O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sistemas de Informação EaD, vale?

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Galera, to querendo fazer uma faculdade de SI e aqui onde moro só tem o Cefet e infelizmente não consegui entrar.
Mas vi que a Estácio tem o SI a Distância, será que vale a pena? As matérias aqui:http://portal.estacio.br/unidades/un...nformacao.aspx

Pretendo ter um curso superior nessa área de informática pra poder tentar algo no Canadá, que é meu objetivo de vida.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Galera, to querendo fazer uma faculdade de SI e aqui onde moro só tem o Cefet e infelizmente não consegui entrar.
Mas vi que a Estácio tem o SI a Distância, será que vale a pena? As matérias aqui:http://portal.estacio.br/unidades/un...nformacao.aspx

Pretendo ter um curso superior nessa área de informática pra poder tentar algo no Canadá, que é meu objetivo de vida.
Se a embaixada do Canadá considerar este curso como válido sim. Senão desencana porque vai ser perda de tempo para o que você quer.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Vira homem e vai fazer eng da computação numa faculdade que preste e para com esse cursinhos de bixa.
Falando serio agora, toma cuidado com esse tipo de curso, porque a chance de você acabar com um papel que não vale nada são grandes.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Vi que eles emitem os mesmo papéis como se fosse presencial. Então acho que tem o diploma né. E vale como uma faculdade normal.
Só queria saber mesmo do ensino. Sobre estudar mais, eu prefiro em casa onde tenho a hora que quiser pra estudar, faço uma meta de sempre estudar determinado horário.

Acho que vou nele mesmo. Eu cursei 2 períodos de CC, mas eu tive que parar, e na época que tava parado acabou a oferta do curso na Universidade que eu fazia, então não pude voltar.
 


Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.518
Reações
12.914
Pontos
824
Vi que eles emitem os mesmo papéis como se fosse presencial. Então acho que tem o diploma né. E vale como uma faculdade normal.
Só queria saber mesmo do ensino. Sobre estudar mais, eu prefiro em casa onde tenho a hora que quiser pra estudar, faço uma meta de sempre estudar determinado horário.

Acho que vou nele mesmo. Eu cursei 2 períodos de CC, mas eu tive que parar, e na época que tava parado acabou a oferta do curso na Universidade que eu fazia, então não pude voltar.


Você não vai estudar nem metade do que está imaginando. Volte daqui 6 meses e leia este post.
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
cara.... se tu for naquela onda de concurso publico vale a pena, não me parece ser um curso com nome esse...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Outra alternativa que eu tenho é tentar no meio do ano de novo entrar no Cefet.
Atualmente eu faço Técnico em Automação Industrial e termino justamente no meio do ano.

Será que vale mais a pena fazer o técnico junto com algumas aulas particulares pra tentar entrar no Cefet no meio do ano?
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Depende muito do seu objetivo mas eu diria que para a maioria dos casos vale a pena sim! Estude muito por conta propria, nossa area eh basicamente estudar por conta propria mesmo..
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Cara, se tem Cefet na sua cidade, eu te recomendaria muito tentar entrar lá de novo. É pauleira, mas vale à pena.
SI tem muita coisa importante que tu vai precisar de um bom professor.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Trabalhando na área é de boa. Se não tiver experiência na área vai precisar estudar mais para absorver o conteúdo.
 

unset_username

Veterano
Mensagens
496
Reações
681
Pontos
133
Eu não sei quanto ao seu curso, mais eu faço EAD de Artes e tem que estudar pra c***lho! E ter disciplina, senão não dá conta.
 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Vale sim. Hoje em dia com esse ensino ridículo que temos no Brasil as empresas só querem o diploma mesmo, o conhecimento vc vai adquirir no mercado, e não na faculdade. O EaD pode abrir as portas pra um estágio, que em termos de conhecimento, vale muito mais que a faculdade. Falo por experiência própria.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Só se o seu interesse é que conste este curso no currículo, se for pra aprender mesmo você tem que ser um ótimo auto didata.

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
Faço Processos Gerenciais EAD pela Estácio. Nada a reclamar, mas precisa de muita disciplina para estudar sozinho. Pretendo fazer MBA também a distância. Gosto de estudar em casa. Até inglês faço via Englishtown.
 

ev1lc4t

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
677
Reações
259
Pontos
509
Se você tiver disciplina para estudar sozinho é uma boa. Já adianto que 90% do conteúdo do material para estudo é para leitura, pouca coisa é vídeo, geralmente colocam os videos no início para enganar :kduvida

Acho interessante EAD para quem mora muito longe da Faculdade e para quem já atua na área.
 

