O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shmups - os jogos de "navinha"

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753
Opa, já salvei aqui, agora esperar uma boa promoção. Espero que funcione no steam deck.
Tem um comentário no fórum da Steam que roda.

"It runs great on Steam Deck!
HOWEVER - if you are on OLED you have to force 60hz refresh rate. At 90hz refresh, the game will play at 45fps.
When you set a per-game profile for Triggerheart and lock it to 60hz, the game runs at a perfect 60fps."

Mas ele fala em uns frame drops no comentário seguinte, não sei se do jogo mesmo normal.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753
Jaimers foi catar um shmup no submundo hehe. Leiam a descrição no vídeo.


O jogo é gratuito
 


Krion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.093
Reações
82.993
Pontos
1.003



DEATH IN ABYSS é um jogo de ação rápido do desenvolvedor de Gun Devil, God Damn The Garden, Apple Slash e Lulu's Temple.
O jogo funde elementos de clássicos como Star Fox 64, Devil Daggers e mistérios do fundo do mar do nosso mundo oceânico.

Jogabilidade

Atravesse mares extraterrestres contra gigantes não identificados espreitando nas profundezas escuras.
Em sua descida, os pesadelos só podem piorar.

Formas de vida furiosas se aglomeram em sua direção. Sobreviva usando seus reflexos e movimentos versáteis.
Elimine os hostis com seu poderoso arsenal para aproveitar sua força vital e restaurar a saúde.
Avance mais fundo no oceano desconhecido, encontre a fonte do surto.

Características

  • Movimento de voo satisfatório, projetado para ação em ritmo acelerado.
  • Uma campanha desafiadora com terror subaquático assustador.
  • Criaturas infecciosas únicas e design de ambiente perturbador.
  • Pesadelos enormes para combater.
  • Gráficos inspirados no PSX com estética de terminal antigo.
  • Sons retrô crocantes e antigos.

poster_steam.png







Game acabou de ser lançado, para quem curte um shooter 3D com Star Fox "feelings":





 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753
Por vir:

Kaguya é um shooter bullet hell clássico de rolagem vertical, com uma curva de dificuldade mais suave.

Lute através de seis fases (planejadas) usando bombas e tiros especiais para derrotar ondas de inimigos vindos de todas as direções!
Acompanhe Akari e Akane em uma jornada totalmente dublada, enquanto elas conversam durante batalhas intensas e destroem um exército de máquinas controladas por IA!
Este jogo foi criado por um desenvolvedor que ama bullet hells, mas não é muito bom neles — por isso, ele foi desenvolvido com acessibilidade em mente.
Se você já se sentiu sobrecarregado pelo gênero, esta é a sua chance de aproveitar uma experiência de bullet hell mais amigável e acessível!
Claro, para jogadores experientes, também há desafios à altura — com três modos de dificuldade: Normal, Difícil e Inferno!



Kitsune vs. Tanuki! Um confronto bullet hell rápido, divertido e caótico está começando!

Em Fox Flare Night, você joga como Mio, uma Kitsune (espírito de raposa) dos tempos modernos que enfrenta um exército travesso de Tanuki — cães-guaxinim metamorfos do folclore japonês!
Este é um shooter de rolagem lateral que mistura ação em alta velocidade, desvios exagerados de projéteis e uma atmosfera leve e bem-humorada.
Use poderosos yōjutsu (magia das raposas) e habilidades de transformação para atravessar verdadeiras chuvas de disparos inimigos!
Suba de nível, fique mais forte e engane os imprevisíveis chefes Tanuki que aguardam a cada etapa!


Já lançado, da mesma dev do das "raposas":
 

kageyame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.560
Reações
4.248
Pontos
1.229

não vi o video todo, mas acho que ele deve estar jogando na dificuldade baixa ou coisa do tipo, porque o jogo tem todo o aspecto de um bullet hell (vários medidores, escudos, o esquema de "puxar" os itens para criar combo de placar) mas só falta uma coisa.... balas. nos trechos que vi, e procurei até umas boss fights, quase nada atira na sua nave.

Posso ter dado sorte (ou azar) na amostragem, mas com o tanto de conversa interrompendo a jogatina me pareceu um jogo que vc fecha uma vez e já era. Alguém tem ou jogou para saber se é assim mesmo?
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
2.708
Reações
7.766
Pontos
453
Vcs consideram run n gun subgênero dos shmups?

