O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shopee aumenta novamente a comissão cobrada por venda, a partir do dia 01/06

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Tenho uma lojinha simples na Shopee para desfazer de alguns itens de coleção e outras coisas que consigo comprar e vender com uma pequena margem de lucro.

Por ser do interior eu só consigo ter vendas se colocar a opção de frete grátis extra que já cobra seus 18% de taxas.
Recentemente aumentaram o valor mínimo para os cupons de frete grátis de R$ 20,00 para R$ 29,00, fazendo com que produtos de custo pequeno não saiam facilmente.
Agora anunciam uma nova taxa para vendedores por CPF

1653587769405.png


Como vendedor pequeno já não esta compensando, dessa forma o pessoal que tem margem de lucro baixa vai começar a procurar outras plataformas
Já que o Mercado Livre também se auto sabotou com passar dos anos e só dificultou mais ser vendedor na plataforma. :ksnif

 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Veja bem, eles não vieram pro Brasil pra brincar.

A Shopee conseguiu com bastante êxito o objetivo dela: captar de forma expressiva os clientes dos principais concorrentes.

Mas isso teve um custo, era um tanto óbvio que não duraria pra sempre as políticas de comissão e frete da Shopee.

Também tenho uma pequena loja e já vendi muita coisa na Shopee, aproveitei o "Momentum" e fiz meu lucro.

E continuo aproveitando, a comissão máxima de 100 reais por item permite vender produtos com valor mais alto com taxa bem baixa (um produto de 2 mil reais por exemplo, pagando 100 reais equivale a 5% de comissão).

Infelizmente o mercado é assim, grandes players chegam de forma agressiva pra captar mercado, não para serem bonzinhos.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
A Shopee conseguiu com bastante êxito o objetivo dela: captar de forma expressiva os clientes dos principais concorrentes.
E isso aqui funcionou bem de mais
Quando chegaram aqui só exisita o Mercado Livre que já estava com os vendedores insatisfeito a muito tempo e sem outra plataforma como opção.

Foi uma migração em massa para o Shopee, e de fato a plataforma deles é bem boa para vender, mas com essas taxas só aumentando e os cupons de desconto ficando mais exigentes, vender produto de pequeno valor vai ficando cada vez mais inviável, e o mais na contra mão disso tudo que é justamente produto de valor pequeno que fez a shopee se destacar tanto.

A OLX aparentemente esta crescendo agora com o OLX Pay e em alguns casos tem oferecido um frete mais tranquilo comparado a valores brutos do ML e Shopee com uma comissão de 10% se não me engano, o problema é que a plataforma tem uma má fama muito grande feita a anos por conta de muito golpe.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Tb li rapidamente o aviso de hoje, e tb tenho uma lojinha onde vendo meus livros e HQs, então a maioria das coisas está abaixo dos 200R$.

Essas novas taxas não seria apenas para vendedores CPF com alto número de vendas?

"
A partir do dia 1º de junho de 2022, a Shopee fará uma mudança na política para vendedores CPF.

O acréscimo na comissão para os vendedores com conta CPF (que emitiram mais de 900 pedidos nos últimos 90 dias) passará de R$3 para R$5 por item vendido. Para pedidos abaixo de R$10, esse adicional será de metade do valor do item.

Além disso, de acordo com a política da Shopee, vendedores que têm um faturamento anual (ano-calendário) igual ou superior a R$81 mil devem emitir nota fiscal de forma a demonstrar sua conformidade com as leis brasileiras. Sendo assim, deverão ter um CNPJ para cumprir tal obrigação.

Para vendedores CNPJ não há alteração na política de comissão, então mude já sua conta clicando aqui.

⚠️ Importante: A nova política deixará de ser aplicada somente quando o vendedor mudar a conta de CPF para CNPJ. O status será atualizado em até 7 dias úteis após a migração em nosso sistema.

Confira os benefícios de ter uma conta CNPJ clicando aqui."

Se for realmente pra todo mundo, vou preencher o pedido para reduzir a comissão de 18 p/ 12% e passar o meu frete grátis para compras acima de 59,90...

Mercado livre eu acho horrível para usados de livros e HQs e o frete lá é absurdo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
Tb li rapidamente o aviso de hoje, e tb tenho uma lojinha onde vendo meus livros e HQs, então a maioria das coisas está abaixo dos 200R$.

Essas novas taxas não seria apenas para vendedores CPF com alto número de vendas?

"
A partir do dia 1º de junho de 2022, a Shopee fará uma mudança na política para vendedores CPF.

O acréscimo na comissão para os vendedores com conta CPF (que emitiram mais de 900 pedidos nos últimos 90 dias) passará de R$3 para R$5 por item vendido. Para pedidos abaixo de R$10, esse adicional será de metade do valor do item.

Além disso, de acordo com a política da Shopee, vendedores que têm um faturamento anual (ano-calendário) igual ou superior a R$81 mil devem emitir nota fiscal de forma a demonstrar sua conformidade com as leis brasileiras. Sendo assim, deverão ter um CNPJ para cumprir tal obrigação.

Para vendedores CNPJ não há alteração na política de comissão, então mude já sua conta clicando aqui.

⚠️ Importante: A nova política deixará de ser aplicada somente quando o vendedor mudar a conta de CPF para CNPJ. O status será atualizado em até 7 dias úteis após a migração em nosso sistema.

Confira os benefícios de ter uma conta CNPJ clicando aqui."

Se for realmente pra todo mundo, vou preencher o pedido para reduzir a comissão de 18 p/ 12% e passar o meu frete grátis para compras acima de 59,90...

Mercado livre eu acho horrível para usados de livros e HQs e o frete lá é absurdo.

então por essa noticia quem vende só de vez em quando ( eu por exemplo que tenho 1 ano na shopee com apenas 12 vendas) não seria afetado ? continuaria apenas tendo 18 por cento do valor cobrado e só ?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Alegria de pobre dura pouco mesmo...

Durou um ano e meio as promoções bacanas, os cupons de frete grátis entre outras coisas, vai fazer um ano que comecei a comprar lá, antes eles davam uns 5 cupons de frente grátis sem valor mínimo para o cara usar durante um mês, ai eles começaram a limitar, agora os cupons estão no a 29 reais de valor mínimo, e o dia que limitarem mais e tirarem os dias especiais com cupons de fretes grátis sem valor mínimo, muita gente vai deixar de comprar lá :kpensa

Isso que nem aprovaram ainda aquela lei para aumentar os impostos, mas foi bom enquanto durou, eu consegui aproveitar um pouco e comprei um monte de coisas nesse tempo, mas paciência, o dia que eles perderem a maioria dos clientes talvez eles voltem com um pouco das promoções de antes...
 


O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Tb li rapidamente o aviso de hoje, e tb tenho uma lojinha onde vendo meus livros e HQs, então a maioria das coisas está abaixo dos 200R$.

Essas novas taxas não seria apenas para vendedores CPF com alto número de vendas?

"
A partir do dia 1º de junho de 2022, a Shopee fará uma mudança na política para vendedores CPF.

O acréscimo na comissão para os vendedores com conta CPF (que emitiram mais de 900 pedidos nos últimos 90 dias) passará de R$3 para R$5 por item vendido. Para pedidos abaixo de R$10, esse adicional será de metade do valor do item.

Além disso, de acordo com a política da Shopee, vendedores que têm um faturamento anual (ano-calendário) igual ou superior a R$81 mil devem emitir nota fiscal de forma a demonstrar sua conformidade com as leis brasileiras. Sendo assim, deverão ter um CNPJ para cumprir tal obrigação.

Para vendedores CNPJ não há alteração na política de comissão, então mude já sua conta clicando aqui.

⚠️ Importante: A nova política deixará de ser aplicada somente quando o vendedor mudar a conta de CPF para CNPJ. O status será atualizado em até 7 dias úteis após a migração em nosso sistema.

Confira os benefícios de ter uma conta CNPJ clicando aqui."

Se for realmente pra todo mundo, vou preencher o pedido para reduzir a comissão de 18 p/ 12% e passar o meu frete grátis para compras acima de 59,90...

Mercado livre eu acho horrível para usados de livros e HQs e o frete lá é absurdo.
Isso tem esse detalhe que não destaquei, que vai afetar apenas grande vendedores.
Para nos pequenos ainda não vai fazer diferença, mas não deixa de ser ruim.
Além de vendedor também somos consumidores. :karrepio
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
16.599
Pontos
503
Desanimador, mas esperado.

Vez ou outra ainda vendo alguma coisa por lá, pela praticidade, mas acho que aquilo que tínhamos até o ano passado definitivamente não volta mais.

Abraços!
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Acho que a intenção é que grandes vendedores migrem pra cnpj
Sim
Eles não param de fazer propaganda para vendedores migrarem para CNJP que vai ter X vantagens e também por conta das limitações do CPF.

E tem outra, a plataforma tem aumentando suas exigências
Mas tem ficado muito instável ultimamente, CHAT para vendedores com filas de 200 ou + pessoas aguardando
Produtos recém postado as vezes com prazo imenso de avaliação, aumentaram o prazo para deposito depois do produto ter chegado ao cliente.

E também agora se você usa aplicativo e ficar mudando de conta em um único celular, você tem o risco de ser bloqueado de usar os cupons de frete grátis, estão fazendo isso para evitar as pessoas de ficarem usando várias contas em um único aplicativo.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: %>%

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Além disso ja mudaram as regras de recebimento do dinheiro. Na melhor das opções, a pessoa tem que esperar pelo menos uns 8 a 9 dias pra receber o seu dinheiro, quando não, esse prazo aumenta pra duas semanas.

Mercado Livre pelo menos tem a antecipação e a possibilidade de usar seu saldo em compras.

Pra mim, a plataforma do Shoppe sempre fez sentido pra compras pequenas, com todas essas frescuras e restrições, ela consegue ficar bem pior que o Mercado Livre. Tanto é, que eles não parcelavam mais de 6 vezes.

Enfim, as empresas viram que isso da pra lucrar e aproveitaram pra afunilar ainda mais e com isso aumentar seus lucros. Boa sorte pra quem ainda tenta algo com o Shoppe, pra mim, já era como plataforma de compras ou vendas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Além disso ja mudaram as regras de recebimento do dinheiro. Na melhor das opções, a pessoa tem que esperar pelo menos uns 8 a 9 dias pra receber o seu dinheiro, quando não, esse prazo aumenta pra duas semanas.

Mercado Livre pelo menos tem a antecipação e a possibilidade de usar seu saldo em compras.

Pra mim, a plataforma do Shoppe sempre fez sentido pra compras pequenas, com todas essas frescuras e restrições, ela consegue ficar bem pior que o Mercado Livre. Tanto é, que eles não parcelavam mais de 6 vezes.

Enfim, as empresas viram que isso da pra lucrar e aproveitaram pra afunilar ainda mais e com isso aumentar seus lucros. Boa sorte pra quem ainda tenta algo com o Shoppe, pra mim, já era como plataforma de compras ou vendas.
Eu nem estava sabendo disto. Eu fiz uma venda, daí o produto chegou rápido e o cara me qualificou positivamente, mas a shopee me enrolou para liberar a grana.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Eu nunca vendi por lá mas sempre ouvi falar pra tentar, quando eu fazia adesivos.

Meu problema é que assim como a maioria, acho, se tiver algum que não é assim me corrijam, o problema é que depois de vender o dinheiro fica preso e só sai de lá alguns dias depois que a pessoa recebe, não é nem na hora, e isso abre caminho pra má fé (que eu já fui vítima 2x disso - e nessa última quase tomei prejuízo de 1.600) e desde então eu nunca mais vendi nada em lugar que o dinheiro fica preso alguns dias depois que a pessoa recebe.

Prefiro vender na palavra ou pessoalmente que depender disso, fora que ML eu já fui mercado líder (quase 60 vendas!) e por causa de 2 encomendas postadas 1 dia depois (crica do curreios com embalagem) e uma devolução, caí pra cor LARANJA.

Depois disso, nunca mais.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@O'conner Como faz para deixar o "programa frete grátis"? Eu tenho uns produtos anunciados lá de mais de 100 reais e acho que não compensa mais.
 
Topo Fundo