O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Skynet News] Tesla anuncia o Tesla Bot, um robô humanoide para tarefas manuais

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
7.618
Pontos
453
20/08/2021
20091951276023.jpg


A montadora Tesla apresentou nesta quinta-feira (19), durante um evento sobre Inteligência Artificial, o projeto de construir um robô humanoide capaz de realizar tarefas cotidianas no lugar de humanos. Trata-se do Tesla Bot, uma espécie de assistente pessoal para ser usado em fábricas, escritórios ou residências.

Apresentado por Elon Musk, o androide foi revelado somente com especificações técnicas e uma renderização, que não corresponde ao visual final, de acordo com a Tesla.

20091637745015.jpg

Algumas das características do robô “amigável”.

Ele terá câmeras e um “computador de bordo” baseados no sistema de piloto automático da própria Tesla para navegação autônoma, além de um conjunto de câmeras e sensores que alimentam uma rede neural sempre em desenvolvimento.

Segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, a ideia é que o Tesla Bot faça “tarefas chatas, repetitivas ou perigosas”, como trabalhos de esforço manual repetitivo ou ir às compras na mercearia próxima. Ainda não há nenhuma previsão de lançamento ou mesmo exibição prática do projeto.

20091717292019.jpg

Até mesmo os pés do robô têm resposta háptica ao movimento no solo.

O modelo revelado tem 1,72 m de altura e pesa 55 kg, sendo capaz de carregar um terço do próprio peso. No rosto, uma tela embutida exibe informações que facilitam a configuração por humanos.

E os riscos da IA?

Durante uma sessão de perguntas e respostas após o anúncio, Musk foi questionado sobre os eventuais perigos de construir um robô humanoide aparentemente bastante inteligente — o próprio executivo já deu diversas declarações sobre os riscos da Inteligência Artificial e um possível domínio da humanidade por máquinas.

O CEO reforça essas preocupações, mas também avisou que o Tesla Bot é um robô bastante limitado fisicamente, sendo facilmente superado por humanos em qualquer capacidade. “O que estamos tentando fazer aqui na Tesla é criar uma IA útil, que as pessoas amem e que seja inequivocamente boa”, concluiu Musk.

Quanto ao lançamento, a Tesla estima que um protótipo do robô deve ser apresentado no ano que vem.

Fonte: tecmundo




 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
vagabundo não jogou detroit humano demais...

parte boa de robos é que vc desliga ele com um PEM, creio que um dispositivo capaz de emitir tais pulsos vai ser algo comum num futuro onde haverá robos...
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.961
Pontos
1.044
Então...até isso for aprovado, testado e atingir seus objetivos reais vai demoraaaaaaaaar.

Elon se precipita muito. É tipo o cara que desenha a primeira linha no papel e diz que daqui a pouco sairá uma foto realista.

Ele gosta de aquecer o mercado e as mentes.

E outra, apesar de admirar o cara, vejo que ele, como bom menino mimado, quer meter o bedelho e muitas coisas ao mesmo tempo, porém em segmentos diferentes.

O carro é um sucesso porém ainda não briga com as grandes.
O caminhão até hoje não sei se já está rodando.
A pick up quadradona até hoje não vingou
O foguete sim, deu certo e é um sucesso.
A roupa espacial também foi um sucesso.

Agora esse boneco aí vai demorar. E quando sair vai matar 1 Tera da cadeira de empregos de todo o planeta.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
Na espera da tesla anunciar um novo robô feito em conjunto com a empresa que fez isso aqui

c5dLUDl.gif
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Tenho várias aqui, meu pai sempre teve e nada aconteceu. O velho papinho esquerdinha anti armas.

Nossa, faltou interpretação de texto hein ?
Musk disse que o os robôs são inofensivos por serem limitados fisicamente, brinquei com o exemplo da arma pois com ela um robô (ou humano) "fraco" pode se tornar uma ameaça.

Eu podia ter usado como exemplo uma faca, um pedaço de pau, enfim...
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Meu medo não é nem essas coisas se rebelarem, pois máquinas NUNCA poderão adquirir consciência.
Meu medo mesmo é "juízes" e políticos de m**** darem direitos políticos e reais a pedaço de metal. E não vão achando absurdo essa ideia, vivemos numa época onde já há demonstração suficiente de demência e vileza.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Meu medo não é nem essas coisas se rebelarem, pois máquinas NUNCA poderão adquirir consciência.
É muito engraçado ver alguém falar com tanta certeza de uma coisa, como se fosse o Cronos em pessoa...
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Sempre me perguntei pq o Musk não comprava a BD. Sempre fez sentido eles terem robôs. Marte não vai se construir só com humanos.
Eu estava certo que o futuro do gonglomerado ia ao encontro da robótica humanóide.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Legal que o Elon Musk chamou a Carreta Furacão pra apresentar o projeto.

Maior sinal de seriedade e profissionalismo que existe.

Por isso que vai conseguir os bilhões de dólares que está mendigando.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.896
Reações
20.830
Pontos
453
Tá bom.... mas quero com essa aparência por favor

700-44.jpg




Boneca sexual com 99% de precisão física assusta por similaridade com seres humanos

701-8.jpg
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Tá bom.... mas quero com essa aparência por favor

700-44.jpg




Boneca sexual com 99% de precisão física assusta por similaridade com seres humanos

701-8.jpg

Sonho de esposinha. Se der pra programar pra tirar uns contras no King of Fighers ai é a perfeição.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
vai dar pra por skin da Albedo ( Overlord ) ou da Leona ( King Of Fighters ) ?
 
Topo Fundo