O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sistema de conquista do PS3 será mais que pontos, diz Sony

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
[COLOR="Blue"]Em entrevista para o site Next-Gen, Eric Lampel, diretor de operações da PlayStation Network (a rede online do PlayStation 3), disse que o sistema de conquistas no console da Sony será mais do que uma simples pontuação numérica.

"Eu sei que um sistema de conquistas é muito importante para os nossos consumidores. Com o Home [mundo virtual que está sendo desenvolvido para o PlayStation 3], e além dele, temos alguns programas excitantes planejados para reconhecer as habilidades de jogar de nossos consumidores e sua lealdade de novos jeitos que vão além de uma simples pontuação", afirmou.

A Sony já havia prometido que o jogador terá uma sala de troféus no PlayStation Home, prêmios que são liberados ao fazer as conquistas nos games.

O sistema de conquistas foi uma das grandes sacadas da Microsoft para o Xbox 360. Trata-se de uma pontuação atrelada ao perfil do jogador (que pode ser publicado online). Ao realizar determinadas proezas nos games, uma conquista é liberada, somando pontos, e essas informações podem ser vistas pelos amigos cadastrados. Apesar de não ter nenhum efeito prático, a pontuação serve como status na comunidade, e isso desperta interesse em explorar mais os jogos, no intuito de conseguir mais pontos.[/COLOR]



Interessante, o que será que pode vir?
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Além dos troféus,provavelmente terão vários acessórios para o seu personagem na Home ligados ao jogo,por exemplo,vc consegue uma conquista no Killzone 2 q libera um capacete de Helghast para equipar no seu personagem na Home.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.866
Pontos
1.484
continuo achando esse negócio de pontuação, troféu e o escambau completamente inútil, mas enfim, se tem gente que gosta, melhor por mesmo, quanto mais recursos melhor.

Só acharia isso interessante, se essas conquistas afetassem algo fora do jogo, como ganhar algum "brinde" na PSN, liberar alguns mini-games on-line, etc.

Na verdade acho que isso mesmo que eles estão planejando. Por ex, lançam um mini-game on-line, mas que só pode participar quem tem alguma conquista em um determiando jogo, ou algo assim (gratuitamente), claro que seriam jogos simples, como passa tempos integrados na home.
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
os trofeis ja estao de bom tamanho
pontuacao e desnecessario
caso do 360 q tem gente q zera ate jogo horrivel
so pra aumentar uns pontinhos
os jogos ja lancados sera q terao suporte a isto???
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Eu como jogador de MMORPG posso garantir que, se a sony fazer com que seu personagem na HOME receba itens como roupas, chapéis e etc liberados através de conquistas em games a grande maioria dos usuários da Home irão se matar para conseguir tais itens.

É idem aos MMORPG's, querer ter um personagem mais 'poderoso' ou no caso da home mais 'personalizado' ou mais 'cool'.
 


LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
*Eduardo*;2641141 disse:
Eu como jogador de MMORPG posso garantir que, se a sony fazer com que seu personagem na HOME receba itens como roupas, chapéis e etc liberados através de conquistas em games a grande maioria dos usuários da Home irão se matar para conseguir tais itens.

É idem aos MMORPG's, querer ter um personagem mais 'poderoso' ou no caso da home mais 'personalizado' ou mais 'cool'.

eu acharia legal se eles mandassem algo real, como uma camisa preta com a frase "This is living - Playstation 3", camisa com o nome dos jogos, até canecas mesmo.

Seria foda :rox

Até a M$ poderia fazer isso :rox
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
*Eduardo*;2641141 disse:
Eu como jogador de MMORPG posso garantir que, se a sony fazer com que seu personagem na HOME receba itens como roupas, chapéis e etc liberados através de conquistas em games a grande maioria dos usuários da Home irão se matar para conseguir tais itens.

É idem aos MMORPG's, querer ter um personagem mais 'poderoso' ou no caso da home mais 'personalizado' ou mais 'cool'.

Cara,já tá praticamente confirmado esse barato de acessórios e tal,basta ver q na GDC do ano passado quando foi mostrado a Home,o personagem q estava sendo controlado estava vestido com uma fantasia do Ratchetd do game Ratchet and Clank,bem fodinha por sinal,ficou muito engraçado,imagina fantasias de Snake,Helghast etc,vai ficar bem foda o negócio.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.256
Reações
20.975
Pontos
1.739
[COLOR="Blue"]Vai ser otimo se gerar brindes para o personagem na Home usar... mas ainda acho que poderiam liberar para aqueles que conseguissem 100% num game um joguinho da PSN ou algo do tipo...

Ja pensou, vc fechar com 100% um crash bandicoot e com isso ganhar o download da versao do PS One? Seria muito bom isso!

Torço pra que a Home e os sistemas de pontos comecem a funcionar logo... adorava isso no 360, foi uma sacada muito boa do Microsoft.[/COLOR]
 

PSempre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.007
Reações
35
Pontos
809
Nego_Brown___;2641536 disse:
Eles poderiam dar dolares pra quem conseguisse conquistas.


Gostei da sua idéia.

Com isso a PSN tende a melhorar cada vez mais, além de ser gratuita, e com a Home chegando por aí, deve ficar bastante interessante.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Muito massa isso, imagina que massa vc usando a roupa do DRakes + o visor do OLD SNAKE na HOME ???? muito loco :rox
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
Sony copiando, normal.[kdiabo] :p

Isso é muito legal, realmente foi uma otima sacada da Microsoft.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Lion_Nirvana;2641588 disse:
Sony copiando, normal.[kdiabo] :p

Isso é muito legal, realmente foi uma otima sacada da Microsoft.
Flamer da PORRA [kong]
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Lion_Nirvana;2641652 disse:
Calma cara, não percebeu a ironia? Tem que copiar mesmo, o esquema é otimo, fazer o que.

Vai ser bom pro PS3 isso ai.
Não, não percebi, é dificil perceber alguma ironia de vc, mas já que vc disse.... :kongpositivo:



UMa coisa bacana que achei agora é que pensei que tudo no HOME que vc queira a mais, teria que ficar comprando, tipo acessórios etc...
Mas pelo que entendi, se eu tiver determinado jogo como MGS, eu posso ter a roupa do Snake sem ter que comprar ela no Home etc....
 

Scarnecedor_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.427
Reações
2.183
Pontos
1.009
Estou doido para isso entrar em vigor logo , conquistas é fundamental na vida util de um game de 150 R$
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.674
Reações
3.482
Pontos
1.119
Assim que o PS3 tiver o SMB in-game e esse sistema de conquistas entrar..........a Live vai ter uma série concorrente....

vai estar pau a pau PSN e Live.......isso talvez seja muito bom, pois gera concorrencia............
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Lion_Nirvana;2641588 disse:
Sony copiando, normal.[kdiabo] :p

Isso é muito legal, realmente foi uma otima sacada da Microsoft.

Copiando da maior copiadora do planeta.Bonito não...:-D

Mas realmente o sistema foi um sucesso,parabéns a Microsoft por introduzí-lo e parabéns a Sony por querer aprimorá-lo
 
Topo Fundo