O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shmups - jogos que fecharam 1cc (1 crédito/ficha) ou o melhor que conseguem

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Sou um fã mas que joga casualmente o gênero. Na verdade não era um gênero que costumei jogar muito na infância, descobri a beleza do gênero após me deparar com vídeo da final boss do Mushihimesama, e comecei a me interessar e jogar mais. Nunca fiz 1cc em jogo nenhum que lembre. Mas estou com este objetivo aqui, pegar algum jogo do gênero e ficar direto e conseguir chegar no 1cc. No momento jogando aleatoriamente um pouco de cada. O meu maior problema no quesito decoreba é que não fico jogando muito dedicado, jogo 1 semana direto, passo 2 meses sem encostar no jogo, aí já esqueci bastante hehe. O mais próximo que lembro de fazer 1cc foi no modo novice do Mushihimesama, cheguei no final boss, mas levei game-over faltando tirar menos da metade do HP. Boa parte do gênero veio do arcade e tem continues infinitos (gaste mais fichas), alguns como eXceed 3rd tem limite nos continues, 3 no caso, acho que ele é exclusivo de PC. Li que Espgaluda seria uma boa recomendação de shmup com dificuldade mais acessível para fechar 1cc. Planejo me dedicar nele. A ideia é tentar jogar no normal, começar com limite de 3 créditos e ir evoluindo, para chegar finalmente no 1cc.

* 1CC = 1 Credit Completion, ou terminar o jogo usando 1 ficha apenas.


Alguns dos jogos que joguei mais aqui:
1) Mushihimesama. Começa um passei, stage 1 tranquilaço, no terceiro que a coisa começa a pegar. No novice cheguei a ir no-miss até stage 3, no Normal não fui tão longe ainda.


2) Mushihimesama Futari: mobile cheguei na quarta fase e tinha um ranking alto até no BR, da época em que o jogo durou, acho que fecharam com 1 ano ou menos os servidores (odeio gachas por isto). Apesar de gacha, era completamente acessível jogar sem os elementos gachas, ir melhorando aos poucos e indo mais longe. Jogava algumas partidas por dia, praticamente todos os dias na época. Gravei depois na época até stage 1 do jogo, jogando no Retroarch. Fase 1 dele é tranquilaça. A 2 não era difícil, na 3 que a coisa começava a complicar pelo número de balas na tela. Stage 1 começa ainda mais fácil que no primeiro jogo.


3) eXceed 3rd: esse fechei dentro dos 3 continues limite, mas usando auto-bomb. Stage inicial é tranquilo, segundo também. Mas final é bem tenso. Final boss tem múltiplas fases e mais de uma batalha ainda, balas preenchem a maior parte da tela, mesmo na dificuldade mais baixa.


4) Deathsmiles já cheguei a ir longe com 1 crédito. Mas ainda estou longe de decorar a última fase, ali sempre perco pelo menos 1 crédito.

==========================
Minhas últimas jogatinas aleatórias, jogos que nunca me dediquei muito, ou joguei faz tanto tempo que nem lembrava direito mais.
Dodonpachi Ressurrection: Versão Novice (1.5) cheguei até a quarta fase com 1 crédito, mas fase 3 é meio insana pois não flui sempre para cima, mas em todas as direções.
Recordzinho com 576 milhões, mas que não quer dizer muita coisa. O líder no ranking tem 643 bilhões hehe.
8006B0897BDA696B2BB690E14FC0F29E344BA892
Caladrius Blaze: evolution mode cheguei até o terceiro estágio no normal usando 1 continue (e passando por uma mini-fase entre o stage 2 e 3).
B2594A9CCD781B66AEF632F2210F01A3286A3500


E pessoal aqui, em que jogos conseguiram fazer 1cc, ou quais foram mais longe?
 
Ultima Edição:

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Esses Bullet hell aí sem condições pra mim

O máximo que consegui com uma ficha foi o Carrier Air Wing, Un Squadron e o 19xx, salvo outro que não lembro...
Ah é, o Deathsmiles de 360 eu também consegui, mas ainda sim foi um "pseudo" porque eu coloquei o maximo de vidas, só que não cheguei a perder além do padrão. Mas foi só uma vez também. Eu lembro que foi com a menina "vermelha", acho que ela tem o tiro mais potente.

Ano passado eu tava jogando horrores o ESP.Ra.De de switch. Ele tem um modo de treino bem legal, Eu perdi BEM mais tempo fazendo as missões no modo treino do que tentando jogar cabo a rabo.

Queria muito conseguir mas não levo jeito mesmo.
O ultimo que eu tava jogando era o Ketsui do PS4 também (no mesmo esquema, modo treino/missões)
Tentei o Dimahoo no Mister FPGA também, mas não dou pro cheiro. Progear também.

Hoje em dia até os jogos que já consegui 1CC na maior parte das vezes eu ponho num lvl de dificuldade abaixo do padrão (Jogo com barra de life os inimigos tiram menos) + Máximo de vidas que der, que é basicamente "consolizar" a maioria dos jogos
Difícil ainda, porém com margem pra vacilar..

Acho que o unico que eu deixo no Hard é o Shinobi, porque vira outro jogo né, mas ponho 5 vidas
me estressa pra caraco chegar perto do fim do jogo e zoar a run toda. Tem vezes que dava até dor de cabeça a "pressão" assim, pqp. Final Fight que o diga.

Mas Shmup... no geral... sem condições. Só esses aí mesmo. Dá uma tristeza porque é um genero que eu gosto também.

Hoje em dia eu até tenho um reflexo melhor... eu meio que uso a visão periférica melhor (de tanto treinar no Esp.Ra.De), mas... não dou pro cheiro.
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
os jogos desse tipo amo

tente terminar ikaruga sem perder vida, ou mars matrix

eu quero me divertir, jogo bem mas atualmente sem game sem vontade de jogar um tempo
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
1cc? Seria o que, "Centimetros Cúbicos"?

Se for UMA FICHA, a coisa fica interessante porque eu jogava muitos shmups e, o que terminava assim, continuava fácil pra mim (antigamente. Hoje, estou mais velho, mas mesmo assim, ainda tento!)

A listagem não é longa mas... Fica assim:

Slap Fight (1 ficha - ficava no arcade até duas opções: ou quando fechava, ou quando meus pais iam atrás de mim....)
Xevious (1 ficha - mesmo caso acima)
Terra Force (1 ficha - completo)
XX Mission (1 ficha - completo)
Choplifter (1 ficha - 3 'cursos' completos)
Carrier Airwing (1 ficha - completo)
Cobra Command (1 ficha - completo)
Tiger Heli (1 ficha - 2 'cursos' completos)
Mustang (1 ficha - completo)
1942 (1 ficha - completo)
ZANAC (MSX Arcade)(1 ficha - completo)
Knightmare (MSX Arcade)(1 ficha - completo)
Extermination (1 ficha - completo)
Thunder Force AC (1 ficha - completo)

Tem mais alguns mas não estou me lembrando do nome...
 
Ultima Edição:


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
1CC é sigla para 1 credit complete.
Evolui ontem no Dodonpachi Ressurrection, cheguei no stage 5 com 2 bilhões de pontuação. Esse jogo as primeiras impressões quando peguei ele não foram tão positivas quanto do Deathsmiles e Mushihimesama. Mas estou gostando bastante, continuarei jogando.
Thunderforce é uma série que tenho que jogar, nunca vi em arcade nem tive consoles como PCE ou Mega que tem vários jogos da série.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Único que consegui foi after burner 2 na máquina original e teve até aglomeração para ver mas hoje sou uma negação

After Burner 2 no arcade eu não chegava nem na metade do jogo com uma ficha!

Jogos no estilo shmup pra mim, começaram com Time Pilot. Quando surgiu esses gabinetes móveis, o sonho era jogar no R360 da Sega!

1CC é sigla para 1 credit complete.
Evolui ontem no Dodonpachi Ressurrection, cheguei no stage 5 com 2 bilhões de pontuação. Esse jogo as primeiras impressões quando peguei ele não foram tão positivas quanto do Deathsmiles e Mushihimesama. Mas estou gostando bastante, continuarei jogando.
Thunderforce é uma série que tenho que jogar, nunca vi em arcade nem tive consoles como PCE ou Mega que tem vários jogos da série.

Não tinha um desodorante que tinha esse nome? (1cc) ou era motor de motosserra?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.974
Pontos
2.164
1CC é sigla para 1 credit complete.
Evolui ontem no Dodonpachi Ressurrection, cheguei no stage 5 com 2 bilhões de pontuação. Esse jogo as primeiras impressões quando peguei ele não foram tão positivas quanto do Deathsmiles e Mushihimesama. Mas estou gostando bastante, continuarei jogando.
Thunderforce é uma série que tenho que jogar, nunca vi em arcade nem tive consoles como PCE ou Mega que tem vários jogos da série.

Melhor atualizar o tópico pra uma ficha, essa nomenclatura gringa ninguém usa aqui kkkk
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Consigo no máximo terminar a primeira fase com uma ficha, E OLHE LÁ. :klol
Problema é que na maioria desses jogos, se você ao menos encostar num inimigo você morre e perde um crédito.
Aí o jeito é decorar milimetricamente o script do jogo, mas aí não tenho saco pra isso e nem acho divertido.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
1 crédito dá normalmente nestes jogos 3 vidas, não digo fechar em no-miss o jogo inteiro (sem perder uma única vida), mas sim fechar dentro do limite de vidas do crédito (1 ficha ou 1cc). No Mushihimesama consegui ir no-miss até fase 3, mas só no Novice. No normal na terceira fase sempre erro algo e perco alguma vida. Nele até dá para encostar nos inimigos, alguns não mesmo (Deathsmiles).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
1CC é sigla para 1 credit complete.
Evolui ontem no Dodonpachi Ressurrection, cheguei no stage 5 com 2 bilhões de pontuação. Esse jogo as primeiras impressões quando peguei ele não foram tão positivas quanto do Deathsmiles e Mushihimesama. Mas estou gostando bastante, continuarei jogando.
Thunderforce é uma série que tenho que jogar, nunca vi em arcade nem tive consoles como PCE ou Mega que tem vários jogos da série.

Coloca no título assim "com APENAS uma ficha", fica mais fácil de entender.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
1cc é 1 credit clear PESSUAL
É uma sigla já... meio... manjada há uns anos. Mas é, põe entre parenteseseseses "Um crédito/Uma ficha", aí vai chover de tarados doentões rs

Lembrei de mais um que eu consegui passar do primeiro Loop a muito custo: Sengoku Blade do Saturn. Mas só uma vez também pelo que eu lembre, com a peitudinha, soltando as bombas na hora certa. Foi com a peitudinha mesmo? Não lembro mais...

É da Psikyo, então tem um segundo loop que não lembro de durar 20 segundos nele XD

Aliás, os jogos da Psikyo são muito legais mas pqp... doença demais. Eu lembro que eu tinha o Strikers 1945 II do PS1 (inclusive tive original uns 15 anos mais tarde) na época e... joguei muito... porém... nunca consegui.

O problema dos jogos da Psikyo dessa época é que eles são um meio termo de Bullet Hell e jogos mais old-school, ou seja, tem bastante merd@ acontecendo só que os hitbox das navinhas são gigantes ainda, então, só pra doentões mesmo.
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.015
Reações
31.173
Pontos
503
1cc é 1 credit clear PESSUAL
É uma sigla já... meio... manjada há uns anos. Mas é, põe entre parenteseseseses "Um crédito/Uma ficha", aí vai chover de tarados doentões rs

Lembrei de mais um que eu consegui passar do primeiro Loop a muito custo: Sengoku Blade do Saturn. Mas só uma vez também pelo que eu lembre, com a peitudinha, soltando as bombas na hora certa. Foi com a peitudinha mesmo? Não lembro mais...

