O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shingeki no Kyojin [+Anime] [INFELIZMENTE TEM SPOILER DO MANGA :( ]

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Convenhamos que era bem idiota a Mikasa ser a santa virgem pelo resto da vida dela e viver sozinha, quando eren morre ela tinha pouco mais de 20 anos,
Levando em conta que o Isayama tratou a Mikasa como ferramenta de roteiro a obra inteira, eu não me surpreenderia se ela morresse virgem pensando no menino Tatakae.
Agora um detalhe: Pelo cabelo aí pode ser que o parceiro dela tenha sido o Jean. Aliás, no capítulo 127 tem um sonho do Jean onde ele toma café na varanda e dentro da casa tem uma moça de cabelo preto brincando com um bebê.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Levando em conta que o Isayama tratou a Mikasa como ferramenta de roteiro a obra inteira, eu não me surpreenderia se ela morresse virgem pensando no menino Tatakae.
Agora um detalhe: Pelo cabelo aí pode ser que o parceiro dela tenha sido o Jean.

Poder pode..mas sinceramente o traço do Isayama é tão qualquer coisa que não em surpreenderia com outro figurante vide Fazendeiro , ainda acharia um destino bem cruel ainda ela morrer só , não sei se disse aqui, mas muita gente viu final feliz no cap 139 , mas eu vi certeza tristeza e exatamente pela Mikasa
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Poder pode..mas sinceramente o traço do Isayama é tão qualquer coisa que não em surpreenderia com outro figurante vide Fazendeiro , ainda acharia um destino bem cruel ainda ela morrer só , não sei se disse aqui, mas muita gente viu final feliz no cap 139 , mas eu vi certeza tristeza e exatamente pela Mikasa
Eu concordo com você. O desfecho dela da maneira que estava no 139 era incoerente com o fim dos titãs, porém o Isayama tinha que ter libertado a personagem bem antes. Ele dar um time-skip e mostrar a Mikasa com família é a mesma coisa do Oda cortar a obra e já mostrar o Luffy como Rei dos Piratas, nós já sabemos que vai acontecer, só não sabemos como.
Eu editei meu comentário ali adicionando uma pista que tem no capítulo 127 sobre o Jean, mas sinceramente acho que é só enganação mesmo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Saiu imagens em melhor qualidade..e eita..parece que no fim era outra coisa
aparentemente é o Armin com a Mikasa, faz sentido eram amigos do Eren, e ela adotou uma criança


Não sei se é um ataque de retaliação per si, e sim houve uma guerra mundial(mesmo estrondo completo e o planeta sendo repovoado por Paradis, isso ia acontecer), mas vai saber , sempre achei porcamente o desenvolvimento de 8 ou 80 desde que colocaram Marley e "outros países" na história, mas a página ficou bem feita mesmo

E nunca esperei que o estrondo completo 100% resolvesse muita as coisas, e a passagem de tempo mostra muito tempo depois da arvore do Eren ficar gigante, talvez 300, 400 ou 500 anos?
 
Ultima Edição:


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.660
Reações
30.088
Pontos
1.404
Saiu imagens em melhor qualidade..e eita..parece que no fim era outra coisa
aparentemente é o Armin com a Mikasa, faz sentido eram amigos do Eren, e ela adotou uma criança


Não sei se é um ataque de retaliação per si, e sim houve uma guerra mundial(mesmo estrondo completo e o planeta sendo repovoado por Paradis, isso ia acontecer), mas vai saber , sempre achei porcamente o desenvolvimento de 8 ou 80 desde que colocaram Marley e "outros países" na história, mas a página ficou bem feita mesmo

E nunca esperei que o estrondo completo 100% resolvesse muita as coisas, e a passagem de tempo mostra muito tempo depois da arvore do Eren ficar gigante, talvez 300, 400 ou 500 anos?

Adotado??
Nossa gente, vcs viajam demais....kkkk

Ela se casou e teve um filho, simples assim....nada demais
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Adotado??
Nossa gente, vcs viajam demais....kkkk

Ela se casou e teve um filho, simples assim....nada demais

Isso foi algo que li, bem antes de sair as 8 páginas em melhor qualidade e era momento das fake leaks ou teorias ..mas meio que não dá pra saber quem é até sair no anime (caso do Jean não confirmado), curioso que falei sobre 300, 400 anos, mas na realidade deve ser entre 120~150 (pelo prédio, carros) + 100 anos do moleque encontrando a arvore

E certamente uma continuação está nos planos da Kodansha
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.660
Reações
30.088
Pontos
1.404
Isso foi algo que li, bem antes de sair as 8 páginas em melhor qualidade e era momento das fake leaks ou teorias ..mas meio que não dá pra saber quem é até sair no anime (caso do Jean não confirmado), curioso que falei sobre 300, 400 anos, mas na realidade deve ser entre 120~150 (pelo prédio, carros) + 100 anos do moleque encontrando a arvore

E certamente uma continuação está nos planos da Kodansha

Nao e ninguem relevante, por isso ele nao aparece....
A Mikasa apenas tocou a vida dela, mas nao esqueceu do genocida e o amor incompleto.....comum em historias, afinal alguem que mata mulheres, crianças e que quase leva a raça humana a extinção sem duvidas e inesquecível.
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
A obra aborda temas cíclicos desde o começo. Natural que termine de forma cíclica.

Natural também que as personagens toquem suas vidas.

Eu tinha gostado do final original, esse apenas completa um pouco mais. Curti os últimos painéis, arrepiou até.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Nunca vi um autor destruir tanto suas personagens femininas, ele matou a batata pra depois fazer uma história sem pé nem cabeça por cima disso, fez a loira ter um filho de um zé ninguém que ninguém sabe e ninguém viu, ou talvez o filho seja do Eren? Ou será que é meu? Ninguém sabe, mais não importa, porqueo os personagens são só recursos para coisas idiotas acontecerem.

Aí agora ele vai lá e termina de destruir a Mikasa fazendo ela casar com outro cara, e a conexão do expectador com tudo isso é zero, porque o autor não sabe criar processos para os timeskip que ele lança, o roteirista de Hamtaro faz coisa melhor que isso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nunca vi um autor destruir tanto suas personagens femininas, ele matou a batata pra depois fazer uma história sem pé nem cabeça por cima disso, fez a loira ter um filho de um zé ninguém que ninguém sabe e ninguém viu, ou talvez o filho seja do Eren? Ou será que é meu? Ninguém sabe, mais não importa, porqueo os personagens são só recursos para coisas idiotas acontecerem.

Aí agora ele vai lá e termina de destruir a Mikasa fazendo ela casar com outro cara, e a conexão do expectador com tudo isso é zero, porque o autor não sabe criar processos para os timeskip que ele lança, o roteirista de Hamtaro faz coisa melhor que isso.

A ideia de matar a batata tinha a simbologia de acabar com o alívio cômico da série, pra mostrar que as coisas ficariam mais sérias dali pra frente. Mas a execução foi terrível mesmo.

Até tentaram dar uma justificativa pra subserviência da Mikasa ao Eren, envolvendo o lance dos Ackerman e de como eles são subservientes por natureza, como na cena do vídeo em questão, mas é difícil de engolir tendo o histórico badass da personagem.

 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Batata ia morrer muito mais cedo, Isayama poupou(lá no arco da vila que salva a menina) , não acho ruim a execução da morte dela porque teria sido bem pior ter morrido por titã aleatório sem o ODM mas dava pra ter sido melhor rsrs

Mais facil ser o filho do eren e esse atras o armin

O que impede o Eren de ter engravidado a Mikasa antes se morrer?

Eren morreu da forma mais pura..virgem mesmo
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
Nunca vi um autor destruir tanto suas personagens femininas, ele matou a batata pra depois fazer uma história sem pé nem cabeça por cima disso, fez a loira ter um filho de um zé ninguém que ninguém sabe e ninguém viu, ou talvez o filho seja do Eren? Ou será que é meu? Ninguém sabe, mais não importa, porqueo os personagens são só recursos para coisas idiotas acontecerem.

Aí agora ele vai lá e termina de destruir a Mikasa fazendo ela casar com outro cara, e a conexão do expectador com tudo isso é zero, porque o autor não sabe criar processos para os timeskip que ele lança, o roteirista de Hamtaro faz coisa melhor que isso.

A Mikasa deveria ter feito o que? Passar o resto de sua vida chorando a morte do Eren?

Vai perder essa virgindade ae, man, tá feio...
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
A Mikasa deveria ter feito o que? Passar o resto de sua vida chorando a morte do Eren?

Vai perder essa virgindade ae, man, tá feio...
O que o @JANDRADE quis dizer é que o Isayama deveria ter desenvolvido a personagem de maneira que a libertação da relação doentia na qual ela se encontrava fosse coerente. Porém isso não ocorreu, a Mikasa até as últimas páginas do capítulo final está acorrentada ao Eren e em nenhum momento da obra é mostrado algum indicativo explícito de que ela conseguirá seguir em frente. Esse posfácio que o autor adicionou mostrando a personagem casada foi algo vazio, já que a principal narrativa dela ocorreu em off-screen.