Nao sei se tem topico do assunto, mas esses dias gravei jogando o neo contra no emulador e eu adorei o jogo. Lembra mt aquele shock troopers do neo geo.

Tem uma curva bem gostosinha de decorar as fases e padrões, como é característica da série. Depois abrem as armas extras e fica bem tranquilo, lembrando jogos de snes, que tem um fluxo na medida. Onde não é fácil pra vc ficar entediado e nem difícil pra se frustrar.

Nao entendi pq a nota dele é tão baixa no meta crític. Achei no nível dos melhores contra.

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.233
Reações
5.836
Pontos
704


Vão relançar um dos jogos mais curiosos da biblioteca do PS1, um shump que vinha em 4 CDs e que era uma homenagem a animes dos anos 70. Era enorme porque tinha muitos vídeos, negócio completamente ambicioso voltado para um público bem específico.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753

Estava vindo postar, bem curioso esse mesmo. O jogo é cheio de músicas cantadad e falas durante o gameplay. Pela primeira vez traduzido, acho que no Ps1 não recebeu fan translation.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
6.283
Pontos
703


Vão relançar um dos jogos mais curiosos da biblioteca do PS1, um shump que vinha em 4CDs e que era uma homenagem a animes dos anos 70. Era enorme porque tinha muitos vídeos, negócio completamente ambicioso voltado para um público bem específico.

Cara amo esse jogo, muito bacana, rspero que seja fiel e não censuram as músicas e tenha tudo da versão original
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
12.719
Pontos
503
Vcs consideram run n gun subgênero dos shmups?

Nao sei se tem topico do assunto, mas esses dias gravei jogando o neo contra no emulador e eu adorei o jogo. Lembra mt aquele shock troopers do neo geo.

Tem uma curva bem gostosinha de decorar as fases e padrões, como é característica da série. Depois abrem as armas extras e fica bem tranquilo, lembrando jogos de snes, que tem um fluxo na medida. Onde não é fácil pra vc ficar entediado e nem difícil pra se frustrar.

Nao entendi pq a nota dele é tão baixa no meta crític. Achei no nível dos melhores contra.




Neo Contra é muito bom, eu acho ele mais divertido que o Contra: Shattered Soldier, apesar de concordar q ele é menos jogo que o segundo...

Contra: Shattered Soldier por ser um Contra 2D muito bom, ele prima por elementos como level design e variedade, o que decididamente o Neo Contra não tem.


mas eu acho o Neo Contra mais divertido, pq eu considero o Shattered Soldier extremamente dificil, num ponto que ele mitiga minha diversão ao jogá-lo.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
2.708
Reações
7.766
Pontos
453
Neo Contra é muito bom, eu acho ele mais divertido que o Contra: Shattered Soldier, apesar de concordar q ele é menos jogo que o segundo...

Contra: Shattered Soldier por ser um Contra 2D muito bom, ele prima por elementos como level design e variedade, o que decididamente o Neo Contra não tem.


mas eu acho o Neo Contra mais divertido, pq eu considero o Shattered Soldier extremamente dificil, num ponto que ele mitiga minha diversão ao jogá-lo.
Vc tem toda razão.
O shaterred soldier é muito difícil num nível injusto.
Mesmo vc fazendo 100% da fase, se morrer mt e pegar continue seu rank já cai muito. Tem que treinar muito antes pra poder vencer o jogo. Aí como ele tem limite de continue e vida por padrão, fica bem frustrante.

Felizmente, com recursos como save state, da pra equilibrar isso. Eu acho que fica bom criar um save state no início de cada fase, aí vai treinando até decorar, depois carrega e passa a fase. Acho que fica justo, sem quebrar muito a proposta.

Eu ainda vou jogar ele inteiro. Por enquanto joguei duas fases.

Essa semana eu terminei o contra legacy of war de saturn jogando pelo switch. Tem até umas coisas legais no jogo. Definitivamente é um dos piores da série, mas tem umas músicas bem legais. O maior problema é a hitbox quebrada e os inimigos mt resistentes ainda por cima. O jogo tem um código de seleção de armas e continue infinito que deixa palatavel, então eu usei pra pelo menos poder terminar. Ainda vou tentar fechar ele de forma legítima

Dei uma parada de jogar contra por causa do resident requiem agora
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753
No ano 21XX, décadas após o desenvolvimento das nanomáquinas médicas, uma nova doença foi descoberta em uma era em que praticamente todas as enfermidades já haviam se tornado tratáveis.
Essa doença inexplicável faz com que inúmeras infecções, neoplasias malignas, parasitas e outros patógenos surjam dentro do corpo, desencadeando uma verdadeira enxurrada de agentes infecciosos. Mesmo quando nanomáquinas médicas são administradas, elas são instantaneamente destruídas por esse ataque.

