Goris
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 21.829
- Reações
- 76.869
- Pontos
- 553
Sins of a Solar Empire
Vasari - Milhares de anos atrás, os vasari criaram um imenso império estelar no centro da galaxia. Povos pacíficos eram incorporados a seu vasto império, como súditos. Os povos não tão pacíficos ou que se recusassem a servir aos vasari eram escravizados. Ou destruídos.
Então, o inimigo surgiu. Talvez algum povo escravizado rebelde? Talvez conquistadores? Invasores? Genocidas? Não se sabe, pois tanto as frotas de guerra quanto embaixadores enviados, nenhum deles retornou. E então os vasari fizeram o óbvio, fugiram do inimigo invencível. Por algumas gerações eles partiam em suas naves, encontravam um setor rico em recursos (sejam eles matérias primas, sejam povos a serem escravizados) e, após obterem recursos suficientes para outras gerações, partiam, deixando apenas terra arrasada e povos alquebrados para trás.
E foi assim até chegarem aos setores onde os humanos viviam pacificamente...
TEC - Embora não tenham milhares de anos, mas séculos, os humanos eram um evoluído povo de comerciantes. Quase esquecendo suas origens como um povo guerreiro, os humanos criaram uma enorme rede comercial, com planetas trocando voluntariamente recursos excedentes entre si. Seu pequeno "mundo" era uma quase utopia, sem fome, guerras ou grandes conflitos. Quando os vasari surgiram, os comerciantes humanos ficaram felizes de encontrar uma nova raça inteligente, seria uma Nova Era (ooops) de paz e prosperidade, não fosse os vasari terem o péssimo hábito de destruir naves humanas, conquistas e escravizar seus povos.
Mas a primeira impressão dos pretensos conquistadores estava errada. Os humanos ainda tinham em si a fagulha de seu povo guerreiro e, com a rapidez com que só o desespero permite, transformaram suas naves comerciais em naves de guerra, criaram a união chamada TEC (Trade Emergency Coalition - Coalizão Emergencial dos Comerciantes) e responderam à agressão injustificada com fúria inaudita. Quando a guerra entre os dois povos chegou a um equilíbrio, eis que ressurgem os Advent, para trazer novo caos ao setor.
Advent - Milhares de anos atrás, os humanos eram um povo guerreiro, cheio de preconceitos e lutas internas. Os antepassados dos Advent eram humanos que buscavam criar seu caminho através do estudo da mente, das faculdades ocultas no interior dos seres humanos... E tiveram sucesso! Mas seu sucesso trouxe inveja e medo, fazendo com que outros humanos os expulsassem.
Então, durante vários seculos eles se assentaram em mundos distantes, frios e pobres, que pouco interesse poderiam trazer aos seus irmãos. Mas eles jamais esqueceram a injustiça (ou não) que sofreram e, nesses séculos todos criaram toda uma disciplina e um pensamento coletivo, uma ideologia do mais forte e uma frota com suas idéias mais avançadas e imaginativas. Com seus poderes psiônicos de controle da mente e da matéria e uma frota poderosa, partiram para levar a vingança aos que os expulsaram. Ao retornar ao setor galático, não encontraram uma raça de bucólicos e despreparados comerciantes, mas as frotas unidas TEC. Mas cientes de sua legítima missão, partiram ao ataque. Foi então que encontraram os vasari e perceberam a ameaça que os mesmos representavam até mesmo aos mundos advant e uma guerra entre os três povos teve início.
Uma longa guerra.
Rebelion - Depois de 30 anos de guerra, todos os povos se encontram enfraquecidos e empobrecidos. Pela primeira vez em sua história, os nomades vasari encontraram um povo contra o qual não puderam impor seu domínio, pior, sua obtenção de recursos para sua fuga foi atrasada por 30 anos. Breve o inimigo chegaria aquele setor do espaço. Um acordo de paz, um falso acordo, permitiria a eles obter recursos e partir para longe. Mas outras facções surgiram. Mas... e se... dessa união pudesse surgir o momento de resistir?
Uma nova geração surgiu, acostumada tanto a combater como a admirar seu inimigos. E a rebelião surgiu.