Imagina se o Oda resolve no próximo capítulo dar um time-skip e mostrar o Luffy como Rei dos Piratas, faria sentido? Claro que não, o importante é o processo e as etapas que levam até o objetivo central. Em Shingeki foi feito algo similar: montaram a personagem, apresentaram o problema, bateram na mesma tecla durante 139 capítulos para no fim fazer um corte e dizer que uma solução foi encontrada, sem dizer como e nem o porquê.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
O que o @JANDRADE quis dizer é que o Isayama deveria ter desenvolvido a personagem de maneira que a libertação da relação doentia na qual ela se encontrava fosse coerente. Porém isso não ocorreu, a Mikasa até as últimas páginas do capítulo final está acorrentada ao Eren e em nenhum momento da obra é mostrado algum indicativo explícito de que ela conseguirá seguir em frente. Esse posfácio que o autor adicionou mostrando a personagem casada foi algo vazio, já que a principal narrativa dela ocorreu em off-screen.

Imagina se o Oda resolve no próximo capítulo dar um time-skip e mostrar o Luffy como Rei dos Piratas, faria sentido? Claro que não, o importante é o processo e as etapas que levam até o objetivo central. Em Shingeki foi feito algo similar: montaram a personagem, apresentaram o problema, bateram na mesma tecla durante 139 capítulos para no fim fazer um corte e dizer que uma solução foi encontrada, sem dizer como e nem o porquê.

Mas é diferente. A Mikasa amou o Eren até o final, o "cortar de correntes" dela foi escolher fazer a coisa certa em prol da humanidade em detrimento de seu próprio amor, ela "sacrifiou" o que sentia para fazer a coisa certa, coisa que a Ymir nunca tinha conseguido fazer com seu amor pelo Fritz, o que a mantinha presa à vontade do rei/Fritz, logo, uma escrava da família real.

O que se passou após a queda dos titãs pouco importa, nem a Mikasa e nenhum outro personagem eram mais o foco alí, a história deles já havia acabado, ela apenas tocou a vida de forma ordinária, que é o que se espera... o foco então, como vimos no último painel com a árvore, foi que a criatura milenar sobreviveu através da cabeça do Eren, e um novo ciclo de titãs poderia acontecer, assim como um ciclo de titãs pode ter acontecido anteriormente à Ymir, ad eternum.

É um final de cunho filosófico, mostrando que a ascensão e a queda da humanidade e de tudo o que é vivo é sempre cíclico, reforçado pelos painéis que mostram Paradis se modernizando para então sucumbir, então a natureza retoma e com a natureza uma possível nova era titã, etc, etc, etc.

O Isayama explora esses temas desde o começo da obra: a ascensão, a queda, a ascensão novamente. A luta humana, "the human struggle"...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Hoje li um negócio que não foi só a destruição lá , mas no mundo inteiro, então se os Titãs voltarem num mundo pos-acapolitico, então eles serão realmente mais perigos.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.024
Reações
14.590
Pontos
503
E em termos de desenvolvimento, o amor da Mikasa pelo Eren era uma verdade absoluta durante toda a obra... a dualidade da escolha entre fazer o certo e ceder ao egoísmo foi então o momento que concluiu o arco da Mikasa.... o que se passou depois disso pouco importa. Ela se casou, teve uma família e continuou sempre visitando o túmulo do Eren... é triste mas não requer nenhum desenvolvimento extra. O que importa nesse caso é o significado, não o mostrar.

Mas sim, a obra é falha (como qualquer outra).... pra mim faltou desenvolver mais a Ymir antes do desfecho final, isso daria mais peso à sua realização e libertação... faltou impacto.

A gravidez da Historia também foi algo besta, não sei se o Isayama quis fazer firula, mistériozinho ou se é algo que ele não teve como desenvolver, não teve coragem de desenvolver ou se arrependeu... considerando o final da obra, se o filho/a fosse do Eren mancharia a imagem do amor e do sacrifício de ambos (Eren e Mikasa), então foi certo que ele não fosse o pai... só que nisso o mistério acabou sendo completamente inútil e a única ponte foi a piadinha no final com o Reiner cheirando a carta... foi besta.

A morte do Zeke me incomodou bastante também, faltou uma batalha épica entre ele e o Levi completamente fodido mas com sangue nos olhos rs.

No geral é uma obra muito boa. Pecou em algumas coisas mas o cerne filosófico se manteve até o final, e isso eu curti bastante.
 
Ultima Edição:

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
A Mikasa deveria ter feito o que? Passar o resto de sua vida chorando a morte do Eren?

