O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


sid meier sobre o multiplayer no civ 1 " se você tivesse amigos, não precisaria jogar jogos de pc"

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Essa declaração está na página dele na wikipédia.

Achei interessante pois hoje os civs possuem multi. Não sei se ele foi pressionado ou mudou de idéia.

corrijam-me se estiver errado mas no contexto que ele falou , NA ÉPOCA do jogo, um jogador de pc era alguém solitário, logo, não tinha amigos por jogar no pc. vejam :

Meier also omitted jets and helicopters because he thought players would not find obtaining new technologies in the endgame useful, and online multiplayer support because of the small number of online players ("if you had friends, you wouldn't need to play computer games"); he also did not believe that online play worked well with turn-based play.
além de acreditar que jogos em turnos não fucionariam no modo online, o fato de a internet ser muito pequena na época , impossibilitaria uma pessoa de jogar com a outra( na maioria das vezes). Logo, se você joga no pc é porque não tem amigos, porque os amigos estão fazendo outra coisa.

Viajei?


algumas outras curiosidades:

O jogo seria em tempo real, mas ele achou que ia ficar muito parecido com jogos estilo simcity. Também pensou em um estio onde você teria um tempo pra fazer suas ações, depois de esgotado o tempo, o jogo executaria o que você tinha programado automaticamente, mas essa opção foi muito criticada. Ele também pensou em fazer um jogos por textos, mas não achou divertido.

o tamanho do mundo foi reduzido pra evitar repetições em gameplay

ele reduziu a administração automatizada das cidades para que os jogadores ficassem mais ocupados

ele adicionou a opção de ter guerras "porque o jogo não é sobre ser civilizado", a competição faz o jogo ser divertido e que cada um dê o melhor de si, " as vezes é bom deixar o jogador desconfortável para o bem dele"

http://en.wikipedia.org/wiki/Civilization_(video_game)#Development
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
bem, de certa forma o unico videogame que presta pra multiplayer local hoje em dia é o da nintendo
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.721
Reações
94.262
Pontos
2.179
O mundo mudou muito desde Civ 1. Até a Nintendo e Microsoft subestimaram o que seria a Internet.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
E ele tava certo em pensar que jogo tem turno não funciona bem em multiplayer. Uma partida de civ demora umas boas horas, e cada jogador meio que dobra a duração.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
bem, de certa forma o unico videogame que presta pra multiplayer local hoje em dia é o da nintendo
Na esfera de videogame tradicional, eu concordo com você. Mas fora disso, o Kinect também segura muito bem a jogatina local com Just Dance e afins.
 
Topo Fundo