O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sinistro] A cafeína pode causar sonolência?

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
tomo café 3x por dia. as vezes tomo 2x (nos dias que não tomo aquele mini copinho de café depois do almoço). nunca fiquei com mais sono por tomar café.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Café é vida. Eu gosto do cheiro, do sabor, da sensação de tomar.

Eu tomo 3 xícaras por dia sempre nos mesmo horários. De manhã, após o almoço e umas 16:00, religiosamente.

Já senti sim alguma fadiga após tomar dependendo do meu nível de cansaço e estresse, porém o que ele mais contribui é pro meu humor ( e isso já foi comprovado cientificamente).

Além de sempre que vou tomar na empresa, pessoal costuma tomar mesmo horário e ai rola aquele social e tal.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Quase não tomo café e vivo muito bem sem ele.

Quando tomo, aos finais de semana, misturo com leite, então a quantidade acaba sendo bem pequena.

Sei lá, sinceramente, não vejo nada de mais no café, não consigo entender esse amor todo que muitas pessoas têm por ele.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
tem gente ai que deve ta se alimentando mal e com deficiência de vitaminas , colocando a culpa no café hein , eu não me sinto mais acordado ou outra coisa com café eu tomo pq gosto da bebida mesmo, e nunca gostei de café muito forte, o meu é mais pra chá do que café. Tem galera que faz uns concentradão esse deve ser zica memso.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Quase não tomo café e vivo muito bem sem ele.

Quando tomo, aos finais de semana, misturo com leite, então a quantidade acaba sendo bem pequena.

Sei lá, sinceramente, não vejo nada de mais no café, não consigo entender esse amor todo que muitas pessoas têm por ele.

Idem para mim.

Eu quase nunca tomo café, por isso não sofro com esse efeito colateral.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Olha, por preguiça, só responderei com base na pergunta do título.


É o seguinte, o café nao causa sonolência, muito pelo contrário, pois acredito que isso ocorra quando o sujeito viciado em cafeína passa a suceder noites mal dormidas por causa da substância em si que provoca a insônia.


Afinal, quem caralhos vai se manter na ativa com várias noites mal dormidas? Pois é aí que estará provocando a sonolência de tão cansado da rotina diária...


Um conselho federal pra todos que estão nesta situação ou são puramente viciados numa xícara: bebam mais so na parte manhã e no máximo, ate a tarde. Passando disso (tipo a noite), não bebam nem com refrigerante cola. E ainda assim, não abusem da bebida, pois com o pouco ja é suficiente para ter um bom rendimento no dia a dia.



E é isso mesmo! Se ainda assim voces quiserem abusar da cafeína, boa sorte ao passarem vergonha num hospital público, principalmente se este não tiver café na recepção e haver uma equipe de jornalismo por lá.... rsrsrs
 
Ultima Edição:


Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Queria muito que a cafeína me desse sonolência, mas pra mim é o contrário, tira o sono. Por isso evito tomar mais que 3 xícaras por dia e principalmente depois das 18h. Foda que sou viciada em café, por mim tomava o dia todo.
 
Topo Fundo