O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Shopto.net] Cartões clonados | Atualização 03/07/2009 [+Tradução da notícia]

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
É isso pessoal...

O que eu mais temia, definitivamente aconteceu comigo!!!

Tenho um tópico de venda do meu Resistance 2

Nesse tópico, por um determinado tempo, decidi que toparia trocar o jogo por um Grid... depois decidi que compraria o jogo pelo site da Shopto.net

Fiz a compra do Grid Platinum no dia 02/06, por módicos R$70,00 (aproximadamente)

Hoje tô em casa tranquilão, assistindo ao jogo do Brasil, toca o telefone de casa e era uma garota do Itaú, sobre o meu cartão de crédito.

Ela ligou informando que o meu cartão de crédito foi bloqueado, por diversas tentativas de compra em sites do exterior... pasmem, nos seguintes valores:

- US$ 843,00
- US$ 372,00
- US$ 1.327,00 [karrepio]
- US$ 115,00

[SIZE="5"]Isso mesmo: US$ 2.657,00 aproximadamente R$ 5.314,00[/SIZE]

:eek::eek::eek::eek::eek:

Pra minha sorte, quando faço uma compra em site no exterior (no meu caso o Grid), a operadora do cartão já fica com uma orelha em pé, nas compras seguintes eles já começam rastrear de onde vem as tentativas.

Depois do Grid foi aprovada uma compra no valor de US$ 16,95

02/06/2009 PV-SECURE2COLLET.COM 16,95

Nas tentativas seguintes, o cartão já tinha sido bloqueado e nenhuma das de maior valor foi aprovada!!!

Então, achei importante compartilhar com o pessoal aqui do OS que anda fazendo compras por lá. Quando o tópico de compras por lá ainda existia, eu me aproveitei de várias dicas!!! Nada mais justo do que criar um tópico pra falar dos contras das compras em sites internacionais como o da Shopto.net.

E é isso!!!! Fica o aviso para aqueles que tavam achando que a política de segurança da Shopto.net tinha mudado há mais de 30 dias!!!!

Não vou dizer para não fazerem mais compras pq quer queira quer não, é um baita site... [SIZE="5"]mas tenham muito cuidado e assumam o risco se quiserem!!!![/SIZE]

EDIT: tô postando o e-mail que enviei para a Shopto, no e-mail support@shopto.net, 08/06/2009, às 14:00hs

AGORA COM TRADUÇÃO DO E-MAIL

Hi, my name is Raphael and my e-mail for costumer purposes is ...

[COLOR="Red"]Olá, meu nome é Raphael e meu e-mail para os propósitos de consumidor é ...[/COLOR]

I´m from Brazil and would like to let you from Shopto to know that you just lost a loyal customer. I´ve already made 5 purchases and did not have any problem with any of them, just reminding that the 5th purchase is still arriving.

[COLOR="red"]Sou do Brasil e gostaria que vocês da Shopto soubessem que acabaram de perder um cliente fiel. Eu já fiz 5 compras e nunca tive problemas com nenhuma delas, só lembrando que a 5ª compra ainda está chegando.[/COLOR]

However, on June 5th, 2009 after the purchase of a Platinum version of Grid for PS3 (made on June 2nd) I was surprised with a call from my Credit Card operator asking me about the trial and error of 5 purchases in the total amount of US$2,500.00 through UK websites.

[COLOR="red"]No entanto, no dia 05 de Junho de 2009, depois da compra da versão Platinum do Grid para o PS3 (feita no dia 02 de junho), fui surpreendido com uma ligação da minha operadora de cartão de crédito me perguntando sobre a tentativa e falha de 5 compras no valor total de US$2.500,00 (aproximadamente R$5.000,00) através de sites britânicos.[/COLOR]

So, I reached the conclusion that my Credit Card (Mastercard) data were at any rate absorbed from Shopto´s database taking into account that I did not make any other purchase trough UK international websites.

[COLOR="red"]Então, eu cheguei à conclusão que os dados do meu cartão de crédito (Mastercard) foram de alguma forma "absorvidos" (pq eu não queria ser agressivo) da base de dados da Shopto, levando-se em conta que eu não fiz nenhuma outra compra em sites britânicos-internacionais.[/COLOR]

Considering that these trials could be fulfiled and I could have had a serious loss, I want to make a formal request about my customer account and all of my credit card data to be annulled from Shopto´s system database in order to avoid future embarrassment and high valuable losses.

