O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sins of a Solar Empire: Rebellion

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Sins of a Solar Empire

Vasari
- Milhares de anos atrás, os vasari criaram um imenso império estelar no centro da galaxia. Povos pacíficos eram incorporados a seu vasto império, como súditos. Os povos não tão pacíficos ou que se recusassem a servir aos vasari eram escravizados. Ou destruídos.

Então, o inimigo surgiu. Talvez algum povo escravizado rebelde? Talvez conquistadores? Invasores? Genocidas? Não se sabe, pois tanto as frotas de guerra quanto embaixadores enviados, nenhum deles retornou. E então os vasari fizeram o óbvio, fugiram do inimigo invencível. Por algumas gerações eles partiam em suas naves, encontravam um setor rico em recursos (sejam eles matérias primas, sejam povos a serem escravizados) e, após obterem recursos suficientes para outras gerações, partiam, deixando apenas terra arrasada e povos alquebrados para trás.

E foi assim até chegarem aos setores onde os humanos viviam pacificamente...

TEC - Embora não tenham milhares de anos, mas séculos, os humanos eram um evoluído povo de comerciantes. Quase esquecendo suas origens como um povo guerreiro, os humanos criaram uma enorme rede comercial, com planetas trocando voluntariamente recursos excedentes entre si. Seu pequeno "mundo" era uma quase utopia, sem fome, guerras ou grandes conflitos. Quando os vasari surgiram, os comerciantes humanos ficaram felizes de encontrar uma nova raça inteligente, seria uma Nova Era (ooops) de paz e prosperidade, não fosse os vasari terem o péssimo hábito de destruir naves humanas, conquistas e escravizar seus povos.

Mas a primeira impressão dos pretensos conquistadores estava errada. Os humanos ainda tinham em si a fagulha de seu povo guerreiro e, com a rapidez com que só o desespero permite, transformaram suas naves comerciais em naves de guerra, criaram a união chamada TEC (Trade Emergency Coalition - Coalizão Emergencial dos Comerciantes) e responderam à agressão injustificada com fúria inaudita. Quando a guerra entre os dois povos chegou a um equilíbrio, eis que ressurgem os Advent, para trazer novo caos ao setor.

Advent - Milhares de anos atrás, os humanos eram um povo guerreiro, cheio de preconceitos e lutas internas. Os antepassados dos Advent eram humanos que buscavam criar seu caminho através do estudo da mente, das faculdades ocultas no interior dos seres humanos... E tiveram sucesso! Mas seu sucesso trouxe inveja e medo, fazendo com que outros humanos os expulsassem.

Então, durante vários seculos eles se assentaram em mundos distantes, frios e pobres, que pouco interesse poderiam trazer aos seus irmãos. Mas eles jamais esqueceram a injustiça (ou não) que sofreram e, nesses séculos todos criaram toda uma disciplina e um pensamento coletivo, uma ideologia do mais forte e uma frota com suas idéias mais avançadas e imaginativas. Com seus poderes psiônicos de controle da mente e da matéria e uma frota poderosa, partiram para levar a vingança aos que os expulsaram. Ao retornar ao setor galático, não encontraram uma raça de bucólicos e despreparados comerciantes, mas as frotas unidas TEC. Mas cientes de sua legítima missão, partiram ao ataque. Foi então que encontraram os vasari e perceberam a ameaça que os mesmos representavam até mesmo aos mundos advant e uma guerra entre os três povos teve início.

Uma longa guerra.

Rebelion - Depois de 30 anos de guerra, todos os povos se encontram enfraquecidos e empobrecidos. Pela primeira vez em sua história, os nomades vasari encontraram um povo contra o qual não puderam impor seu domínio, pior, sua obtenção de recursos para sua fuga foi atrasada por 30 anos. Breve o inimigo chegaria aquele setor do espaço. Um acordo de paz, um falso acordo, permitiria a eles obter recursos e partir para longe. Mas outras facções surgiram. Mas... e se... dessa união pudesse surgir o momento de resistir?

Uma nova geração surgiu, acostumada tanto a combater como a admirar seu inimigos. E a rebelião surgiu.

