O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Copa América 2019 [BRASIL CAMPEÃO!!!] [CHUPEM ESSA ANTIS!!! O CHORO É LIVRE!!!]

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Acho que nem em amistoso usaram.
Se vetaram, se é que foi apresentada pra ser usada em jogo, certamente alegaram alguma questão de padrão.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654



camisa-seleco-brasileira-adulto-copa-2018-oficial-nike-D_NQ_NP_773682-MLB26822270921_022018-F.jpg




A CBF lixo na época lançou mas vetou esse uniforme.

Era o 3º Uniforme.

Não gosto destas camisas monocromáticas. A cor é bonita, mas o escudo com as cores originais ficaria mais elegante a camisa.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Vai ver foi por isso que vetaram.
Muito embora, caso realmente tenha sido proposta pra ser usada, acho que a camisa foi vetada por princípio, pela caretice da velha guarda do futebol brasileiro, CBF, formadores de opinião etc.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Vai ver foi por isso que vetaram.
Muito embora, caso realmente tenha sido proposta pra ser usada, acho que a camisa foi vetada por princípio, pela caretice da velha guarda do futebol brasileiro, CBF, formadores de opinião etc.

Sendo que essa é infinitamente mais bonita do que as da Alemanha por exemplo.

E eles nem ligam usam a acamisa que é sugerido, até golearam o Brasil por 7 x 1 usando um protótipo de camisa do Flamengo

alemanhagols11.jpg


433428.jpg


E sempre estão mudando de tempos em tempos.

Germany.jpg



Agora o Brasil sempre tem que usar essa camisa amarela, a mesma desde os anos 50.

Ainda por cima a Nike tem a capacidade de fazer uma camisa amarela sem detalhe algum, e vender por 400R$.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Sendo que essa é infinitamente mais bonita do que as da Alemanha por exemplo.

E eles nem ligam usam a acamisa que é sugerido, até golearam o Brasil por 7 x 1 usando um protótipo de camisa do Flamengo

Agora o Brasil sempre tem que usar essa camisa amarela, a mesma desde os anos 50.

Ainda por cima a Nike tem a capacidade de fazer uma camisa amarela sem detalhe algum, e vender por 400R$.

Pois é, é que isso já caiu praticamente no mundo inteiro. Até na Argentina, que sempre foi tradicionalista, como o Brasil, mas nessa Copa abriu mão da camisa azul pra jogar com uma preta no uniforme reserva.

O problema é que aqui é tudo muito engessado e o pessoal ainda dá ouvidos a uma turma de dinossauros que pensa com a cabeça dos anos 50.
Porque pode ter certeza que se o Brasil entrar em campo de branco, vai ter gente, até mesmo tipo o Galvão, dizendo que "nem parece a Seleção Brasileira."
E se perde, então...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
A camisa de seleção que uso é a do Internacional. Essa do Brazil não me interessa, seja a cor que for, sempre achei sem graça.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Pois é, é que isso já caiu praticamente no mundo inteiro. Até na Argentina, que sempre foi tradicionalista, como o Brasil, mas nessa Copa abriu mão da camisa azul pra jogar com uma preta no uniforme reserva.
Fiquei puto com a Adidas por não terem feito essa camisa

argentina-94-away-ls-fair.jpg


Eu ia comprar sem nem precisar pensar
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.420
Pontos
1.514
Horrorosa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


torci o nariz também. Talvez lançada oficial vestida em alguém fique melhor.



Quanto a superstição, depois dos 7x1 virou bobagem. Só que a amarela já virou marca registrada e é conhecida no mundo todo então deve continuar como camisa principal.


O Brasil jogou de branco nesse jogo

 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Os mais velhos devem lembrar, os mais novos devem saber.
Em 1984 e em 1988 (assim como em anos anteriores), a Seleção não jogou as Olimpíadas com suas camisas tradicionais (que naqueles tempos eram da Topper), mas com as do COB, que eram fornecidas pela adidas.

1984, a amerelinha:
gilmar-popoca-1984_18x10h9ldjf4c1vcxmuxgurets.jpg


LirqzpO.png


Não achei foto da azul, mas tem esse vídeo aqui que, infelizmente, está em baixíssima:


A título de curiosidade, a camisa que a Seleção de basquete usou em 1984:
15-interno-84-1138-l.jpg


E o uniforme azul escuro da Seleção de vôlei.
hqdefault.jpg


O de 1988 eu acho sensacional.
A amarelinha, com shorts verdes:
20120413selecaoolimpica1988.JPG


brasil_urss122277.jpg


globo-5j4nljx5tix1d6mt09ym_original.jpg


A azul, com shorts azuis:
1988a.jpeg


alemanha-salvo-ok.jpg


De novo, a título de comparação, os uniformes da Seleção de basquete de 88:
HZ6fmnx.png


hqdefault.jpg
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Os mais velhos devem lembrar, os mais novos devem saber.
Em 1984 e em 1988 (assim como em anos anteriores), a Seleção não jogou as Olimpíadas com suas camisas tradicionais (que naqueles tempos eram da Topper), mas com as do COB, que eram fornecidas pela adidas.

1984, a amerelinha:
gilmar-popoca-1984_18x10h9ldjf4c1vcxmuxgurets.jpg


LirqzpO.png


Não achei foto da azul, mas tem esse vídeo aqui que, infelizmente, está em baixíssima:


A título de curiosidade, a camisa que a Seleção de basquete usou em 1984:
15-interno-84-1138-l.jpg


E o uniforme azul escuro da Seleção de vôlei.
hqdefault.jpg


O de 1988 eu acho sensacional.
A amarelinha, com shorts verdes:
20120413selecaoolimpica1988.JPG


brasil_urss122277.jpg


globo-5j4nljx5tix1d6mt09ym_original.jpg


A azul, com shorts azuis:
1988a.jpeg


alemanha-salvo-ok.jpg


De novo, a título de comparação, os uniformes da Seleção de basquete de 88:
HZ6fmnx.png


hqdefault.jpg

Se a CBF tivesse assinado com a Adidas ia ser um trabalho massa no design das camisas, mas aí os caras tem esse contrato aparentemente vitalício com a fornecedora menos criativa do universo...
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
A camisa da Copa de 78 foi da adidas.
Não sei se a adidas fornecia para a Seleção ou se era fornecedora da Fifa e por isso todo mundo jogou de adidas.

selecao-brasileira-antes-da-partida-contra-a-italia-na-decisao-do-terceiro-lugar-da-copa-do-mundo-de-1978-na-argentina-1487977130623_1920x1275.jpg


img062.jpg
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Copa América com Japão e Catar :facepalm

Quando se acha que não tem como ser mais várzea...
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Copa América com Japão e Catar :facepalm

Quando se acha que não tem como ser mais várzea...
Japão já foi convidado antes, em 1999, acho.
O problema é que a CONMEBOL sempre precisa de dois times pra fechar 12 e ter um número redondo pra quartas de final.
Isso ou faz dois grupos de 5 classificando 4 de cada um.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Japão já foi convidado antes, em 1999, acho.
O problema é que a CONMEBOL sempre precisa de dois times pra fechar 12 e ter um número redondo pra quartas de final.
Isso ou faz dois grupos de 5 classificando 4 de cada um.

EUA, Canadá, México, Honduras, Suriname... deve ter umas 80 seleções nas Américas.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
EUA, Canadá, México, Honduras, Suriname... deve te rumas 80 seleções nas Américas.
E geralmente são seleções da América Central, do Norte ou Caribe mesmo, que são convidadas, né? Geralmente México e mais alguém... a galera falando m**** aí do empate com o Panamá (e tem que falar mesmo), em 2001 perdeu pra Honduras que jogava a Copa América como convidada.

Segundo Celso Unzelte, em um livro dele, a CONMEBOL já cogitou convidar Portugal e Espanha. Já vi alguém dizer (não sei se Ubiratan Leal ou um dos caras do Xadrez Verbal) que o convite chegou a ser feito, mas ambas recusaram.

Pra mim o critério deveria ser: convida campeã e vice da Copa Ouro da Concacaf anterior, sempre.
Poderia até fazer acordo com a Concacaf pra isso.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
geralmente são seleções da América Central, do Norte ou Caribe mesmo, que são convidadas, né?

Sim, mas são daqui do continente Americano.

É o mesmo que a Copas da Ásia convidar a Venezuela em vez da seleção da Tailândia.

Segundo Celso Unzelte, em um livro dele, a CONMEBOL já cogitou convidar Portugal e Espanha. Já vi alguém dizer (não sei se Ubiratan Leal ou um dos caras do Xadrez Verbal) que o convite chegou a ser feito, mas ambas recusaram.

Outro lixo também.

Ficar convidando seleção nada a ver pra disputar jogo de Copa América.

convida campeã e vice da Copa Ouro da Concacaf anterior, sempre.

Aí seria uma boa ideia.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Querem escutar o pior?

A Copa América do ano que vem, que seria marcada como a reformulação do torneio, com pretensões de ser a Eurocopa da América, vai repetir a fórmula mequetrefe, vagabunda e chumbrega deste e dos últimos anos, com dois convidados aleatórios.

Mesmo com a sugestão da FIFA, por meio de Infantino, os calhordas da Conmebol e da Concacaf não quiseram fundir a Copa Ouro com a Copa América.

Mesmo com milhões prometidos pelos investidores e organizadores americanos, para repetir o mesmo formato da Copa América Centenário 2016, a Conmebol, no seu sentir, recusou porque os investidores só poderiam realizar a Copa América Full em julho, após a Copa Ouro, visto a recusa da Concacaf de não cancelar o seu torneio marcado para junho de 2020. Sendo assim, a Copa América e a Copa Ouro ocorrerão simultaneamente, cada uma no quadrado.

E, para rirmos mais um pouco, a Argentina e a Colômbia se ofereceram para sediar a Copa América do ano que vem, mas os estádios estão aquém do aceitável, conforme o padrão FIFA. De modo que já estão contando que não há outro lugar melhor para a Copa América de 2020 senão o próprio Brasil. De novo! E de novo também com mais dois convidados aleatórios...

Por fim, acerca dos convidados aleatórios, a Conmebol pensa em seduzir Suriname e Guiana para ingressarem como filiados e deixarem a Concacaf. Lembrando que esses dois países, assim como Trindade e Tobago, Aruba e Guiana Francesa, só optaram pela Concacaf com a esperança de ser mais fácil para eles conseguirem sucesso em eliminatórias e torneios de seleções, muito embora geograficamente estejam mais associados à América do Sul.

Opinião pessoal:

Como será impossível haver uma dia esta fusão, frente aos interesses próprios de cada região, inclusive com a Concacaf tendo três subdivisões, pasmem: NAFU, UNCAF e CFU, e pela Conmebol repousar equipes muito superiores a maioria esmagadora da Concacaf, deveriam fazer três torneios - até em função da Copa das Confederações já não mais existir depois de 2021, logo, não mais haver disputa por vaga para disputá-la.

Junto com a Eurocopa deveria ter aqui, na América, a Copa Panamericana, com 16 seleções, tal como a Centenário de 2016.

Um ano antes, realizaria esses torneios tradicionais, como Copa América, Copa Ouro e Copa do Caribe.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
O que é bem escroto, porque a Copa América já tinha sido remanejada pra ser tirada justamente desse ciclo,
Tivemos a de 2001, a última bienal.
Na sequência, tivemos a de 2004, em vez de 2003, como seria tradicionalmente, porque o ciclo seria rearranjado para uma competição quadrienal.
Não sei por que (deve ter explicações por aí), realizaram a seguinte em 2007. Desconfio que seja porque se ligaram que uma competição em ano olímpico e ano de Euro atrairia menos atenção. O que eu concordo. E aí se estabeleceu o clico quadrienal — que pra Copa América eu acho pouco. A Euro é assim porque precisa de eliminatória. E mesmo assim, a Copa Africana de Nações, que também precisa de eliminatória, segue bienal. Enfim... por outro lado, acho que o formato quadrienal valoriza mais a competição.
Então tivemos 2007, 2011, 2015, 2019... porra, vai votar pra ano de Euro de novo?
SOSSEGA ESSA b*ceta, CONMEBOL!
(a de 2016 não conta)
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
DmLEpBYVsAApOGt.jpg


468710_ori_brasil_x_russia_amistosos_2018.jpg



Achei TOP demais esse uniforme todo azul do ano passado.

Sim, já jogou assim em várias ocasiões.
Contra os Países Baixos na Copa de 74, por exemplo.

DZ4A2vlX4AQZe33.jpg


O ponto é que nessas ocasiões, foi uma combinação de uniformes exigida pela Fifa, porque o adversário estava de shorts brancos.

O uniforme reserva das Olimpíadas de 88 era todo azul mesmo.
Tanto que o Brazil o usou em duas ocasiões em que poderia ter jogado de calções brancos, contra a Alemanha que usava calção preto e contra Austrália, que usava calção verde.

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Alemanha jogou a semi final de 90 com camisas verdes e eles ganharam a Copa.

Mas corrigiu na final[emoji14]
Tirou a zica com a camisa preto e branco. Única cor que quebra a zica do verde no Mundial[emoji14][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Conta-se que a camisa verde da seleção alemã é em homenagem à Irlanda, por ter sido a única seleção que se dispôs a jogar com os alemães após o fim da Segunda Guerra. Outros já negam esta versão, vez que se trata de uma referência direta ao símbolo da Federação alemã, que é verde. De toda forma, nas copas anteriores à Segunda Guerra, a camisa "away" da Alemanha era vermelha.

A camisa branca até onde eu sei é em referência à bandeira da Prússia, antigo nome do país.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Conta-se que a camisa verde da seleção alemã é em homenagem a Irlanda, por ter sido a única seleção que se dispôs a jogar com os alemães após o fim da Segunda Guerra. Outros já negam esta versão, vez que se trata de uma referência direta ao símbolo da Federação alemã, que é verde. De toda forma, nas copas anteriores à Segunda Guerra, a camisa "away" da Alemanha era vermelha.
É, o Gerd "Tchau tchaaaaauuuuuuuu" Wenzel é um que desmente essa teoria, diz que a primeira seleção a jogar com a Alemanha no pós-Guerra foi a Suíça e que a camisa verde, como você falou, é uma referência às cores da DFB, que, segundo dizem, é verde em referência À COR DO GRAMADO! put* m****...

A camisa branca até onde eu sei é em referência à bandeira da Prússia, antigo nome do país.
Não só a camisa, o uniforme inteiro. A bandeira prussa era preta e branca.
 
Topo Fundo