darkness_
Bam-bam-bam
- Reações
- 180
- Pontos
- 453
Boa tarde, para contextualizar um pouco, a algum tempo atrás me lembro de ter visto uma noticia de que a Unity iria começar a cobrar pelas instalações de jogos e como isso seria particularmente ruim para desenvolvedores indie, lendo mais a fundo vi sobre um novo motor de jogo chamado Godot que seria open source, até ai vida que segue, algum tempo depois jogando no meu PC o jogo Brotato reparei que ele havia sido feito no Godot, isso me despertou uma curiosidade, eu sempre amei jogos desde pequeno (sim comecei no Atari o que já denuncia a idade), minha formação não tem nada a ver com programação (sou Eng. Eletricista), mas sempre gostei de programação como hobby...
Então 4 meses atrás eu pensei será que eu consigo aprender a desenvolver um jogo?, então topei o desafio, e claro nada melhor do que uma engine open source, claro que eu não conseguiria aprender tudo então me foquei na parte de programação, para tal decidi que tentaria recriar um jogo que marcou muito minha infância no mega drive, o Shinobi 3, afinal recriar um jogo que já tem os sprites é muito mais fácil certo?, mais ou menos kkkk, o lado bom é que ripei os sprites do jogo original e isso economiza muito tempo pois pude focar mais na parte de código...
Bem já estou me alongando demais, hoje eu consegui finalizar a primeira versão jogável do jogo, somente a primeira fase claro, até o primeiro sub-boss, hospedei o jogo no itch.io então dá pra jogar direto do navegador, como o ainda não fiz a tela que mostra os comandos vou deixar aqui pra quem quiser jogar, obrigado pela atenção.
Movimentar o personagem - Setas do teclado.
Ataque longa distância (Shuriken) - X
Ataque corpo a corpo - S
Corrida - A
Pulo - D
Bloqueio - C (Está no jogo mais ainda não está funcional)
Caso queira resetar o jogo - F11
Então 4 meses atrás eu pensei será que eu consigo aprender a desenvolver um jogo?, então topei o desafio, e claro nada melhor do que uma engine open source, claro que eu não conseguiria aprender tudo então me foquei na parte de programação, para tal decidi que tentaria recriar um jogo que marcou muito minha infância no mega drive, o Shinobi 3, afinal recriar um jogo que já tem os sprites é muito mais fácil certo?, mais ou menos kkkk, o lado bom é que ripei os sprites do jogo original e isso economiza muito tempo pois pude focar mais na parte de código...
Bem já estou me alongando demais, hoje eu consegui finalizar a primeira versão jogável do jogo, somente a primeira fase claro, até o primeiro sub-boss, hospedei o jogo no itch.io então dá pra jogar direto do navegador, como o ainda não fiz a tela que mostra os comandos vou deixar aqui pra quem quiser jogar, obrigado pela atenção.
Shinobi 3 - Godot Fan Project by InnerShinobi
My journey learning game dev with Godot.
innershinobi.itch.io
Movimentar o personagem - Setas do teclado.
Ataque longa distância (Shuriken) - X
Ataque corpo a corpo - S
Corrida - A
Pulo - D
Bloqueio - C (Está no jogo mais ainda não está funcional)
Caso queira resetar o jogo - F11
Ultima Edição: