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Tópico oficial Shmups - os jogos de "navinha"

mecha_damashi

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Esperando Ubusuna e o novo jogo da linha STG da M2...

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Juan Soarez

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Cygni tá praticamente injogável no normal se o sujeto não for nível 1cc. Exagerado demais na dificuldade. Junta isso com fases de 10-15 minutos sem checkpoint e sem ganhar nada ao morrer, a coisa fica somente pelo stress.

Passei 6 minutos agonizantes atirando ininterruptamente no boss planetoid, que já não basta ter um HP grande, ainda faz barreiras com as rochas. Deixei com menos de 5% de hp e morri numa das saraivadas que arremessa.

Não vou baixar pra easy. Prefiro desinstalar. Sem balanceamento desse jeito, vai falhar nas vendas.
 

O Rei Rubro

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Cygni tá praticamente injogável no normal se o sujieto não for nível 1cc. Exagerado demais na dificuldade. Junta isso com fases de 10-15 minutos sem checkpoint e sem ganhar nada ao morrer, a coisa fica somente pelo stress.

Passei 6 minutos agonizantes atirando ininterruptamente no boss planetoid, que já não basta ter um HP grande, ainda faz barreiras com as rochas. Deixei com menos de 5% de hp e morri numa das saraivadas que arremessa.

Não vou baixar pra easy. Prefiro desinstalar.

Po meu rei...aí tu tá fazendo errado. O seletor de dificuldade desse jogo é como new game+. Termina no easy...em 2 horas termina, já levanta os fundos necessários par dar up, aí tu sobe o nível.

Shumup mesmo que não tenha sistema de upgrade, sempre se começa pelo easy (se tiver opção) e vai subindo. Menos stress.
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
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Po meu rei...aí tu tá fazendo errado. O seletor de dificuldade desse jogo é como new game+. Termina no easy...em 2 horas termina, já levanta os fundos necessários par dar up, aí tu sobe o nível.

Shumup mesmo que não tenha sistema de upgrade, sempre se começa pelo easy (se tiver opção) e vai subindo. Menos stress.
Não jogo nada em easy mode. Por princípio e orgulho besta.

Aguento e melhoro ou peço pra sair
 

O Rei Rubro

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Não jogo nada em easy mode. Por princípio e orgulho besta.

Aguento e melhoro ou peço pra sair

cê que sabe. Eu também "não jogo no easy". Mas esse tipo de jogo se começa no easy, e vai subindo. A graça é essa até porque a duração geralmente não passa de 3 horas de jogo. E Cygni em específico é notável que o sistema de upgrade foi feito para ser usado como replay nos modos mais difíceis. Não tem como levantar fundos suficientes para fazer up em apenas uma run. A propositivo, esse jogo é um espetáculo.
 


Takuma_Sakazaki

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Passsei esse c***lh0, no medium sem upgrade mesmo.
A segunda fase já começa pura esquizofrenia. Os caras estavam mirando nos ikarugas.




Visualizar anexo 407650



mestre, sem mais.

sobre o Cygni, eu nem sabia da existência dele, vi um trailer hoje e fiquei interessado.


mas esse lance de ser muito dificil é desanimador mesmo... nem sei se terei saco pra passar um tempo masterizando ele.


é porisso que eu gosto do Drainus do Switch, ele é facinho e gostosinho.
 

Juan Soarez

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Que jogo Nutella.
Tinha que ser 1 hit killl.
Aguardando o seu gameplay. Tá de graça na EPIC Store.


-------------


terminei ontem, no normal mesmo. Artisticamente, é um espetáculo. Todas as fases são impressionantes visualmente, a ponto de valer o jogo.

