O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Skatemasta Tcheco

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Ta barato pra caramba...e pelo gameplay que vi do Brasil game inside, ta bem divertido também...com certeza irei comprar pra jogar nesse fim de semana

Falow!!!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Comprei e dei uma testada rápida, jogo tá muito bom, mas ainda tô pegando o jeito dos comandos, sou muito ruim :klol

Fiquei com uma dúvida, qual é a escala "normal" da tela? Parece ser 8:7, mas fiquei na dúvida.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Comprei e dei uma testada rápida, jogo tá muito bom, mas ainda tô pegando o jeito dos comandos, sou muito ruim :klol

Fiquei com uma dúvida, qual é a escala "normal" da tela? Parece ser 8:7, mas fiquei na dúvida.
Valeu!
O jogo é pra rodar em 15:9. Foi feito usando a resolução do NES (256x240), mas rodando em TVs widescreen (com a imagem esticada).
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Agora sim, consegui "aprender" a jogar e passei de duas fases já, selva de pedro e xopis centis (desculpa se errei os nomes :klol:klol) Adorei o motivo do uso das letras, uma pena que não consegui fazer o da fase do xopis centis. Eu só não consegui descobri de onde saiu a inspiração pra música. Tenho certeza que é de algum jogo de NES que jogava, mas não tô lembrado de qual.

@Macbee só uma dúvida, não sei se só ocorre comigo, mas jogando em tela cheia quando dá gueime over, ele volta pra modo janela, fica tela preta e só depois volta pra tela cheia, é pra ocorrer isso?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
@Macbee só uma dúvida, não sei se só ocorre comigo, mas jogando em tela cheia quando dá gueime over, ele volta pra modo janela, fica tela preta e só depois volta pra tela cheia, é pra ocorrer isso?
Esse é um comportamento (indesejado) da versão que usei do NW.js.
Estou louco pra testar a atualização que saiu essa semana (pra ver se isso da tela cheia/janela foi corrigido).
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Esse é um comportamento (indesejado) da versão que usei do NW.js.
Estou louco pra testar a atualização que saiu essa semana (pra ver se isso da tela cheia/janela foi corrigido).
Ah beleza, isso é um mero detalhe e nem atrapalha. Só avisei porque vai que fosse algo específico do meu PC.

Tá de parabéns Macbee, mais um jogo fenomenal! Dá pra ver a evolução que teve pro Castelo do Sarney.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Joguei anteontem. Terminei em 2 horas e meia. Me fez lembrar da lendária Xuxinha.
Dá pra ver que você evoluiu muito como developer de um jogo para o outro, Macbee - o que eu menos gostei no jogo anterior era que quando você chegava na beirada de uma plataforma, o personagem caía de uma vez. Neste jogo aqui não, você consegue ficar dançando nas bordas das plataformas de boa.
Não sei se você ainda vai atualizar o jogo, mas se você salvar o jogo depois da última fase, não tem mais nada pra fazer. Eu pensei que dava pra salvar porque tinha uma fase secreta ou algo assim (aquela torre no meio). Mas não, dei load no jogo e acabou do mesmo jeito. Não seria questão de colocar um "trigger" assim?

completed stages > 6
disable save routine

Se bem que você pode ter colocado isso de propósito, então desconsidere.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Joguei anteontem. Terminei em 2 horas e meia. Me fez lembrar da lendária Xuxinha.
Dá pra ver que você evoluiu muito como developer de um jogo para o outro, Macbee - o que eu menos gostei no jogo anterior era que quando você chegava na beirada de uma plataforma, o personagem caía de uma vez. Neste jogo aqui não, você consegue ficar dançando nas bordas das plataformas de boa.
Não sei se você ainda vai atualizar o jogo, mas se você salvar o jogo depois da última fase, não tem mais nada pra fazer. Eu pensei que dava pra salvar porque tinha uma fase secreta ou algo assim (aquela torre no meio). Mas não, dei load no jogo e acabou do mesmo jeito. Não seria questão de colocar um "trigger" assim?

completed stages > 6
disable save routine

Se bem que você pode ter colocado isso de propósito, então desconsidere.
Valeu pelos comentários! =D

Eu fiz o save ativo depois da última fase em parte porque eu tinha esse hábito de rever o final dos jogos trocentas vezes (e quis proporcionar isso caso o jogador quisesse).
E também pra que o jogador fique achando estranho mesmo essa ida meio abrupta pro final - desconfiando mais ainda que a casa no meio do mapa pode ser acessada.

A última fase é o clube dos milionários. O Tcheco só consegue entrar nela depois de juntar 1 milhão de pontos.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Já desconfiava que tinha algum chiste desses.
Bom, lá vou eu tentar de novo. Na primeira vez fiz 800.000 aos trancos e barrancos, então acho que não deve ser tão complicado assim.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Dia 08/10/2020 sai uma versão pra Nintendo Switch:
https://www.nintendo.com/games/detail/skatemasta-tcheco-switch/

skatemasta-tcheco-switch-hero.jpg
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Finalmente um jogo do Ps4 rodando a 60 fps


Só acrescentar, pois acho que nunca comentei isso no tópico antes.
Adorei a arte do jogo. Amo quando usam arte estilo 8bits que se parece 8bits.
Nada contra aquela Pixel Art moderna, mas gosto muito mais quando o jogo se parece com algo que poderia ter sido lançado na época.
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Finalmente um jogo do Ps4 rodando a 60 fps


Só acrescentar, pois acho que nunca comentei isso no tópico antes.
Adorei a arte do jogo. Amo quando usam arte estilo 8bits que se parece 8bits.
Nada contra aquela Pixel Art moderna, mas gosto muito mais quando o jogo se parece com algo que poderia ter sido lançado na época.

Valeu!
Eu converti alguns gráficos do jogo usando programas pra desenvolvimento de NES (só pra confirmar que eles rodariam no Nintendo 8-bits).
Os testes que fiz até agora deram certo, eles rodariam mesmo:

 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
@Macbee , tem algo que impede o game ter também a versão em português? Vi que no switch na loja da Nintendo informa que tem só em inglês :( tem algumas sacadas dos seus jogos que estar em português faz toda diferença
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
@Macbee , tem algo que impede o game ter também a versão em português? Vi que no switch na loja da Nintendo informa que tem só em inglês :( tem algumas sacadas dos seus jogos que estar em português faz toda diferença
Queria muito que houvesse a versão em português (como no PC), mas foi decisão da publisher de lançar apenas em inglês.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Legal demais ter conseguido portar pra consoles, parabéns!

Como fazia tempo que não olhava essa parte do forum, fui pego de susrpresa quando vi isso.

-
BTW, Um canal que eu sigo (I Dream of Indie, Ótimo pra conhecer indies) fez um vídeo:

 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.703
Pontos
1.048
Queria muito que houvesse a versão em português (como no PC), mas foi decisão da publisher de lançar apenas em inglês.
Isso é uma coisa que eu gostaria de saber. Por que foi decisão da Publisher? Não teria que ser decisão sua, já que você é o dono do produto?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Isso é uma coisa que eu gostaria de saber. Por que foi decisão da Publisher? Não teria que ser decisão sua, já que você é o dono do produto?
Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).

Na versão de PC eu mando em tudo (Santa Valve não dá um pitaco sequer sobre o jogo), na de console mando em nada, hehe.
Arte do jogo, trailer, achievements e até o preço... É tudo decidido por eles. Algumas coisas eu vejo antes, outras só fiquei sabendo depois do lançamento.
No primeiro jogo foi até incluído um novo modo (mais fácil), sem me perguntarem.

Mas isso não me incomoda, não. Está tudo dentro do contrato e são mercados diferentes (PC e console).
Certamente eles estão tentando tornar meus jogos menos esquisitos/grotescos para esse público maior dos videogames.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).

Na versão de PC eu mando em tudo (Santa Valve não dá um pitaco sequer sobre o jogo), na de console mando em nada, hehe.
Arte do jogo, trailer, achievements e até o preço... É tudo decidido por eles. Algumas coisas eu vejo antes, outras só fiquei sabendo depois do lançamento.
No primeiro jogo foi até incluído um novo modo (mais fácil), sem me perguntarem.

Mas isso não me incomoda, não. Está tudo dentro do contrato e são mercados diferentes (PC e console).
Certamente eles estão tentando tornar meus jogos menos esquisitos/grotescos para esse público maior dos videogames.
Mac, vc pode dizer como funciona a grana nesses casos?

Por exemplo, o Steam cobra 30%, o restante "é seu", correto?

E no caso dos consoles, onde entra publisher e talz, como funciona o 'rateio'?

Só curiosidade; se não puder falar (contrato e tal) deixa minha curiosidade pra lá.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.703
Pontos
1.048
Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).

Na versão de PC eu mando em tudo (Santa Valve não dá um pitaco sequer sobre o jogo), na de console mando em nada, hehe.
Arte do jogo, trailer, achievements e até o preço... É tudo decidido por eles. Algumas coisas eu vejo antes, outras só fiquei sabendo depois do lançamento.
No primeiro jogo foi até incluído um novo modo (mais fácil), sem me perguntarem.

Mas isso não me incomoda, não. Está tudo dentro do contrato e são mercados diferentes (PC e console).
Certamente eles estão tentando tornar meus jogos menos esquisitos/grotescos para esse público maior dos videogames.
Entendi. Nesse caso você licenciou seu jogo pra essa Publisher, e ela modifica / acrescenta / retira do game o que ela achar pertinente, certo?

Eu pensei que você que tivesse portado seu jogo pras outras plataformas e só usado uma publisher pra evitar a burocracia de você mesmo de ser um licenciado das plataformas de console.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Mac, vc pode dizer como funciona a grana nesses casos?

Por exemplo, o Steam cobra 30%, o restante "é seu", correto?

E no caso dos consoles, onde entra publisher e talz, como funciona o 'rateio'?

Só curiosidade; se não puder falar (contrato e tal) deixa minha curiosidade pra lá.
Não posso porque essas questões são todas cobertas pelo NDA (contrato de confidencialidade), me desculpe.
Se não fosse, não teria o menor problema em comentar.

Entendi. Nesse caso você licenciou seu jogo pra essa Publisher, e ela modifica / acrescenta / retira do game o que ela achar pertinente, certo?

Eu pensei que você que tivesse portado seu jogo pras outras plataformas e só usado uma publisher pra evitar a burocracia de você mesmo de ser um licenciado das plataformas de console.
Isso, estou encarando isso exatamente como um licenciamento.

O primeiro jogo foi reprogramado do zero pelo Fantastico Studio, enquanto o pessoal da Ratalaika usou uma ferramenta pra portar o jogo de PC pra console mais rapidamente (mesmo assim tiveram que trabalhar um tempinho adicionando e mudando algumas coisas devido a peculiaridades dos consoles).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.703
Pontos
1.048
Isso, estou encarando isso exatamente como um licenciamento.

O primeiro jogo foi reprogramado do zero pelo Fantastico Studio, enquanto o pessoal da Ratalaika usou uma ferramenta pra portar o jogo de PC pra console mais rapidamente (mesmo assim tiveram que trabalhar um tempinho adicionando e mudando algumas coisas devido a peculiaridades dos consoles).
Então além de você fornecer a arte (os assets) você fornece o código fonte também?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Hoje na hora do almoço dei uma jogada rápida e descompromissada.
Acabei passando fácil das duas primeiras fases, já consegui a Platina, agora a noite vou pegar as outras fases.
Já estou conseguindo me entender melhor com os controles.
Parabéns, gostei demais do jogo.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Hoje na hora do almoço dei uma jogada rápida e descompromissada.
Acabei passando fácil das duas primeiras fases, já consegui a Platina, agora a noite vou pegar as outras fases.
Já estou conseguindo me entender melhor com os controles.
Parabéns, gostei demais do jogo.
Muito obrigado, fico muito contente que tenha gostado!!
 
Topo Fundo