LuxEtUmbra0
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 13.882
- Pontos
- 753
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Lançou hoje essa versão Enhanced do Tiggerheart Exelica.
Tem um comentário no fórum da Steam que roda.Opa, já salvei aqui, agora esperar uma boa promoção. Espero que funcione no steam deck.
DEATH IN ABYSS é um jogo de ação rápido do desenvolvedor de Gun Devil, God Damn The Garden, Apple Slash e Lulu's Temple.
O jogo funde elementos de clássicos como Star Fox 64, Devil Daggers e mistérios do fundo do mar do nosso mundo oceânico.
Jogabilidade
Atravesse mares extraterrestres contra gigantes não identificados espreitando nas profundezas escuras.
Em sua descida, os pesadelos só podem piorar.
Formas de vida furiosas se aglomeram em sua direção. Sobreviva usando seus reflexos e movimentos versáteis.
Elimine os hostis com seu poderoso arsenal para aproveitar sua força vital e restaurar a saúde.
Avance mais fundo no oceano desconhecido, encontre a fonte do surto.
Características
- Movimento de voo satisfatório, projetado para ação em ritmo acelerado.
- Uma campanha desafiadora com terror subaquático assustador.
- Criaturas infecciosas únicas e design de ambiente perturbador.
- Pesadelos enormes para combater.
- Gráficos inspirados no PSX com estética de terminal antigo.
- Sons retrô crocantes e antigos.
![]()
Shmup de atirar e espetar

Vão relançar um dos jogos mais curiosos da biblioteca do PS1, um shump que vinha em 4CDs e que era uma homenagem a animes dos anos 70. Era enorme porque tinha muitos vídeos, negócio completamente ambicioso voltado para um público bem específico.
Vcs consideram run n gun subgênero dos shmups?
Nao sei se tem topico do assunto, mas esses dias gravei jogando o neo contra no emulador e eu adorei o jogo. Lembra mt aquele shock troopers do neo geo.
Tem uma curva bem gostosinha de decorar as fases e padrões, como é característica da série. Depois abrem as armas extras e fica bem tranquilo, lembrando jogos de snes, que tem um fluxo na medida. Onde não é fácil pra vc ficar entediado e nem difícil pra se frustrar.
Nao entendi pq a nota dele é tão baixa no meta crític. Achei no nível dos melhores contra.
Vc tem toda razão.Neo Contra é muito bom, eu acho ele mais divertido que o Contra: Shattered Soldier, apesar de concordar q ele é menos jogo que o segundo...
Contra: Shattered Soldier por ser um Contra 2D muito bom, ele prima por elementos como level design e variedade, o que decididamente o Neo Contra não tem.
mas eu acho o Neo Contra mais divertido, pq eu considero o Shattered Soldier extremamente dificil, num ponto que ele mitiga minha diversão ao jogá-lo.
Vc tem toda razão.
O shaterred soldier é muito difícil num nível injusto.
Mesmo vc fazendo 100% da fase, se morrer mt e pegar continue seu rank já cai muito. Tem que treinar muito antes pra poder vencer o jogo. Aí como ele tem limite de continue e vida por padrão, fica bem frustrante.
Felizmente, com recursos como save state, da pra equilibrar isso. Eu acho que fica bom criar um save state no início de cada fase, aí vai treinando até decorar, depois carrega e passa a fase. Acho que fica justo, sem quebrar muito a proposta.
Eu ainda vou jogar ele inteiro. Por enquanto joguei duas fases.
Essa semana eu terminei o contra legacy of war de saturn jogando pelo switch. Tem até umas coisas legais no jogo. Definitivamente é um dos piores da série, mas tem umas músicas bem legais. O maior problema é a hitbox quebrada e os inimigos mt resistentes ainda por cima. O jogo tem um código de seleção de armas e continue infinito que deixa palatavel, então eu usei pra pelo menos poder terminar. Ainda vou tentar fechar ele de forma legítima
Dei uma parada de jogar contra por causa do resident requiem agora
O hardcorps eu acostumei bem com a dificuldade dele. Apesar disso que mencionou, ele tem o slide que te deixa invencível. Então mt coisa vc resolve com o slide. Com meu amigo a gente terminava ele sem save state. Sozinho eu não lembro se já consegui.eu acho o Shattered Soldier e o Hardcops versão US os mais dificeis da série,
o Contra 4 do DS é pura decoreba, ele é dificil, mas depois que pega o jeito fica tranquilo.
o Hardcops do Mega tem duas versões distintas, a japonesa é a melhor, bem divertido e justo, pq tem 3 barras de energia, a versão US usa o sistema padrão que é acertou, morreu,
o problema é que claramente o jogo foi desenvolvido pensando no esquema de barra de energia, ele fica brutal nas fases finais, exigindo bastante do jogador.
mas mesmo na versão US ele ainda é mais fácil que o Shattered Soldier, pq o problema do jogo de PS2 é que além de exigir um put* reflexo, os padrões dos chefões são exageradamente longos e complexos, é cansativo...
Vc jogou o galuga? Gostou?
Qd eu joguei as primeiras vezes não tinha curtido tanto, mas depois de jogar quase tudo da franquia, comecei a curtir mais. Acho que o único ponto fraco msm é o gráfico. Esses gráficos 3d meio low poly de jogos atuais são MT feios. Tipo o sonic superstars. Se eles tivessem caprichado nas texturas e principalmente na modelagem, esse jogo tinha tudo pra ser o melhor da franquia.
Não tem um PC levinho para rodar? É bem de boas os requisitos.até hj eu desacredito que Devil Blade Reboot ainda seja exclusivo para PC,
podia sair, nem que fosse pro Switch...
Não tem um PC levinho para rodar? É bem de boas os requisitos.
Tem pessoal rodando pelo Android uns jogos de PC também, não sei se o Devil Blade é viável.
Embora poderiam lançar para Switch mesmo, muitos shmups lá.