O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shingeki no Kyojin [+Anime] [INFELIZMENTE TEM SPOILER DO MANGA :( ]

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Pelo que me parece, o Eren depois de passar por tudo que passou, não quer "deixar ao acaso" a possibilidade de Paradis ser prejudicada. Sacrificou a própria humanidade para salvar os eldianos.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Caras, estou no capítulo 117 e até agora não vi nada que seja justificativa pra mudança de personalidade do Eren. Isso ainda vai ser explicado?

Na parte em que ele destrata a Mikasa e o Armin, ele fala que o Armin só tá com tesão na Annie porque ele devorou o Bertold. Tão logo, será que essa mudança de personalidade não tem a ver com o Eren original? Aquele que o pai do Eren devorou pra pegar o poder de titã de ataque?
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Caras, estou no capítulo 117 e até agora não vi nada que seja justificativa pra mudança de personalidade do Eren. Isso ainda vai ser explicado?

Na parte em que ele destrata a Mikasa e o Armin, ele fala que o Armin só tá com tesão na Annie porque ele devorou o Bertold. Tão logo, será que essa mudança de personalidade não tem a ver com o Eren original? Aquele que o pai do Eren devorou pra pegar o poder de titã de ataque?
O autor vai tentar explicar um pouco mais à frente, mas provavelmente a obra vai finalizar e eu não vou aceitar totalmente essa mudança dele. No meu ponto de vista o Isayama deveria ter apresentado os acontecimentos que ocorreram na ilha durante os anos de time-skip antes daquele primeiro ataque à Marley, mas como ele não fez isso a personalidade do Eren acaba ficando meio incoerente.

Esse cara que você está falando é o Coruja, antigo portador do Titã de Ataque, ele não é o Eren original não, o que aconteceu é que ele já havia visto as memórias futuras do Eren onde estavam a Mikasa e o Armin. Daqui a alguns capítulos autor vai abordar mais essa questão das memórias, segue lendo aí.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
O autor vai tentar explicar um pouco mais à frente, mas provavelmente a obra vai finalizar e eu não vou aceitar totalmente essa mudança dele. No meu ponto de vista o Isayama deveria ter apresentado os acontecimentos que ocorreram na ilha durante os anos de time-skip antes daquele primeiro ataque à Marley, mas como ele não fez isso a personalidade do Eren acaba ficando meio incoerente.

Esse cara que você está falando é o Coruja, antigo portador do Titã de Ataque, ele não é o Eren original não, o que aconteceu é que ele já havia visto as memórias futuras do Eren onde estavam a Mikasa e o Armin. Daqui a alguns capítulos autor vai abordar mais essa questão das memórias, segue lendo aí.
Só fazendo um adendo, como eu detesto a Gabi PQP!!! Que menina mais filha da put*, ela só faz m**** e toda vez que é pra sofrer as consequencias dos próprios erros, aparece alguém (normalmente aquele gado do Falco) pra salvar ela.
 


Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.491
Reações
10.345
Pontos
353
Galera, uma pergunta um pouco idiota, mas essa realmente vai ser a final season?

Porque a menos que eles façam uma parada muito rushada, acredito que levaria mais tempo para finalizar a história
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.420
Reações
4.800
Pontos
709
Tudo indica que sera dividida em duas..

Sim, é o que parece, tinha visto em lugar ai que estavam especulando para começar em 2022.
Um amigo disse umas paginas atrás : " To sentindo cheiro de Lelouch", realmente, principalmente agora, a chance é de isso acontecer. é enorme
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Estou meio desapontado com a tropa de exploração:

Eles ficarem nessa v**dαgeм sem de "vamos falar com o Eren, tentar convencer ele"... O cara já matou milhões, disse que vai matar mais se ninguém impedir ele e mesmo assim eles ficam refugando de dar um fim no cara. Eles são soldados porra.

Mas a pior de todas é a Mikasa, ela treme quando alguém fala em matar o Eren. Se fosse depender dela então, o mundo tava fudido. Aliás, bem escrota a atitude dela de tomar o cachecol da menina que só se tornou soldado porque admirava ela. A coitada estava lá pra morrer, pois um pedaço de destroço se alojou na barriga dela. Pegou o cachecol da Mikasa porque queria se sentir mais próxima dela e o que a Mikasa faz? Pega aquela porra de volta e sai andando sem nem olhar pra trás.

Se fosse eu, só de raiva usava aquela porcaria pra limpar a bunda. Ela é uma das personagens mais merdas do mangá.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Estou meio desapontado com a tropa de exploração:

Eles ficarem nessa v**dαgeм sem de "vamos falar com o Eren, tentar convencer ele"... O cara já matou milhões, disse que vai matar mais se ninguém impedir ele e mesmo assim eles ficam refugando de dar um fim no cara. Eles são soldados porra.

