O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

SLK_img2pix - Gere Pixel Art de qualquer Imagem ou Textura

Zariel

Bam-bam-bam
Reações
271
Pontos
248
Gere Pixel Art de qualquer Imagem ou Textura

SLK_img2pix É um programa muito útil no desenvolvimento de jogos retrô 2D e 3D

Ele gera Pixel Art a partir de qualquer Imagem, com inúmeras opções para resolução, dithering, paletas, efeitos de cores...e é totalmente free!

Instruções e Download: https://captain4lk.itch.io/slk-img2pixel

Você pode gerar facilmente pixel art de base de uma imagem, desenho ou ilustração, para depois dar acabamento no Aseprite ou em outro editor de imagens, como também gerar texturas pixel art para usar em Modelos 3D Low-poly usados em jogos Retrôs no estilo Playstation (PSX) ou Nintendo 64 (N64).

Eis alguns exemplos abaixo:

V.gif

T4vdQT.gif

UAkx91.gif

b7PhMZ.png

MegamaNeon - Shmup 2D W.I.P

Aproveitando, recentemente eu lancei alguns vídeos de Pixel Art feitos no Aseprite:

Esses são vídeos de Pixel Art Timelapse no Aseprite, da criação de sprites animados para o meu Game 2D de Navinha chamado MegamaNeon que estou desenvolvendo na Unity.
(O game tem forte inspiração de Shmups clássicos, como o Megamania para Atari 2600 e dos Arcades, como Galaxian, Space Invaders e Astro Blaster)

MegamaNeon - Enemies (Sprites Gerados no Aseprite - Original: 32x32, Escalonado em 300%(128x128) - Paleta do Master System)

cdfPaiu.gif
HSmKYGz.gif
Ma8O6mV.gif

MegamaNeon - Enemy Explosion (Sprites Gerados no Aseprite - Original: 32x32, Escalonado em 300%(128x128) - Paleta do Master System

KbRnYtF.gif
3U4efwf.gif
C8Kb5cr.gif

Como usar o Pixel Perfect na Unity em seus games 2D Pixel Art?

Nesse vídeo tutorial, eu mostro como você pode melhorar os Aspecto Pixel Art de seu Game Dentro da Unity.

Falow!!!

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
faz todo sentido um algoritmo fazer isso. Nenhum artista pensa em pixels quando desenha.

Topo Fundo