- Medicação oral
Da boca até o núcleo do corpo... vamos continuar avançando enquanto tratamos a doença!

- Atirar é proibido
É um jogo de tiro, mas você não pode atirar!? Lute com inteligência desviando e refletindo os padrões de tiros inimigos, em vez de recorrer a táticas brutais dentro do corpo!
Se refletir muitos padrões de tiros ao mesmo tempo, sua barreira irá quebrar, deixando você em uma situação crítica!

- Derrote a doença!
A batalha contra a doença é sempre uma corrida contra o tempo! Se você não causar dano de forma eficiente, a doença avançará e você falhará em concluir a fase!

- Adapte-se
Personalize-se.
Escolha equipamentos adaptados às características e formações dos inimigos para enfrentar as fases e buscar pontuações altas!

 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
12.719
Pontos
503
Vc tem toda razão.
O shaterred soldier é muito difícil num nível injusto.
Mesmo vc fazendo 100% da fase, se morrer mt e pegar continue seu rank já cai muito. Tem que treinar muito antes pra poder vencer o jogo. Aí como ele tem limite de continue e vida por padrão, fica bem frustrante.

Felizmente, com recursos como save state, da pra equilibrar isso. Eu acho que fica bom criar um save state no início de cada fase, aí vai treinando até decorar, depois carrega e passa a fase. Acho que fica justo, sem quebrar muito a proposta.

Eu ainda vou jogar ele inteiro. Por enquanto joguei duas fases.

Essa semana eu terminei o contra legacy of war de saturn jogando pelo switch. Tem até umas coisas legais no jogo. Definitivamente é um dos piores da série, mas tem umas músicas bem legais. O maior problema é a hitbox quebrada e os inimigos mt resistentes ainda por cima. O jogo tem um código de seleção de armas e continue infinito que deixa palatavel, então eu usei pra pelo menos poder terminar. Ainda vou tentar fechar ele de forma legítima

Dei uma parada de jogar contra por causa do resident requiem agora


eu acho o Shattered Soldier e o Hardcops versão US os mais dificeis da série,

o Contra 4 do DS é pura decoreba, ele é dificil, mas depois que pega o jeito fica tranquilo.


o Hardcops do Mega tem duas versões distintas, a japonesa é a melhor, bem divertido e justo, pq tem 3 barras de energia, a versão US usa o sistema padrão que é acertou, morreu,

o problema é que claramente o jogo foi desenvolvido pensando no esquema de barra de energia, ele fica brutal nas fases finais, exigindo bastante do jogador.

mas mesmo na versão US ele ainda é mais fácil que o Shattered Soldier, pq o problema do jogo de PS2 é que além de exigir um put* reflexo, os padrões dos chefões são exageradamente longos e complexos, é cansativo...
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
2.708
Reações
7.766
Pontos
453
eu acho o Shattered Soldier e o Hardcops versão US os mais dificeis da série,

o Contra 4 do DS é pura decoreba, ele é dificil, mas depois que pega o jeito fica tranquilo.


o Hardcops do Mega tem duas versões distintas, a japonesa é a melhor, bem divertido e justo, pq tem 3 barras de energia, a versão US usa o sistema padrão que é acertou, morreu,

o problema é que claramente o jogo foi desenvolvido pensando no esquema de barra de energia, ele fica brutal nas fases finais, exigindo bastante do jogador.

mas mesmo na versão US ele ainda é mais fácil que o Shattered Soldier, pq o problema do jogo de PS2 é que além de exigir um put* reflexo, os padrões dos chefões são exageradamente longos e complexos, é cansativo...
O hardcorps eu acostumei bem com a dificuldade dele. Apesar disso que mencionou, ele tem o slide que te deixa invencível. Então mt coisa vc resolve com o slide. Com meu amigo a gente terminava ele sem save state. Sozinho eu não lembro se já consegui.

Eu acho esquisito esse tipo de jogo com barra de sangue.
Embora o hardcorps uprising e o galuga também tenham, mas as fases desses jogos são bem longas. Mesmo assim o galuga eu jogo no modo arcade com hit kill.