[COLOR="red"]Considerando que essas tentativas poderiam se concretizar e eu poderia ter tido uma perda séria, eu quero formalizar um pedido para que os dados da minha conta de cliente e do meu cartão de crédito sejam "anulados" (quis dizer cancelados) da base de dados da Shopto, no intuito de evitar futuros constrangimentos e perdas de altos valores.[/COLOR]

Additionally, I would like to formally request a formal answer to this e-mail as soon as possible.

[COLOR="red"]Adicionalmente, gostaria de formalmente solicitar uma resposta formal o quanto antes.[/COLOR]

Best regards,

[COLOR="red"]Saudações!!!![/COLOR]

Raphael Gutierres

EDIT: Resposta recebida deles em 09/06/2009, às 05:23hs:

Dear Mr Gutierres,

[COLOR="Red"]Querido Sr. Gutierres,[/COLOR]

We can assure you that this leak is from us - we don't store anyones card details, so it would be impossible to take these from our database as they simply do not exist there.

[COLOR="red"]Nós podemos assegurar que este vazamento é nosso (pelo resto do e-mail acredito que o que eles quiseram dizer é que o vazamento NÃO foi deles) - nós não guardamos os detalhes dos cartões de crédito de ninguém então seria impossivel que eles tivessem sido obtidos da nossa base de dados pois eles simplesmente não existem lá.[/COLOR]

While we are certain the source of your problem is not from us we will of course close your account for you if you wish.

[COLOR="red"]Enquanto tivermos certeza de que nós não somos a fonte do seu problema, nós fecharemos a sua conta por você, caso queira.[/COLOR]

Regards,

[COLOR="red"]Saudações[/COLOR]

ShopTo Support

QUOTE de um post de 25/06/2009, às 09:43, de uma garota chamada Jessica, que diz trabalhar na Shopto, com alguns esclarecimentos...

shopto.net;4814639 disse:
Galera Eu trabalho na Shopto.net e sou Brasileira de Sao Paulo .

Em marco na inglaterra teve um problema com um getway que processa todos
os cartao de creditos 19000+ cartao de creditos estavao em google , isto
nao tem nada aver com nosso websait shopto , este e um problema com o
banco que processa os cartaoes , quando nos ficamos sabendo deste problema no mesmo dia nos mudamos o nosso sistema de seguranca.
Nos shopto nao guardamos em nosso sistema os dados do cartao de credito
o nosso sistema primeiro faz um teste de uma libra para ver se os dados do cartao de credito estado colocado corretamente e depois para a pre ordem e para as ordem nos repetimos a mesma transacao com o valor diferente do jogo .

Nos estamos muito triste que voces tenha tido problemas com o cartao de
credito , para nos a vossa seguranca esta em primeiro lugar , e todos os
dias trabalhamos para colocar o melhor sistema de seguranca que existe
no mercado , nos somos um dos primeiros no mundo de video games que
colocamos faz 2 meses este novo sistema de seguranca (Repeat Transactios)
que repete a transacao sem passar os dados do cartao de credito e sem
registrar os dados do teu cartao de credito .
Em nosso sistema nao fica registrado os dados do cartao de credito de
nenhum cliente ,pode ficar seguro disso .

Se tiver algum problema para receber o dinheiro do teu banco entre em
contato com shopto que nos podemos falar diretamente com o vosso banco
para facilitar o recebimento do dinheiro .

Se voces tiver alguma duvida e quiser falar comigo em portugues manda um mail para jessica@shopto.net

No mesmo dia eu postei o seguinte:

Raphaguti;4814756 disse:
Jessica, obrigado pelos esclarecimentos.

Segue o link de um tópico que eu criei só para discutirmos as questões da segurança da shopto: Link

Agora, você escreveu algo importante e que me deixou muuuuuuuito preocupado!!!!

Você disse:

Nos shopto nao guardamos em nosso sistema os dados do cartao de credito
[SIZE="6"][COLOR="Red"]o nosso sistema primeiro faz um teste de uma libra para ver se os dados do cartao de credito estado colocado corretamente[/COLOR][/SIZE] e depois para a pre ordem e para as ordem nos repetimos a mesma transacao com o valor diferente do jogo .

