O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Silent Hill ƒ | PS5, Series e PC: 25/09/2025 | Novo gameplay! [PG. 10]

jackjone

Mil pontos, LOL!
Reações
53.060
Pontos
1.453
Pra mim eh uma coisa ruim nao ter arma de fogo, mas eu ja imaginei pelo trailer. Não combinaria mesmo.

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
34.360
Pontos
903
Opa, foi bom ter perguntado.
Primeira coisa, talvez seja bom tu jogar os outros jogos primeiro.
Acho que nem todos são conectados, mas os 3 primeiros são os melhores da franquia.

Sobre filmes, tem vários e vários.
Primeiramente os filmes da série Ju-on : Ju-on The Curse, Ju-on The Curse 2 (metade dele é o primeiro filme e a segunda metade é coisa nova), Ju-on The Grudge, Ju-on The Grudge 2.
Considero todos esses no mínimo bons, e dois deles, o Ju-on The Grudge e o Ju-on The Grudge 2, considero excelentes.
Como há fantasmas nessa franquia, talvez você goste.

Apenas fuja das versões americanas destes filmes, pegue as originais, japonesas.

Depois, o filme Noroi, considero essencial.
É de longe o filme mais assustador que mais assisti, isso levando em consideração que já assisti muita coisa. Acho que o @Hitmanbadass curtiu ele e me recomendou, se não me falha a memória.
Também é um dos mais interessantes em termos de lore, cada vez que eu vejo eu reparo em mais detalhes que não percebi antes.
Seria tipo o que o Silent Hill 1 é para a franquia Silent Hill.
Assustador, e cheio de detalhes ocultos.

Kairo/Pulse é um grande filme de terror que aborda muito o lado psicológico também.
Igualmente lida com fantasmas.
Muito top.

Além destes.
The Wailing, pra mim é dos melhores filmes de terror já feitos. Compensa muito assistir.
Shutter (2004), ótimo filme tailandês.
Tale of Two Sisters (o original sul coreano).
Ringu.
Dark Water.

Acho que esses são os mais parecidos com o Fatal Frame ou Silent Hill.
Tem outros tipos The Host ou Train to Busan, bons filmes, mas não lembram muito esses jogos não.
Kairo/Pulse tem uma cena bizarra de uma menina fantasma. Bem inesperado.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.463
Pontos
1.453
Kairo/Pulse tem uma cena bizarra de uma menina fantasma. Bem inesperado.

Essa cena aí é icônica.
E igualzinha o lance de paralisia do sono.
Eu tenho isso as vezes e é terrível, quando vi o filme achei bem sinistra essa parte.
Ficou muito caprichada.

mecha_damashi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.482
Pontos
703
Steelbook lindão :kluv

GmAar_aXYAAQ0Fu.jpg

Link_1998

Lenda da internet
Reações
40.076
Pontos
1.599
Para entrarem no clima desse novo clima japonês, dêem uma chance pro Silent Hill Short Message, afinal é "short" mesmo, e gratuito. Apesar de ter uma jogabilidade bem limitada (Fuck you 1st Person), achei um negócio pertubador, principalmente aquele plot de suicídio.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
40.076
Pontos
1.599
Também não há problema algum nisso

Um dos melhores da franquia (infelizmente cancelado) sequer tem combate.
6do5i92y4c081.gif

Assim, gostei muito do conceito e até onde tive paciência de tentar avançar, mas isso era uma techdemo que só servia pra jogar imaginando o potencial de quando se tornasse um game full.

Massss concordo que pelo que foi mostrado, talvez fosse algo que nem precisaria mesmo de combate.

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.728
Pontos
503
Comecei a jogar o A Short Message e nem tô curtindo muito.

Fiz 1/3 dele e tô quase dropando, mas confesso que já tomei um belo de um susto nele... Sei que é uma espécie de demo, mas eu não curtiria se a franquia fosse por esse caminho.

Abraços

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.463
Pontos
1.453

Fiz 1/3 dele e tô quase dropando, mas confesso que já tomei um belo de um susto nele... Sei que é uma espécie de demo, mas eu não curtiria se a franquia fosse por esse caminho.

Abraços
Short Message é bem ruinzinho fora a direção de arte.
O jogo tenta passar uma mensagem anti-bullying da forma muito explícita, batida/previsível e sem profundidade.
Isso é totalmente o oposto do que se trata a franquia, que tenta passar essas mensagens de forma sutil, implícita, diferente do convencional e profunda.

Sorte que é gratuito, mas nesse sentido o Silent Hills/P.T. era infinitamente superior.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
40.076
Pontos
1.599

Abraços

Esse estilo de terror de andar em corredor e levar susto acho que serve só pra mostrar conceitos. Mesmo o P.T. iria precisar de muito mais pra se provar como game completo, e não acho que quem fez esses games pensasse diferente.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.463
Pontos
1.453
Esse estilo de terror de andar em corredor e levar susto acho que serve só pra mostrar conceitos. Mesmo o P.T. iria precisar de muito mais pra se provar como game completo.
Não estou falando que você é obrigado a curtir isso (questão de gosto), mas essa constatação não bate bem com a realidade.
Muitos jogos de terror são feitos dessa maneira atualmente.

Apesar de não serem necessariamente walking simulators, já que não basta apenas ficar andando pelo mapa e indo pra frente para conseguir avançar...
Mas Amnesia, Outlast, Alien Isolation, Soma, Visage, The Vanishing of Ethan Carter, Gone Home, Anatomy, Nun's Massacre, MadiSon, Mortuary Assistant...

Todos esses e muitos outros são jogos que vão além de "conceitos", são considerados jogos completos que ganharam reconhecimento ao redor do mundo.

Pessoalmente, admito que tenho muito medo ainda quando vou jogar jogos em primeira pessoa nesse estilo, apesar que ainda assim eu jogo.
Tem um que não é em primeira pessoa, mas eu curti muito foi o Distraint Pixel Horror.
Achei a história e atmosfera muito interessante, o final me deixou um tanto baqueado também.

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.728
Pontos
503
SH4 apareceu no GOG, por módicos 34 reais.

Se desse pra jogar no Deck, eu compraria fácil. Não me lembro direito desse jogo, joguei no XBOX OG assim que saiu e acho que não tava no clima quando joguei, porque me lembro de praticamente nada dele.

Abraços

Night Sky

Bam-bam-bam
Reações
16.958
Pontos
453
Pelo visto a série Silent Hill está voltando a entrar nos eixos: já tivemos Silent Hill 2 Remake, que ficou muito bom, e agora esse novo que se passa no Japão já dá pra perceber pelo gameplay que vai ficar muito bom também.

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.842
Pontos
353
Pelo visto a série Silent Hill está voltando a entrar nos eixos: já tivemos Silent Hill 2 Remake, que ficou muito bom, e agora esse novo que se passa no Japão já dá pra perceber pelo gameplay que vai ficar muito bom também.

Pelo menos, aparentemente, o combate melee está melhor que o Remake.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.751
Pontos
803
Deve ser meu jogo mais aguardado deste ano depois do Death Stranding 2. Tomara que tenha algumas partes assustadoras. Trailer focou em combate, mas a descrição na loja fala que vai ter enigmas complexos tbm.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.801
Pontos
1.489
Silent Hill sem enigmas não deveria existir. Infelizmente os últimos (Antes do Remake) não focavam muito nisso, um erro enorme.

Provavelmente vão fazer igual no remake e colocar níveis de enigma igual em dificuldade.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
91.574
Pontos
1.839
Os manos que tão fazendo esse jogo pelo jeito são uns véio tarado. Esses inimigos aí são claramente mulheres amarradas como Shibari/bondage…

Mas tipo…não tentaram nem disfarçar.

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.842
Pontos
353
Os manos que tão fazendo esse jogo pelo jeito são uns véio tarado. Esses inimigos aí são claramente mulheres amarradas como Shibari/bondage…

Mas tipo…não tentaram nem disfarçar.

the-monsters-of-silent-hill-f-v0-xcfzkz2vu15f1.jpg

Tbm percebi isso, se tiver Photo Mode vai ser foda, aliás faltou um Photo Mode no Remake...

Ultima Edição:

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.037
Pontos
754
Dois dias depois do meu aniversário, já sei oq vou me dar de presente! Jogo tá maravilhoso demais!

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.751
Pontos
803
Também saiu esse post aí no blog do PS:

A declaração de missão durante o desenvolvimento foi a seguinte: "Encontre a beleza no terror". Esse conceito nos levou a quatro pilares centrais do jogo que queremos destacar hoje:

Primeiro, você poderá explorar uma representação autêntica do Japão dos anos 1960, com detalhes complexos da paisagem urbana enevoada ainda mais impressionantes quando apreciados em resolução 4K.
54568153585_3106302b94_k.jpg

Em segundo lugar, o visual e a música dão continuidade a essa justaposição entre beleza e terror. Há a beleza terrível do design dos monstros do jogo – criado pelo artista Kera, que une o horror japonês com a singularidade das criações aterrorizantes anteriores de Silent Hill – enquanto os compositores Akira Yamaoka e Kensuke Inage criam uma trilha sonora que evoca o passado, mas que se encaixa perfeitamente neste novo cenário.
54568043148_21a5cbeb17_k.jpg

Terceiro, os quebra-cabeças são baseados em angústia e sofrimento psicológicos. Estes estão profundamente conectados à história do roteirista Ryukishi07, bem como a elementos da cultura japonesa, como espantalhos (que inspiraram algumas das cenas assustadoras que você verá no trailer).
54566948532_1c46182306_k.jpg

Por fim, o jogo apresenta um combate único. Os encontros são tão desafiadores quanto os obstáculos que Hinako precisa superar na vida. O combate terá um foco maior no combate corpo a corpo e será mais voltado para a ação em comparação com Silent Hill 2 do ano passado.
54568153580_9b92aeb403_k.jpg

Como um spinoff independente, você pode aproveitar este jogo como uma introdução à série. O jogo também contém easter eggs para fãs de longa data.

Apesar do cenário japonês, a essência do terror psicológico permanece intocada. Recomendo este jogo aos fãs da série com confiança, e adoraria que novatos e fãs das obras de Ryukishi07 o experimentassem. Este jogo é imperdível não apenas para quem busca combates intensos, mas também para quem deseja mergulhar em uma história cativante e assombrosa.

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.728
Pontos
503
Quero ir atrás da mídia física de PS5, assim que abrir pré-venda.

Abraços

Topo Fundo