O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Skatemasta Tcheco

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Muito obrigado, fico muito contente que tenha gostado!!

Acho que é unânime que quem joga os seus games se diverte hehehehe, sem contar que o tcheco em si é uma figura marcante hahahaha.
Sobre o game, eu peguei a versão switch, e eu particularmente gosto mto mais do skatemasta do que do primeiro game. Gosto desse estilo meio onrails, eu não sei se é minha idade, mas eu tenho uma dificuldade enorme em fases com plataformas que despencam, tô caindo delas, e quando vou pular, ele da o giro pra frente ao invés do pulo simples, mas acho que é da idade e reflexos LoL

A fase do estádio eu demorei uns 3 dias pra conseguir passar, mas mesmo perdendo é sempre uma diversão de jogar. Mas novamente (mesmo sabendo que não é escolha sua), em português a diversão seria ainda maior hehehhehehehe.

Ainda não terminei o game, mas tô jogando ele diariamente! Parabéns pelo ótimo trabalho, e ao mesmo tempo, muito feliz de poder jogar seus games em console. Eu tenho aversao de jogar em pc, simplesmente não me acostumo. E jogar no videogame me dá muito ânimo.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Macbee, ouvi uma entrevista sua no canal de YouTube chamado Ruivo. Nele, você citou que o jogo é um homebrew de Nintendinho frustrado, comentando que não é fácil lançar pro console. Imagino que seja complicado a questão de cartuchos, mas você já pensou em vender uma ROM?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.653
Pontos
969
Macbee, ouvi uma entrevista sua no canal de YouTube chamado Ruivo. Nele, você citou que o jogo é um homebrew de Nintendinho frustrado, comentando que não é fácil lançar pro console. Imagino que seja complicado a questão de cartuchos, mas você já pensou em vender uma ROM?
A produção de cartuchos é só uma das complicações. O processo todo é muito xarope e nada rentável.
Tentei nessa década, mas todas as tentativas deram errado. Não é pra mim, infelizmente (a não ser que o mercado de homebrews mude radicalmente nos próximos anos).
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
A produção de cartuchos é só uma das complicações. O processo todo é muito xarope e nada rentável.
Tentei nessa década, mas todas as tentativas deram errado. Não é pra mim, infelizmente (a não ser que o mercado de homebrews mude radicalmente nos próximos anos.

Interessante saber. Teria como você resumir alguns pontos principais dessas dificuldades e por que o mercado de homebrews, atualmente, é desestimulador?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.653
Pontos
969
Interessante saber. Teria como você resumir alguns pontos principais dessas dificuldades e por que o mercado de homebrews, atualmente, é desestimulador?
É um público muito reduzido que compra esses cartuchos, não vale a pena.
Ter homebrewing como hobby é um ótimo passatempo. Mas como negócio é inviável.
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
O game parece estar bem divertido. Parabéns.
Vou dar algumas sugestão como jogador. Se possível adicione algumas manobras, tipo, depois de uma sequência de pulos ele mande um flip, pop-shove it ou alguma outra coisa. Imagino q deixaria a animação do personagem mais divertida.
 


Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.653
Pontos
969
O game parece estar bem divertido. Parabéns.
Vou dar algumas sugestão como jogador. Se possível adicione algumas manobras, tipo, depois de uma sequência de pulos ele mande um flip, pop-shove it ou alguma outra coisa. Imagino q deixaria a animação do personagem mais divertida.
Obrigado! Em algum momento do desenvolvimento eu até cogitei colocar manobras - mas depois mudei de ideia.
Já tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo durante o jogo, que fiquei com medo dessas manobras acabarem atrapalhando e confundindo o jogador.
Mas quem sabe dá pra pensar em algo assim pra continuação...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Revivendo o tópico pra avisar que finalmente "zerei" o jogo (ao contrário do primeiro tcheco que não tem jeito de eu terminar :klol)

Digo "zerei" porque pelo que vi nos posts anteriores tem fase secreta que precisa um pouco mais de habilidade que não tenho, se não tô errado só zerando de novo pra conseguir, então talvez no futuro. A ruindade aqui é tão grande é que mesmo depois de terminar todas fases ainda não me acostumei que quando fica na beirada da plataforma ele dá o "dash", me matando diversas vezes.

De resto, jogo incrível e muito divertido do início ao fim, difícil na medida certa. Só um comentário pertinente que agrega ao teu jogo, me viram jogando aqui e primeira coisa que falaram foi: "isso ai a gente jogava no dynavision" - referência ao adventure island que a gente jogava. Então, acredito que tu já tenha noção disso, mas quando o teu jogo é capaz de fazer pessoas que não conhecem muito de videogame se lembrarem de um jogo lá da infância delas, eu diria que a missão foi cumprida.


EDIT: Ahhh lembrei de uma coisa que ia perguntar, consegue passar a lista de personagens que ajudam nos bosses e seus respectivos jogos? Alguns eu reconheci daqui do fórum mesmo, mas outros não estou reconhecendo de onde são.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.146
Reações
20.792
Pontos
353
Que massa hein Macbee, o jogo do Tcheco já tinha ficado muito bom, lembro quando postou o início do projeto lá no fórum da snk-neofighters há muitos anos atrás, naquela época já havia curtido seu trabalho!!

Parabéns mano, não sabia desse novo, vou ler o tópico com calma, depois ir na steam e pegar uma versão pra mim, além de curti o tcheco, fui skatista por muitos anos e jogos com skate sempre me atraem rsrs!

vlw!!
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.653
Pontos
969
Revivendo o tópico pra avisar que finalmente "zerei" o jogo (ao contrário do primeiro tcheco que não tem jeito de eu terminar :klol)
Tem o truque do Baba Baby nos 2 jogos pra tornar eles mais fáceis! :)
No primeiro Tcheco, o truque dava 30 vidas - e depois de uma atualização agora dá 64!

Digo "zerei" porque pelo que vi nos posts anteriores tem fase secreta que precisa um pouco mais de habilidade que não tenho, se não tô errado só zerando de novo pra conseguir, então talvez no futuro. A ruindade aqui é tão grande é que mesmo depois de terminar todas fases ainda não me acostumei que quando fica na beirada da plataforma ele dá o "dash", me matando diversas vezes.
É, muita gente não gostou do dash no mesmo botão de pulo. Pensei em fazer assim porque dá jogar com uma só mão no teclado.
E tem uma fase secreta, sim. Pra acessar ela tem que pegar pelo menos 1 milhão de dinheiros.

De resto, jogo incrível e muito divertido do início ao fim, difícil na medida certa. Só um comentário pertinente que agrega ao teu jogo, me viram jogando aqui e primeira coisa que falaram foi: "isso ai a gente jogava no dynavision" - referência ao adventure island que a gente jogava. Então, acredito que tu já tenha noção disso, mas quando o teu jogo é capaz de fazer pessoas que não conhecem muito de videogame se lembrarem de um jogo lá da infância delas, eu diria que a missão foi cumprida.
Muito obrigado. Fico contente em saber que gostou do jogo!

EDIT: Ahhh lembrei de uma coisa que ia perguntar, consegue passar a lista de personagens que ajudam nos bosses e seus respectivos jogos? Alguns eu reconheci daqui do fórum mesmo, mas outros não estou reconhecendo de onde são.
Claro, Os personagens são:


Que massa hein Macbee, o jogo do Tcheco já tinha ficado muito bom, lembro quando postou o início do projeto lá no fórum da snk-neofighters há muitos anos atrás, naquela época já havia curtido seu trabalho!!

Parabéns mano, não sabia desse novo, vou ler o tópico com calma, depois ir na steam e pegar uma versão pra mim, além de curti o tcheco, fui skatista por muitos anos e jogos com skate sempre me atraem rsrs!

vlw!!
Valeu! Espero que goste! =D
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Tem o truque do Baba Baby nos 2 jogos pra tornar eles mais fáceis! :)
No primeiro Tcheco, o truque dava 30 vidas - e depois de uma atualização agora dá 64!


É, muita gente não gostou do dash no mesmo botão de pulo. Pensei em fazer assim porque dá jogar com uma só mão no teclado.
E tem uma fase secreta, sim. Pra acessar ela tem que pegar pelo menos 1 milhão de dinheiros.


Muito obrigado. Fico contente em saber que gostou do jogo!


Claro, Os personagens são:


Valeu! Espero que goste! =D
Eu sabia que esse código tinha no primeiro, mas não pro segundo. Fui dar uma chance pro castle of lucio de novo e fui mais longe e vi que já tinha skate lá :keehk, curti rejogar depois de terminar o skatemasta, deu pra ver várias semelhanças e personagens utilizados que não tinha prestado atenção.


PS: Quando sai o terceiro? :viraolho
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.653
Pontos
969
Eu sabia que esse código tinha no primeiro, mas não pro segundo. Fui dar uma chance pro castle of lucio de novo e fui mais longe e vi que já tinha skate lá :keehk, curti rejogar depois de terminar o skatemasta, deu pra ver várias semelhanças e personagens utilizados que não tinha prestado atenção.


PS: Quando sai o terceiro? :viraolho
No Skatemasta você deve digitar o código na tela-título. Aí, no início de cada nova fase, a energia vai começar sempre cheia.
O terceiro jogo foi iniciado em julho. Aí tive que dar uma parada e pretendo retomar em janeiro. Mas falta muito ainda pra ficar pronto.

 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.653
Pontos
969
E assim como o Kirby está fazendo um belíssimo uso da paleta do console, palmas pra você meu amigo, por manter o velho e bom NES vivo e em grande forma. :kkong
Obrigado!
A prova de ferro vem agora, quando os inimigos forem inseridos no jogo. Eles também são grandes e têm vários quadros de animação.
Tomara que entrem todos no jogo!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Só fui descobrir teu jogo agora, tá muito daora. Vi que tem uma fase no litoral gaúcho, então acredito sermos conterrâneos, certo?

Esse jogo me deu mais inspiração porque algum dia pretendo fazer algo no construct 2. Quero fazer um jogo no estilo de Wonder boy 3, algo mais aventura e com alguma exploração.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.653
Pontos
969
Só fui descobrir teu jogo agora, tá muito daora. Vi que tem uma fase no litoral gaúcho, então acredito sermos conterrâneos, certo?

Esse jogo me deu mais inspiração porque algum dia pretendo fazer algo no construct 2. Quero fazer um jogo no estilo de Wonder boy 3, algo mais aventura e com alguma exploração.
Muito obrigado e boa sorte com seu projeto! Sou de POA. =)
 

Doug1994st

Habitué da casa
Mensagens
18
Reações
40
Pontos
73
Eu sabia que o seu avatar me era familiar! Eu fiquei TÃO encucado tentando lembrar de onde eu tinha visto ele antes!
Eu devia ser apenas um pivete quando joguei uma ROM de um joguinho para NES com o seu personagem, o Tcheco. Apenas hoje, depois de muito procurar no Google, descobri que era um hack de Rockin ‘Kats.

É um tanto incrível pra mim encontrar o responsável por uma memória tão nostálgica ainda ativo hoje na cena indie, e ainda por cima descobrir que ele é brasileiro!

Você foi de ROM hack para homebrew, o que é impressionante! Uma coisa é imitar às limitações dos jogos antigos em computadores modernos, outra é programar de fato algo que rode no hardware original!

Como isso foi feito? Eu não imagino que seja sequer possível criar uma ROM que caiba num cartucho de NES usando linguagens de programação high level. Foi necessário programar tudo em Assembly?
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu estou com a síndrome de comprar o jogo do tcheco.

Saiu no Pc, comprei, saiu no switch, comprei, agora recentemente comprei um steam deck para mim e outro para minha patroa, comprei o bundle com os dois jogos nas duas contas.

Se sair pra smartphone eu compro outra vez :coolface
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.653
Pontos
969
Eu sabia que o seu avatar me era familiar! Eu fiquei TÃO encucado tentando lembrar de onde eu tinha visto ele antes!
Eu devia ser apenas um pivete quando joguei uma ROM de um joguinho para NES com o seu personagem, o Tcheco. Apenas hoje, depois de muito procurar no Google, descobri que era um hack de Rockin ‘Kats.

É um tanto incrível pra mim encontrar o responsável por uma memória tão nostálgica ainda ativo hoje na cena indie, e ainda por cima descobrir que ele é brasileiro!

Você foi de ROM hack para homebrew, o que é impressionante! Uma coisa é imitar às limitações dos jogos antigos em computadores modernos, outra é programar de fato algo que rode no hardware original!

Como isso foi feito? Eu não imagino que seja sequer possível criar uma ROM que caiba num cartucho de NES usando linguagens de programação high level. Foi necessário programar tudo em Assembly?
Obrigado!! =D
Mas, na verdade, eu não programei os homebrews. Em todos os projetos de NES que participei, eu só fiz os gráficos.
A programação (em Assembly, sim) sempre foi feita por outras pessoas.

Eu estou com a síndrome de comprar o jogo do tcheco.

Saiu no Pc, comprei, saiu no switch, comprei, agora recentemente comprei um steam deck para mim e outro para minha patroa, comprei o bundle com os dois jogos nas duas contas.

Se sair pra smartphone eu compro outra vez :coolface
Haha, valeu!!
O Tcheco no Castelo do Sarney chegou a sair pra Android, mas teve divulgação quase zero.

Aliás, Skatemasta Tcheco está em promoção no Steam por míseros 86 centavos:
 
Topo Fundo