Vc jogou o galuga? Gostou?
Qd eu joguei as primeiras vezes não tinha curtido tanto, mas depois de jogar quase tudo da franquia, comecei a curtir mais. Acho que o único ponto fraco msm é o gráfico. Esses gráficos 3d meio low poly de jogos atuais são MT feios. Tipo o sonic superstars. Se eles tivessem caprichado nas texturas e principalmente na modelagem, esse jogo tinha tudo pra ser o melhor da franquia.
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
12.719
Pontos
503
Vc jogou o galuga? Gostou?
Qd eu joguei as primeiras vezes não tinha curtido tanto, mas depois de jogar quase tudo da franquia, comecei a curtir mais. Acho que o único ponto fraco msm é o gráfico. Esses gráficos 3d meio low poly de jogos atuais são MT feios. Tipo o sonic superstars. Se eles tivessem caprichado nas texturas e principalmente na modelagem, esse jogo tinha tudo pra ser o melhor da franquia.


eu até esqueci q esse jogo existe...

eu to só esperando uma promoção interessante, tenho interesse tb no Iron Meat.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753
Por aqui andei jogando nos últimos dias Angel at Dusk, Castle of Shikigami III e Mushihimesama Futari.

Consegui 1cc no modo arrange/novice. Certamente o modo mais fácil da Cave para fazer 1cc, superando o Deathsmiles II home.
SKEMe23.png

xytcmiT.png


O Castle of Shikigami III foi uma grata surpresa, jogando emulado do Wii. O primeiro lembro de brevemente jogar e não ter achado grande coisa, mas esse terceiro é muito bom. Consegui até o momento chegar na quarta fase, mas a terceira é complicada, obstáculos + bullets para desviar. O jogo tem 8 personagens, cada qual com jogabilidade, poderes e velocidade distintas.
1Gc9fB2.png

nvYysbf.png

tCZdr2R.png


O Angel at Dusk joguei uma partida do modo meio Rpg que o jogo tem, muito bom. Fazia um tempo que não jogava, fiz um dos finais dele. Tem várias rotas por seguir, com vários finais.
BGxLmxi.png
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753
Finalmente fiz 1cc no Mushihimesama, no Novice.
DACA230EC7C8C1E2B44BF79D454EC825872073E7


 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753
Dei uma jogada no Futari hoje e gravei a partida. Realmente, modo mais fácil de qualquer jogo da Cave.


E falando em Cave, vão relançar o DoDonPachi Ressurrection em nova versão, desta vez publicado pela própria Cave. E com novidades.


O shooter bullet hell da CAVE, DoDonPachi Resurrection, retorna à era moderna como DoDonPachi Resurrection Reignite. Padrões de balas avassaladores, jogabilidade tática intensa e a euforia que existe além do limite — toda a frenesi original permanece intacta, agora reforçada com novos elementos para receber no Steam uma nova geração de desafiantes.

[Recursos do jogo]
Preservando a emoção e os sistemas do arcade

Experimente novamente a beleza de padrões de balas meticulosamente elaborados e a emoção de atravessá-los por entre brechas mínimas.

Recursos de assistência para veteranos e novos desafiantes
Implementa novos recursos que apoiam novos desafios para todos, de iniciantes a jogadores que estão retornando.

Fases adicionais, uma nova personagem e novas músicas
Sem comprometer o apelo do original, acrescentam nova empolgação e ampliam as formas de jogar.

Recursos adicionais que insinuam um novo campo de batalha
O que existe além dessa reignição ainda não foi revelado.
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
12.719
Pontos
503
até hj eu desacredito que Devil Blade Reboot ainda seja exclusivo para PC,

podia sair, nem que fosse pro Switch...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.936
Reações
13.882
Pontos
753
até hj eu desacredito que Devil Blade Reboot ainda seja exclusivo para PC,

podia sair, nem que fosse pro Switch...
Não tem um PC levinho para rodar? É bem de boas os requisitos.
Tem pessoal rodando pelo Android uns jogos de PC também, não sei se o Devil Blade é viável.
Embora poderiam lançar para Switch mesmo, muitos shmups lá.
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
12.719
Pontos
503
Não tem um PC levinho para rodar? É bem de boas os requisitos.
Tem pessoal rodando pelo Android uns jogos de PC também, não sei se o Devil Blade é viável.
Embora poderiam lançar para Switch mesmo, muitos shmups lá.


eu tenho ele no PC,

mas queria poder jogar na sala, como fazem os seres superiores.
 
Topo Fundo