O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Silent Hill 2 Remake

joao perreira

Bam-bam-bam
Reações
5.424
Pontos
453
Não sei se postaram isso aqui no fórum mais como faz parte da franquia vou postar aqui mesmo

Silent Hill 4 the Room está naquele programa de preservação da GOG

1.0 GOG v5 (20 de março de 2025)
Melhor compatibilidade com o Windows 10 e 11.
Corrigido problema de tela cinza que ocorre após alterações de resolução.
Corrigida a troca de tarefas utilizando a combinação de teclas Alt+Tab.
Volume de áudio fixo e panorâmica para uma experiência de som mais equilibrada.
Adicionado suporte completo para vários controladores modernos, incluindo Sony DualSense Edge, Amazon Luna, Google Stadia e controladores NVIDIA Shield.
Adicionado suporte para hotplugging controlador e vibrações.
Brilho padrão ajustado e gama para corresponder mais de perto à versão PS2.
Restaurou todas as assombrações desaparecidas para uma experiência de jogo completa.
Estabilidade validada.

34 reais acho que vou comprar essa porra será que vale a pena ?

eu joguei no ps3 com a retro
gostei muito do jogo
o defeito são os puzzles muito ruins

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.170
Pontos
1.453
Não sei se postaram isso aqui no fórum mais como faz parte da franquia vou postar aqui mesmo

Adicionado suporte completo para vários controladores modernos, incluindo Sony DualSense Edge, Amazon Luna, Google Stadia e controladores NVIDIA Shield.
Restaurou todas as assombrações desaparecidas para uma experiência de jogo completa.
Estabilidade validada.

Precisa do Patch Steam006 pra restaurar todas as hauntings.
E no meu Dualshock 3 não consegui remapear botões pra L2 e R2.

Fora isso o port é bom.
E compatível com o mod em primeira pessoa ou terceira pessoa do Zealot Tormunds.

Tomei mó susto com essa sombra aqui outro dia, aliás (é porque o jogo não foi programado pra isso, aí a sombra do personagem fica nessa T-Pose aí kkkk)
SILENT-HILL-4-2025-03-15-17-50-07.png

roberval999

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.848
Pontos
703

Estabilidade validada.

Os bebês dá um medo da porra, os fantasmas então nem se fala, jogão da porra.

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
6.366
Pontos
1.319
Caramba ela era msol ?

Tinha um menininho sim mas nem lembro de quem era

O que eu acho foda e cada vez que 1 morre no prédio um cadeado some até sobrar um, o que vai liberar a porta do seu apartamento

Foda

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.170
Pontos
1.453
Caramba ela era msol ?

Tinha um menininho sim mas nem lembro de quem era

O que eu acho foda e cada vez que 1 morre no prédio um cadeado some até sobrar um, o que vai liberar a porta do seu apartamento

Foda
Não era

O menininho é o Walter Sullivan quando era pequeno
Essa Msol da uma medo do Caraí também
Ela não tem filhos (o menino que aparece e salva ela é o Walter Sullivan pequeno)

Link_1998

Lenda da internet
Reações
41.841
Pontos
1.599
Silent Hill 4 também perturbou muito minhas noites de sono na época, quem fez aquele jogo precisava de um pouco mais de Deus no coração.

Uma pena que deve demorar bastante. A Bloober já tá a todo vapor no Silent Hill Original, e provavelmente os planos pro 3 já devem estar em andamento, com o 4 lá no fim da fila. Vamos ver como sai o S.H. F; se sair do nível do 2 Remake derrepente a Konami joga nas mãos deles.

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
6.366
Pontos
1.319
Sim esse jogo e bem ousado

Sim o menino e o Walter achei que ela tinha outro por isso não lembrava

Aliás Walter e um ótimo vilão porém é bem m**** o roteiro dizer " o menino achou que o apartamento era a mãe dele "

Tirando isso acho que o jogo tem uma boa história e um put* clima

Era foda repetir o cenário duas vezes
Estranhamente o sh3 e mais bonito. Talvez pq sh3 tenha névoa assim na sua cara e limita o cenário absurdo enquanto o draw distance do sh4 seja bem superior

Ainda assim na época um belo jogo

Ótima músicas , da entrada e excelente

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.170
Pontos
1.453
Sim esse jogo e bem ousado

Sim o menino e o Walter achei que ela tinha outro por isso não lembrava

Aliás Walter e um ótimo vilão porém é bem m**** o roteiro dizer " o menino achou que o apartamento era a mãe dele "

Tirando isso acho que o jogo tem uma boa história e um put* clima

Era foda repetir o cenário duas vezes
Estranhamente o sh3 e mais bonito. Talvez pq sh3 tenha névoa assim na sua cara e limita o cenário absurdo enquanto o draw distance do sh4 seja bem superior

Ainda assim na época um belo jogo

Ótima músicas , da entrada e excelente
Não tem nada de m**** nisso e é mais complexo do que parece.

Quando ele era criança, Dahlia Gillespie disse que a mãe dele ficava no apartamento 302, mas ele interpreta errado que o apartamento era a mãe dele.
Depois disso a Dahlia diz que fazendo o Ritual dos 21 Sacramentos poderia ressuscitar a mãe dele, mas o propósito real era ressuscitar o Deus venerado pela Ordem (que é uma mulher).

O jogo não deixa claro se ao crescer ele ainda acredita que a mãe dele é o próprio apartamento, e ao meu ver, eu acho que ele não pensa isso.
Tanto que no final dos 21 Sacramentos ele parece decepcionado quando está no apartamento, apenas o Walter pequeno estava aparentemente feliz.

Mas, se ele ainda acredita, não seria tão absurdo porque a mente dele é basicamente a mesma de uma criança, porque quando voltou ao orfanato ele sofreu mais lavagem cerebral e literalmente colocaram o demônio Valtiel dentro do corpo dele.

De forma resumida, ele até deve saber sim o que é mãe de verdade, mas pensa que é especial e tem uma "mãe diferente".

Ps: de certa forma o apartamento acaba virando uma mãe.
Por isso há um buraco naquele banheiro (representando o cordão umbilical que permite a passagem para a realidade, por isso ao longo do tempo o caminho/buraco vai ficando mais aberto), e por isso motivo também o personagem recupera vida na primeira porção do jogo (mãe protege, recupera, traz aconchego, paz, e alimenta).

Ultima Edição:

S0P0R

Bam-bam-bam
Reações
8.354
Pontos
353
Acabei comprando RE7 e RE8 Gold Editions pq nesse momento entendi que a Capcom estava oferecendo mais por menos (e tb pensei que depois de platiná-los o preço do SH2 Remake estará melhor ainda).

Tudo estava indo bem e sem qualquer arrependimento... até isso aí aparecer no RE7:

Pensei na hora "meu deus, o que foi que eu fiz?! Podia tá jogando SH2 e em vez disso tô vendo essa v**dαgeм aqui". Esse Peter Fabiano é um ridículo... ainda bem que a Capcom botou ele pra fora.

PS.: vou acabar comprando ainda o SH2 Remake antes do dia 30/JUL.

Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
35.640
Pontos
1.299
Acabei comprando RE7 e RE8 Gold Editions pq nesse momento entendi que a Capcom estava oferecendo mais por menos (e tb pensei que depois de platiná-los o preço do SH2 Remake estará melhor ainda).

Tudo estava indo bem e sem qualquer arrependimento... até isso aí aparecer no RE7:

Pensei na hora "meu deus, o que foi que eu fiz?! Podia tá jogando SH2 e em vez disso tô vendo essa v**dαgeм aqui". Esse Peter Fabiano é um ridículo... ainda bem que a Capcom botou ele pra fora.

O que tem de errado nessa intro? É indiscutivelmente a melhor de toda a série, bate até a do RE1 de PS1. Pra mim rivaliza com a do primeiro Parasite Eve como a melhor de todos os tempos.

Lembro que uma época fiquei tão viciado nessa música que ouvia todas as versões possíveis e imagináveis. É muito muoto bom!

S0P0R

Bam-bam-bam
Reações
8.354
Pontos
353
O que tem de errado nessa intro? É indiscutivelmente a melhor de toda a série, bate até a do RE1 de PS1. Pra mim rivaliza com a do primeiro Parasite Eve como a melhor de todos os tempos.

Lembro que uma época fiquei tão viciado nessa música que ouvia todas as versões possíveis e imagináveis. É muito muoto bom!

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.170
Pontos
1.453

Não entendi bem sua reclamação sobre o jogo.

S0P0R

Bam-bam-bam
Reações
8.354
Pontos
353
Não entendi bem sua reclamação sobre o jogo.
Abertura nada haver com Resident Evil, fruto de um produtor afetado e egocêntrico chamado de Peter Fabiano (particularmente chamo de "Síndrome Kojima" ou "Kojima que deu errado"). Esse cara tentou transformar o RE no projeto pessoal dele, foi por isso que demorei tanto para comprar (e só peguei exclusivamente pelo Chris Redfield, quero ver esse arco).

Em resumo, achei ridículo... abertura de Resident Evil é isso aqui:

Postei aqui pq deixei de pegar o SH2 nessa promo para jogá-los.

PS.: Resident Evil não é seriado Netflix. Peter Fabiano quis transformá-lo em um e rodou por isso, muito embora, digam que foi ele que saiu da Capcom.

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.170
Pontos
1.453
Abertura nada haver com Resident Evil, fruto de um produtor afetado e egocêntrico chamado de Peter Fabiano (particularmente chamo de "Síndrome Kojima" ou "Kojima que deu errado"). Esse cara tentou transformar o RE no projeto pessoal dele, foi por isso que demorei tanto para comprar (e só peguei exclusivamente pelo Chris Redfield, quero ver esse arco).

Em resumo, achei ridículo... abertura de Resident Evil é isso aqui:

Postei aqui pq deixei de pegar o SH2 nessa promo para jogá-los.

PS.: Resident Evil não é seriado Netflix. Peter Fabiano quis transformá-lo em um e rodou por isso, muito embora, digam que foi ele que saiu da Capcom.

Hm.

A abertura é nada a ver mesmo.
O jogo em si achei muito bom até onde joguei.

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
9.220
Pontos
453
Toda a série só vendeu 10 milhões?

Jogos de terror que não são Resident Evil sempre ficaram na sombra da série quando se trata de vendas e Silent Hill não é diferente, por mais renomada que a série seja, as vendas nunca foram altas, o primeiro jogo da série era o mais vendido com 2M, o segundo só teve 1M, e os números foram caindo com o tempo, SH2 Remake e SHf foram a primeira vez que um jogo vendeu mais de 1M de cópias desde então.

Há seis jogos de Resident Evil que sozinhos venderam mais do que toda a franquia Silent Hill junta: RE5, RE2make, RE7, RE6, RE4 e RE8.

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
6.366
Pontos
1.319
agora que vi que tem um cidadao que nao gostou da otima abertura do re7

roteiro de re7 tipo tritura todos os re anteriores juntos que vamos ser francos era tudo pastelao

e cada vez foi ficando pior como re7 e re4

re7 e a inovacao mesmo, nao tem muito a ver com re, e gracas a deus que os jogos mudam

ainda mais no ponto mais fraco da serie que sempre foi essa pegada cafona juvenil dele

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.113
Pontos
1.719
Geralmente cada jogo vendia no máximo dois milhoes, então deve ser isso mesmo.

E o pessoal achando que a questão dos jogadores nos consoles comprarem em média um jogo no ano era coisa da geração atual.
Que não eram grandes blockbusters, eu sempre soube, mas pra mim, cada jogo tinha vendido uma média de 1,5milhão por jogo.

Só que só agora que me liguei que viajei, pq o jogo só tem 7 títulos principais+remake do 2. Joguetes como HD collection e Shattered Memories não devem ter vendido nem 300 mil somados.

Realmente, seria muito dificil vender mais do que isso.
Jogos de terror que não são Resident Evil sempre ficaram na sombra da série quando se trata de vendas e Silent Hill não é diferente, por mais renomada que a série seja, as vendas nunca foram altas, o primeiro jogo da série era o mais vendido com 2M, o segundo só teve 1M, e os números foram caindo com o tempo, SH2 Remake e SHf foram a primeira vez que um jogo vendeu mais de 1M de cópias desde então.

Há seis jogos de Resident Evil que sozinhos venderam mais do que toda a franquia Silent Hill junta: RE5, RE2make, RE7, RE6, RE4 e RE8.
Verdade, mas mesmo assim não é muito assombroso, pq como falei acima, Silent Hill só tem 7 lançamentos comerciais de primeiro escalao.

Se botar isso em perspectiva não fica tão desequilibrado.

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
8.673
Pontos
453
Toda a série só vendeu 10 milhões?
  • Silent Hill
    ~2 milhões
  • Silent Hill 2
    ~1.5 milhões
  • Silent Hill 3
    ~1,2 milhões
  • Silent Hill 4: The Room
    ~1 milhão
  • Silent Hill: Origins
    ~500 mil
  • Silent Hill: Shattered Memories
    ~500 mil
  • Silent Hill: Homecoming
    ~700 mil
  • Silent Hill: Downpour
    ~600 mil
  • Silent Hill 2 Remake
    ~2,5 milhões
  • Silent Hill F
    ~1 milhão
O detalhe é que ano após ano os custos aumentaram para se fazer jogos, mas as vendas da serie não. Apesar disso esse número - MESMO numa mesa de possíveis consumidores que passa dos 100 milhões... (como Silent Hill F) - ainda assim talvez a Konami considere um bom retorno, pois o segredo é descobrir quanto o jogo custa versus quanto vende. Exemplo> Ghost of Yotei custou 60milhões e alcançou 1.5milhões em vendas. Fazendo 105 milhões em dólares (ainda a ser retirado imposto e extras)

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.457
Pontos
694
  • Silent Hill
    ~2 milhões
  • Silent Hill 2
    ~1.5 milhões
  • Silent Hill 3
    ~1,2 milhões
    ~1 milhão
    ~500 mil
    ~500 mil
    ~700 mil
    ~600 mil
  • Silent Hill 2 Remake
    ~2,5 milhões
  • Silent Hill F
    ~1 milhão
O detalhe é que ano após ano os custos aumentaram para se fazer jogos, mas as vendas da serie não. Apesar disso esse número - MESMO numa mesa de possíveis consumidores que passa dos 100 milhões... (como Silent Hill F) - ainda assim talvez a Konami considere um bom retorno, pois o segredo é descobrir quanto o jogo custa versus quanto vende. Exemplo> Ghost of Yotei custou 60milhões e alcançou 1.5milhões em vendas. Fazendo 105 milhões em dólares (ainda a ser retirado imposto e extras)
Konami já disse que as vendas estão satisfatórias. Do contrário, SH 1 remake não sairia.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
23.113
Pontos
1.719
  • Silent Hill
    ~2 milhões
  • Silent Hill 2
    ~1.5 milhões
  • Silent Hill 3
    ~1,2 milhões
    ~1 milhão
    ~500 mil
    ~500 mil
    ~700 mil
    ~600 mil
  • Silent Hill 2 Remake
    ~2,5 milhões
  • Silent Hill F
    ~1 milhão

Me liguei nisso no segundo Post. O jogo tb só tem 7 lançamentos comerciais de primeiro escalão.

De fato, se os custos forem baixos, as vendas compensam. Silent Hill2 remake, por exemplo, mesmo sendo um bom jogo está longe de ser um primor técnico. Indo nessas bases de custos e considerando que a Konami não quer mais gastar com videogames, dá pra continuar a série.

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
8.673
Pontos
453
Konami já disse que as vendas estão satisfatórias. Do contrário, SH 1 remake não sairia.
Exatamente como comentei, inclusive>

Os analistas dizem que Silent Hill 2 deve ter custado entre 10 a 40 milhões, ou seja, o jogo vendeu muito bem>
2.500.000×70=175.000.000 dólares
175.000.000−40.000.000=135.000.000 dólares (ainda sem imposto)

Sinal verde para continuar com mais Silent Hill.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
9.378
Pontos
453
2.5mi é um ótimo número. Aliás, pra grande maioria dos jogos também. Os caras pegam jogos fora da curva, as vezes até mesmo de uma mesma franquia pra fazer comparações sem sentido. Me impressionam os "analistas" calculando quanto cada jogo gastou sem nenhum número oficial.

Konami e Bloober acertaram nesse jogo, eu mesmo não botava fé no começo por conta do mediano The Medium. Houve alguma supervisão dos japoneses da Konami? Que mantenha assim para o remake do primeiro.

Topo Fundo