O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Site EmuParadise encerra serviços

carloshfc

Bam-bam-bam
Mensagens
9.320
Reações
12.814
Pontos
353
Página citou mudanças no cenários de emulação para justificar encerramento do serviço

Um dos mais populares sites de distribuição de emuladores e ROMs, o EmuParadiseanunciou nesta quarta-feira (08) que encerrará suas atividades. O site existe há cerca de 18 anos.

Em um comunicado, a página sugere que o fechamento se deve "mudanças recentes" no cenário de emulação, com o objetivo de evitar "potenciais consequências desastrosas".

"Nós cuidamos o EmuParadise por amor aos jogos retrô e para você poder revisitar esses bons momentos. Infelizmente, não é mais possível fazê-lo de uma forma que deixe todos felizes e nos mantenha longe de problemas", escreveu a equipe do site.

Apesar de não fazer referência direta ao episódio, a decisão dos responsáveis pelo site de desativá-lo tem possível ligação com recentes decisões da Nintendo.

Em julho, a empresa abriu processos contra dois populares sites de emuladores, o LoveROMs e LoveRETRO, acusando as páginas de distribuição "não autorizada" de cópias de seus jogos. A companhia pediu também compensação financeira das páginas.

Apesar da despedida, a equipe do EmuParadise explica que tem outros planos para o futuro e promete um "novo começo". Detalhes para os próximos passos do serviço, no entanto, não foram revelados.

Fonte
https://www.theenemy.com.br/retro/apos-18-anos-site-de-emuladores-emuparadise-encerra-servicos

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 


Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.219
Reações
14.955
Pontos
729
Baita perda, usei muito antigamente.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

User666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.363
Reações
14.219
Pontos
354
no forum do site dava pra encontrar muitas isos raras que n tinham no site(e nem em outros sites pois os que tinham fecharam tbm), espero q n tenha dado ruim pro forum deles tbm
 

Master-Chief

Bam-bam-bam
Mensagens
7.711
Reações
18.589
Pontos
353
Site jurássico. Usei muito a uns 15 anos atrás.

Hoje em dia só pego full set em torrent.

Mas é aquilo... a pirataria nunca, NUNCA vai acabar.

Novos sites surgirão.
 


Helghast Trooper

Bam-bam-bam
Mensagens
6.978
Reações
8.402
Pontos
353
da pra achar os sets completos de roms no archive dot org

quero ver a nintendo derrubar aquele site tb rsrs
 

evil_gambit

Bam-bam-bam
Mensagens
10.379
Reações
6.567
Pontos
459
Planet Emulation pelo q eu vi aqui retirou os roms dos consoles da Nintendo...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.911
Reações
24.973
Pontos
654
uma pena, mas esse tipo de coisa sempre acontece e vai acontecer. Usei muito lá no passado e atualmente em casos específicos.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.928
Reações
27.487
Pontos
859
Era um dos sites que eu mais usava. Tomar no cu isso daí.

Se tiver algum site bom para roms antigas, agradeço se puderem me enviar via Modem Perigoso.
 

yugi moto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.534
Reações
31.909
Pontos
559
Uma triste perda, mas porque eu tenho a sensação de que a nintendo esta envolvida nisso ? :kpensa:kpensa
 

GTric

Bam-bam-bam
Mensagens
9.194
Reações
6.574
Pontos
459
Esses sites não são cheios de mirrors igual baia dos piratas?
 

Vaynard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
60.963
Reações
36.028
Pontos
1.014
Melhor site de emulação da internet. Muito conteúdo e downloads rapidos.

Torcer pra não tirarem o theisozone do ar. Jaja vamos ter que estocar full set pra não ficar sem :klol
 

devouhan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.817
Reações
3.989
Pontos
304
Nãaaaaaao!!!!!! O Emuparadise não!! PQP...
Eu uso muito o site, eles tem uma coleção muito boa de roms e eu conseguia baixar as roms e isos em uma velocidade muito boa (chegando no talo em algumas ocasiões).
Recentemente eu fiz uma "limpa" nas isos de gamecube, PS1 e PS2, baixando vários jogos que eu pretendo conferir um dia.
E esse fim de semana mesmo eu "comprei" alguns jogos de PS2 lá.

Sacanagem isso... Muitos jogos só são acessíveis hj em dia graças a emulação.
Esse tipo de ação por parte das empresas só rende publicidade negativa pra elas, pq elas não vão receber a indenização que eles pedem, não vão conseguir acabar com a emulação e as roms/isos...
 

John_Constantine

Bam-bam-bam
Mensagens
6.367
Reações
11.712
Pontos
374
R.I.P

É uma pena... simples e acessível. Fará falta.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.769
Reações
7.278
Pontos
379
:eek:
NãããÂÂAããããÂÂAOOOOOO!
Amava esse site pqp!
Onde vou baixar isos de ps2 agora?
:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.171
Reações
19.701
Pontos
553
Nãããããããããããããããããããããããooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Puta que pariu, não!!!!!!!!!!!