Primeira fase acaba sendo a mais difícil mesmo, pela falta dos upgrades. 5ª tem um chefe que também não brinca.
No fim, o que pesa mais na dificuldade do jogo é ter que jogar mais 10-15 minutos pra chegar no chefe, caso morra.
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
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terminar no modo medium, new game:

 

Senhor Qui-Gon

Habitué da casa
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Provavelmente já foi comentado aqui no tópico (se é que o jogo se encaixa no gênero Shmups), mas qual a opinião de vocês sobre Chorvs? É um jogo que não consigo decidir se gosto ou não, ao mesmo tempo que a gameplay com dualsense é muito boa e as batalhas são divertidas, tem uns momentos nele mto chato e acho muito diálogo para um jogo de nave. Mas de resto, trilha sonora, gameplay, cenários, etc, gostei bastante.
 

mjpmattos

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Provavelmente já foi comentado aqui no tópico (se é que o jogo se encaixa no gênero Shmups), mas qual a opinião de vocês sobre Chorvs? É um jogo que não consigo decidir se gosto ou não, ao mesmo tempo que a gameplay com dualsense é muito boa e as batalhas são divertidas, tem uns momentos nele mto chato e acho muito diálogo para um jogo de nave. Mas de resto, trilha sonora, gameplay, cenários, etc, gostei bastante.
Eu adorei Chorvs. Até platinei. Mas ele não é um "Shmups". Eu considero ele um jogo de mundo aberto, só que, em vez de controlar um boneco, você controla uma nave. tem as missões principais, secundárias e a história rolando.

Agora, você que sabe se vale insistir nele ou não. Pelo que relatou, você gostou das coisas que mais importam e não gostou do que menos importa.
 

mecha_damashi

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mestre, sem mais.

sobre o Cygni, eu nem sabia da existência dele, vi um trailer hoje e fiquei interessado.


mas esse lance de ser muito dificil é desanimador mesmo... nem sei se terei saco pra passar um tempo masterizando ele.


é porisso que eu gosto do Drainus do Switch, ele é facinho e gostosinho.

Não é super difícil. Vai na fé, não perca esse jogo. Ele é um espetáculo.

O BOSS da terceira fase é como eu imaginava que os jogos seriam no futuro quando tinha meus 14 anos e jogava Axelay no SNES. É um desbunde. Tu vai jogando e o bichão vai caminhando lá embaixo, aí ele começa a subir aos poucos e tu percebe o tamanho monstruoso que ele tem, e ele é meio orgânico meio robotico, e tem uns insetos que ficam correndo pelas membranas deles, um monte de meleca pingando...uma pira meu.
 

Takuma_Sakazaki

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Não é super difícil. Vai na fé, não perca esse jogo. Ele é um espetáculo.

O BOSS da terceira fase é como eu imaginava que os jogos seriam no futuro quando tinha meus 14 anos e jogava Axelay no SNES. É um desbunde. Tu vai jogando e o bichão vai caminhando lá embaixo, aí ele começa a subir aos poucos e tu percebe o tamanho monstruoso que ele tem, e ele é meio orgânico meio robotico, e tem uns insetos que ficam correndo pelas membranas deles, um monte de meleca pingando...uma pira meu.


vou ver onde ta mais barato, XBOX ou PS5.
 

LuxEtUmbra0

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Rainchaser é um jogo de tiro vertical que se passa em um mundo de máquinas decadentes e bruxas.
Uma única piloto chamada Alice é enviada em uma missão para recuperar um artefato mágico roubado: Crimson Star, um poderoso artefato mágico, que foi roubado por um grupo de seis bruxas.



Tem demo.
 

kageyame

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Impressionante esse Touhou feito para telefones Nokia antigos.

Tudo nisso é um nível de dedicação que só fã de touhou mesmo tem, o fangame original no nokia, a emulação quebrada, e até a edição do vídeo com os efeitos sonoros em pós produção por conta da emulação quebrada, simplesmente absurdo....

kudos para todos envolvidos.
 

LuxEtUmbra0

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fhOavhk.png

Under Defeat deve ressurgir esse ano. Jogo antigo lançado para o Dreamcast e Arcades.
 

mecha_damashi

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Um dos grandes erros foi a M2 lançar Mahou Daisakusen sendo exclusivo japonês e lançado só na PSN.. A hora que esse jogo perder a licença o jogo some. Seria bom lançar em midia fisica, nem que fosse só para o Switch..

Depois que comunidade cria um gadge overlay para Mame para o jogo a M2 vai lá e manda um DMCA no grupo mandando remover.