Mas a pior de todas é a Mikasa, ela treme quando alguém fala em matar o Eren. Se fosse depender dela então, o mundo tava fudido. Aliás, bem escrota a atitude dela de tomar o cachecol da menina que só se tornou soldado porque admirava ela. A coitada estava lá pra morrer, pois um pedaço de destroço se alojou na barriga dela. Pegou o cachecol da Mikasa porque queria se sentir mais próxima dela e o que a Mikasa faz? Pega aquela porra de volta e sai andando sem nem olhar pra trás.

Se fosse eu, só de raiva usava aquela porcaria pra limpar a bunda. Ela é uma das personagens mais merdas do mangá.
Toda esse "arco final" que se iniciou após o Estrondo para mim está sendo um pouco fraco, principalmente se comparado ao resto do mangá. As melhores partes foram a conversa do Zeke e Eren nos caminhos e o flashback da Ymir, agora a batalha final em si está bem chata(sem contar as conveniências de roteiro como o falco tirando aquele titã pássaro do c* e os antigos portadores retomando a consciência para lutarem ao lado da Iniciativa "Vingadores de Eldia".

Eu realmente achei que o Isayama fosse utilizar esses capítulos finais para sintetizar a discussão sobre os ciclos de ódio e Liberdade que ele propôs ao longo da história e não perder páginas com "poder da amizade". Agora resta apenas saber qual a mensagem final ele irá nos deixar nestes 2 capítulos que faltam.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Toda esse "arco final" que se iniciou após o Estrondo para mim está sendo um pouco fraco, principalmente se comparado ao resto do mangá. As melhores partes foram a conversa do Zeke e Eren nos caminhos e o flashback da Ymir, agora a batalha final em si está bem chata(sem contar as conveniências de roteiro como o falco tirando aquele titã pássaro do c* e os antigos portadores retomando a consciência para lutarem ao lado da Iniciativa "Vingadores de Eldia".

Eu realmente achei que o Isayama fosse utilizar esses capítulos finais para sintetizar a discussão sobre os ciclos de ódio e Liberdade que ele propôs ao longo da história e não perder páginas com "poder da amizade". Agora resta apenas saber qual a mensagem final ele irá nos deixar nestes 2 capítulos que faltam.
Eu até que gostei da luta final, foi bem tensa com aquela constante dos protagonista não terem a menor a chance. Claro que não dá pra negar as conveniencias do roteiro, mas mesmo assim, só sentar e aproveitar a viagem. Aliás, esse mangá é incrível, é de se admirar como o autor levou ele durante anos sem cagar geral. Digo, tem uma partes bem chatas e arrastadas, mas no geral é uma nota 9 tranquilamente.

Mais dois capítulos também me parecem bem pouco pra amarrar todas as pontas soltas, vamos ver se ele surpreende mais uma vez.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.184
Reações
44.443
Pontos
803
A obra perdeu muito com a morte do Erwin.

Na minha opinião, ninguém mais encarnava tão bem a gana/determinação/obsessão de sobrevivência da humanidade de uma forma tão grandiosa (ainda que o motivo principal dele fosse "mera curiosidade" pela verdade do mundo). A cena em que a Tropa de Exploração chega ao porão do Grisha teria um outro peso com a presença do Erwin lá. Qualquer cena de batalha teria outro peso com o a presença do Erwin.

Esse personagem é insubstituível.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
A obra perdeu muito com a morte do Erwin.

Na minha opinião, ninguém mais encarnava tão bem a gana/determinação/obsessão de sobrevivência da humanidade de uma forma tão grandiosa (ainda que o motivo principal dele fosse "mera curiosidade" pela verdade do mundo). A cena em que a Tropa de Exploração chega ao porão do Grisha teria um outro peso com a presença do Erwin lá. Qualquer cena de batalha teria outro peso com o a presença do Erwin.

Esse personagem é insubstituível.
Foda mesmo, o cara não conseguiu ver o porão, quando ele disse isso, foi de quebrar, mas ele sabia oq tinha de feito, não foi em vão.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.184
Reações
44.443
Pontos
803
Foda mesmo, o cara não conseguiu ver o porão, quando ele disse isso, foi de quebrar, mas ele sabia oq tinha de feito, não foi em vão.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

Cada cena do Erwin comandando a Tropa de Exploração e mandando aquele discurso motivacional épico era certeza de lágrimas masculinas escorrendo de forma abundante.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
A obra perdeu muito com a morte do Erwin.

Na minha opinião, ninguém mais encarnava tão bem a gana/determinação/obsessão de sobrevivência da humanidade de uma forma tão grandiosa (ainda que o motivo principal dele fosse "mera curiosidade" pela verdade do mundo). A cena em que a Tropa de Exploração chega ao porão do Grisha teria um outro peso com a presença do Erwin lá. Qualquer cena de batalha teria outro peso com o a presença do Erwin.

Esse personagem é insubstituível.
Erwin é o meu personagem favorito da obra e seria incrível ver a postura e ações que ele tomaria na atual guerra contra Marley(nessa altura do campeonato com certeza ele já teria o posto de comandante geral após a morte do Zachary no último episódio).