Por que, mundo, por que?????????????? :kcry :kflame
 

Pockett

Bam-bam-bam
Mensagens
9.045
Reações
23.935
Pontos
353
Uma pena, eu já usei esse site diversas vezes....
agora vou ter que buscar alguma alternativa
 

New_Wave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.294
Reações
42.633
Pontos
609
CARALHO! NÃO!!!! :kcry

Eu falei aqui no fórum para ficarem longe do meu foderoso Emuparadise. E agora fazem essa! PUTA QUE PARIU, EU TINHA QUE QUEIMAR MINHA LÍNGUA???

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!

:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.171
Reações
19.701
Pontos
553
Como o site pode ter sido encerrado se acabei de acessa-lo? :kpensa
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.769
Reações
7.278
Pontos
379
Era o site maisseguro de baixar iso/rom, sem nada intrusivo demais, sem virus nem porra nenhuma.
Agora vai ser tenso, principalmente pra isos...roms eu creio que dá pra achar mais facil e também é menos pesado baixer os sets...agora set de iso é tenso, gigas e gigas.
 

sebastiao coelho neto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.997
Reações
24.889
Pontos
639
Porra, mas eu entrei agora e está tudo normal! então fui tentar baixar uma ROM e veio isso:

Many of you are aware that the situation with regards to emulation sites has been changing recently. What you probably don't know is that we at EmuParadise have been dealing with similar issues for all 18 years of our existence.

From receiving threatening letters in the early days to our hosts suddenly shutting down our servers due to complaints, we've seen it all. We've always complied with takedown requests but as you can see, that is no guarantee of anything.

I started EmuParadise 18 years ago because I never got to play many of these amazing retro games while growing up in India and I wanted other people to be able to experience them. Over the years, many folks have joined in and contributed to this vision and I think I can say that we've been successful in spreading our passion for retro games far and wide.

Through the years I've worked tirelessly with the rest of the EmuParadise team to ensure that everyone could get their fix of retro gaming. We've received thousands of emails from people telling us how happy they've been to rediscover and even share their childhood with the next generations in their families. We've had emails from soldiers at war saying that the only way they got through their days was to be lost in the retrogames that they played from when they were children. We've got emails from brothers who have lost their siblings to cancer and were able to find solace in playing the games they once did as children. There are countless stories like these.

It's been a long and beautiful journey with many ups and downs. When I started EmuParadise things could have gone either way. But right now the direction they are going in could not be more than clear.

So where does that leave us?

It's not worth it for us to risk potentially disastrous consequences. I cannot in good conscience risk the futures of our team members who have contributed to the site through the years. We run EmuParadise for the love of retro games and for you to be able to revisit those good times. Unfortunately, it's not possible right now to do so in a way that makes everyone happy and keeps us out of trouble.

This is an extremely emotional decision for me after running this site for so many years. But I believe it is the right thing for us at this point of time.

Thus, we have decided to make a new start. We will continue to be passionate retro gamers and will keep doing cool stuff around retro games. But you won't be able to get your games from here for now. Where we go with this is up to us and up to you.

We'll still have our emulators database, the community, and everything that comes along with that.

We have already made several plans of what is going to happen next. It's going to be a fun new beginning and there's going to be lots to come! We'd also love to hear from you in the comments about what you think we should do. But for now, we need to make this change. We've served the community for 18 glorious years and it's been a hell of a ride!

But every end is a new beginning and we're excited to find a way forward to continue being your #1 emulation destination.

Thank you for supporting us through this journey. We could not have done so much without you visiting us, telling your friends about us, uploading screenshots and descriptions, telling us when something was wrong, letting us know when we messed up, and more. Thank you for being a part of our community and encouraging us through all these years.


Read more at https://www.emuparadise.me/emuparadise-changing.php#lWsGRzoWfkfkJETe.99
 

Aigaion

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
18.999
Reações
16.252
Pontos
619
Agora não dá mais para rir daquelas pessoas que gravaram as ROMs baixadas em CD/DVD. :viraolho
 

Rafa - Él

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.245
Reações
44.385
Pontos
604
será que essas empresas não aprendem que quanto mais eles apertam mais a coisa fica ruim pra eles?
derrubam um hoje, amanhã surgem 5 no lugar...
 

Landstalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.701
Reações
25.107
Pontos
584
Quem tem suas ROMs segure-as como se fossem suas mídias físicas e corram para as colinas.

:obrigue
 

Pockett

Bam-bam-bam
Mensagens
9.045
Reações
23.935
Pontos
353
muito provavelmente vai começar a aparecer sites de outras pessoas com nome de emuparadise só que com outra extensão
foi isso que aconteceu quando o anitube fechou (maior site de stream de animes br), até hoje existe outros anitubes e alguns são realmente bons
tambem aconteceu isso com o kickass torrent
 
Ultima Edição:
Topo