É da Psikyo, então tem um segundo loop que não lembro de durar 20 segundos nele XD

Aliás, os jogos da Psikyo são muito legais mas pqp... doença demais. Eu lembro que eu tinha o Strikers 1945 II do PS1 (inclusive tive original uns 15 anos mais tarde) na época e... joguei muito... porém... nunca consegui.

O problema dos jogos da Psikyo dessa época é que eles são um meio termo de Bullet Hell e jogos mais old-school, ou seja, tem bastante merd@ acontecendo só que os hitbox das navinhas são gigantes ainda, então, só pra doentões mesmo.
Mas era puro entreterimento assistir quem manjava desse tipo de jogo. Tempos de fliper no boteco, Aero Fighters, os caras paravam no lugar certinho onde não tinha tiro, foda.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
-1943
-Gigawing (é aquele medalhão que mija tiros em você!)
-Aero Fighters
-Samurai Aces (zerei uma vez e cheguei na última fase na continuação)
-Slap Fight
-Tiger Heli (esse foi uma hora de looping)
-Star Force ( não cheguei a zerar, mas eu chegava numa letra do alfabeto grego que era quase a última)

Gradius 5 do PS2... é masoquismo jogar essa porra... eu zerava e chegava na segunda fase depois, onde o tiro solta tiro (sem sacanagem).
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Mushisimesama eu zerei por questão de honra. Eu disse que iria usar o nome do jogo como senha até eu consegui zerar ele. Imagina minha cara 150% pistola quando minha senha vazou pela primeira vez?
Outro que foi questão de honra pra mim foi Touhou 4: Lotus Land History. Eu botei na mente que eu ia zerar o jogo porque eu gosto da OST e eu passei anos tentando zerar ele. Acabou que eu zerei apenas no começo da pandemia, num dia que eu estava absolutamente pistola e minha, na época, amiga, me deu a ideia de ir jogar ele. Nunca mais repito tamanha façanha como a daquele dia, porque foi a única vez que eu zerei e também a única sem perder uma vida.
Outro que pode entrar na lista é Gradius. Zerei num DVDGame, junto do meu já falecido pai. Não vou mentir, teve o incentivo dele: 5 reais para cada fase que eu passasse.
Teve um jogo de nave da SNK que eu zerei uma vez nas minhas tardes tediosas jogando no NeoRageX. Acho que era o Zed Blade. Só de ser da SNK, já vale a menção.
KOF Skystage também entra na lista, por motivos de "olha meu nick de protagonista de jogo da SNK, avatar de personagem da SNK e assinatura de trio de jogo da SNK".
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
A sigla acho comum, mas deixei no título lá também.

Mushisimesama eu zerei por questão de honra. Eu disse que iria usar o nome do jogo como senha até eu consegui zerar ele. Imagina minha cara 150% pistola quando minha senha vazou pela primeira vez?
Por curiosidade em qual dificuldade? Mushihimesama é um que quero me dedicar mais no futuro, por hora vou tentando primeiro no DoDonpachi Ressurrection dos da Cave.

Esse da SNK não conhecia, descobri esse final de semana olhando se existia bullet hells específicos para PSP, na aleatoriedade me deparei com SNK Heroes lançado para ele, tem o Skystage como um dos modos. Bem interessante.

EDIT: de NeoGeo lembrei agora que fui longe com 1 crédito no Twinkle Stars.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu sou muito ruim nesse gênero, realmente não está entre os meus preferidos. Acho que o mais longe que cheguei foi na terceira fase do Raptor: Call of the Shadows.

185697
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Único que consegui foi after burner 2 na máquina original e teve até aglomeração para ver mas hoje sou uma negação

Véi... Somos 2... A galera parava pra ver eu jogar... Onde eu jogava em máquina que tinha que colocar 2 fichas pra dar um crédito.

....
Quando saiu pro Mega Drive então, eu sabia de cor a posição de cada sequência de aviões... Até os pontos onde atirar 1 míssil pra estourar 3... 6 na sequência (Bônus pros comandos de encher mísseis full nas telas de carregamento).

Naquelas antigas revistas de games tinham os Recordes mundiais de pontos, eu dava risada pois estourava num nível absurdo de vantagem. Eu era um vício a ponto de disputar contra qualquer caboclo sem perder a primeira vida indo SÓ NA METRALHADORA (sem misseis). Se não me engando cheguei na 17 assim kkkk

.... Depois da evolução brutal gráfica no AB Climax mal consigo olhar pro antigo.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.762
Pontos
753
Tem mais stages que jogos normalmente este 1942.

Novice do Dodonpachi não significa que seja fácil, bullet hell no easy não chega a ser demérito, comparando aqui stage 1 é bem parecido no normal, mas a partir do segundo dá uma boa diferença já. A quantidade de balas na tela no ultimo stage é grande. Estou agora atualmente levando game-over no último boss (do novice, jogo tem 2 loops, múltiplas rotas, true ending). Acho que novice só vai até stage 5 e 1 loop.
x7FgvU2.png
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Cara... a nona fase é o inferno... nunca consegui passar (lembrando que são 32 fases e conta decrescente).

E eu concordo! Mas o lance do jogo (já que os "upgrades" do P47 são poucos) é sair se engasgando de vidas pra conseguir passar as 10 ultimas fases, que são bem nojentas...

Agora, tem UM jogo da SNK que eu falo que é o inferno (e NÃO É BULLET HELL) que é o ASO. Terminar aquilo no arcade, com uma ficha apenas, é dose cavalar!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Por curiosidade em qual dificuldade? Mushihimesama é um que quero me dedicar mais no futuro, por hora vou tentando primeiro no DoDonpachi Ressurrection dos da Cave.
Original e Maniac eu consigo zerar agora mesmo, o segundo botando um pouco de dedicação. O Ultra que é "uma vez pra nunca mais" mesmo. Agora mesmo, contando com o tempo que eu não jogo, eu tenho certeza que se eu abrir o jogo, eu não passo nem da fase 1. O jogo é meio que você decorar bonitinho onde deve ficar, por isso que mesmo digo que é "uma vez pra nunca mais".
E eu concordo! Mas o lance do jogo (já que os "upgrades" do P47 são poucos) é sair se engasgando de vidas pra conseguir passar as 10 ultimas fases, que são bem nojentas...

Agora, tem UM jogo da SNK que eu falo que é o inferno (e NÃO É BULLET HELL) que é o ASO. Terminar aquilo no arcade, com uma ficha apenas, é dose cavalar!
Pronto, lá vou eu agora ficar com esse post na cabeça e gastar o tempo do fim de semana passando raiva com jogo da SNK... Se eu aparecer no tópico dos desabafos falando que fiquei solteiro, já sabem quem é o culpado disso.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Pronto, lá vou eu agora ficar com esse post na cabeça e gastar o tempo do fim de semana passando raiva com jogo da SNK... Se eu aparecer no tópico dos desabafos falando que fiquei solteiro, já sabem quem é o culpado disso.

Fica apenas esperto porque esposa tem um "Timer limite" pra jogo. Qualquer coisa, vai tentando até ela apenas começar a ficar nervosa (senão a coisa vai ficar feia), principalmente porque a trilha sonora dele é bem simples! A leoa é bem grilada com a trilha sonora do XX Mission por ser bem repetitiva e 'mansa' no estilo, ficando desconexa com a ação do jogo.
 
Topo Fundo