O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sistema Tizen [Smart TV Samsung]

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Pessoal, vou tentar aqui criar um centralizador de conteúdo pro sistema. Acho que possa ser útil para aqueles que já adquiriram ou irão adquirir uma TV da Samsung da linha 2015 que vem com o sistema operacional Tizen.

Tizen-e1357347132478.png
O que é?
Tizen é um sistema de código aberto em desenvolvimento pela Linux Foundation em parceria com a Samsung, Panasonic e a Intel para funcionar em smartphones, tablets, smart TVs, netbooks, veículos e todos os outros tipos de sistemas embarcados.[1] [2] Para a criação de aplicativos, o Tizen facilita o desenvolvimentos de aplicações nativas, sem deixar de lado na flexibilidade do uso de HTML 5.[1] Suas APIs têm potencial para contemplar diversas plataformas, como exemplo, setores de comunicação, multimídia, câmera, rede e mídias sociais.

Dicas e tutoriais:

Instalar o Plex em sua smart tv
plex%20logo.png


1) Baixe o arquivo zip do link: https://forums.plex.tv/discussion/45444/from-the-developers-if-there-is-any-news-its-in-here/p6 e descompacte. Criar um zip apenas com os arquivos que estão contidos dentro da pasta PLEX.

2) Crie uma pasta com o nome "userwidget" na raiz de um pendrive em fat32 e coloque dentro dela o arquivo zip criado;
3) Espete o pendrive na TV. A mesma irá reconhecer e basta apenas selecionar para instalar.

Por enquanto é isso pessoal.
--
Fonte:
Wikipedia
Plex Forum
HT Forum
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
Fale mais sobre este plex pfv
O que ele faz ? Para que serve ?

Eu instalando ela na TV, perco a garantia ?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Não entendo a relutância em usar android, pqp.
A samsung tava com planos de abandonar o Android, mesmo nos smartphones.
Não sei se o plano ainda vive, mas a ideia era começar por outros dispositivos e pelos smarts de baixo custo. Conforme o amadurecimento do sistema, ela iria passar a vender smarts TOPs com esse ele também.
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Fale mais sobre este plex pfv
O que ele faz ? Para que serve ?

Eu instalando ela na TV, perco a garantia ?
Não perde não amigo.. Totalmente "legalizado" uma vez que o próprio Tizen é open source.
O PLEX nada mais é que um media player super organizado e bem polido que acessa arquivos do seu PC e reproduz na TV (fotos, músicas, videos, filmes,..).
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
A samsung tava com planos de abandonar o Android, mesmo nos smartphones.
Não sei se o plano ainda vive, mas a ideia era começar por outros dispositivos e pelos smarts de baixo custo. Conforme o amadurecimento do sistema, ela iria passar a vender smarts TOPs com esse ele também.
BADA(?) Feelings
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
Interessante... Pesquisei e vi que tem até um configuração de DLNA... Bacana

Agora eu fiquei mais puto foi de não receber o controle Smart da samsung.... Essa foi dose.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Instalei o Plex direto da própria loja de app's da Samsung, quer dizer que ela não roda o Tizen?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
a minha é H, como instalar apps?
Se é Smart, pela própria loja da Samsung você consegue na sua TV, lá tem Plex, Crackle, Netflix e até Crunchyroll.

Para quem não conhece o Plex, recomendo pesquisar e ler. Além de ser um ótimo meio para organizar filmes, séries, músicas, ele também serve como biblioteca com sinopse, infos sobre o filme (seriado, desenho ou o que for), trailer e tudo mais, além de liberar a possibilidade de você assistir remotamente (em outra cidade por exemplo) o conteúdo que você tem em casa (desde que o servidor esteja ligado).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.481
Pontos
2.234
http://www.tizenexperts.com/2015/06/samsung-tizen-smart-tvs-now-support-playstation-now/

E a quem possa interessar:

There is some good news for owners of Samsung 2013 (F9000 series) and 2014 (HU series) TVs, as the company will release the Samsung TV 2015 UHD Evolution Kit (SEK-3500U), that will allow you to update your TVs to the latest Tizen Operating System, in-line with their 2015 and future Smart TVs. After the update your TV will offer greater performance with a redesigned, smooth and fast User Interface.

The new update will include the new HEVC and VP9 codecs that will give you improved picture quality with 4K video @ 60p. The box will retail for 399 euros and consists of the new One-Connect box and the new Smart Control remote TM1560A.

Samsung SEK-3500U 2015 Evolution Kit
  • 2015 Software Update to the Tizen Operating System with new redesigned Smart Hub
  • Faster New Octa core processor
  • Additional RAM
  • Updated Touch Remote with new pointer operation
  • One-Connect Box
  • One-Connect cable
  • MHL 3.0 connectivity for connection to mobile devices
  • HDMI 2.0 ports that support 4K Video @ 60p
  • HDCP 2.2, MHL 3 and VP9 Support
Make sure you update your TV software to the latest version before installing the SEK-3500U hardware. Full updating instructions will be found at Samsung.com

Compatible Samsung Smart TVs
Below should be the full list of compatible Samsung Products. Please check with Samsung prior to purchase:

2013 Series
  • UHD65F9000
  • UE-65F9090
  • UE-55F9090
2014 Series
  • UE-78HU8590
  • UE-65HU8590
  • UE-55HU8590
  • UE-85HU7590
  • UE-75HU7590
  • UE-65HU7590
  • UE-55HU7590
  • UE-48HU7590

http://www.tizenexperts.com/2015/05...3500u-to-update-2013-2014-smart-tvs-to-tizen/

Só tem que ver se não sai mais caro que comprar uma TV nova aqui. :klol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
A samsung tava com planos de abandonar o Android, mesmo nos smartphones.
Não sei se o plano ainda vive, mas a ideia era começar por outros dispositivos e pelos smarts de baixo custo. Conforme o amadurecimento do sistema, ela iria passar a vender smarts TOPs com esse ele também.

Hahahahah se eu cogitava em um dia comprar um Galaxy, pode esquecer completamente se for um sistema proprietário dela!

A TV eu só comprei pois nao há quase nenhuma TV com Android (acho na verdade que só uma da SONY) , mas também torço para que o sistema vá para todas Smarts - pois o sistema de smart da samsung é um lixo (pelo menos do modelo que peguei).
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
minha smart é un40d ela aceita esse tizen ?
Haviam rumores que a Samsung iria "liberar" uma gambiarra para instalar, mas até onde eu sei nada de oficial ainda. Veja o post do @LucianoBraga acima.

Até o momento só na linha J e as demais que vieram com o sistema nativo.
 
Ultima Edição:

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Uma coveirada aqui :kgozo:kgozo
Mas alguem saberia dizer se tem com instalar Plex na Samsung MU6100??
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Uma coveirada aqui :kgozo:kgozo
Mas alguem saberia dizer se tem com instalar Plex na Samsung MU6100??
Acredito que de pra instalar sim.. Se eu lembrar vejo à noite se na minha tem. Se não me engano tem suporte nativo agora, da pra baixar direto pela loja do Tizen
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Acredito que de pra instalar sim.. Se eu lembrar vejo à noite se na minha tem. Se não me engano tem suporte nativo agora, da pra baixar direto pela loja do Tizen
Eu procurei na loja e achei não...
 
Topo Fundo