O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Shmups - os jogos de "navinha"

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.718
Pontos
503
Win + K, faz streaming por wifi para a TV. Só tem de ver controle, se o PC fica perto. No meu caso mesmo tendo parede no meio funcionava bem.

em jogo de nave?

boa sorte com o input delay....

mas foi uma piada cara, nada contra jogar no PC,
mas eu acharia BEM mais confortável ter ele no Switch, por exemplo,
alias, esse jogo parece SER FEITO pro Switch...

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.882
Pontos
753
em jogo de nave?

boa sorte com o input delay....

mas foi uma piada cara, nada contra jogar no PC,
mas eu acharia BEM mais confortável ter ele no Switch, por exemplo,
alias, esse jogo parece SER FEITO pro Switch...
Eu joguei umas partidas de alguns shmups e jogos de luta, pior que estava de boas hehe. Não notei input delay diferente de jogar no PC mesmo.
Mas jogar em portátil é boa mesmo, curto também.

mecha_damashi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.912
Pontos
703
Shooting Fest 2026 dia 30 de Maio!

Exa-Arcadia vai anunciar o mito, o lendário; Dodonpachi Campaign Version (Blue Label), ou M2 anunciando jogo novo ? :kcry

Pelo amor de deus mostrem alguma coisa de Ubusuna, até GTA6 vai sair antes.. já dever ter uns 12 anos já..

mecha_damashi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.912
Pontos
703
EU NÃO TENHO MAIS AMOR POR VIDEOGAME, EU ESPEREI POR MUITO TEMPO ESTE JOGO..

SERIA O JOGO QUE ME TRARIA VONTADE DE JOGAR ALGO NOVO..

COMPLETAMENTE SEM CHÃO, VOU DORMIR PRA TIRAR ESSE PENSAMENTOS DE RAIVA E TRISTEZA, PQP QUE DIA MAIS DESGRAÇADO!!!!

ESPEREI POR 12 ANOS... E AGORA O JOGO MORREU

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.882
Pontos
753
Híbrido VN/shooter.

====
E por aqui andei desbravando um pouco a biblioteca da Cave do X360. Espgaluda II é outro bem fácil de fazer 1cc no modo Novice.
MboiMBh.png

AJPq5Hd.png

E muito bom o modo Oomake que abre depois de fechar. Este ainda preciso praticar mais.
qHzlO9s.png

Outro jogo que merecia um relançamento na Steam.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.882
Pontos
753
Só a M2 deveria mexer nos jogos da Cave :ksnif Depois que saem esses ports todo cagado e ninguém compra..

Que Guwange, Mushihimesama-Futari ou Ibara venha pela M2!
Eu gostei do que joguei da City Connection. M2 acho que só lança para consoles, infelizmente. Esse daí é o jogo menos "sofisticado" dos ports da Cave pro X360. Mas testei brevemente apenas.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.882
Pontos
753
Wild Guns joguei bastante no Snes, muito bom.

Novo jogo nesse Console Archives. Cheguei a jogar no Psp ele.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.882
Pontos
753
Mais um lançamento próximo:

—Enter the Swamp
Multiple goals. Multiple routes. Multiple endings.
Complete Orders (missions) to unlock new paths in a branching stage layout.
As soon as you dip your toes in, you'll find yourself sucked deeper and deeper into this bottomless quagmire of a shmup.

100 stages. Over 1,000 Orders.
Get lost in a hundred-stage maze, carving out your own path to the goal.
Complete over a thousand Orders to expand branching routes and unlock new stages.
Push beyond the depths to reach the true ending.

Double the fun with twin-stick action.
Your machine is equipped with a devastating weapon: the "Dolls."
Detach them from your ship and aim them freely to unleash precise, powerful attacks.
You also have a variety of unique special attacks along with the Megalophaz, a high-damage bomb.

Unwravel the mystery of disappearing players.
Lusie spends her days shut in her room, playing her favorite online game.
One day, rumors begin to spread about players disappearing—both online and in real life.
To make matters worse, her partner AI called Cheep'O develops a malfunction that corrupts her linguistic programming.
As they search for answers, Lusie and Cheep'O find themselves drawn closer to a hidden conspiracy, one lurking beneath the game... and the real world, too

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.718
Pontos
503
Wild Guns joguei bastante no Snes, muito bom.

Novo jogo nesse Console Archives. Cheguei a jogar no Psp ele.

essa versão "Geki OH" é do PS1 né...

eu entendo a Hamster trabalhar com emulação de PS1, deve ser consideravelmente mais complexo emular SEGA SATURN, mas fato é que apesar dos diversos modos extras de jogo, a versão SS é superior a essa.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.882
Pontos
753
essa versão "Geki OH" é do PS1 né...

eu entendo a Hamster trabalhar com emulação de PS1, deve ser consideravelmente mais complexo emular SEGA SATURN, mas fato é que apesar dos diversos modos extras de jogo, a versão SS é superior a essa.
Bom saber, joguei a versão Ps1 no Psp e a do Ps2 apenas, não sabia do Saturn. Vou jogar uma hora, gostei bastante da do Ps1.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.882
Pontos
753
Esse dev do Eden's Eclipse tem uns jogos gratuitos no itch.io. Vale muito olharem, especialmente esses 2, o Blue Wish tem um na Steam também.

E para quem não jogou, esse é masterpiece. Estava na minha lista faz um tempão e peguei nessa sale de bullet-hell e afins da Steam.
98D9C0F5C394DF0B9DC0E39A98F396359D60CC18

65E821573BC451914E67DB4DDED7B6D165F8C450

Fazer o bad ending usando 1 crédito no easy é trivial. Agora o jogo no Normal vai exigir mais treino, mas bom demais o game. A trilha é outro ponto bem forte.

Topo Fundo