Também na coligação dos comerciantes uma divisão chegou além do ponto que a simples chamada à razão não poderia manter e uma guerra surgiu. "Heróis" do jogo, buscam manter sua liberdade e se defender de um inimigo que os atacou sem razão. Diferente dos humanos de hoje, a idéia de que vale tudo na guerra não os atrai, afinal quão diferente dos vasari e advent eles seriam se agissem como eles? Mas o fato é que o idealismo mostrou, em 30 anos de conflito, que se não se superar certos limites - éticos, inclusive - jamais superarão seus inimigos. E com esse pensamento, a desunião surgiu entre os humanos.
Os advent, ainda que cientes de sua superioridade, talvez pudessem agir diferente, de outro modo. Mas agir diferente da doutrinação secular, pensar diferente, era um sacrilégio e também entre eles o conflito surgiu, dividindo o povo pela primeira vez. Nao, todos os que não fossem avent deveriam ser reduzidos ao seu lugar, mas a forma de se chegar a essa redução trouxe fraturas nas crenças desse povo que só a destruição dos hereges poderia sanar.
Sins of a Solar Empire faz parte do gênero estratégia em tempo real, subgênero 4x - eXplore, eXpand, eXploit, eXterminate. O jogo começa com você controlando um simples planeta e uma pequena frota de naves exploradoras (rápidas, mas fracas) e uma nau capitânea a escolher (desde naves de ataque direto a naves que dão bônus a outras naves) e, com elas, parte a explorar novos planetas e sistemas solares, descobrindo os mais adequados para você criar bases, que geram recursos, que permitem criar naves mais poderosas ou frotas maiores (escolhas, escolhas) ou bases de defesa, de comércio (que geram mais recursos) e, finalmente, entrar em conflito com seus inimigos.
Alguém jogando Sins of a Solar Empire - Rebelion?
Depois de anos sem jogar, voltei ao jogo (quando estou sozinho em casa prefiro Skyrim, quando quero jogar podendo ser interrompido, acabo indo pra Sins) e já comprei (hoje) as duas expansões. Também já baixei o mod Maesltrom (mas esse vou intalar mais tarde) e queria saber quem ainda joga e dicas. Vale a pena comprar as DLCs? Quais valem mais a pena?Tem algum MOD (além daqueles que envolvem Star Wars ou Star Trek) que valem a pena?
Vasari - Milhares de anos atrás, os vasari criaram um imenso império estelar no centro da galaxia. Povos pacíficos eram incorporados a seu vasto império, como súditos. Os povos não tão pacíficos ou que se recusassem a servir aos vasari eram escravizados. Ou destruídos.
Então, o inimigo surgiu. Talvez algum povo escravizado rebelde? Talvez conquistadores? Invasores? Genocidas? Não se sabe, pois tanto as frotas de guerra quanto embaixadores enviados, nenhum deles retornou. E então os vasari fizeram o óbvio, fugiram do inimigo invencível. Por algumas gerações eles partiam em suas naves, encontravam um setor rico em recursos (sejam eles matérias primas, sejam povos a serem escravizados) e, após obterem recursos suficientes para outras gerações, partiam, deixando apenas terra arrasada e povos alquebrados para trás.
E foi assim até chegarem aos setores onde os humanos viviam pacificamente...
TEC - Embora não tenham milhares de anos, mas séculos, os humanos eram um evoluído povo de comerciantes. Quase esquecendo suas origens como um povo guerreiro, os humanos criaram uma enorme rede comercial, com planetas trocando voluntariamente recursos excedentes entre si. Seu pequeno "mundo" era uma quase utopia, sem fome, guerras ou grandes conflitos. Quando os vasari surgiram, os comerciantes humanos ficaram felizes de encontrar uma nova raça inteligente, seria uma Nova Era (ooops) de paz e prosperidade, não fosse os vasari terem o péssimo hábito de destruir naves humanas, conquistas e escravizar seus povos.
Mas a primeira impressão dos pretensos conquistadores estava errada. Os humanos ainda tinham em si a fagulha de seu povo guerreiro e, com a rapidez com que só o desespero permite, transformaram suas naves comerciais em naves de guerra, criaram a união chamada TEC (Trade Emergency Coalition - Coalizão Emergencial dos Comerciantes) e responderam à agressão injustificada com fúria inaudita. Quando a guerra entre os dois povos chegou a um equilíbrio, eis que ressurgem os Advent, para trazer novo caos ao setor.
Advent - Milhares de anos atrás, os humanos eram um povo guerreiro, cheio de preconceitos e lutas internas. Os antepassados dos Advent eram humanos que buscavam criar seu caminho através do estudo da mente, das faculdades ocultas no interior dos seres humanos... E tiveram sucesso! Mas seu sucesso trouxe inveja e medo, fazendo com que outros humanos os expulsassem.
Então, durante vários seculos eles se assentaram em mundos distantes, frios e pobres, que pouco interesse poderiam trazer aos seus irmãos. Mas eles jamais esqueceram a injustiça (ou não) que sofreram e, nesses séculos todos criaram toda uma disciplina e um pensamento coletivo, uma ideologia do mais forte e uma frota com suas idéias mais avançadas e imaginativas. Com seus poderes psiônicos de controle da mente e da matéria e uma frota poderosa, partiram para levar a vingança aos que os expulsaram. Ao retornar ao setor galático, não encontraram uma raça de bucólicos e despreparados comerciantes, mas as frotas unidas TEC. Mas cientes de sua legítima missão, partiram ao ataque. Foi então que encontraram os vasari e perceberam a ameaça que os mesmos representavam até mesmo aos mundos advant e uma guerra entre os três povos teve início.
Uma longa guerra.
Rebelion - Depois de 30 anos de guerra, todos os povos se encontram enfraquecidos e empobrecidos. Pela primeira vez em sua história, os nomades vasari encontraram um povo contra o qual não puderam impor seu domínio, pior, sua obtenção de recursos para sua fuga foi atrasada por 30 anos. Breve o inimigo chegaria aquele setor do espaço. Um acordo de paz, um falso acordo, permitiria a eles obter recursos e partir para longe. Mas outras facções surgiram. Mas... e se... dessa união pudesse surgir o momento de resistir?
Uma nova geração surgiu, acostumada tanto a combater como a admirar seu inimigos. E a rebelião surgiu.
Também na coligação dos comerciantes uma divisão chegou além do ponto que a simples chamada à razão não poderia manter e uma guerra surgiu. "Heróis" do jogo, buscam manter sua liberdade e se defender de um inimigo que os atacou sem razão. Diferente dos humanos de hoje, a idéia de que vale tudo na guerra não os atrai, afinal quão diferente dos vasari e advent eles seriam se agissem como eles? Mas o fato é que o idealismo mostrou, em 30 anos de conflito, que se não se superar certos limites - éticos, inclusive - jamais superarão seus inimigos. E com esse pensamento, a desunião surgiu entre os humanos.
Os advent, ainda que cientes de sua superioridade, talvez pudessem agir diferente, de outro modo. Mas agir diferente da doutrinação secular, pensar diferente, era um sacrilégio e também entre eles o conflito surgiu, dividindo o povo pela primeira vez. Nao, todos os que não fossem avent deveriam ser reduzidos ao seu lugar, mas a forma de se chegar a essa redução trouxe fraturas nas crenças desse povo que só a destruição dos hereges poderia sanar.
=-=-=-=-=-=-=-=-=
Sins of a Solar Empire faz parte do gênero estratégia em tempo real, subgênero 4x - eXplore, eXpand, eXploit, eXterminate. O jogo começa com você controlando um simples planeta e uma pequena frota de naves exploradoras (rápidas, mas fracas) e uma nau capitânea a escolher (desde naves de ataque direto a naves que dão bônus a outras naves) e, com elas, parte a explorar novos planetas e sistemas solares, descobrindo os mais adequados para você criar bases, que geram recursos, que permitem criar naves mais poderosas ou frotas maiores (escolhas, escolhas) ou bases de defesa, de comércio (que geram mais recursos) e, finalmente, entrar em conflito com seus inimigos.
=-=-=-=-=-=-=-=-=
Alguém jogando Sins of a Solar Empire - Rebelion?
Depois de anos sem jogar, voltei ao jogo (quando estou sozinho em casa prefiro Skyrim, quando quero jogar podendo ser interrompido, acabo indo pra Sins) e já comprei (hoje) as duas expansões. Também já baixei o mod Maesltrom (mas esse vou intalar mais tarde) e queria saber quem ainda joga e dicas. Vale a pena comprar as DLCs? Quais valem mais a pena?Tem algum MOD (além daqueles que envolvem Star Wars ou Star Trek) que valem a pena?
Ultima Edição: