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Slightly Mad Studios: Project Cars 2 não roda em 4K nem 60 fps nos consoles

Buttman

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O chefe da Slightly Mad Studios, desenvolvedora de Project Cars 2, avisou que o game não vai rodar nem em 4K e nem em 60 fps travados nos consoles — nem mesmo no Xbox One X. O game portanto se utilizará de técnicas de upscale tanto no PS4 Pro quanto no novo console da Microsoft para rodar em TVs 4K.

"Sim, foi uma citação errada", explicou Ian Bell, o chefe do estúdio. Ele se referia a uma publicação do site holandês GamersNet, que postou uma frase supostamente dita pelo diretor do jogo, Stephen Viljoen, que confirmava o título em 4K e 60 fps no console da Microsoft.

"Nós estamos rodando abaixo de 60 fps e de 4K, e provavelmente sempre estaremos, a não ser que a gente abandone o livetrack e uma série de outras coisas... Nós provavelmente vamos fazer upscale de alguma coisa bastante razoável", explica Bell.

Ele ainda foi perguntado se o jogo vai rodar a 60 quadros por segundo "cravados" em ao menos um dos consoles. "Eu não gosto do termo 'bloqueado'. Isso nos colocaria no território de first-party onde bater o peito é mais importante do que uma ótima experiência", defende o chefe do estúdio.
Bell ainda explicou que o título vai rodar a 60 fps a maior parte do tempo em corridas normais. O objetivo deles é empurras os consoles além de seus limites, em busca de tornar as corridas mais interessantes. Até por isso, ele alerta que os quadros podem baixar de 60 em momentos mais intensos.

Project Cars 2 chega no dia 22 de setembro para as famílias PlayStation 4 e Xbox One, assim como para PC. Nos computadores é onde será possível ter experiência 4K nativo e 60 fps, mas é preciso de uma máquina bem parruda para isso.

Fonte
 


Hiaki

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MS: Teremos 4k gente console mais poderoso, 4k é aqui. mas só nos exclusivos que da pra contar nos dedos
 

ktulu

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MS: Teremos 4k gente console mais poderoso, 4k é aqui. mas só nos exclusivos que da pra contar nos dedos
E como ela vai exigir isso de uma terceira? A MS só pode garantir o trabalho dela, não o dos outros.

Sem contar que os caras da SMS são bem relaxados, não esperaria nenhum capricho deles mesmo. Quem comprou o PC1 que foi lançado em estágio pré-alfa sabe muito bem do que eu tô falando.
 

Hiaki

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E como vai exigir isso? A MS só pode garantir o trabalho dela, não o dos outros.

Sem contar que os caras da SMS são bem relaxados, não esperaria nenhum capricho deles mesmo. Quem comprou o PC1 que foi lançado em estágio pré-alfa sabe muito bem do que eu tô falando.
Não sei, pergunta pro dev que falou que as consoles fracos estão impedindo os jogos de virem com super texturas em 8k, enquanto isso eu vou jogando aqui de boa.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
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However, earlier today Slightly Mad Studios’ Ian Bell refuted that quote with a post on GTPlanet’s forums:

"Yup, this was a misquote. We’re running sub 60 FPS at 4K and we’ll probably always be unless we drop livetrack and a host of other things… We’ll probably upscale from something very reasonable."


Roda a 4K mas não travado nos 60FPS...
se quiserem, eles conseguem, só diminuir alguma coisa ali ou botar resolução dinâmica nas partes onde cai...
 


renbh

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Se o Forza consegue a questão passa a ser otimização.
 

renbh

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Ou a lógica de CPU do Forza é mais simples.
Ainda não tem como saber.
Não creio que nada que façam em Project Cars 2 seja superior a Forza, na verdade acho que esta franquia é o que há de melhor no genero.

Mas. se assim for, acho natural, games first costumam ser melhor otimizados que third. Mesmo considerando que Forza trabalha com produção para duas plataformas ele tem algumas vantagens.
 

LucianoBraga

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Não creio que nada que façam em Project Cars 2 seja superior a Forza, na verdade acho que esta franquia é o que há de melhor no genero.

Mas. se assim for, acho natural, games first costumam ser melhor otimizados que third. Mesmo considerando que Forza trabalha com produção para duas plataformas ele tem algumas vantagens.
Ah, claro. MS escova bit, SMS acho difícil.
Mas é bom esperar, de qualquer forma.
 

Mechamorafa

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Se o Forza consegue a questão passa a ser otimização.
Forza tem fisica e gráficos simples, basta ver que roda em 1080/60 até mesmo no x1 que é bem mais fraco.

Forza não é parâmetro pois é um jogo muito leve. Ele só foi usado para demonstrar o poder do x1x pois passaria a imagem de um console que roda jogos em 4k com sobras, o que nao é verdade, obviamente.
 

renbh

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Forza tem fisica e gráficos simples, basta ver que roda em 1080/60 até mesmo no x1 que é bem mais fraco.

Forza não é parâmetro pois é um jogo muito leve. Ele só foi usado para demonstrar o poder do x1x pois passaria a imagem de um console que roda jogos em 4k com sobras, o que nao é verdade, obviamente.
Mas o mesmo pode ser dito de Project Cars e muitos outros concorrentes, tanto que o primeiro rodava a 1080p a 60 fps no PS4, com quedas e alguns artefatos que estão mais ligados a otimização que ao "peso" do game.

Acredito que Forza entrega o que Project Cars entrega, mas tecnicamente melhor (modelagem, clima dinamico), se o primeiro faz 4k a 60 fps acredito que o segundo faria se fosse igualmente otimizado.
 

PhylteR

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É aquilo que já falei: se depender de thirds, o X1X não vai servir pra muita coisa, porque eles não irão perder tempo otimizando um game pra um console de base irrisória.

O problema é que o console depende muito de thirds, porque em exclusivos a MS tá sofrendo há um tempo.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Badaboom

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Estúdio relaxado desse...
Quem é o bobo que esperar coisa polida desses caras?
 

N0MERCY

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E como ela vai exigir isso de uma terceira? A MS só pode garantir o trabalho dela, não o dos outros.

Sem contar que os caras da SMS são bem relaxados, não esperaria nenhum capricho deles mesmo. Quem comprou o PC1 que foi lançado em estágio pré-alfa sabe muito bem do que eu tô falando.
Teu erro foi ter clicado em Responder
 

ctZZ

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a tradução está incorreta, amigo.

leia novamente o quote na língua original.

Yup, this was a misquote. We're running sub 60 FPS at 4K and we'll probably always be unless we drop livetrack and a host of other things... We'll probably upscale from something very reasonable.

o jogo tá rodando em 4K sim, mas não tá segurando os 60fps, por isso a decisão de provavelmente usar um checkerboard ou resolução dinâmica pra segurar melhor o fps (em 60 frames)
 

mautheus

Ser evoluído
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Forza tem fisica e gráficos simples, basta ver que roda em 1080/60 até mesmo no x1 que é bem mais fraco.

Forza não é parâmetro pois é um jogo muito leve. Ele só foi usado para demonstrar o poder do x1x pois passaria a imagem de um console que roda jogos em 4k com sobras, o que nao é verdade, obviamente.
E vc é algum desenvolvedor? Com que base vc afirma isso? Já trabalhou pra qual Softhouse? Me ajuda aí... Aceita que doi menos.
Forza ainda é soberano nesse estilo. Jogo de corrida se chama Forza, e ponto.
 

DocVooDoo

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Me sinto num ciclo de deja vu eterno.

Prometem o console com gráfico no talo, 60 fps.
Tempos depois notícias de jogos rodando com tretagem na resolução e a 30fps.

Quem não se lembra do PS3 4D e 120fps do Kutaragi?
 

João Ritzel

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Project Cars não é tão leve não....aliás o primeiro já era bem mais ousado pois já contava com iluminação em tempo real que pesa pra caramba.
 

Rodpunisher

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Se o Forza consegue a questão passa a ser otimização.
Olhe a qualidade do motion blur empregado em Forza 7





Sombras não aparecem nos objetos do cenário:



Isso significa que para rodar a 4K e 60 fps, alguns atalhos tiveram que ser tomados.
 
Ultima Edição:

Badaboom

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Olhe a qualidade do motion blur empregado em Forza 7





Sombras não aparecem nos objetos do cenário:

Troca a fita jovem... Quer ficar catando glitch de alpha e imagem de vídeo do Youtube?

Eis a verdade, na mesma pista, mesma build alpha:




Por que não postou isso aqui?

Sem shaders, sem filtragem AF, sem AO...

E nem vem postar photomode e gif com filtros e filme grain da galerinha do Neogaf, esse bait é velho.
 

Rodpunisher

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Troca a fita jovem... Quer ficar catando glitch de alpha e imagem de vídeo do Youtube?

Eis a verdade, na mesma pista, mesma build alpha:




Por que não postou isso aqui?

Sem shaders, sem filtragem AF, sem AO...

E nem vem postar photomode e gif com filtros e filme grain da galerinha do Neogaf, esse bait é velho.
Segura o butthurt aí ...

Nego não sabe discutir, e põe gif de Gran Turismo :lolwtf
 

renbh

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Olhe a qualidade do motion blur empregado em Forza.
Não há fonte nem build para fazer este tipo de análise neste momento, da mesma forma que não faz sentido dizer que tiveram que sacrificar X para atingir 4K porque duvido que a versão 1080p do Xone S terá mais assets que a do Xone X.

Dito isso extrapolamos o que já conhecemos, se pegassem o Forza 6 ou o Horizon e rodasse a 4K já seria foda o suficiente, mesmo porque estamos falando de um jogo que já é superior a concorrência. Nao sou nem de longe especialista no gênero, mas não vejo jogo de corrida que esteja a frente da franquia Forza hoje em dia.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Mega_X

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Forza é referência querendo ou não, tudo que disserem pra desmerecer o game dificilmente se mantém.

Quanto ao Project, é lógico que não vão tentar otimizar o motor ao máximo. Eles não vão perder tempo investindo nisso.
 
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