O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Smartphone fraudado / modificado.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Saudações, senhores.

Um amigo veio me pedir ajuda, ele é uma pessoa simples , e eu entendo pouco de smartphones além do proprio uso (apps, ligar em redes, essas coisas de user)

Ele adquiriu um cel usado numa troca (LG L80) , mas por alguma razão específica o dito não entra em redes wi-fi, só funciona em rede móvel.

Testamos em 3 redes, ele inicialmente acha a rede e o nivel de sinal, colocou a senha ele autentica, segundos depois ele dá a rede como fora de alcance e não usa dela.Como nunca vi nada parecido nem no mais simples smartphone que eu já tive, achei estranho.

Como é de praxe no Brasil que se roube aparelhos, fasifica-se imei, etiqueta traseira e o c***lho a 4, alguém sabe algo a respeito?
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Saudações, senhores.

Um amigo veio me pedir ajuda, ele é uma pessoa simples , e eu entendo pouco de smartphones além do proprio uso (apps, ligar em redes, essas coisas de user)

Ele adquiriu um cel usado numa troca (LG L80) , mas por alguma razão específica o dito não entra em redes wi-fi, só funciona em rede móvel.

Testamos em 3 redes, ele inicialmente acha a rede e o nivel de sinal, colocou a senha ele autentica, segundos depois ele dá a rede como fora de alcance e não usa dela.Como nunca vi nada parecido nem no mais simples smartphone que eu já tive, achei estranho.

Como é de praxe no Brasil que se roube aparelhos, fasifica-se imei, etiqueta traseira e o c***lho a 4, alguém sabe algo a respeito?

Tenta dar um hard reset no celular! As vezes mudaram alguma configuração de rede nele.

Para fazer o procedimento procure no google: Hard reset + modelo do celular.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tenta dar um hard reset no celular! As vezes mudaram alguma configuração de rede nele.

Para fazer o procedimento procure no google: Hard reset + modelo do celular.

Vou seguir sua dica, amigo.

Edit: fiz o hard reset e o defeito permanece.
 
Ultima Edição:

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Não se esqueça que irá apagar todo o celular, e voltar sem nada, fotos, vídeos, contatos etc... se for o caso faça o backup desses itens antes.

Já estava ligeiro quanto a isso, por isso eu removi o SD.
Mas, continua o defeito.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Deve ser problema no hardware dele mesmo, ou uma atualização de sistema defeituosa da LG se é que já recebeu alguma.
 


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
oK, VOU PEDIR PRO AMIGO LEVAR A UM TÉCNICO.

acho que ele foi trolado.

Bom, como eu sou o cara "que manja" dos celulares no meu círculo de amizades, meus amigos sempre trazem smart usado pra eu dar uma olhada. Já ví um LG L90 que acontecia exatamente o que você falou, e um Galaxy Gran Duos que o sinal do WiFi era um lixo, a ponto de ter que ficar a 2m do roteador pra funcionar. Em ambos eu não consegui resolver e me pareceu defeito de hardware mesmo.
 

vivinho

Bam-bam-bam
Mensagens
672
Reações
856
Pontos
293
Geralmente é ao contrário, quando o cel é roubado, o dono bloqueia o IMEI e o ladrão/receptor faz tudo, exceto usar a rede móvel do aparelho.
No seu caso, concordo com os colegas ai, é bem provável que seja problema de hardware, inclusive isso já aconteceu comigo anos atrás com um telefone antigo, Galaxy Y duos, qual qubrou a tela e mesmo inventei de trocar. A tela funcionou, mas o WI-FI não durava segundos conectado depois que eu abri o aparelho.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Problema crônico em LGs.

O meu LG G4 ficou assim depois de um tempo. E o X Power da minha mãe também.

Não conectavam em nenhuma Wifi. O unico conserto dele era trocar a placa.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Minha esposa teve um LG g3 que também parou de conectar em qualquer rede.
Os celulares da marca, pelo jeito, tem esse defeito crônico há tempos.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Off: nunca pegue celulares em troca sem nota fiscal, você pode ser enquadrado por receptação só por ter um celular roubado que você obteve inadvertidamente.
 
Topo Fundo