O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shurato - Tópico Oficial

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Um dos animes de minha infância, mas que curti muito, apesar de gerar polêmica.
Conhecido como o "plágio de Cavaleiros do Zodíaco"


shurato_tensei.jpg

História:
[COLOR="Blue"]
Shurato e Gai são dois amigos de infância que sempre treinaram juntos. Durante um torneio, onde se enfrentavam foram iluminados por uma misteriosa luz. Tal luz vinha do poder de Vishnu, Deusa do Mundo Celestial e responsável por transmigrar os dois rapazes, ou seja, levá-los para o Mundo Celestial.

Shurato, logo que acorda neste novo ambiente, conhece Rakesh. Não demora muito e também encontra Gai, vestido com uma estranha armadura e disposto a matar Shurato. Na luta encontra um pequeno artefato em forma de leão, que se transforma em sua armadura. É salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla) que leva Rakesh e Shurato para junto de Vishnu a qual lhe revela que ele é um dos 8 Guardiões Divinos do Povo de Deva.

Shurato não aceita todas estas informações e apenas pensa em como encontrar Gai e voltar ao seu mundo, mas seus planos são alterados por ser espectador de uma traição a Vishnu, transformada em pedra. Ajudado pelo poder de Vishnu, foge do palácio junto de Hyouga (Rei Celestial) e Rakesh. Indra acusa-os de ter petrificado Vishnu e juntos deverão provar sua inocência e trazer a vida novamente a Vishnu.[/COLOR]

Vishnu:

vishnu.gif
* Vishnu: Deusa da criação é quem transmigra Shurato e Gai para o munso celestial,líder suprema das forças de Deva.

Mantra : Shibeti Shibeti Handara Bashin Sowaka. On Hand Mei Shindamani Jinbara Un. On Barada Hand Mei Haan.

Personagens: Os 8 guardiões

170px-Shurato.jpg
* Shurato, O Rei Shura: Personagem principal do anime, foi transmigrado para o Mundo Celestial com seu amigo Gai. É fiel a todos os seus amigos e sempre se recusa a ter de lutar com Gai. Mais tarde descobre ser o Sucessor de Brahma, Deus hindu da criação. Possui uma personalidade temperamental.Gosta de Rakesh,apesar de não adimitir.

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Abila Un Ken Sowaka

Golpe: O Poder de Shura, no original "Shura Maha-ken", que corretamente traduzido seria "Punho Esmagador Mágico de Shura".

180px-Gai.jpg
* Gai, O Rei Yasha: Também sucessor de Brahma. Logo que chega ao mundo celestial é dominado pelo poder do soma negro,que foi colocado nele por Shiva e passa a lutar contra Shurato, .

Mantra: On Bazara Tamakukhan Yasha Haan
Golpe: Vento Cortante do Lobo Diabólico.

reiga2.gif
* Leiga, O Rei Karla: no original Rei Garuda.Personagem com trejeitos afeminados e muito brincalhão.

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Makhakarla Sowaka
Golpe: Ira de Karla, Pena Voadora, Passaro de Fogo e Tempestade de penas purpuras

ryouma2.gif
* Ryoma, o Rei Dragão: Fiel amigo de Hyouga

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Nandu Rahnandu Sowaka
Golpe: Dragão de Fogo!

renge2.gif
* Lengue, a Rainha Nahla: A única mulher entre os guerreiros celestiais.Acredita plenamente no mestre Indra.

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Makhanahla Sowaka
Golpe: Flor Solitária de Nahla

hyuga2.gif
* Hyouga, o Rei Celestial: Amigo inseparavel de Ryoma, foi o primeiro a se tornar amigo de Shurato.Era o acessor direto de Vishnu.

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Makakyala Sowaka
Golpe: Cristal de Aço.

kuuya2.gif
* Kenya, o Rei Dappa: É o Guardião que mais desenvolveu o poder do Soma.

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan Gyanauh Sanla Sanla Sowaka
Golpe: Trovão de Água Dappa.

dan2.gif
* Dan, o Rei Hiba: O mais violento entre os guardiões.

Mantra: Naumak Sanmandah Bodanan On Boku Ken Sowaka
Golpe: Tempestade de Areia Brilhante Hiba, Terremoto Destruidor Hiba.

Vilões:

indrah.gif
* Indra: Antigo comandante supremo das forças divinas de Deva mais traiu Vishnu e virou comandante das forças de Shiva. É um traidor de Deva.

Mantra: Vish Horadara Kisha Bazara Handara Un Hattaa

shiva.gif
* Shiva: Deusa da destruição,ela tem o poder de liberar e acentuar o soma negro que existe em todos os seres.É uma deusa pertencente ao povo divino de Asra.

Triade do demônio:São em três,como o próprio nome já fala.São eles,Akalanata de Fudoumyo,Trairah de Rosansi e Kundalini.Dos três o mais forte é Akalanata apesar de Trairah mostrar grande poder ao conseguir transmigrar Shurato de volta a seu mundo.Além deles existem outros vilões que são do divino povo de Asra e utilizam o soma negro.

Outros Personagens:

Maritir de MarishiTen: Velho amigo de Hyouga e Lengue.

lakshu.gif
*Rakesh: Sucessora de Vishnu.Ela está sempre alegre e é bem romântica nunca se separa de seu bichinho de estimação Mii.


Não coloquei nada que possa se tornar Spoiler...


Episódios:

1. On Shura Sowaka.
2. A Grande Conspiração.
3. O Desafio de Ryoma.
4. O Despertar do Somma, a Explosão.
5. Pena! Traz-me a Verdade.
6. A Batalha do Amor e da Dor.
7. As Armadilhas da Caverna do Luar.
8. Rumo a Árvore do Palácio Celestial.
9. Luta Final! Acende, Luz Sagrada da Vida.
10. Gai Com Força Total, a Luta da Morte.
11. Lengue, a Tragédia da Fiel Guerreira.
12. O Duelo da Amizade.
13. O Contrataque da Formação Mandala.
14. No Linear do Amor e do Ódio.
15. A Temível Tríade do Demônio.
16. O Retorno de Rakeshi.
17. O Terror da Rosa Vermelha.
18. Em Busca da Memória Perdida.
19. Adeus Terra Natal, A Difícil Decisão.
20. O Roubo da Tática Secreta.
21. O Perigo Dos Shakitis Conectados.
22. A Última Batalha de Ryoma.
23. O Palácio Celestial no Meio da Tempestade.
24. O Adeus de Indra.
25. A Dor do Destino, Shurato Contra Gai.
26. Asra o Novo Inimigo.
27. A Procura do Poderoso Shakiti.
28. O Destino do Mau, O Retorno de Gai.
29. O Ataque de Leiga.
30. O Escolhido.
31. O Somma da Amizade.
32. O Surgimento do Shakiti.
33. O Bem ou o Mau, a Escolha do Deus da Criação.
34. A Batalha Final o Ataque de Ódio.
35. Depois Das Trevas o Futuro.
36. Convocação Urgente, a Batalha Final.
37. O Ataque Das Águas Perdidas.
38. A Eternidade Para o Rei Shura

Músicas:

As canções de Shurato são consideradas por muitos fãs brasileiros, como algumas das mais bem adaptadas e interpretadas para o português. Além disso, o estúdio, fazendo um bom trabalho, chegou a trocar as músicas internas do anime pela versão dublada, o que raramente é feito e serviu para acentuar a carga dramática das cenas.


Nisto eu concordo, as músicas são perfeitas, muito bem feitas e não devem em nada ao OST original.


Curiosidades:

Shurato surgiu no Japão na época em que Os Cavaleiros do Zodíaco estava em seu auge e as produtoras concorrentes da Toei Animation (produtora de Cavaleiros), não tardaram a tentar colocar no mercado um produto que tentasse pegar carona na preferência dos fãs de anime. Shurato foi um deles e justamente por isto carrega muitas semelhanças com seu "irmão de armadura".

Shurato tomou moldes da religião Hindu.


Sem falar na semelhança de alguns ataques por exemplo:A tempestade de Pena Karla parece muito com a Ave Fênix de Ikki,O dragão de fogo se assemelha ao Coléra do Dragão dentre outros.

00iw2.jpg


Eu acho algumas partes desse anime triste pacas...


Aberturas:

Nacional -

[youtube]Rw-40cyIGDM[/youtube] Eu sempre cantava esta música qdo criança :lol

Original -

[youtube]PFLm89IPRD8[/youtube]

Segunda abertura - Jap

[youtube]clJGx_PX1nU[/youtube]

Encerramentos:

Original -

[youtube]cDz6D1_a2_A[/youtube]

O youtube tirou encerramento nacional... =\
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Assisti também na infância, pena não ter nenhum Fan Sub Nacional que legendou ele inteiro e o que tem estão bem devagar :([/COLOR]
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Tb vi na epoca da manchete ehehhe
E eu gostava, os mantras de ataque eram legais demais.
To com todos os eps no hd, dvd rip com a dublagem da manchete, bem legal \o/
E faltou vc citar que o anime tem dois ovas.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Manchete [:king] [:king] [:king]

Esse anime é d+, bons tempos que passava ele e Samurai Warriors na Manchete.
E tempo bão.... :( :(
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
king_hyperdyo;2496409 disse:
[COLOR="Blue"]Assisti também na infância, pena não ter nenhum Fan Sub Nacional que legendou ele inteiro e o que tem estão bem devagar :([/COLOR]

Sério?!?!

Eu tenho de um fansub tb, com qualidade DVD-Rip e pasmen! Está dublado!!! :lol

Incluíndo o lendário Ep38 que quase não se encontra na internet, é raríssimo esse último EP.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Tb vi na epoca da manchete ehehhe
E eu gostava, os mantras de ataque eram legais demais.
To com todos os eps no hd, dvd rip com a dublagem da manchete, bem legal \o/
E faltou vc citar que o anime tem dois ovas.

vou procurar sobre isto ^^
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
LedBoy;2496460 disse:
Sério?!?!

Eu tenho de um fansub tb, com qualidade DVD-Rip e pasmen! Está dublado!!! :lol

Incluíndo o lendário Ep38 que quase não se encontra na internet, é raríssimo esse último EP.

Aonde Aonde?!?!?!?!?!?!?!?!
Eu só acho "VHS Rip" com a imagem e som deprimentes :-(
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Aí pessoal, quem recebeu MP passe para os outros q pedirem, valeu?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Nossa eu adorava esse anime!!!
Passava na manchete com aquela Op lendária.
S-H-U-R-A-T-O Shurato!!!! :lol
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Vaynard;2496831 disse:
Nossa eu adorava esse anime!!!
Passava na manchete com aquela Op lendária.
S-H-U-R-A-T-O Shurato!!!! :lol

dá uma olhada na atualização, tem as aberturas :rox
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Pra quem quiser, tem em um lugar que tem varias mininas novas e bem organizadas.

:lol
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Caramba eu tenho lembranças vagas disso!!

Eu vi acom meu irmão qdo eu era pequeno :lol
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.688
Reações
21.940
Pontos
2.124
vi muito isso na manchete.. uehuheu
show!
on shura sow a ka :p

tenhu todos no hd :D
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Putz, lembranças de anos atrás, mas achei esse anime meio fraquinho em comparação com os outros.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Um clássico essa abertura, cantei muitas vezes enquanto assistia.

O final desse anime é bem à frente de seu tempo, não lembro com detalhes mas achei genial quando mostra a relatividade dos termos "bom" e "mau", não tinha visto algo parecido em desenhos até então.

Além do final as partes mais bacanas pra mim são eles sendo surrados por Akalanata, diferença tremenda de poderes.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Ultima Weapon;2498533 disse:
Um clássico essa abertura, cantei muitas vezes enquanto assistia.

O final desse anime é bem à frente de seu tempo, não lembro com detalhes mas achei genial quando mostra a relatividade dos termos "bom" e "mau", não tinha visto algo parecido em desenhos até então.

Além do final as partes mais bacanas pra mim são eles sendo surrados por Akalanata, diferença tremenda de poderes.

Eu acho esse anime um dos mais impactantes, pq as pessoas morrerem mesmo e isso deixa um ar de PQP, ele morreu O.O

Eu gostei mto tb da luta com o Akalanata, quando mostram a reencarnação de 10.000 anos atras. Esse anime é bem legal mesmo.