Também na coligação dos comerciantes uma divisão chegou além do ponto que a simples chamada à razão não poderia manter e uma guerra surgiu. "Heróis" do jogo, buscam manter sua liberdade e se defender de um inimigo que os atacou sem razão. Diferente dos humanos de hoje, a idéia de que vale tudo na guerra não os atrai, afinal quão diferente dos vasari e advent eles seriam se agissem como eles? Mas o fato é que o idealismo mostrou, em 30 anos de conflito, que se não se superar certos limites - éticos, inclusive - jamais superarão seus inimigos. E com esse pensamento, a desunião surgiu entre os humanos.

Os advent, ainda que cientes de sua superioridade, talvez pudessem agir diferente, de outro modo. Mas agir diferente da doutrinação secular, pensar diferente, era um sacrilégio e também entre eles o conflito surgiu, dividindo o povo pela primeira vez. Nao, todos os que não fossem avent deveriam ser reduzidos ao seu lugar, mas a forma de se chegar a essa redução trouxe fraturas nas crenças desse povo que só a destruição dos hereges poderia sanar.

=-=-=-=-=-=-=-=-=​

Sins of a Solar Empire faz parte do gênero estratégia em tempo real, subgênero 4x - eXplore, eXpand, eXploit, eXterminate. O jogo começa com você controlando um simples planeta e uma pequena frota de naves exploradoras (rápidas, mas fracas) e uma nau capitânea a escolher (desde naves de ataque direto a naves que dão bônus a outras naves) e, com elas, parte a explorar novos planetas e sistemas solares, descobrindo os mais adequados para você criar bases, que geram recursos, que permitem criar naves mais poderosas ou frotas maiores (escolhas, escolhas) ou bases de defesa, de comércio (que geram mais recursos) e, finalmente, entrar em conflito com seus inimigos.

=-=-=-=-=-=-=-=-=​

Alguém jogando Sins of a Solar Empire - Rebelion?

Depois de anos sem jogar, voltei ao jogo (quando estou sozinho em casa prefiro Skyrim, quando quero jogar podendo ser interrompido, acabo indo pra Sins) e já comprei (hoje) as duas expansões. Também já baixei o mod Maesltrom (mas esse vou intalar mais tarde) e queria saber quem ainda joga e dicas. Vale a pena comprar as DLCs? Quais valem mais a pena?Tem algum MOD (além daqueles que envolvem Star Wars ou Star Trek) que valem a pena?
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Vamos lá... Ninguém se interessou mas fica a opinião pessoal:

Minor factions DLC: Decepção. Não é uma idéia ruim, mas pagar 10 reais por um MOD que poderia ter de graça acabou não valendo tanto. As facções menores parecem bem interessantes na teoria. Assim como na segunda guerra mundial não havia apenas Eixo e Aliados, mas países envolvidos (sem querer ou não) na guerra ou cortejados tanto por um lado quanto o outro - usando o próprio exemplo do Brasil.

A DLC é vendida como uma novidade interessante, mas na verdade consiste numa pletora de planetas muito mais bem armados e protegidos, inclusive com estações de comércio e pesquisa, que você pode não conquistar e usar de influência diplomática para controlar. Mas não vale muito a pena. Joguei ontem e hoje, de repente amanhã descubro uma profundidade que ainda não vi, mas na prática, é demorado conquistar no começo do jogo mas tbm é demorado influenciar diplomaticamente, acaba que, na hora que vc já tem tecnologia suficiente pra influenciar eles, você tbm já tem uma frota poderosa o suficiente pra conquistar eles. Se ao menos eles ficassem entre você e os piratas, valeria a pena manter como um "estado-tampão", como foi a Polônia.

E quando você os influencia, as "melhoras" são as manjadas "Contratar tropas para defender um planeta meu" e "Contratar as tropas para atacar um planeta inimigo". Tem mais opções (como comprar itens mais baratos que no mercado negro, conseguir melhorias aqui e ali) mas senti que foram 10 reais jogados fora. O Sins of a Solar Empire original já tinha MODs que faziam bem parecido.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
O último 4X especial que joguei foi o Endless Space, na época que saiu... era bacana, mas nunca parei pra ver o lore. Nesse Sins of a Solar Empire: Rebellion nunca encostei.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Tinha uma época que eu era viciado em Legend of the Galactic Heroes e os livros do Asimov (impérios interestelares só de humanos) então eu passava horas no meu cenário favorito, que era pegar o maior mapa, colocar o maior número de PCs TEC only e me nomear Império Galático e dominar o mapa inteiro. Bons tempos.

Mas joguei só o vanilla, quando começaram as DLCs achei que ia complicar demais e nunca fui bom em RTS.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Tenho na minha biblioteca da steam... o ruim é que não tem em PTBR.

E pelo visto a curva de aprendizagem é longa.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O último 4X especial que joguei foi o Endless Space, na época que saiu... era bacana, mas nunca parei pra ver o lore. Nesse Sins of a Solar Empire: Rebellion nunca encostei.
Até onde joguei, é só um repaginada mais atual do jogo, sem grandes diferenças de jogabilidade, mas gráficos mais atualizados.

Ainda falta uma história, o lore do jogo me desagrada muito, creio que poderia haver como criar uma campanha legal e ir adicionando mais coisas.

Se jogou o Sins original, só muda que existem sub-facções, os rebeldes. Aì, tem a raça original e a raça alternativa, com 90% das naves e tecnologias iguais e 10% de diferenças.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Tenho na minha biblioteca da steam... o ruim é que não tem em PTBR.

E pelo visto a curva de aprendizagem é longa.
Muitos anos atrás acho que tinha MOD de tradução, de repente vale a pena procurar.

Tradução Sins of a Solar Empire - Se você tem a versão original (não a Rebellion) basta baixar e instalar conforme na página.
A curva de aprendizagem do jogo é extremamente simples, basta seguir o tutorial que logo você tá jogando bem. O problema é se tornar bom na coisa, mas aprender não é difícil.
A vantagem do jogo é que ele te permite mil e uma estratégias.
Como eu disse, sou pacifista, invisto em conquistar uma certa área e depois passo a desenvolver ela (economia e tecnologia). No começo perdi incontáveis vezes, meus inimigos vinham (figurativamente) com tanques enquanto eu tinha um povo educado e bem alimentado, mas cavaleiros medievais. Demorou pra eu descobrir minha estratégia, mas percebi que, enquanto tinham tanques, o povo de meus inimigos normalmente era fraco e a economia era só praqueles poucos tanques, tipo, se eu vencesse eles, tava de boas. Aí, novamente, você pode investir em defesa - pra não valer a pena os inimigos te atacarem e eles preferirem entrar em guerra com outros mais fracos - ou investir numa bela frota pra contra-atacar.
Minha estratégia é mesclar as duas, tendo sempre uma defesa boa (mas não a melhor) e apenas duas frotas, se alguém me ataca, mando uma das frotas (a outra mantenho porque aprendi que pode acontecer de, enquanto vc conquista um inimigo, outro vem pelo outro lado) e vou no contra-ataque (como eu disse, muitos inimigos vão no tudo ou nada, é desses que eu mais venço) e raramente encontro uma defesa capaz de fazer valer a pena.
Atualmente estou num jogo com 150 planetas e 10 players - deve ter uns 5 agora - e, de 10 sistemas solares,já tenho uns 2 inteiros só meus. Eu sou o jogador com a economia mais desenvolvida e melhor defesa. Mas obviamente, os 4 que restaram pararam de lutar entre si e estão contra mim. E um deles já tem tecnologia capaz de me atacar de um sistema solar para o outro.
Enfim, bobagem minha falar de meu jogo, mas é só pra comentar que é bem divertido e rende um bom tempo de jogo. Fica ainda melhor se você tiver amigos que tbm jogam (eu tenho) com bastante tempo.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Muitos anos atrás acho que tinha MOD de tradução, de repente vale a pena procurar.

Tradução Sins of a Solar Empire - Se você tem a versão original (não a Rebellion) basta baixar e instalar conforme na página.
A curva de aprendizagem do jogo é extremamente simples, basta seguir o tutorial que logo você tá jogando bem. O problema é se tornar bom na coisa, mas aprender não é difícil.
A vantagem do jogo é que ele te permite mil e uma estratégias.
Como eu disse, sou pacifista, invisto em conquistar uma certa área e depois passo a desenvolver ela (economia e tecnologia). No começo perdi incontáveis vezes, meus inimigos vinham (figurativamente) com tanques enquanto eu tinha um povo educado e bem alimentado, mas cavaleiros medievais. Demorou pra eu descobrir minha estratégia, mas percebi que, enquanto tinham tanques, o povo de meus inimigos normalmente era fraco e a economia era só praqueles poucos tanques, tipo, se eu vencesse eles, tava de boas. Aí, novamente, você pode investir em defesa - pra não valer a pena os inimigos te atacarem e eles preferirem entrar em guerra com outros mais fracos - ou investir numa bela frota pra contra-atacar.
Minha estratégia é mesclar as duas, tendo sempre uma defesa boa (mas não a melhor) e apenas duas frotas, se alguém me ataca, mando uma das frotas (a outra mantenho porque aprendi que pode acontecer de, enquanto vc conquista um inimigo, outro vem pelo outro lado) e vou no contra-ataque (como eu disse, muitos inimigos vão no tudo ou nada, é desses que eu mais venço) e raramente encontro uma defesa capaz de fazer valer a pena.
Atualmente estou num jogo com 150 planetas e 10 players - deve ter uns 5 agora - e, de 10 sistemas solares,já tenho uns 2 inteiros só meus. Eu sou o jogador com a economia mais desenvolvida e melhor defesa. Mas obviamente, os 4 que restaram pararam de lutar entre si e estão contra mim. E um deles já tem tecnologia capaz de me atacar de um sistema solar para o outro.
Enfim, bobagem minha falar de meu jogo, mas é só pra comentar que é bem divertido e rende um bom tempo de jogo. Fica ainda melhor se você tiver amigos que tbm jogam (eu tenho) com bastante tempo.

Conte mais sobre o seu jogo.... pelo pouco que contou deu uma instigada aqui.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Sis of a solar empire segue o estilo 4X, é um jogo de estratégia em tempo real, mas é diferente de StarCraft, por exemplo, pois você não controla pessoas num planeta, controla os planetas, estações em.orbita dos mesmos e, claro, as naves militares.

O jogo se divide em varias partes simultâneas.

A parte econômica, em que você desenvolve seu império, seus planetas e tecnologias (tanto as civis quanto as militares quanto as diplomáticas).

Nesta fase, você encontra um planeta e o coloniza. Uma colônia, no começo, não é lucrativa. Você desenvolve o planeta, de colônia pequena a planeta independente (ou seja, que gera receita e não gastos) através de impostos, então quanto mais pessoas, mais impostos.

Só que, por exemplo, há planetas terranos, simples de colonizar e desenvolver, planetas vulcânicos, glaciais, ferrosos, aquáticos, planetas estufa (com temperaturas altissimas) e você precisa desenvolver as tecnologias prasuas pessoas viverem neles e crescerem. Só que isso tbm gasta dinheiro. Isso que tem asteróides habitáveis, planetas anões e etc... Ou seja, de repente vale a pena você ignorar um planeta logo ali, do lado do seu, pra focar em outro mais distante mas que vai ser mais fácil desenvolver.

Falando assim pode parecer complicado, mas fazendo o tutorial entendi rapidinho.

Se você fizer a parte econômica certo, vai sobrar grana pra você investir em tecnologias. Você tem que criar estações de pesquisa e, com elas, gastar no desenvolvimento delas.

Por exemplo, você precisa de uma tecnologia X pra ter naves de guerra maiores, que vc financia com dinheiro de impostos.

Aí entra a questão, você vai investir em tecnologia pra melhorar um planeta ou em armas pra defende-lo? Como sou quase pacifista, muitas vezes eu tinha o melhor escore de desenvolvimento, com um povo super desenvolvido e planetas gerando muita riqueza.

Aí vinha um Zé Ruela qualquer e, não é que ele tivesse armas muito melhores, mas ele tinha armas melhores em quantidade maior, eu tinha lá 10 naves pra defender meu povo e ele vinha com 50.

E tem um lado legal, as naves funcionam no estilo pedra papel tesoura (não, não falo de forma literal, falo da mecânica do jogo) naves maiores são mais poderosas, mas tbm são mais lentas e péssimas contra naves muito pequenas. Naves médias são baratas e boas contra naves grandes e pequenas, mas não adianta 4 cruzadores leves contra um couraçado pesado. Naves leves são rápidas, difíceis de acertar, mas causam pouco dano.

Então você tem que desenvolver estratégias que te permitam vencer os inimigos.

Tem gente que faz só supernaves, tem poucas mas poderosíssimas naves. Outros fazem centenas de navezinhas pequenas, daquelas que são baratas e vc repõe rapidinho, mas que podem ser eagadas pelas maiores.

Eu, por exemplo, uso a tática do arqueiro, tenho umas poucas naves fortes e lentas que servem de escudo pra umas naves de ataque a distância. Elas são fracas mas atiram beeeeeeem lá longe. Basicamente coloco as navezonas na frente e as navezinhas vão atirando de longe.

Meio covarde, mas funciona.

Ao menos contra o PC! Fui jogar com meu primo e ele tinha aparecido com naves mistas e me deu uma surra.

Finalmente, se tem a economia, a pesquisa e o lado militar, tem o lado diplomático tbm.

Alguns povos tem mais afinidade uns com os outros. Investindo em diplomacia - tem uma árvore tecnológica só pra isso - você pode se tornar amigo de outras raças ou ao menos não inimigo, então eles vão atacar outros.

Diplomacia é a parte mais chato do jogo, mas ainda assim é legal colocar os inimigos uns com tá os outros, com você dando missões pra elas (daí se elas aceitam ou nao, depende de sua diplomacia) se destruírem. Ou ao menos não você.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Esse joguinho é melhor ou pior do que o Stellaris?

Estou de olho no Stellaris a umas semanas já.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Esse joguinho é melhor ou pior do que o Stellaris?

Estou de olho no Stellaris a umas semanas já.
Diria que é um primo do Stellaris.

Eu tenho Stellaris, mas joguei só meia horas então vamos aguardar algum colega que tem os dois pra dar opinião.

De repente pego pra jogar sério Stellaris no feriado pra dar minhas impressões, se ninguém disser nada até lá.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Tenho esse jogo, mas joguei bem pouco o jogo "puro" normalmente jogo com mods, testei um do Legends of the Galactic Heroes que estava até bom, mas meio desbalanceado ainda, e tbm outros de SW, principalmente o Star Wars: Thrawn's Revange II Ascendancy, do mesmo grupo de modders que faz uma versão mais elaborada desse "mesmo" mod pra outro jogo do tipo, o SW Empire at War.

Acho legal a forma como o Sins é meio cinematográfico durante as batalhas, lembra o Empire at War nisso. Legal tbm que dá pra upar o level das naves, destravando habilidades que acabam realmente sendo úteis e não só um detalhe.
Não cheguei a jogar mais a fundo o jogo pra saber da lore, tbm não tenho as dlcs, mas parece ser um jogo legal de se jogar sem os mods tbm, e o bom que não exige muito de hardware e é um jogo barato, realmente uma boa dica pra quem está afim desse tipo de jogo.

Quanto a mods fora os de SW só testei aquele de LotGH, mas faz um tempo já, talvez tenham trabalhado mais no mod, lembro que já tinha várias naves da série, e os modelos eram legais.
Já quanto aos de SW recomendo o que citei acima, o "main mod" deles ainda é a versão pro Empire at War com bem mais recursos, mas ainda sim a versão pra Sins é muito boa e continua sendo desenvolvida, vão lançar novas facções por exemplo.
O mod é bem completo, tem umas 4 facções já e conta tanto com naves clássicas dos filmes como com muitas naves vindas do antigo EU, como battlecruiser Praetor Mk II e Dreadnaught classe Eclispse pro Império e crusadores mon calamari MC90 e destroieres classe Nebula pra Nova República, além de tbm uma facção inteira como o Empire of the Hand. Caso queira dar uma olhada melhor a página deles no Modbd é:

Um trailer antigo deles:



Sobre o Stellaris, eu tenho, mas joguei muito pouco, então não tenho muito o que comentar.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
Até onde joguei, é só um repaginada mais atual do jogo, sem grandes diferenças de jogabilidade, mas gráficos mais atualizados.

Ainda falta uma história, o lore do jogo me desagrada muito, creio que poderia haver como criar uma campanha legal e ir adicionando mais coisas.

Se jogou o Sins original, só muda que existem sub-facções, os rebeldes. Aì, tem a raça original e a raça alternativa, com 90% das naves e tecnologias iguais e 10% de diferenças.
Não joguei nada da franquia ainda, só conheço a fama mesmo.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Tenho esse jogo, mas joguei bem pouco o jogo "puro" normalmente jogo com mods, testei um do Legends of the Galactic Heroes que estava até bom, mas meio desbalanceado ainda, e tbm outros de SW, principalmente o Star Wars: Thrawn's Revange II Ascendancy, do mesmo grupo de modders que faz uma versão mais elaborada desse "mesmo" mod pra outro jogo do tipo, o SW Empire at War.

Acho legal a forma como o Sins é meio cinematográfico durante as batalhas, lembra o Empire at War nisso. Legal tbm que dá pra upar o level das naves, destravando habilidades que acabam realmente sendo úteis e não só um detalhe.
Não cheguei a jogar mais a fundo o jogo pra saber da lore, tbm não tenho as dlcs, mas parece ser um jogo legal de se jogar sem os mods tbm, e o bom que não exige muito de hardware e é um jogo barato, realmente uma boa dica pra quem está afim desse tipo de jogo.

Quanto a mods fora os de SW só testei aquele de LotGH, mas faz um tempo já, talvez tenham trabalhado mais no mod, lembro que já tinha várias naves da série, e os modelos eram legais.
Já quanto aos de SW recomendo o que citei acima, o "main mod" deles ainda é a versão pro Empire at War com bem mais recursos, mas ainda sim a versão pra Sins é muito boa e continua sendo desenvolvida, vão lançar novas facções por exemplo.
O mod é bem completo, tem umas 4 facções já e conta tanto com naves clássicas dos filmes como com muitas naves vindas do antigo EU, como battlecruiser Praetor Mk II e Dreadnaught classe Eclispse pro Império e crusadores mon calamari MC90 e destroieres classe Nebula pra Nova República, além de tbm uma facção inteira como o Empire of the Hand. Caso queira dar uma olhada melhor a página deles no Modbd é:

Um trailer antigo deles:



Sobre o Stellaris, eu tenho, mas joguei muito pouco, então não tenho muito o que comentar.

Pensei em jogar e experimentar pra dar minha opinião, mas não rolou, a esposa está com dengue essa semana e tenho jogado bem pouco, na verdade, só jogo na hora do almoço na empresa e aí é versão pirata (eu comprei o jogo, mas tenho a pirata num pendrive pra jogar em outros lugares).

Assim que tiver uma noite ou um sábado livre baixo e dou minha opinião.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Pensei em jogar e experimentar pra dar minha opinião, mas não rolou, a esposa está com dengue essa semana e tenho jogado bem pouco, na verdade, só jogo na hora do almoço na empresa e aí é versão pirata (eu comprei o jogo, mas tenho a pirata num pendrive pra jogar em outros lugares).

Assim que tiver uma noite ou um sábado livre baixo e dou minha opinião.


Dengue complica, melhor cuidar dela mesmo.

Quanto ao jogo ser pirata, o problema é o espaço no pendrive pro mod é isso? Ou o Sins pirata tem algo que falta pra rodar os mods? Sei que no EaW atualmente a versão steam é a única suportada por alguns mods devido a um update de menos de 2 anos atrás que deu umas corrigidas que ajudam mods grandes, então alguns mods não devem rodar na versão pirata nem na versão de disco ou na versão GoG do EaW, mas o Sin não recebeu esse tipo de update, então talvez os mods rolem de boa na pirata.

Quanto aos autores desse mod, o dev lider do mod lançou um canal novo no YT (ele tem um canal mais antigo e bem ativo dedicado ao desenvolvimento dos mods, com séries de gameplays de campanhas completas e previews do que eles vão implementando) dedicado apenas a conteúdo de lore do antigo universo expandido de SW, ele tem lançado vídeos semanalmente descrevendo eventos e personagens e planeja expandir.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Dengue complica, melhor cuidar dela mesmo.

Quanto ao jogo ser pirata, o problema é o espaço no pendrive pro mod é isso? Ou o Sins pirata tem algo que falta pra rodar os mods? Sei que no EaW atualmente a versão steam é a única suportada por alguns mods devido a um update de menos de 2 anos atrás que deu umas corrigidas que ajudam mods grandes, então alguns mods não devem rodar na versão pirata nem na versão de disco ou na versão GoG do EaW, mas o Sin não recebeu esse tipo de update, então talvez os mods rolem de boa na pirata.

Quanto aos autores desse mod, o dev lider do mod lançou um canal novo no YT (ele tem um canal mais antigo e bem ativo dedicado ao desenvolvimento dos mods, com séries de gameplays de campanhas completas e previews do que eles vão implementando) dedicado apenas a conteúdo de lore do antigo universo expandido de SW, ele tem lançado vídeos semanalmente descrevendo eventos e personagens e planeja expandir.
Na verdade a versão pirata já pega quase todo o espaço do pendrive, que tá no serviço. Como eu nunca trago ele pra casa acabei não colocando os MODs nele. Acaba que só lembro quando já estou em casa.

Valeu pelo link, vou conferir depois do jantar.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Tem uns mods pra esses jogos que ficam bem grandes mesmo, alguns ficam maiores que o próprio jogo, aí acaba precisando de um pendrive de 8GB pra um jogo de mais de 10 anos atrás uahauahauhauha
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Joguei muito ele na década passada.

Mas me diz aí @Goris tem mods que acrescentam novos tipos de planetas?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Li de madrugada, achei que tinha respondido. Rsrsrs.

Qual versão de Sins of a Solar Empire você tem?

O antigo ou o rebellion?


Tinha Mods que adicionavam planetas variados, sim. Planeta floresta, planeta pântano, planeta aquático....Cara qual com algum bônus e algum problema. Na verdade, lembro que tirando os planetas verdes, todos os outros eram apenas asteróides com mais bônus e espaço, em termos de gameplay.

Um que eu adorava (e tem nessas expansões que comprei) eram os cemitérios de naves, que vc até podia pesquisar e, com sorte, obter algumas naves diferentes.

Infelizmente faz tanto tempo que deixei de jogar que não lembro os nomes...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Li de madrugada, achei que tinha respondido. Rsrsrs.

Qual versão de Sins of a Solar Empire você tem?

O antigo ou o rebellion?


Tinha Mods que adicionavam planetas variados, sim. Planeta floresta, planeta pântano, planeta aquático....Cara qual com algum bônus e algum problema. Na verdade, lembro que tirando os planetas verdes, todos os outros eram apenas asteróides com mais bônus e espaço, em termos de gameplay.

Um que eu adorava (e tem nessas expansões que comprei) eram os cemitérios de naves, que vc até podia pesquisar e, com sorte, obter algumas naves diferentes.

Infelizmente faz tanto tempo que deixei de jogar que não lembro os nomes...

tem na steam?

eu não tenho mais aqui, eu tinha pirata mesmo

se tiver na Steam é muito mais facil pra mim, que to preferindo pagar atualmente que buscar os mods "manualmente"
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O Rebellion tem, depois basta baixar MODs e colocar na pasta de mods, não tem mais complicações.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Tentei jogar o Stellaris.

Não curti muito.

É basicamente um Sins of a Solar Empire mas mais complicado. O problema é que ele não é mais complicado porque tem mais (e boas) adições, achei ele complicado porque é complicado.

Em Sins eu crio uma frota de naves de exploração e mando elas irem explorar. Pronto. No Stellaris eu tive que sair procurando o sistema que queria que investigassem, esperei esse tempo, api chegaram no sistema, tive que esperar... Sei lá, não saí do tutorial, mas achei chatinho. O que é uma pena.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Também cheguei a tentar o Stellaris, mas é muito micromanagement, acaba cansando, fora que o jogo tem uma evolução mais lenta, e pelo que me lembro diferente do Sins e do Empire at War vc não tem controle de suas naves durante o combate, vc só movimenta a frota e espera o jogo terminar a batalha.
O Stellaris lembra um pouco o Galactic Civilizations 3, mas mais complexo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Também cheguei a tentar o Stellaris, mas é muito micromanagement, acaba cansando, fora que o jogo tem uma evolução mais lenta, e pelo que me lembro diferente do Sins e do Empire at War vc não tem controle de suas naves durante o combate, vc só movimenta a frota e espera o jogo terminar a batalha.
O Stellaris lembra um pouco o Galactic Civilizations 3, mas mais complexo.
Finalmente joguei Stellaris... Ou melhor, tentei jogar.

Infelizmente não é o meu jogo, é burocrático demais. Depois de 15 minutos jogando voltei ao Sins.

Mas sei lá, perdi um pouco do tesão do jogo ontem. descobri uma tática diferente pra jogar. Ataco meus vizinhos e enfio starbases (sempre duas) no planeta capital deles e em um ou dois planetas. Por que faço isso? Não é melhor atacar e conquistar? Não. Na lógica diplomática do jogo, se dois impérios são vizinhos, e tem fronteiras em comum, surge um atrito (matematicamente calculado pela AI) e sua amizade vai diminuindo. Como sou do tipo não-agressivo de jogador, ficando mais focado em desenvolver meus planetas e comércio, prefiro ter acordos de comércio com outros povos e a amizade acaba criando estados-tampão.

Historicamente é normal grandes impérios do mundo real criarem os tais "estados-tampão" para evitar problemas. A Polônia é o caso mais famoso, recriado para separar Alemanha de Russia, poderia ter funcionado se não fosse a dupla dinâmica Hitler-Stalin, então a idéia acabou funcionando no jogo.

Além disso, basta enviar umas duas unidades diplomáticas ao redor do planeta e sua relação com a facção aumenta. Mesmo que depois outra potência destrua suas starbases e "liberte" o planeta-tampão, a amizade está lá no alto. Daria até pra ter relações comerciais de boas.

O problema é que a relação fica "Planeta conquistado - Amizade 10" e "Seu próprio planeta - Amizade -10". Isso acontece porque a relação diplomática é baseada tbm no outro povo fazer algo pra ser amigo. Nisso, não consigo ter boas relações com esse povo. Mesmo eu querendo.

Num mundo ideal, eu conquistaria esses lugares, aumentaria ao máximo nossas relações de amizade, ao nível de termos comércio e aliança, retiraria minhas starbases dos planetas e teria um estato-tampão que ainda seria meu aliado. Mas não rola isso - do lado do meu povo - o que me desagrada pra caramba.

Acaba que fico só com a opção de destruir meus inimigos, que não é o que eu queria.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Finalmente joguei Stellaris... Ou melhor, tentei jogar.

Infelizmente não é o meu jogo, é burocrático demais. Depois de 15 minutos jogando voltei ao Sins.

Mas sei lá, perdi um pouco do tesão do jogo ontem. descobri uma tática diferente pra jogar. Ataco meus vizinhos e enfio starbases (sempre duas) no planeta capital deles e em um ou dois planetas. Por que faço isso? Não é melhor atacar e conquistar? Não. Na lógica diplomática do jogo, se dois impérios são vizinhos, e tem fronteiras em comum, surge um atrito (matematicamente calculado pela AI) e sua amizade vai diminuindo. Como sou do tipo não-agressivo de jogador, ficando mais focado em desenvolver meus planetas e comércio, prefiro ter acordos de comércio com outros povos e a amizade acaba criando estados-tampão.

Historicamente é normal grandes impérios do mundo real criarem os tais "estados-tampão" para evitar problemas. A Polônia é o caso mais famoso, recriado para separar Alemanha de Russia, poderia ter funcionado se não fosse a dupla dinâmica Hitler-Stalin, então a idéia acabou funcionando no jogo.

Além disso, basta enviar umas duas unidades diplomáticas ao redor do planeta e sua relação com a facção aumenta. Mesmo que depois outra potência destrua suas starbases e "liberte" o planeta-tampão, a amizade está lá no alto. Daria até pra ter relações comerciais de boas.

O problema é que a relação fica "Planeta conquistado - Amizade 10" e "Seu próprio planeta - Amizade -10". Isso acontece porque a relação diplomática é baseada tbm no outro povo fazer algo pra ser amigo. Nisso, não consigo ter boas relações com esse povo. Mesmo eu querendo.

Num mundo ideal, eu conquistaria esses lugares, aumentaria ao máximo nossas relações de amizade, ao nível de termos comércio e aliança, retiraria minhas starbases dos planetas e teria um estato-tampão que ainda seria meu aliado. Mas não rola isso - do lado do meu povo - o que me desagrada pra caramba.

Acaba que fico só com a opção de destruir meus inimigos, que não é o que eu queria.

Sim, o jogo é meio enrolado nisso mesmo, lembro que fui declarar guerra e tinha uma porrada de condições pra poder fazer isso... e eu só queria trocar uns tiros... Essa parte diplomática me irritou um pouco, fora o micro-management, no fim acabei voltando pra Sins e EaW mesmo que me dão muito mais controle da parte das batalhas. E pra algo mais abrangente fico no Civilization.

Tem um youtuber fazendo videos de uma campanha dele em Stellaris, achei mais legal assistir ele jogando do que realmente ir lá e jogar o jogo huahauahauhauhua





Falando em Sins, o pessoal do mod de Star Wars, Thrawn's Revenge, está fazendo uns testes pra avançar a nova versão do mod de Sins deles, tem umas novas mecânicas já meio que prontas. E esses dias eles lançaram a versão 2.3 do mod de EaW, além de estarem com vídeos mostrando o mod de EaW da época das guerras clônicas que eles estão desenvolvendo.
 
Topo Fundo