O problema é que este teste que vocês fazem no cartão, pelo menos no meu caso, não foi só de 1 libra...

Foram feitos 2 testes: 1 de 1 libra e 1 de 12 libras

Isso só pode significar duas coisas pra mim:

1. Ou o sistema é falho pq não estorna os valores cobrados a título de teste;
2. Alguém por aí está agindo de má-fé

Sendo assim, poderia nos informar em nome de quem estes testes são feitos?

Seria por acaso em nome de PV-SECURE2COLLET.COM?

QUOTE de um post da Jessica de 29/06/2009, às 08:09

shopto.net;4833183 disse:
Isso que voce esta falando e impossivel .
Pessoal pls voces podia ser mas atento quando voces compra um jogo e vai efetuar o pagamento pode acontecer do teu cartao nao efetuar o pagamento do valor total do jogo por isso voces ve outro pagamento no extrato de voces com outro valor por ex: 12 libras por que nos controlamos todos os pagamento e se nao foi efetuado o pagamento do valor total do jogo e normau que nos vamos debitar o valor que nao foi pago , nosso sistema nao comete erro me manda por mail a tua conta shopto e o dia que foi debitado este valor na tua conta quer vou verificar para voce.
voce tambem pode fazer o mesmo em qualquer momento podemos verificar um problema fico a espera do teu mail .

atenciosamente .

Jessica shopto.net

Segue a tradução da reportagem acerca das informações dos cartões roubadas pela Internet

Detalhes de 19.000 cartões de crédito disponibilizados na Internet… e acessíveis pelo Google

Os detalhes dos cartões de crédito de mais de 19,000 compradores britânicos foram publicados na Internet - onde eles puderam ser encontrados usando uma pesquisa simples no Google

Os detalhes ao que parece, originaram-se do site de uma gangue de criminoso no Extremo Oriente.

A lista, obtida pelo Correio, inclui nomes, endereços e os detalhes completos de milhares de clientes Visa, Mastercard e American Express.

O motor de busca de alta potência do Google inadvertidamente buscou a lista durante 'um pente fino' da web – permitindo que a lista pudesse ser vista e copiada

Os detalhes dos cartões de créditos de milhares de britânicos podiam ser acessados pelo Google através da ferramenta de busca

A lista ainda estava visível há poucos dias, mas um porta voz do corpo de comércio e sistema bancário APACS (Association for Payment Clearing Services – Associação de Serviços de Regularidade de Pagamentos) disse que muitos dos cartões na lista já tinham sido cancelados e os outros já tinham vencido.

Contudo, os endereços desses usuários - inclusive números de porta e códigos postais - foram claramente divulgados, criando o risco do roubo de identidade.

A APACS também revelou que os bancos tinham posto simplesmente uma bandeira de aviso nas contas daqueles clientes cujos cartões ainda são ativos, para controlar qualquer uso excepcional.

Perturbadoramente, contudo, esses clientes não foram avisados da violação de segurança.

Os detalhes de clientes da Visa, Mastercard e American Express podiam ser obtidos online.

O membro do parlamento conservador Nigel Evans, presidente de todo o grupo de empresas de Identificação de Fraudes, disse: 'isto é muito preocupante. As companhias de cartão de crédito têm um dever de informar a todos os clientes envolvidos que eles estão correndo risco de fraude das suas identidades'

Qualquer criminoso que teve acesso à lista pode usar os dados para fazer compras dignas de milhões de libras. Os detalhes dos cartões de alguns clientes foram roubados depois de fazer compras pela Internet, enquanto outros foram vítimas de fraude.

Acredita-se que os detalhes dos cartões estavam originalmente em um servidor inseguro no Vietnam que foi ligado a um site que pertence aos criminosos. As gangues tipicamente usam tais sites para comercializar os dados roubados dos cartões.

O servidor foi fechado em fevereiro pelas autoridades que investigam os crimes de internet mas a tecnologia de indexação poderosa do Google já tinha localizado a lista e tinha feito uma cópia.

Rik Ferguson, da empresa de segurança da internet Trend Micro, disse: 'para encontrar este volume de dados em um servidor que é publicamente acessível é um evento raro. O crime organizado normalmente protege os seus lucros adquiridos por trás de conexões protegidas por senhas em máquinas criptografadas.

Sr. Ferguson também contou como ele se infiltrou em fóruns de Internet usados pelos bandidos, onde com somente 250 libras era possível comprar detalhes de 100 cartões britânicos. Senhas de acesso a Internet Banking e passaportes falsos também eram objetos de venda.

Ele acrescentou: 'a existência dessas espécies de fóruns de cartões ilustra o comércio em crescimento de detalhes financeiros roubados como cartões e contas bancárias.

'Possivelmente a maior surpresa ao observador casual será os preços relativamente baixos destas informações. Isto é dirigido pela facilidade de acesso e quantidade de números disponíveis'.

Um porta-voz da APACS disse: 'a indústria bancária considera cada violação de dados com extrema seriedade. Nós gostaríamos de lembrar a todos as empresas online da sua responsabilidade de fornecer detalhes dos cartões com segurança.'

Os detalhes já foram excluídos do Google e um porta-voz disse que eles não podem fazer comentários sobre este caso.

Mas ele acrescentou: 'os serviços de busca como os do Google não têm a capacidade de excluir o conteúdo diretamente da Internet.'

Fonte: Mail Online
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Mas você deixou os dados do cartão lá ou apagou eles?
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
felipego;4727790 disse:
Mas você deixou os dados do cartão lá ou apagou eles?

Que diferença faz? Depois que fiz a compra, os caras vão ter os dados do cartão se eu apagar ou não!!!!

Mas respondendo a sua pergunta, não apaguei os dados do cartão!!! Mas não apaguei pq não dá pra apagar pelo site da Shopto.
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
Raphaguti;4727807 disse:
Que diferença faz? Depois que fiz a compra, os caras vão ter os dados do cartão se eu apagar ou não!!!!

Mas respondendo a sua pergunta, não apaguei os dados do cartão!!! Mas não apaguei pq não dá pra apagar pelo site da Shopto.
Diferença faz sim cara. Não acredito que o próprio site sacaneie deliberadamente. Mas se hackeiam, cê tá fu... como pode comprovar.
 


Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Raccoonus;4727812 disse:
Diferença faz sim cara. Não acredito que o próprio site sacaneie deliberadamente. Mas se hackeiam, cê tá fu... como pode comprovar.

Saquei!!!! Não tinha pensado por essa forma!!! Mas mesmo assim, não tem como apagar os dados do site... infelizmente!!! :smile
 

titoso

Veterano
Mensagens
4.441
Reações
3
Pontos
126
falem o que quiser, me recuso a comprar qualquer coisa com cartao pela internet!
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
q b*sta em cara...
comprei lá e não tive esse problema... deixei meus dados lá, ai depois de uns 30 dias recebi um email falando que eles tinham apagado os dados da shopto para evitar problemas ta...

Sorte né, nem sabia disso! hehe
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
falem o que quiser, me recuso a comprar qualquer coisa com cartao pela internet!

2
prefiro pagar mais caro
sem ficar na expectativa de qtos meses levara para chegar o produto
ou se ainda sera tributado ou extraviado
 

lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Galera, tem mais um tópico aqui na outer sobre o mesmo assunto. Várias pessoas com problemas... Só arrisco compras pela net em sites que aceitam paypal. Cuidado ai gente, essas coisas com cartão podem dar uma dor de cabeça dos infernos.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Cartão em site estrangeiro só por Paypal..
Unico lugar estrangeiro que uso o cartão sem medo é na Steam.. fora isso..
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Raphaguti;4727786 disse:
É isso pessoal...

O que eu mais temia, definitivamente aconteceu comigo!!!

Tenho um tópico de venda do meu Resistance 2

Nesse tópico, por um determinado tempo, decidi que toparia trocar o jogo por um Grid... depois decidi que compraria o jogo pelo site da Shopto.net

Fiz a compra do Grid Platinum no dia 02/06, por módicos R$70,00 (aproximadamente)

Hoje tô em casa tranquilão, assistindo ao jogo do Brasil, toca o telefone de casa e era uma garota do Itaú, sobre o meu cartão de crédito.

Ela ligou informando que o meu cartão de crédito foi bloqueado, por diversas tentativas de compra em sites do exterior... pasmem, nos seguintes valores:

- US$ 843,00
- US$ 372,00
- US$ 1.327,00 [karrepio]
- US$ 115,00

[SIZE="5"]Isso mesmo: US$ 2.657,00 aproximadamente R$ 5.314,00[/SIZE]

:eek::eek::eek::eek::eek:

Pra minha sorte, quando faço uma compra em site no exterior (no meu caso o Grid), a operadora do cartão já fica com uma orelha em pé, nas compras seguintes eles já começam rastrear de onde vem as tentativas.

Depois do Grid foi aprovada uma compra no valor de US$ 16,95

02/06/2009 PV-SECURE2COLLET.COM 16,95

Nas tentativas seguintes, o cartão já tinha sido bloqueado e nenhuma das de maior valor foi aprovada!!!

Então, achei importante compartilhar com o pessoal aqui do OS que anda fazendo compras por lá. Quando o tópico de compras por lá ainda existia, eu me aproveitei de várias dicas!!! Nada mais justo do que criar um tópico pra falar dos contras das compras em sites internacionais como o da Shopto.net.

E é isso!!!! Fica o aviso para aqueles que tavam achando que a política de segurança da Shopto.net tinha mudado há mais de 30 dias!!!!

Não vou dizer para não fazerem mais compras pq quer queira quer não, é um baita site... [SIZE="5"]mas tenham muito cuidado e assumam o risco se quiserem!!!![/SIZE]

Tive meu cartão clonado também e fizeram compras nesse mesmo site. No meu caso meu cartão é do Banco do Brasil, Visa. Mas o estranho é que nunca fiz compras nesse site e os valores tentados foram bem mais baixos que esses.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Acho que atualmente o mais seguro é comprar via Paypal mesmo.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.193
Reações
13.402
Pontos
1.024
put* m****

e agora fazer o que

vai chegar nessa semana mais unidades de uncharted na shopto, e por miseros 65R$ faço a compra do game lá, definitivamente o melhor preço da net e ainda tem envio com rastreamento...

mas agora com todo essa estoria de cartão clonado do pessoal que compra lá to em duvida se encomendo ou não

pior é que comprei de lá dia 1 de maio o valkyria chronicles, o game já chego e to jogando ele, e inclusive já chequei o extrato do cartão, sem problemas tambem...

putz comprar uncharted na shopto ou não???
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
a uns dias atras outro usuário postou um problema parecido com o seu relacionado ao ShopTo.

comprar com cartão em lojas do país vc já fica preocupado, em lojas fora do país a preocupação é em dobro !
por isso q eu evito ao máximo compras em lojas internacionais, por isso as vezes pago mais caro num submarino da vida, pois sei q chegará aqui em ksa !
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]se cadastrou o cartão no site ou foi por Paypal??..se foi pelo site pra mim isso é loucura...sempre da m**** msm[/COLOR]
 

HarfangDesNeiges

Veterano
Mensagens
458
Reações
386
Pontos
129
Valeu pelo toque. Não duvido das falhas de segurança. Apesar dos bons serviços prestados (até agora) sempre achei um site pouco "profissional" em termos de design e segurança.

O que se pode fazer é tentar ligar para a operadora do cartão proibindo, ou pelo menos restringindo, qualquer compra internacional. Quando fui comprar um produto de alto valor num site nacional pela primeira vez, recebi em menos de uma hora uma ligação do cartão de crédito, perguntando se eu havia feito essa compra.

Quando fui a Argentina também recebi ligação perguntando sobre compras que foram feitas por lá. Ela, a telefonista, me deu uma dica de que, sempre que se for fazer uma compra fora do usual (exemplo compra em outro Estado, de grande valor ou fora do país) entrar em contato para notificar, e autorizar, a compra.

Então creio ser possível fazer uma ligação se precavendo: ligue e informe que você não faz compras internacionais com exceção de determinados sites. Se alguém tiver tempo ou uma necessidade mais urgente, pode tentar isso e depois nos comunicar! :kongpositivo:

Quanto a sua segurança pessoal, creio que a melhor forma de se prevenir é usando o Linux... corre-se menos riscos de segurança. Na verdade, é a única vantagem que vejo nesse S.O. (mas não quero mudar de assunto).[kviraolho]

OBS.: Curioso que eu ia criar um tópico sobre a ShopTo mas positivamente (precedido de algumas perguntas) mas vou esperar a "poeira baixar".
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Ja usei 3 cartoes diferentes la... vou ligar solicitando bloqueio de valores maiores que 250 dolares numa unica compra... ja tentei deletar os dados e nada! Ta foda...
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Tsc... fiz uma compra no game.co.uk no dia 18 do mes passado, vi esse topico e resolvi verificar minha fatura pelo banco online... Notei uma compra de 16 dólares realizada no ultimo dia 3 deste mes, sendo que nao fiz nada... Oriunda da Inglaterra... ou seja, pegaram o numero do meu cartao. [kong]

