O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SJW News]MTV acaba com a diferenciação de gênero em premiação.

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.969
Pontos
803
MTV acaba com a diferenciação de gênero em premiação.

Emma Watson e Hugh Jackman, por exemplo, concorrem agora na mesma categoria

A MTV vai extinguir a diferenciação de gênero nas categorias de atuação no Movie e TV Awards, premiação do canal americano que escolhe os melhores do cinema e da televisão. A partir deste ano, só haverá duas categorias, melhor ator em filme e melhor ator em seriado, em que concorrerão, juntos, homens e mulheres.

Os indicados à premiação foram anunciados nesta quinta-feira. Nas categorias de atuação em filme, concorrem Daniel Kaluuya (Corra!), Emma Watson (A Bela e a Fera), Hailee Steinfeld (Quase 18), Hugh Jackman (Logan), James McAvoy (Fragmentado) e Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo). Na categoria de TV, concorrem Donald Glover (Atlanta), Emilia Clarke (Game of Thrones), Gina Rodriguez (Jane the Virgin), Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead), Mandy Moore (This Is Us) e Millie Bobby Brown (Stranger Things). A entrega do prêmio acontece no dia 7 de maio.

Outras questões de gênero nas premiações de Hollywood entraram em pauta nesta semana. Asia Kate Dillion, que não se identifica nem com o gênero masculino nem com o feminino, enviou uma carta à academia responsável pelo Emmy, a maior premiação da TV americana, questionando a diferenciação entre os gêneros nas categorias de atuação. Asia integra o elenco do seriado Billions e desejava se inscrever ao prêmio de coadjuvante.

“Gostaria de saber se aos olhos de vocês ‘ator’ e ‘atriz’ denotam anatomia ou identidade e por que é necessária essa diferenciação, para começar”, escreveu Asia em sua carta. “Quero envolver vocês nessa discussão porque, se as categorias de ‘ator’ e ‘atriz’ representam ‘melhor performance de uma pessoa que se identifica como mulher’ ou ‘melhor performance de uma pessoa que se identifica como homem’, então não há espaço para a minha identidade dentro desse sistema binário.”

Em resposta, a academia afirmou que Asia poderia se inscrever em qualquer categoria que escolhesse. Asia escolheu, então, entrar na categoria de melhor ator, porque considera que “ator é uma palavra sem gênero”.

http://veja.abril.com.br/entretenimento/mtv-acaba-com-a-diferenciacao-de-genero-em-premiacao/


 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
Vazaram os vencedores:

kamov-ka-52.jpg


Melhor ator e melhor ator coadjuvante.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Aí só ganha homem, e vão falar que é machismo. Hue

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Não é bem um esporte né... Antigamente os tipos de papeis disponíveis para homens e mulheres eram um pouco mais distintos, hoje acho que ha mais espaço pra fazer algo assim. Why not?
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Felizmente a MTV não é mais relevante.

Quando pararem de diferenciar banheiro e mulher tiver que sentar em vaso podre, todo mijado e cagado, enfiando seu lindo pezinho - que está de rasteirinha aberta, não de coturno - naquela camada de 3 cm de mijo no chão, acabam com essa... "unificação".

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Como disseram, não é um esporte. Não há problema nenhum nesse caso em disputarem o mesmo troféu. Não há um fator genético que traga vantagem interpretativa de um gênero em detrimento de outro.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
E só ter mais macho ganhado, que vão voltar aos moldes antigos rapidinho.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Emilia Clarke concorrendo ao prêmio de melhor atriz?

Hahahahahaahaha.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Como já disseram, realmente nao tem mto porquê diferenciar né. seria algo como, sei lá... dividir um campeonato de xadrez entre masculino e feminino. nunca tinha parado para pensar mas, de fato, nesse ramo de atuação homens e mulheres disputam em igualdade (na real mulheres tem vantagem por serem naturalmente mais falsas #coolface)

entao, apesar de realmente nao ter mto sentido em separar, a motivação para isso é que é bizarra
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Tirando toda a bobagem envolta do assunto, a verdade é que não deveria ter diferença, o correto era um prêmio só, pode ver que não existe o prêmio melhor diretora no Oscar.

Atuação não faz diferença se é mulher ou homem.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
é mtv
não dá pra ser levado a sério, só piada
quem vai ganhar vai ser a hermione, como ela é feminista, vai fazer um discurso imenso

falando nisso, ela é bem zoadinha pro papel, nao sei como tanta gente tem tara nessa mina
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.300
Pontos
1.469
Nesse quesito, acho que o Chris Rock estava certo no monologo do Oscar de 2016. No critério de arte, vc não pode distinguir a qualidade por gênero e/ou raça. Se existem as mesmas oportunidades para ambos os sexos, não há de que se falar em dois prêmios distintos. Não se trata de uma competição física, é só talento.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Como já disseram, realmente nao tem mto porquê diferenciar né. seria algo como, sei lá... dividir um campeonato de xadrez entre masculino e feminino. nunca tinha parado para pensar mas, de fato, nesse ramo de atuação homens e mulheres disputam em igualdade (na real mulheres tem vantagem por serem naturalmente mais falsas #coolface)

entao, apesar de realmente nao ter mto sentido em separar, a motivação para isso é que é bizarra

Mas campeonato de xadrez é dividido em masculino e feminino.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Ao separar declaramos que parâmetros competitivos são diferentes...
Corredor é uma palavra só. O melhor corredor seria o melhor...
Mas até para ser o melhor precisamos definir qual parâmetro comparar para decidir qual o melhor:
- Distância?
- Velocidade?

Então a gente deveria tirar melhor lutador por peso. Categorias de idade...
Aceitar que feminino e masculino são diferentes não tem nada a ver com machismo.
Assim como não há racismo nenhum em diferenciar cor de pele, o machismo está em achar um ou outro superior/inferior generalizadamente.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
mesmo? que coisa sem sentido. tem alguma justificativa para isso, ou é só por tradição mesmo?
Pq sim apenas.

E senão fosse separado o cenário feminino seria mais mediocre ainda já que não teriam nem 1% do incentivo que tem hoje(já que iriam disputar todos os campeonatos, isso desde a época escolar, com homens)

E se não fosse dividido não existiria 1 mulher no top 150 ou top 200 de quase todas as categorias.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Ta sem dinheiro??
Sim pq esta atitude um tanto quanto imbecil so faz isso na pratica, antes se tinha dois vencedores agora temos um, e vamos ter ainda mais briga no facebosta com os aborrecentes defendendo os seus lados..
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Ta sem dinheiro??
Sim pq esta atitude um tanto quanto imbecil so faz isso na pratica, antes se tinha dois vencedores agora temos um, e vamos ter ainda mais briga no facebosta com os aborrecentes defendendo os seus lados..
besteira e vão voltar isso aí, sendo que a tendência em TUDO sempre foi diversificar e especificar.

Prêmio de melhor filme? Agora temos filme de ação, comédia, estrangeiro...
Melhor ator? Coadjuvante, principal, mirim.

Na verdade a própria ação reproduz machismo.
Porquê vc está unificando as categorias homem e mulher?
Pois acha que uma é mais importante que a outra, ou tem mais valor que a outra.
Então como uma mulher não pode concorrer em uma categoria "superior", vamos retirar a diferença...
Ao fazer isso você automaticamente reproduz o discurso machista, dizendo que para ser considerada melhor a mulher precisa competir com o homem.


Agora ninguém fala que pro caminhão ser o melhor ele precisa ganhar na F1. Nesse caso as diferenças e parâmetros são tão óbvias que seria ridículo para qualquer um acabar com o formula truck e colocar tudo na f1.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.829
Pontos
2.529
Se ator é palavra sem gênero, então por que existe atriz?


E eu achava que era melhor quando tinha os dois separados, assim todo mundo era reconhecido e a gente sabia quem era o melhor ator e a melhor atriz.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.300
Pontos
1.469
Em uma conversa agora no almoço, eu falei sobre o tópico e repeti meu argumento.
Aí um advogado que gosta de cinema disse: Tá certo, se for por oportunidade e talento não deveria distinção de gênero pra ator. Mas e pra Diretor, deveria ter? Não só existem mais diretores homens, como eles tem mais oportunidades em filmes melhores.

No fim, combinamos que era melhor deixar como está.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Não tenho nada contra definir quem teve a melhor atuação do ano nesse sentido mais amplo, mas é pedir para haver mimimi. Aí temos um ano onde tipo Leo DiCaprio, Matthew McConaughey, Tom Hanks, Benedict Cumberbatch e Eddie Redmayne, por exemplo, tiveram atuações estelares que ninguém chegou perto e vai ser aquela choradeira porque não indicaram negros, ou pior, mulheres ou pior ainda, mulheres negras. Ou então vão passar por cima das atuações estelares dos caras e vão enfiar mulheres só para constar e deixar bonitinho.

Pensado nessas coisas eu prefiro que deixe como está.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
No aguardo de quando homens ou mulheres ganharem x3 vezes seguidas ou mais pra começar o neo-mimimi
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Não tenho nada contra definir quem teve a melhor atuação do ano nesse sentido mais amplo, mas é pedir para haver mimimi. Aí temos um ano onde tipo Leo DiCaprio, Matthew McConaughey, Tom Hanks, Benedict Cumberbatch e Eddie Redmayne, por exemplo, tiveram atuações estelares que ninguém chegou perto e vai ser aquela choradeira porque não indicaram negros, ou pior, mulheres ou pior ainda, mulheres negras. Ou então vão passar por cima das atuações estelares dos caras e vão enfiar mulheres só para constar e deixar bonitinho.

Pensado nessas coisas eu prefiro que deixe como está.


Esse ano foi uma pretaiada da porra concorrendo ao Oscar. Tava CLARISSIMO a necessidade de agradar os vermes do SJW. Pq os que concorreram não tiveram atuações significativas para estarem la. Alias, o proprio filme que ganhou o Oscar de melhor filme foi ESCANCARADAMENTE uma privilegiação pros pretos. Pq o filme é CHATO PRA c***lho
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Esse ano foi uma pretaiada da porra concorrendo ao Oscar. Tava CLARISSIMO a necessidade de agradar os vermes do SJW. Pq os que concorreram não tiveram atuações significativas para estarem la. Alias, o proprio filme que ganhou o Oscar de melhor filme foi ESCANCARADAMENTE uma privilegiação pros pretos. Pq o filme é CHATO PRA c***lho
Acho que não teve não. Foi até de boa. Só para atriz coadjuvante que era maioria mesmo. Mas as atuações foram boas. Meu questionamento ali forem ter colocado a Viola como coadjuvante com tempo de cena enorme e importância central em Fences só para dividir a premiação com Emma Stone. Aí aquela Michelle Williams que mal apareceu em Manjester à Beira-mar concorreu também, o que ficou esquisitão. Quanto a Moonlight eu não curti ter ganho. Foi o que menos me agradou dos que assisti na verdade.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Como falaram, um sexo não tem vantagem sobre o outro nesse quesito, até faz sentido a unificação. Mas depois que o McAvoy levar o premio, vão dizer que foi por machismo :kzonzo
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
No aguardo de quando homens ou mulheres ganharem x3 vezes seguidas ou mais pra começar o neo-mimimi

Qnd mulheres ganharem 3x seguidas ninguém vai ligar.
Agora qnd macho ganhar 3x seguidas, sim vai te choro.
 
Topo Fundo