O Final é fodão mesmo, por isso que ninguém tem o Ep38 disponível na net, pq reza a lenda que todo mundo pensou q ele tivesse acabado no Ep37 e ninguém se preparou pra gravar o 38. Sinistro!
 

#devilishd#

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
190
Pontos
779
omg :eek: alguem me manda mp pls, eu sempre quis assistir denovo, é muito bom esse anime
 

merendero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.115
Reações
253
Pontos
204
putz demais esse desenho... boas lembranças...

meus camaradas e eu sempre tentamos lembrar as paradas que eles falavam quando iam colocar a armadura, executar os golpes, a formação mandala, lembram? hehehe
 

Fur7ado

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
1
Pontos
44
caramba, preciso relembrar meus tempos de infância, adorava esse desenho
e cantava a música todo dia no recreio:lol

Por favor, mandem MP PRA MIM PLEASE 8O8O
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Gostava deste anime apesar do visual das armaduras ser muito estranho para quem tava acostumado com Cavaleiros do Zodíaco; mas ele tinha pontos positivos como o fato do Shurato demonstrar imaturidade, que é normal aos 16; idade do personagem e das lutas não serem enroladas.
As únicas que me lembro que duraram mais de 3 capítulos foi o da Tríade do demônio.

Shurato também teve uma série de OVAs cuja história se passava depois da série de TV e todo mundo vai para a Terra.

Imagine como seria ver Hyouga, Lengue e cia vestidos como pessoas normais.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.433
Reações
2.701
Pontos
1.639
Lembro desse anime, tem um fansuber que está legendando, tem até o 20. Quando vi da primeira vez já deu para perceber que era uma copia descarada dos cavaleiros, mas mesmo assim gostava dele. Lembro que lá para os episódios finais trocaram de desenhista e tinha algumas cenas onde as animações eram horríveis, coisa que acontecia com dbz de vez em quando.
Agora, tinha um anime que era insuportável que também seguia essa onda de "guerreios de armadura", era o Samurai Warriors, esse era uma m**** foda, alguém se lembra dele?
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
alex_seph;2511402 disse:
Lembro desse anime, tem um fansuber que está legendando, tem até o 20. Quando vi da primeira vez já deu para perceber que era uma copia descarada dos cavaleiros, mas mesmo assim gostava dele. Lembro que lá para os episódios finais trocaram de desenhista e tinha algumas cenas onde as animações eram horríveis, coisa que acontecia com dbz de vez em quando.
Agora, tinha um anime que era insuportável que também seguia essa onda de "guerreios de armadura", era o Samurai Warriors, esse era uma m**** foda, alguém se lembra dele?

agora tá explicado pq a qualidade caiu de maneira absurda nos capítulos finais. Não sabia q tinham trocado o desenhista...Vc sabe pq q trocaram o maluco? ele mandava bem pra kct
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
alex_seph;2511402 disse:
Lembro desse anime, tem um fansuber que está legendando, tem até o 20. Quando vi da primeira vez já deu para perceber que era uma copia descarada dos cavaleiros, mas mesmo assim gostava dele. Lembro que lá para os episódios finais trocaram de desenhista e tinha algumas cenas onde as animações eram horríveis, coisa que acontecia com dbz de vez em quando.
Agora, tinha um anime que era insuportável que também seguia essa onda de "guerreios de armadura", era o Samurai Warriors, esse era uma m**** foda, alguém se lembra dele?


Ate que enfim alguem que lembrou disso...

Eu odiava isso, tanto eh que quando akalanata ressucitou e lutou com os tres guerreiros foi algo patetico...
LEmbrou que meu desapontamento foi tanto que quase deixei de assistir o desenho... As animacoes pareciam com a do He-man

T+
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
JmB!;2514611 disse:
Ate que enfim alguem que lembrou disso...

Eu odiava isso, tanto eh que quando akalanata ressucitou e lutou com os tres guerreiros foi algo patetico...
LEmbrou que meu desapontamento foi tanto que quase deixei de assistir o desenho... As animacoes pareciam com a do He-man

T+

podes crê, lembram o He-man mesmo! Não entendi pq caiu tanto o padrão O.O
 
Topo Fundo