Vai perder essa virgindade ae, man, tá feio...
Eu aceitaria que ela vira-se até prostituta, portanto que houvesse o mínimo de desenvolvimento decente pra isso, coisa que o autor não sabe fazer, e virgindade eu perdi a muitos anos, infelizmente foi num relacionamento que eu tenho quase certeza que levei chifre, se eu conhece-se a Mikasa daria um abraço nela, porque eu também já fui gado 190169

No mais as metaforas a segunda guerra mundial e as mensagens sobre os ciclos de gerações são as únicas coisas que sobraram de Shingeki, porque os personagens(que nunca foram muito bons) e a história foram todos destruidos por timeskips que pularam quase todo o processo de desenvolvimento dos personagens e do mundo, e ainda tem as exageradas conveniencias de roteiro e a burrice e má introdução de outros personagens.

Bom mais se o autor mesmo não se importa de destruir tudo o que ele contruiu nas 3 primeiras temporadas, e a unica coisa que importa é a mensagem final, porque nós devemos nos importar então né? Essa queda de Shingeki nessa quarta temporada em diante não torna o anime como um todo ruim, mais derrubou bastante a obra em conceito, Ysaiama mirou em Evangelion e acertou em Darling in the Franxx.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Relacao do Eren com a História era muito mais interessante que a dele com a Mikasa.

Inclusive foi até mais desenvolvido até chegar a quarta temporada depois que a História sumiu.

As ações do Eren ao meu ver fariam muito mais sentido se ele quisesse proteger o bebê do que sei lá o objetivo que ele tinha no final.

Só sei que na quarta temporada o Eren ignorou e humilhou a Mikasa a temporada inteira só para dar aquele drama malhação no final.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Relacao do Eren com a História era muito mais interessante que a dele com a Mikasa.

Inclusive foi até mais desenvolvido até chegar a quarta temporada depois que a História sumiu.

As ações do Eren ao meu ver fariam muito mais sentido se ele quisesse proteger o bebê do que sei lá o objetivo que ele tinha no final.

Só sei que na quarta temporada o Eren ignorou e humilhou a Mikasa a temporada inteira só para dar aquele drama malhação no final.

Tem uma fanmade (que parece que está sendo trabalhada com cuidado e carinho), que vai sair hoje ou amanhã o nome é Akatsuki no Requeim (final alternativo, tipo Eren concluindo o que começou) , EreHisu totalmente confirmado ali , normalmente não ligo pra isso mas estou bem curioso que pode ser
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Enfim, saiu o primeiro capitulo do AoT no Requiem , onde a fanmade pretende fazer o Eren terminar o que começou

 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Eu só acho que o autor criou na obra conceitos que poderiam ser incríveis e explorados de múltiplas maneiras. Coisa que ele deixou de lado, não explorou ou simplesmente matou.
O conceito dos caminhos por exemplo, ele poderia dar uma explicação além da mística já presente na obra, mas também filosófia. Dá até pra fazer paralelo com o conceito de Inconsciente coletivo, ou então do dialético na história, ou até da filosofia da história em Hegel.
Autor cagou tudo no final, em nome do poder da amizade e outras baboseiras. Lixo demais.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
10.335
Pontos
353
Galera, uma ajuda. Estou assistindo o anime com a minha namorada mas ela não é tão ligada a história "core" do anime, vemos mais pelas cenas de ação e a narrativa geral.

Tendo isso em vista, vocês acham que faria muita falta para a narrativa geral se pulássemos a parte 1 da terceira temporada, que conta o arco da Historia?

Esse arco é bem arrastado e praticamente não tem ação nenhuma. Eu mesmo quase dropei quando assisti. Não quero que ela pense em dropar também.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Galera, uma ajuda. Estou assistindo o anime com a minha namorada mas ela não é tão ligada a história "core" do anime, vemos mais pelas cenas de ação e a narrativa geral.

Tendo isso em vista, vocês acham que faria muita falta para a narrativa geral se pulássemos a parte 1 da terceira temporada, que conta o arco da Historia?

Esse arco é bem arrastado e praticamente não tem ação nenhuma. Eu mesmo quase dropei quando assisti. Não quero que ela pense em dropar também.
Pularam? Eu não recomendo, tem cenas de ação boas também, mas que zoado isso, ignorar a história e focar só na correria? Tem muito acontecimento importante nessa primeira parte
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
10.335
Pontos
353
Assisti a terceira temporada inteira com a morena no final de semana e ela adorou. A primeira parte é bem melhor do que eu lembrava. Aliás, a terceira temporada inteira é melhor. Shingeki no Kyojin tem uma das histórias mais bem amarradas que já vi em um anime. Que obra incrível.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Assisti a terceira temporada inteira com a morena no final de semana e ela adorou. A primeira parte é bem melhor do que eu lembrava. Aliás, a terceira temporada inteira é melhor. Shingeki no Kyojin tem uma das histórias mais bem amarradas que já vi em um anime. Que obra incrível.
E a quarta?
 
Topo Fundo