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Valeu! Essa live que você citou estava bem engraçada. Fica aqui pra quem não viu:Ta barato pra caramba...e pelo gameplay que vi do Brasil game inside, ta bem divertido também...com certeza irei comprar pra jogar nesse fim de semana
Falow!!!
Valeu!Comprei e dei uma testada rápida, jogo tá muito bom, mas ainda tô pegando o jeito dos comandos, sou muito ruim
Fiquei com uma dúvida, qual é a escala "normal" da tela? Parece ser 8:7, mas fiquei na dúvida.
Esse é um comportamento (indesejado) da versão que usei do NW.js.@Macbee só uma dúvida, não sei se só ocorre comigo, mas jogando em tela cheia quando dá gueime over, ele volta pra modo janela, fica tela preta e só depois volta pra tela cheia, é pra ocorrer isso?
Ah beleza, isso é um mero detalhe e nem atrapalha. Só avisei porque vai que fosse algo específico do meu PC.Esse é um comportamento (indesejado) da versão que usei do NW.js.
Estou louco pra testar a atualização que saiu essa semana (pra ver se isso da tela cheia/janela foi corrigido).
Valeu pelos comentários! =DJoguei anteontem. Terminei em 2 horas e meia. Me fez lembrar da lendária Xuxinha.
Dá pra ver que você evoluiu muito como developer de um jogo para o outro, Macbee - o que eu menos gostei no jogo anterior era que quando você chegava na beirada de uma plataforma, o personagem caía de uma vez. Neste jogo aqui não, você consegue ficar dançando nas bordas das plataformas de boa.
Não sei se você ainda vai atualizar o jogo, mas se você salvar o jogo depois da última fase, não tem mais nada pra fazer. Eu pensei que dava pra salvar porque tinha uma fase secreta ou algo assim (aquela torre no meio). Mas não, dei load no jogo e acabou do mesmo jeito. Não seria questão de colocar um "trigger" assim?
completed stages > 6
disable save routine
Se bem que você pode ter colocado isso de propósito, então desconsidere.
Finalmente um jogo do Ps4 rodando a 60 fps
Só acrescentar, pois acho que nunca comentei isso no tópico antes.
Adorei a arte do jogo. Amo quando usam arte estilo 8bits que se parece 8bits.
Nada contra aquela Pixel Art moderna, mas gosto muito mais quando o jogo se parece com algo que poderia ter sido lançado na época.
Queria muito que houvesse a versão em português (como no PC), mas foi decisão da publisher de lançar apenas em inglês.
Isso é uma coisa que eu gostaria de saber. Por que foi decisão da Publisher? Não teria que ser decisão sua, já que você é o dono do produto?Queria muito que houvesse a versão em português (como no PC), mas foi decisão da publisher de lançar apenas em inglês.
Acho que depende do contrato néIsso é uma coisa que eu gostaria de saber. Por que foi decisão da Publisher? Não teria que ser decisão sua, já que você é o dono do produto?
Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).Isso é uma coisa que eu gostaria de saber. Por que foi decisão da Publisher? Não teria que ser decisão sua, já que você é o dono do produto?
Mac, vc pode dizer como funciona a grana nesses casos?Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).
Na versão de PC eu mando em tudo (Santa Valve não dá um pitaco sequer sobre o jogo), na de console mando em nada, hehe.
Arte do jogo, trailer, achievements e até o preço... É tudo decidido por eles. Algumas coisas eu vejo antes, outras só fiquei sabendo depois do lançamento.
No primeiro jogo foi até incluído um novo modo (mais fácil), sem me perguntarem.
Mas isso não me incomoda, não. Está tudo dentro do contrato e são mercados diferentes (PC e console).
Certamente eles estão tentando tornar meus jogos menos esquisitos/grotescos para esse público maior dos videogames.
Entendi. Nesse caso você licenciou seu jogo pra essa Publisher, e ela modifica / acrescenta / retira do game o que ela achar pertinente, certo?Já tinha sido assim com o primeiro jogo (e outra publisher). Deve ser uma decisão puramente comercial (vai ver não vende por aqui o suficiente pra justificar o tempo de implementar a tradução). E talvez também porque estou recém começando (um desenvolvedor maior deve ter maior poder pra vetar ou mudar algo).
Na versão de PC eu mando em tudo (Santa Valve não dá um pitaco sequer sobre o jogo), na de console mando em nada, hehe.
Arte do jogo, trailer, achievements e até o preço... É tudo decidido por eles. Algumas coisas eu vejo antes, outras só fiquei sabendo depois do lançamento.
No primeiro jogo foi até incluído um novo modo (mais fácil), sem me perguntarem.
Mas isso não me incomoda, não. Está tudo dentro do contrato e são mercados diferentes (PC e console).
Certamente eles estão tentando tornar meus jogos menos esquisitos/grotescos para esse público maior dos videogames.
Não posso porque essas questões são todas cobertas pelo NDA (contrato de confidencialidade), me desculpe.Mac, vc pode dizer como funciona a grana nesses casos?
Por exemplo, o Steam cobra 30%, o restante "é seu", correto?
E no caso dos consoles, onde entra publisher e talz, como funciona o 'rateio'?
Só curiosidade; se não puder falar (contrato e tal) deixa minha curiosidade pra lá.
Isso, estou encarando isso exatamente como um licenciamento.Entendi. Nesse caso você licenciou seu jogo pra essa Publisher, e ela modifica / acrescenta / retira do game o que ela achar pertinente, certo?
Eu pensei que você que tivesse portado seu jogo pras outras plataformas e só usado uma publisher pra evitar a burocracia de você mesmo de ser um licenciado das plataformas de console.
Então além de você fornecer a arte (os assets) você fornece o código fonte também?Isso, estou encarando isso exatamente como um licenciamento.
O primeiro jogo foi reprogramado do zero pelo Fantastico Studio, enquanto o pessoal da Ratalaika usou uma ferramenta pra portar o jogo de PC pra console mais rapidamente (mesmo assim tiveram que trabalhar um tempinho adicionando e mudando algumas coisas devido a peculiaridades dos consoles).
Tranquilo Mac!Não posso porque essas questões são todas cobertas pelo NDA (contrato de confidencialidade), me desculpe.
Se não fosse, não teria o menor problema em comentar.
Mandei os projetos do Scirra Construct (.cap e .capx), que são as coisas mais próximas de um código-fonte que meus jogos têm.Então além de você fornecer a arte (os assets) você fornece o código fonte também?
Valeu!! A primeira partida é sempre meio confusa (pelo que vi dos meus amigos jogando), mas logo se pega o jeito. =D
Valeu!! A primeira partida é sempre meio confusa (pelo que vi dos meus amigos jogando), mas logo se pega o jeito. =D
Muito obrigado, fico muito contente que tenha gostado!!Hoje na hora do almoço dei uma jogada rápida e descompromissada.
Acabei passando fácil das duas primeiras fases, já consegui a Platina, agora a noite vou pegar as outras fases.
Já estou conseguindo me entender melhor com os controles.
Parabéns, gostei demais do jogo.