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
E não tem essa de ser "mais fácil" que presencial. Pelo contrário: Estudar sozinho exige muito mais.
 

lastcallrj

Veterano
Mensagens
902
Reações
59
Pontos
109
Havia começado a fazer gerência de TI EAD na estácio. Saí pois o sistema deles é uma porcaria. Me irritava com a precariedade da usabilidade do sistema que só aceitava IE 8 pra baixo.

Nojo total do sistema da estácio, mas tentaria novamente estudar neste formato em outra instituição.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Vale!

Eu cursei presencial e agora tô concluindo EaD.

Como já falaram, você tem que gerenciar muito bem os seus horários... e tem que fazer isso de verdade, não adianta se enganar.

Os tutores estão sempre disponíveis, as vídeo aulas são sempre um padrão legal (não tem como reclamar de professor ruim)... tudo é legal, o diferencial mesmo vai ser você! Na vdd, mesmo presencial o diferencial é sempre você, pois a limitação à sala de aula pode tornar você um profissional comum.

Eu fui adestrado com a frase: "Nunca deixe a universidade atrapalhar seus estudos" e aconselho a você também!

Abraço!
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Ainda estou em dúvida se faço esse EaD ou estudo pro CEFET. Estou tentando saber se vai ter Processo Seletivo no meio do ano pra SI lá.
Mas obrigado pelas dicas galera. Vou pensar mais um pouco. Até depois do carnaval da pra decidir.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Claro que o Ideal seria vc buscar uma universidade pública que tem um ensino de maior qualidade, agora se isso não é possível não vejo nenhuma restrição para um curso à distância não, aliás do jeito que é o mercado acho que isso seria uma boa economia de grana/sua paciência...

No mais vc não prefere cursar Ciências da Computação não? Me parece um curso bem mais completo e consolidado no geral.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Claro que o Ideal seria vc buscar uma universidade pública que tem um ensino de maior qualidade, agora se isso não é possível não vejo nenhuma restrição para um curso à distância não, aliás do jeito que é o mercado acho que isso seria uma boa economia de grana/sua paciência...

No mais vc não prefere cursar Ciências da Computação não? Me parece um curso bem mais completo e consolidado no geral.
Eu cursava CC, mas o curso acabou na minha universidade e não consegui voltar ao curso. Agora aqui onde moro só tem CC em universidade pública também.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Eu cursava CC, mas o curso acabou na minha universidade e não consegui voltar ao curso. Agora aqui onde moro só tem CC em universidade pública também.


Tem Universidade Pública que tem cursos à distância, eu mesmo estou vendo de fazer uma Pós assim.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Eu cursava CC, mas o curso acabou na minha universidade e não consegui voltar ao curso. Agora aqui onde moro só tem CC em universidade pública também.
Se o objetivo é entrar no mercado de TI, vai por SI que é melhor. CC é um curso voltado mais para P&D (algo que sinceramente não vejo mercado algum aqui no Brasil) do que TI em si.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Vale!

Eu cursei presencial e agora tô concluindo EaD.

Como já falaram, você tem que gerenciar muito bem os seus horários... e tem que fazer isso de verdade, não adianta se enganar.

Os tutores estão sempre disponíveis, as vídeo aulas são sempre um padrão legal (não tem como reclamar de professor ruim)... tudo é legal, o diferencial mesmo vai ser você! Na vdd, mesmo presencial o diferencial é sempre você, pois a limitação à sala de aula pode tornar você um profissional comum.

Eu fui adestrado com a frase: "Nunca deixe a universidade atrapalhar seus estudos" e aconselho a você também!

Abraço!
Você cursa na Estácio ou em outro lugar?
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Se o objetivo é entrar no mercado de TI, vai por SI que é melhor. CC é um curso voltado mais para P&D (algo que sinceramente não vejo mercado algum aqui no Brasil) do que TI em si.


Concordo! Sistemas de informação é muito mais voltado pra parte de Desenvolvimento/negócio.

CC e EngComp são focos mais científicos e tal... não deve se enquandrar muito no que vc deseja.
 
Topo Fundo