O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Smartphone] - Vocês também tem saudade dos smartphones mais "antigos"? [+ SEM CARREGADOR NA CAIXA]

Vocês também tem saudade dos smartphones mais antigos? (Ler tópico para entender antes de votar)

  • Sim, não gosto do caminho que as marcas estão tomando

    Votes: 15 31,3%
  • Sim, gosto das mudanças mas tenho saudade de alguns aspectos / funções

    Votes: 10 20,8%
  • Não, a industria fez as mudanças certas e os atuais são realmente melhores

    Votes: 23 47,9%

  • Total voters
    48

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Gosto muito mais dois modelos atuais. A única característica que odeio é todo celular atual ser colado. Gostava quando havia parafusos e encaixes e, principalmente, bateria removível.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Nunca. Gosto das novas telas, apesar de que os vídeos ficarem com as barras pretas está longe do ideal. Seria interessante começarem a pensar nisso visto que assistir em celular é super normal.

Apesar de não querer voltar pro passado, também não precisamos abandonar ele. Tenho um S10+ que tem saída de fone de ouvido e não consigo entender pra que precisaria ser mais fino que isso. A câmera já projeta pra fora e dá uma agonia usar sem capa por causa disso.

Uso um redmi e só o básico mesmo, se eu quiser jogar, melhor levar meu portátil no bolso, que o único jogo que eu curtia já ficou impossível de continuar sem pagar ( grow castle )

celulares ''antigos'' eram melhor aqui e ali, os joguinhos eram simples e não caça niqueis, vide fruit ninja, cut the rope e tals.

meu galaxy pocket guerreiro

Não é o celular o problema, são os desenvolvedores/estúdios. Todos esses jogos continuam rodando normal.

Gosto muito mais dois modelos atuais. A única característica que odeio é todo celular atual ser colado. Gostava quando havia parafusos e encaixes e, principalmente, bateria removível.

Basicamente isso. Tiraram ainda mais a possibilidade de reparos pelo usuário com o uso de colas especiais. Tive um LG E977 que a bateria era não removível, mas como era fechado com parafusos foi simples trocar a bateria.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Eu não sinto saudade nenhuma dos celulares antigos

Hj celular é uma ferramenta de trabalho, da pra acessar internet, emails, mensageiros e outros apps muito úteis com a velocidade e qualidade de um notebook

Quem só usa pra ligações ainda tem disponíveis versões simples como esse:
images


E pra quem gosta de tela pequena tem o iPhone SE e similares
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Sinto falta pelo saudosismo, tenho um Redmi Note 4 aqui e um iPhone SE que ainda uso, são excelentes. Meus véios tão desde 2016 com uns Xiaomis, só coloquei uma custom ROM mais atualizada e profit, nunca reclamaram. Único ruim do iPhone é a bateria, mas o Xiaomi tá firme e forte rodando o Android 10 com patch de segurança desse mês (forum XDA ftw). Não curto tanto essas frentes todas de tela e com curvas pra todo lado, prefiro a frente chapada com algum espaço pra segurar o cel, sem contar que a fragilidade com esse tanto de tela é mais de 8000, qualquer porradinha quebra.

Agora, em questão de performance nem se fala, os atuais são 10000000000000x melhores. (se bem que sinto que de 2017 pra cá houve pouca melhora em relação aos anos anteriores.)
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
única coisa que sinto falta é da bateria removível


aqui to com um galaxy a71 e pra mim ta perfeito :kpaixao fora que não é de vidro a traseira como na b*sta do meu antigo zenfone 3 (nunca mais pego cel da asus ou recomendo esses lixos)


antes de pegar o a71 testei o galaxy s9 da minha irmã e é um cavalo mas com tela pequena aí passei longe
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não

Smartphones hoje são muitíssimo melhores. O design que realmente deixa a desejar, pois parecem todos iguais, sem personalidade haha
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Não.

Smartphone é uma tecnologia tão madura hoje que telefones de todos os níveis são bons, além da universalidade atual, muita gente que nunca teve contato com internet, computadores, foram direto para os smartphones (talvez isso seja ruim, não sei).

O único aspecto que particularmente acho ruim, é a tendência de ir ficando cada vez maior. Existem opções compactas ainda, tipo o Iphone SE, mas ele não é um topo de linha, gostaria muito que os telefones compactos fossem mais valorizados e não um nicho. MInha esperança para o futuro são os dobráveis, quando isso ficar maduro, gostaria muito de um smartphone tipo o Moto Razr "V3", um dobrável que fica um quadrado pequeno, que atinge o tamanho de um celular normal quando aberto. Tirando esse detalhe do tamanho, nada a reclamar, só amor.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu sinto falta da variedade.

Hoje é basicamente a mesma coisa.

Pouca variedade e ousadia.

Todos os tops mudam quase nada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.413
Pontos
1.304
Hoje o que me incomoda é esse volume na parte de trás por causa das câmeras, mal vejo a hora da traseira inteira do smartphone ser só câmera, assim para com o desnível, hu3.

Mas sobre o que você falou eu até concordo em partes, porém para digitar eu costumo usar o Whats/Telegram no PC, geralmente só posto do celular quando tô cagando ou parado em alguma fila e etc.

Outra coisa: Eu prefiro muito mandar áudio, porém curtos e objetivos, acho mais prático mandar um "Tem que comprar carne" que digitar dependendo de onde estou.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
E pra quem gosta de tela pequena tem o iPhone SE e similares

Poderia citar outros modelos recentes similares?

Só sobrou esse iPhone.
Sinto falta pelo saudosismo, tenho um Redmi Note 4 aqui e um iPhone SE que ainda uso, são excelentes. Meus véios tão desde 2016 com uns Xiaomis, só coloquei uma custom ROM mais atualizada e profit, nunca reclamaram. Único ruim do iPhone é a bateria, mas o Xiaomi tá firme e forte rodando o Android 10 com patch de segurança desse mês (forum XDA ftw). Não curto tanto essas frentes todas de tela e com curvas pra todo lado, prefiro a frente chapada com algum espaço pra segurar o cel, sem contar que a fragilidade com esse tanto de tela é mais de 8000, qualquer porradinha quebra.

Agora, em questão de performance nem se fala, os atuais são 10000000000000x melhores. (se bem que sinto que de 2017 pra cá houve pouca melhora em relação aos anos anteriores.)

Mas o ponto é exatamente este, obviamente não sinto saudade da performance antiga. Algumas coisas idiotas como tela curva no canto, celular com 0,3cm de grossura, inteiro de vidro, bateria sem acesso, saida de fone de ouvido removida para te obrigar a comprar fone bluetooth, tamanho de tela ridicualemente grande e estreito e etc que me irritam

Enfim, não é um saudosismo doentio de ter exatamente o cel antigo de volta, só tem algumas prioridades que achei ridiculas das marcas, ou então que te obriga compra um fone bluetooth por exemplo. Tudo está ficando menos pratico e mais $$$ para elas.

Hoje o que me incomoda é esse volume na parte de trás por causa das câmeras, mal vejo a hora da traseira inteira do smartphone ser só câmera, assim para com o desnível, hu3.

Mas sobre o que você falou eu até concordo em partes, porém para digitar eu costumo usar o Whats/Telegram no PC, geralmente só posto do celular quando tô cagando ou parado em alguma fila e etc.

Outra coisa: Eu prefiro muito mandar áudio, porém curtos e objetivos, acho mais prático mandar um "Tem que comprar carne" que digitar dependendo de onde estou.

Eu acho que esse desenho bizarro das cameras e desnível é intencional. É a diferenciação. A pessoa bate o olho e sabe olha esse celular é novo ou é recente, se continuasse igual seria muito similar ao antigo. