O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SILENT HILL - Relembrando [+ com enquete]

  • Votes: 10 100,0%

  • Total voters
    10

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
[SIZE="4"]Flash Back com a série [COLOR="Red"]Silent Hill[/COLOR][/SIZE]


[SIZE="3"]Silent Hill (1999)[/SIZE]

Concebido pelo projetista de jogos Keiichiro Toyama, o primeiro Silent Hill foi lançado em 1999 para o PlayStation. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason à Silent Hill e, conseqüentemente, na sua procura por sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, o protagonista (Harry) descobre que a sua filha adotada (Cheryl) tem uma relação com a cidade que nunca o fora revelada.

[SIZE="3"]Silent Hill 2 (2001)[/SIZE]

O segundo jogo da série, Silent Hill 2, foi lançado em 2001 para o PlayStation 2, Xbox e computador. As versões expandidas para o Xbox e para o computador são conhecidas como Silent Hill 2: Restless Dreams e continham um cenário extra, que foi incluído na lista da Sony de maiores sucessos para o PlayStation 2. A história tinha como personagem principal James Sunderland, que recebeu uma carta da sua falecida esposa, que dizia estar esperando em seu "lugar especial", o que o levou à Silent Hill.

[SIZE="3"]Silent Hill 3 (2003)[/SIZE]

O terceiro jogo da série, Silent Hill 3, foi lançado em 2003 para o PlayStation 2 e para o computador. Como uma seqüência direta aos eventos do primeiro jogo, a história se baseia numa adolescente chamada Heather Morris que acaba descobrindo tudo sobre o seu passado sombrio na cidade assombrada de Silent Hill.


[SIZE="3"]Silent Hill 4: The Room (2004)[/SIZE]

Silent Hill 4: The Room foi lançado em 2004 para o PlayStation 2, Xbox e computador. Com algumas relações ao Silent Hill 2, a história segue o protagonista Henry Townshend que se vê trancado em seu próprio apartamento até que um buraco repentinamente aparece na parede de seu banheiro. Um dos personagens mencionados nos jogos anteriores é o principal inimigo, Walter Sullivan. Originalmente, Silent Hill 4: The Room não seria mais um jogo da série Silent Hill, mas a Konami decidiu mudar o nome para este por achar que o jogo venderia mais.

[SIZE="3"]Silent Hill: Origins (2007)[/SIZE]

Primeiramente anunciado na E3 de 2006 para o PlayStation Portable, foi lançado para os Estados Unidos no dia 6 de Novembro de 2007. O jogo conta a história antes do primeiro Silent Hill. O personagem principal, Travis Grady, chega à cidade logo após quase atropelar uma garota avistada no meio da estrada. Ele tenta voltar ao caminhão, mas um vulto o assombra e o único meio que o resta é correr pela única estrada que existe. Essa estrada o leva à Silent Hill. O protagonista tenta achar um meio de sair do local, mas, conseqüentemente, ele descobre os detalhes mais sombrios da pacata cidade. Esse é um dos títulos que não fora criados pelo Team Silent, mas sim pela Climax Studios.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Série de terror mais fuderosa de todos. Nao tem como comparar o enredo de silent hill com os outros jogos. Cospe e pisa em cima de FAltal frame e resident evil (que saop excelentes jogos)
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Só joguei e zerei o 1, 4 e Origins...cheguei a jogar o 3 e nunca joguei o 2, que dizem ser o melhor...mas to sem PS2 então...vou ter que ficar sem jogar o melhor jogo da franquia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
A série foi muito bem com SH 1 e SH 2. SH 3 já não me agradou muito e o SH 4 pra mim não tem o espírito da franquia.

O SH Origins eu joguei um pouco no PSP e achei bem bacana.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Davivascaino;2753672 disse:
Série de terror mais fuderosa de todos. Nao tem como comparar o enredo de silent hill com os outros jogos. Cospe e pisa em cima de FAltal frame e resident evil (que saop excelentes jogos)

Enredo pode ser, mas não acho SH mais jogo que RE não.
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Gamer King;2753691 disse:
Enredo pode ser, mas não acho SH mais jogo que RE não.

sao propostas diferentes. Mas se vc pegar clima de terror e enredo, nao tem como comparar. Agora, se vc tiver falando de jogabilidade, ai é resident evil!
 


Pyramid Head

Veterano
Mensagens
2.208
Reações
1
Pontos
122
Poucos jogos tem o clima de SH, e menos ainda conseguem passar sentimentos como ele passa. SH2 é o melhor. Embora o SH4 tenha sido apenas um jogo regular, acho que o 5 pode melhorar isso... bom, esperança e a última que morre :P
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Davivascaino;2753698 disse:
sao propostas diferentes. Mas se vc pegar clima de terror e enredo, nao tem como comparar. Agora, se vc tiver falando de jogabilidade, ai é resident evil!

Em termos de terror tanto SH quanto Fatal Frame superam RE. Ele tem um terror mais light mas eu disse como jogo mesmo, no todo.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Silent Hill 2 nunca foi superado até então. É claro que o primeiro é mais assustador, mas a história do segundo é totalmente bizarra, doentia e triste.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.526
Pontos
2.274
Sh1=sh0>sh3>sh2>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>²²²²²²² Sh4 :d .
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.200
Reações
12.655
Pontos
1.419
Silent Hill 2 é simplesmente magnifico! O melhor de todos pra mim.

Depois desse vem o 3 q é um espetáculo tb.
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Não joguei o Origins ainda (vou pegar quando sair para PS2), mas dos 4 primeiros o meu predileto é o segundo. Foi um dos jogos que me fez desistir do GameCube em prol do PS2. O primeiro é o mais marcante por ter sido o começo de tudo. Quem jogou na época de seu lançamento, sabe da qualidade inquestionável e de como ele era absolutamente perturbador.

O segundo tem a melhor história da série, o personagem mais interessante e o enredo mais aberto a interpretações. Além disso tem a direção de arte mais linda e elaborada, o "vilão" mais foda já surgido em um survival horror (Pyramid Head) e é repleto de referências a questões sexuais, o que em si só já contribui para que seja o mais dramático e psicológica da franquia. Um verdadeiro clássico, um dos melhores jogos da geração passada.

O terceiro tentou puxar a série de volta para o primeiro capítulo, tanto em história quanto em estilo. É um jogaço, absolutamente assustador e gráficamente muito a frente de seu tempo (ainda hoje é impressionante). E tem uma trilha sonora magnífica.

O quarto é um lixo tóxico, que quase enterra a franquia. Cheio de bobagens e idéias desperdiçadas, nem pode ser considerado um título da franquia. Foi o único que não tive saco de zerar (parei exatamente na parte onde precisaria visitar todos os cenários desinteressantes novamente).

Em termos de terror, Silent Hill owna Resident. É mais sofisticado e inteligente, brinca com medo mesmo, não simplesmente abusa de sustos. Como jogabilidade, ambos são uma m**** (excessão de RE4). Resident Evil 4 tentou mudar o rumo da série (assim como o Silent 4) e ao invés de naufragar, revolucionou o gênero e nos proporcionou um dos melhores jogos de todos os tempos, verdadeiro clássico que será venerado no futuro.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
ace_face;2753760 disse:
Não joguei o Origins ainda (vou pegar quando sair para PS2), mas dos 4 primeiros o meu predileto é o segundo. Foi um dos jogos que me fez desistir do GameCube em prol do PS2. O primeiro é o mais marcante por ter sido o começo de tudo. Quem jogou na época de seu lançamento, sabe da qualidade inquestionável e de como ele era absolutamente perturbador.

O segundo tem a melhor história da série, o personagem mais interessante e o enredo mais aberto a interpretações. Além disso tem a direção de arte mais linda e elaborada, o "vilão" mais foda já surgido em um survival horror (Pyramid Head) e é repleto de referências a questões sexuais, o que em si só já contribui para que seja o mais dramático e psicológica da franquia. Um verdadeiro clássico, um dos melhores jogos da geração passada.

O terceiro tentou puxar a série de volta para o primeiro capítulo, tanto em história quanto em estilo. É um jogaço, absolutamente assustador e gráficamente muito a frente de seu tempo (ainda hoje é impressionante). E tem uma trilha sonora magnífica.

O quarto é um lixo tóxico, que quase enterra a franquia. Cheio de bobagens e idéias desperdiçadas, nem pode ser considerado um título da franquia. Foi o único que não tive saco de zerar (parei exatamente na parte onde precisaria visitar todos os cenários desinteressantes novamente).

Em termos de terror, Silent Hill owna Resident. É mais sofisticado e inteligente, brinca com medo mesmo, não simplesmente abusa de sustos. Como jogabilidade, ambos são uma m**** (excessão de RE4). Resident Evil 4 tentou mudar o rumo da série (assim como o Silent 4) e ao invés de naufragar, revolucionou o gênero e nos proporcionou um dos melhores jogos de todos os tempos, verdadeiro clássico que será venerado no futuro.

Ótimo post, mas eu teria pegado mais leve sobre o quarto jogo. É regular, mas não se trata de uma bomba.
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
THE_PLAYER;2753773 disse:
Ótimo post, mas eu teria pegado mais leve sobre o quarto jogo. É regular, mas não se trata de uma bomba.

Hehehe, acho que eu pego pesado porque soma-se o fato de ter sido uma decepção muito grande. Era uma série que só estava maravilhosa, com capítulos fantásticos e de repente, me lançam aquilo. Mas para não ser injusto, tem coisas bacanas, como o fato do cara ficar preso no apartamento, e você ver o ambiente mudando ao seu redor sem poder fazer nada.

Nesse aspecto ele é quase Kafkiano, o cara simplesmente acorda e ficou preso em seu apartamento, sem nenhum motivo aparente ou mesmo lógica. Mas acho que a idéia não foi executada. Os fantasmas eram irritantes (deveriam ser assustadores) e o lance das armas quebrarem e você não poder descartar (pelo que me lembro era só no ap que podia) eram um corta tesão do c***lho. E os cenários eram sem graça, sei lá. Não gostei mesmo... :-(
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.451
Pontos
1.179
Acho o primeiro o melhor.

Sendo HYPER fan da série! Espero que o filme continue com o 2º que foi otimo tambem, mas o primeiro é o que marcou meu gosto por SH até hoje.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Prefiro o 1, até pela história... O 2 eu também gosto bastante, mas não tanto quanto o primeiro. Mas o clima também é excelente.
O 3 eu não lembro direito a história, então nem opino... Só lembro que tem bastante ligação com o 1. O 4 eu joguei bastante mas não terminei. Origins vou comprar quando lançar para PS2.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.451
Pontos
1.179
O 4º pra mim foi muito IZI terminar :D

Agora quero ver como é esse Origins.. No mais eu me entresso mais na história que o jogo em si.
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
eu sou o unico q to adorando o 4
so nao terminei ainda
pq to me borrando de medo

SPOILERS






das almas q invadiram o meu quarto
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
joe perry.;2753991 disse:
eu sou o unico q to adorando o 4
so nao terminei ainda
pq to me borrando de medo

SPOILERS






das almas q invadiram o meu quarto

Eu gostei pra caramba. Veja o filme 1408 que tu vai gostar, então.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
ace_face;2753794 disse:
Hehehe, acho que eu pego pesado porque soma-se o fato de ter sido uma decepção muito grande. Era uma série que só estava maravilhosa, com capítulos fantásticos e de repente, me lançam aquilo. Mas para não ser injusto, tem coisas bacanas, como o fato do cara ficar preso no apartamento, e você ver o ambiente mudando ao seu redor sem poder fazer nada.

Nesse aspecto ele é quase Kafkiano, o cara simplesmente acorda e ficou preso em seu apartamento, sem nenhum motivo aparente ou mesmo lógica. Mas acho que a idéia não foi executada. Os fantasmas eram irritantes (deveriam ser assustadores) e o lance das armas quebrarem e você não poder descartar (pelo que me lembro era só no ap que podia) eram um corta tesão do c***lho. E os cenários eram sem graça, sei lá. Não gostei mesmo... :-(

Você fala das paredes bizarras e dos fantasmas que começam a aparecer nelas? Na verdade dá pra evitar essas coisas, basta acender uma vela perto dessas bizarrices.
A idéia é fantástica mesmo, mas mal executada (era um saco ter que voltar no ap só para esvaziar os "bolsos").
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
eu acho legal voltar no ap toda hora
pq sempre tem algo de novo la
e faz parte da historia
estranho seria se ele esta preso no ap
e fica mais tempo fora do q dentro
a unica parte q nao gostei foi o ze mane do walter
o tempo todo atras de mim
gamou se nem uma pintada eu dei nele [kviraolho]

THE_PLAYER;2754009 disse:
Você fala das paredes bizarras e dos fantasmas que começam a aparecer nelas? Na verdade dá pra evitar essas coisas, basta acender uma vela perto dessas bizarrices.
A idéia é fantástica mesmo, mas mal executada (era um saco ter que voltar no ap só para esvaziar os "bolsos").
o maior problema e a pouca qtidade de velas
e qdo eu erro o lugar de po-la pra
espantar o gasparzinho
dai tenho q deixar ele me sodomizar :-(
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
O quatro nao ´eruim de jeito nenhum. Ele apenas nao conseguiu ser fenomenal como os outros, mas é bom sim senhor. História boa, algumas inovacoes... Gostei sim. Esse jogo eu zerei com a minha namorada do lado!:lol
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]em jogabilidade e gráficos o 3 é o melhor sem duvidas.....em historia o 1...e no clima o 2º

mas votei no 3º por eu gostar muito dele :rox
[/COLOR]
 

Mark Strife

Veterano
Mensagens
1.723
Reações
18
Pontos
124
Na minha opinião, FÁCIL que o Silent Hill 2 é o melhor. Todo o clima criado para a história, seu desenrolar, a trajetória que pode te levar literalmente à loucura, achei sensacional. Tenho ele original, e até hoje de vez em quando, eu jogo.

Maria! Oh Maria! *__*
 
Topo Fundo