Foda mesmo, o cara não conseguiu ver o porão, quando ele disse isso, foi de quebrar, mas ele sabia oq tinha de feito, não foi em vão.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Se o Erwin fosse morto depois de adentrar o porão a cena perderia grande parte do peso seu dramático, o autor soube bem manipular as expectativas do público nessa hora. Depois ainda tem aquela frase do Levi "Desista dos seus sonhos e morra", impossível não quebrar...
Eu gosto de como na cena do ataque suicida deles os soldados não estão com expressões mal-encaradas ou um sorriso brilhante de um herói. Os personagens estão literalmente se borrando de medo e angústia(para mim essa cena é melhor que o Levi picotando o Zeke).
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Manga deve sair semana que vem e depois disso o último capítulo... sinceramente pelo o que saiu no último prevejo uma decepção
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.184
Reações
44.443
Pontos
803
Erwin é o meu personagem favorito da obra e seria incrível ver a postura e ações que ele tomaria na atual guerra contra Marley(nessa altura do campeonato com certeza ele já teria o posto de comandante geral após a morte do Zachary no último episódio).


Se o Erwin fosse morto depois de adentrar o porão a cena perderia grande parte do peso seu dramático, o autor soube bem manipular as expectativas do público nessa hora. Depois ainda tem aquela frase do Levi "Desista dos seus sonhos e morra", impossível não quebrar...
Eu gosto de como na cena do ataque suicida deles os soldados não estão com expressões mal-encaradas ou um sorriso brilhante de um herói. Os personagens estão literalmente se borrando de medo e angústia(para mim essa cena é melhor que o Levi picotando o Zeke).

Nada contra a Hange. Ela é um bom personagem, mas é brochante vê-la à frente da Tropa de Exploração e imaginar que antes era o Erwin.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Dei uma olhada na raw do 138 aqui, só digo uma coisa: É bom o Isayama privar o twitter dele porque vai ser xingando até a próxima geração pelos fãs(principalmente os do ocidente). Esses 2 últimos capítulos foram horríveis, não acho que o último capítulo salvará alguma coisa.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.512
Pontos
1.714
Erwin é o meu personagem favorito da obra e seria incrível ver a postura e ações que ele tomaria na atual guerra contra Marley(nessa altura do campeonato com certeza ele já teria o posto de comandante geral após a morte do Zachary no último episódio).


Se o Erwin fosse morto depois de adentrar o porão a cena perderia grande parte do peso seu dramático, o autor soube bem manipular as expectativas do público nessa hora. Depois ainda tem aquela frase do Levi "Desista dos seus sonhos e morra", impossível não quebrar...
Eu gosto de como na cena do ataque suicida deles os soldados não estão com expressões mal-encaradas ou um sorriso brilhante de um herói. Os personagens estão literalmente se borrando de medo e angústia(para mim essa cena é melhor que o Levi picotando o Zeke).

Penso eu que o Erwin morrer antes de adentrar o porão foi algo como Moisés morrer antes de chegarem à Terra Prometida.

Eu achei bem executado e entendi porque fizeram.


Agora, que o cara era pirocudo e cada cena com ele era top, isso era.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.798
Pontos
803
ISAYAMA È UM GRANDISSIMO FILHO DA P UTA..o cara conseguiu a façanha ..vtnc..139 é o capitulo mais aguardado de todos putaquepariu..

ah to xingando ele de fdp no sentido bom, tipo um elogio
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.786
Pontos
1.499
Nossa, o encerramento do 138 foi uma bela b*sta, viu. Não só o que acontece, mas também como acontece. Totalmente anticlimático :/.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Eu realmente gostei do capítulo 138.

Enterra de vez a possibilidade de um final Code Geass like, e provável que teremos mais um twist ainda no 139.

Minha decepção está mais no fato que Isayama vai deixar muita coisa em aberto, já que tem muita coisa para explicar em apenas um capítulo.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Eu realmente gostei do capítulo 138.

Enterra de vez a possibilidade de um final Code Geass like, e provável que teremos mais um twist ainda no 139.

Minha decepção está mais no fato que Isayama vai deixar muita coisa em aberto, já que tem muita coisa para explicar em apenas um capítulo.
Meu problema não está sendo com o resultado final em si, mas sim a forma como foi construído. Fora as muitas pontas soltas e conveniências de roteiro que ocorreram nos últimos capítulos, tratando do 138 em específico:

Por que o parasita continou atacando? Existia algum comando gravado nele? Pois se ele continuou "avançando" significa que ele tinha um objetivo, um desejo e isso abre margem para uma possível manipulação ou controle do Eren, que convenhamos é algo totalmente desnecessário a essa altura do campeonato. Esse POV da Mikasa no final foi até interessante, mas eu continuo achando que o Isayama deveria ter trabalhado a independência dela melhor.

O capítulo final deve ter como foco o Eren, já que o 137 e 138 abrangeram Armin e Mikasa, respectivamente. Meu único desejo é que o autor mostrasse a paisagem que o Eren sempre sonhou.

No fim das contas acho que aquela teoria do reddit que postaram aqui páginas atrás seria um final mais satisfatório que o atual.
 
Topo Fundo