Ta uma m**** mesmo... To tentando ligar pra operadora pra resolver. [kjoinha]


Ahhh... esqueci de mencionar que o site que realizou ou liberou a compra foi o mesmo que Raphaguti postou:

02/06/2009 PV-SECURE2COLLET.COM 16,95

Só que no meu caso foi no dia 03.

Como já realizei compras na shopto utilizando esse cartão, então, provavelmente, vazou de lá os dados. =/
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Eu aqui confundindo tudo, tava pensando que era o Game.co.uk.

Tô achando que esse site tem uma falha de segurança fudida e os caras não conseguem achar o que é.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Eu comprei pro meu irmão uns jogos usando meu cartão nessa ShopTo.com. Quando foi a vez de fazer uma pre-order do inFamous, percebi que na fatura mostrava um tal de "pwn-support.com" com valor de - se não me engano - US$34,95. Mas percebi que logo abaixo dele tinha um outro "pwn-support.com", mas dessa vez o valor tinha um sinal de menos na frente, tipo assim "- US$34,95". Será que isso é tipo um serviço de proteção a compras ou era o valor do jogo que eles tinham cobrado como uma forma de reserva do jogo?

Ah, e acho que o preço do jogo era de 39,95 libras (pre-order do jogo, além de uma key pro multiplayer beta do Uncharted 2, acho que era isso), talvez seja por causa disso, mas fica aí uma dúvida que talvez nem seja lá tão preocupante =P
 

HarfangDesNeiges

Veterano
Mensagens
458
Reações
386
Pontos
129
Por curiosidade: Raphaguti, você vai pagar por essas compras ou o cartão vai se responsabilizar?
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Pois é... vi que esse site PV-SECURE2COLLET.COM é tipo um paypal... O cara que tá com os números deve tá realizando pequenos depósitos de vários cartões para não chamar a atenção das operadoras... FDP!
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
tortinhas10;4728653 disse:
Teu pc não tá com vírus não?

Com certeza absoluta o problema não é de vírus!!! Todas as compras eu faço do computador do escritório que tem um baita sistema de segurança...

Acho que eles tem um sistema que chama Barracuda... dizem que é bom, mas nem sei!!!! ;D
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
tersalius;4728680 disse:
put* m****

e agora fazer o que

vai chegar nessa semana mais unidades de uncharted na shopto, e por miseros 65R$ faço a compra do game lá, definitivamente o melhor preço da net e ainda tem envio com rastreamento...

mas agora com todo essa estoria de cartão clonado do pessoal que compra lá to em duvida se encomendo ou não

pior é que comprei de lá dia 1 de maio o valkyria chronicles, o game já chego e to jogando ele, e inclusive já chequei o extrato do cartão, sem problemas tambem...

putz comprar uncharted na shopto ou não???

Cara, se eu fosse vc eu dava uma segurada... não corra esse risco agora não!!! Tô pensando em mandar um e-mail pra Shopto pra avisá-los de que isso aconteceu comigo!!! Vou esperar e depois coloco a resposta!!!

gustaxd;4728800 disse:
a uns dias atras outro usuário postou um problema parecido com o seu relacionado ao ShopTo.

comprar com cartão em lojas do país vc já fica preocupado, em lojas fora do país a preocupação é em dobro !
por isso q eu evito ao máximo compras em lojas internacionais, por isso as vezes pago mais caro num submarino da vida, pois sei q chegará aqui em ksa !

Mas o foda é ter que viver de originais e pagar toda vez quase 200 paus num game novo né??? :-(

UT_Killer;4728842 disse:
Pensei a mesma coisa, dá uma boa verificada aí, que pode ser vírus no teu PC...

Pior que acho que não é problema de vírus não cara!!!! Lá no escritório o sistema é bem seguro!!!!

Ravenps3;4728965 disse:
[COLOR="Black"]se cadastrou o cartão no site ou foi por Paypal??..se foi pelo site pra mim isso é loucura...sempre da m**** msm[/COLOR]

Cadastrei direto pelo site!!! Antes aqui no OS tinha um tópico recomendando a compra nesse site!!!

Fiz uma compra uma vez de 4 games, e não tinha tido problema!!! Como poderia imaginar que dessa vez daria??? Não tinha como cara!!! Só que me dei mal!!! [kjoinha]

Lunard;4729045 disse:
Acho que o shopto não aceita paypal.

Putz, não sei dizer com certeza, mas se alguém puder afirmar, seria bacana... valeu!!!

HarfangDesNeiges;4729061 disse:
Valeu pelo toque. Não duvido das falhas de segurança. Apesar dos bons serviços prestados (até agora) sempre achei um site pouco "profissional" em termos de design e segurança.

O que se pode fazer é tentar ligar para a operadora do cartão proibindo, ou pelo menos restringindo, qualquer compra internacional. Quando fui comprar um produto de alto valor num site nacional pela primeira vez, recebi em menos de uma hora uma ligação do cartão de crédito, perguntando se eu havia feito essa compra.

Quando fui a Argentina também recebi ligação perguntando sobre compras que foram feitas por lá. Ela, a telefonista, me deu uma dica de que, sempre que se for fazer uma compra fora do usual (exemplo compra em outro Estado, de grande valor ou fora do país) entrar em contato para notificar, e autorizar, a compra.

Então creio ser possível fazer uma ligação se precavendo: ligue e informe que você não faz compras internacionais com exceção de determinados sites. Se alguém tiver tempo ou uma necessidade mais urgente, pode tentar isso e depois nos comunicar! :kongpositivo:

Quanto a sua segurança pessoal, creio que a melhor forma de se prevenir é usando o Linux... corre-se menos riscos de segurança. Na verdade, é a única vantagem que vejo nesse S.O. (mas não quero mudar de assunto).[kviraolho]

OBS.: Curioso que eu ia criar um tópico sobre a ShopTo mas positivamente (precedido de algumas perguntas) mas vou esperar a "poeira baixar".

Eu também tinha essa impressão do site quando entrei pela primeira vez!!! O foda eram as recomendações de uma galera gigante sobre o site!!!

Essa dica sobre a ligação "preventiva" para a operadora pode ser uma boa idéia!!! Não tinha pensado nisso antes, vou tentar!!!

Valeu pela dica sobre o Linux!! Vou me aprofundar sobre o assunto!!!

E sobre o tópico vc ia criar, se fosse vc eu esperava mais um pouco mesmo!!!

A minha idéia de criar esse tópico foi de deixar a galera informada, sobre todos os casos que aconteceram com pessoas que compraram lá e se deram mal... inclusive se vc souber de alguém que tenha sofrido com isso também, avisa pra postar a experiência aqui!!! Valeu

Frank Williams;4729085 disse:
[COLOR="Blue"]Ja usei 3 cartoes diferentes la... vou ligar solicitando bloqueio de valores maiores que 250 dolares numa unica compra... ja tentei deletar os dados e nada! Ta foda...[/COLOR]

Já tentei deletar as informações sobre o cartão e não consigo... tá osso!!! O foda é que se vc apaga e dá o OK, ele dá a informação que o cartão não foi aceito... vai entender!!!

phantomlink;4729112 disse:
Tsc... fiz uma compra no game.co.uk no dia 18 do mes passado, vi esse topico e resolvi verificar minha fatura pelo banco online... Notei uma compra de 16 dólares realizada no ultimo dia 3 deste mes, sendo que nao fiz nada... Oriunda da Inglaterra... ou seja, pegaram o numero do meu cartao. [kong]

Ta uma m**** mesmo... To tentando ligar pra operadora pra resolver. [kjoinha]


Ahhh... esqueci de mencionar que o site que realizou ou liberou a compra foi o mesmo que Raphaguti postou:

02/06/2009 PV-SECURE2COLLET.COM 16,95

Só que no meu caso foi no dia 03.

Como já realizei compras na shopto utilizando esse cartão, então, provavelmente, vazou de lá os dados. =/

Deve ter sido de lá mesmo... mas liga pra operadora e pede o estorno que eles fazem tranquilamente!!! O foda é a parte burocrática, mas isso se resolve :kongpositivo:

Wolfwood;4729114 disse:
Eu aqui confundindo tudo, tava pensando que era o Game.co.uk.

Tô achando que esse site tem uma falha de segurança fudida e os caras não conseguem achar o que é.

²

RextintorZ;4729158 disse:
Eu comprei pro meu irmão uns jogos usando meu cartão nessa ShopTo.com. Quando foi a vez de fazer uma pre-order do inFamous, percebi que na fatura mostrava um tal de "pwn-support.com" com valor de - se não me engano - US$34,95. Mas percebi que logo abaixo dele tinha um outro "pwn-support.com", mas dessa vez o valor tinha um sinal de menos na frente, tipo assim "- US$34,95". Será que isso é tipo um serviço de proteção a compras ou era o valor do jogo que eles tinham cobrado como uma forma de reserva do jogo?

Ah, e acho que o preço do jogo era de 39,95 libras (pre-order do jogo, além de uma key pro multiplayer beta do Uncharted 2, acho que era isso), talvez seja por causa disso, mas fica aí uma dúvida que talvez nem seja lá tão preocupante =P

Cara, não sei não... liga lá pra dar uma verificada pq isso tá foda!!!

HarfangDesNeiges;4729160 disse:
Por curiosidade: Raphaguti, você vai pagar por essas compras ou o cartão vai se responsabilizar?

Na verdade não vou ter que pagar nada!!! A única compra que foi aprovada foi a de US$16 que mencionei... as outras foram tentativas de compra que a operadora automaticamente bloqueou... daí no dia seguinte eles me ligaram pra perguntar se tinha sido eu

Então é bom eu deixar claro pra galera que essas compras não foram autorizadas, mas as tentativas foram feitas!!!

De uma forma ou de outra [SIZE="4"]é importante ficarmos atentos[/SIZE]

Xioux;4729189 disse:

Vou dar uma olhada... valeu!!!!

phantomlink;4729201 disse:
Pois é... vi que esse site PV-SECURE2COLLET.COM é tipo um paypal... O cara que tá com os números deve tá realizando pequenos depósitos de vários cartões para não chamar a atenção das operadoras... FDP!

Filho de uma put* desgraçada, isso sim!!!!

Galera, vamos postar as suas experiências aqui!!!!

É importante fazermos com que as pessoas que experimentam compras nestes sites, sejam alertadas para que não passem por situações como esta!!!

Já imaginaram se as compras tivessem sido aprovadas???? Eu teria um prejuízo de quase R$5.200,00. Lógico que eu não ia pagar, mas que eu ia me ferrar isso ia!!!

Então postem suas experiências aí pra galera ficar atenta!!!

Abração
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Divulguei lá no fórum uol o teu relato cara. Obrigado pelo alerta.
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Ennis;4733230 disse:
Divulguei lá no fórum uol o teu relato cara. Obrigado pelo alerta.

Opa, tranquilo cara!!!!

Mas não divulgou os dados do meu cartão tb né? :-D :-D :-D :-D :-D
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Mano, acho que você deve tá é com um keylogger e não sabe...
Creio que é muito difícil, empresas como Shop.to e Game fazerem isso com seus usuários.

phantomlink;4729112 disse:
Tsc... fiz uma compra no game.co.uk no dia 18 do mes passado, vi esse topico e resolvi verificar minha fatura pelo banco online... Notei uma compra de 16 dólares realizada no ultimo dia 3 deste mes, sendo que nao fiz nada... Oriunda da Inglaterra... ou seja, pegaram o numero do meu cartao. [kong]

Ta uma m**** mesmo... To tentando ligar pra operadora pra resolver. [kjoinha]


Ahhh... esqueci de mencionar que o site que realizou ou liberou a compra foi o mesmo que Raphaguti postou:

02/06/2009 PV-SECURE2COLLET.COM 16,95

Só que no meu caso foi no dia 03.

Como já realizei compras na shopto utilizando esse cartão, então, provavelmente, vazou de lá os dados. =/

Muito provavelmente veio na fatura do mês posterior. Aqui já aconteceu de eu comprar na Game e mesmo antes do fechamento da fatura, o valor só vir cobrado na fatura do mês seguinte.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ah, e outra dica pra quem informa os dados do cartão pela internet é usar o teclado virtual pra digitar dados ou senhas.


INICIAR>TODOS OS PROGRAMAS>ACESSÓRIOS>ACESSIBILIDADE>TECLADO VIRTUAL.
 
Topo Fundo