E como não existe o .pkg do jogo para o ps4 desbloqueado o jogo vai morrer e sumir :ktriste2
 

LuxEtUmbra0

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Um dos grandes erros foi a M2 lançar Mahou Daisakusen sendo exclusivo japonês e lançado só na PSN.. A hora que esse jogo perder a licença o jogo some. Seria bom lançar em midia fisica, nem que fosse só para o Switch..

Depois que comunidade cria um gadge overlay para Mame para o jogo a M2 vai lá e manda um DMCA no grupo mandando remover.

E como não existe o .pkg do jogo para o ps4 desbloqueado o jogo vai morrer e sumir :ktriste2
Tinha que lançar multi, mas M2 só costuma lançar para Playstation infelizmente.
 

Retroviews

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Um dos grandes erros foi a M2 lançar Mahou Daisakusen sendo exclusivo japonês e lançado só na PSN.. A hora que esse jogo perder a licença o jogo some. Seria bom lançar em midia fisica, nem que fosse só para o Switch..

Depois que comunidade cria um gadge overlay para Mame para o jogo a M2 vai lá e manda um DMCA no grupo mandando remover.

E como não existe o .pkg do jogo para o ps4 desbloqueado o jogo vai morrer e sumir :ktriste2
Não sei como é a pirataria no PS4, mas sério que tem jogo que não foi dumpado?

PS3 eu tinha a impressão que preservaram tudo. Vita eu lembro de ter visto uma vez que era só coisa muito específica, tipo versão de tal jogo que só tinha saído na Coréia do Sul.
 

Dark Arisen

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Não dá pra postar aqui por conta do bloquieio do Twitter, mas parece que a série Raiden Fighters vai receber um port pras plataformas modernas
 

mecha_damashi

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Sonic-Wings_10-10-24_002.jpg


Uma nova sequencia da série Aero Fighters está em desenvolvimento, Shinya Nagatomo da SUCCESS Corporation anunciou durante a transmissão “502nd Arcade Archives Super Volley ’91 Special” da Hamster Corporation.

Conhecida como Sonic Wings no Japão, a série começou com o lançamento do Aero Fighters original em 1992, e foi seguida pelas sequências Aero Fighters 2 em 1994 e Aero Fighters 3 em 1995, pelo jogo de compilação Aero Fighters Special em 1996, e pelo jogo 3D. jogo Aero Fighters Assault em 1997. Isso torna o novo jogo a primeira entrada na série em 27 anos.

Um evento de apresentação do novo jogo Aero Fighters será realizado no EXBAR TOKYO plus em Shinjuku, Tóquio, no dia 8 de novembro, onde serão anunciadas informações sobre o jogo e as plataformas disponíveis.

 

mecha_damashi

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Karous-Projects-Ann_11-05-24.jpg


RS34 anuncia The Clean Rooms Project com Karous e Karous 2: The Diffused Sanguis:

A RS34 anunciou o “The Clean Rooms Project”, uma nova iniciativa para trazer de volta seu shoot’em up vertical de Arcade lançado em 2006, Karous, com versões para Switch e PC (Steam), bem como uma nova sequência, Karous 2: The Diffused Sanguis, para plataformas não anunciadas.

Uma campanha no Campfire será lançada em 11 de novembro e, uma das metas, caso seja alcançada, seria oferecer Karous no PS4 e PS5 (além das versões já confirmadas de Switch e PC).

Karous foi lançado pela primeira vez para Arcade em 15 de novembro de 2006 no Japão. Ports foram disponibilizados para Dreamcast em 8 de março de 2007, Wii em 10 de abril de 2008 e Xbox 360 via Sakura Flamingo Archives em 27 de novembro de 2014. Uma versão separada, Karous The Beast Of Re:Eden, também foi lançada para 3DS em 23 de janeiro de 2014. O jogo é notável por seus vários elementos distintos, como gráficos em preto e branco, música baseada em drum & bass, um sistema de crescimento e dificuldade amigável para iniciantes em shoot’em up.





 

mecha_damashi

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Bem interessante, nunca tinha ouvido falar desse Karous.
É praticamente a mesma coisa que o Radirgy mudando o visual para estética mais 'gótica' e com uma trilho sonora incrível.

Por eu ter jogado um piratão do Karous na época do dreamcast em comparação a Ikaruga parecia ser um jogo em flash :klol
 
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