jogo e tá bem bacana, o Hard mode apesar de ser infinitamente mais fácil que o 3 e o 4 tá bem justo, só acho que o jogo perdeu um pouco da tensão dos outros em questão do medo de levar game over já que sem encontro aleatório, heal + heal de MP espalhados pelo mapa que respawnam e poder voltar pro save point sem nenhum custo deixa o jogo bem tranquilo.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
@maurosapo valeu pela dica! Irei testar aqui, o game tá muito bonito aqui, 3x acima da resolução do Switão para o choro de alguém :kawaii
Instale o mod que aumenta a distancia de visão tambem pra grama e as pedras pararem de aparecer embaixo do pé do boneco, somando com a resolução 4k e sombras em HD, vira a versão PC do game kk.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.904
Reações
3.201
Pontos
953
Esse rumor do PS4/PC tem algum fundamento? Se tiver vou parar de jogar emulado aqui e esperar pra jogar em versões melhores mesmo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Instale o mod que aumenta a distancia de visão tambem pra grama e as pedras pararem de aparecer embaixo do pé do boneco, somando com a resolução 4k e sombras em HD, vira a versão PC do game kk.

Versão definitiva de Megaten V :kkong e pensar a quase fui um verdadeiro trouxa de cogitar comprar o Switch.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Meu time:

225212

Acabei de derrotar a Hydra.

- Já ta meio que na hora de abandonar o ponto de save né? Ou pelo menos faz o cara morrer e voltar no checkpoint sem perder o progresso que fez. É muito frustrante perder 30-40min de jogo por causa de algum encontro com demônios que deu errado. Era legal antigamente, não funciona mais nos tempos atuais.

Acho que poderia ser igual Dark Souls, save automático e penaliza morte com perda de macca.

Do jeito que tá, a única coisa que acontece é que eu salvo o jogo a cada 10 minutos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Joguei pouco hoje por enquanto, domingão eu saio de casa e passo com minha familia mas joguei um pouco quando voltei pra casa, estou explorando Chiyoda, já logo no início tem demônios q dão boa Exp e fiquei upando, finalmente consegui fazer outro demônio especial, é minha melhor Healer por enquanto.

Amanhã é feriadão e devo jogar o dia todo.

uj4ADHw.png
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Joguei pouco hoje por enquanto, domingão eu saio de casa e passo com minha familia mas joguei um pouco quando voltei pra casa, estou explorando Chiyoda, já logo no início tem demônios q dão boa Exp e fiquei upando, finalmente consegui fazer outro demônio especial, é minha melhor Healer por enquanto.

Amanhã é feriadão e devo jogar o dia todo.

uj4ADHw.png
Nossa level 40+. Hahahah. Tá muito avançado já. Agora que eu fui para o LV 20. Esse jogo é bom demais. Extremamente viciante.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Nossa level 40+. Hahahah. Tá muito avançado já. Agora que eu fui para o LV 20. Esse jogo é bom demais. Extremamente viciante.

É Atlus.... normal.

A SEGA acertou em cheio em comprar a Atlus, eles são um diferencial em questão de RPGs, enquanto outras Empresas imbecis como a Square me compra a Eidos.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Pq alguns jogos tem mod pra 60 fps? SMT V tá rodando aqui no Yuzu acima de 100, qual a finalidade de um mod já que o hardware já se encarrega disso?
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Pq alguns jogos tem mod pra 60 fps? SMT V tá rodando aqui no Yuzu acima de 100, qual a finalidade de um mod já que o hardware já se encarrega disso?
É so pra travar em 60fps evitando oscilações, pra quem tem monitor 60hz não faz diferença passar disso, so desperdício de recursos.
Ficou muito bom agora, umas screens aki q tirei

LA39NwT.png

SGX6zFW.png


Falta agora só nas cutscenes q cai bastante a qualidade
De rocha, virou a versão PC.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Parei por hoje, embora amanhã seja feriado eu não tenho mais pique para virar a noite jogando, amanhã tenho o dia todo para jogar, parei em Akihabara no Netherworld Chiyoda com 62 horas de jogo e lv 47.

Minha Party atual: (não tem como mostrar todos pq estou com 18 slots para demônios e só aparecem os de LV mais alto)

mT75WzR.png
 
Topo Fundo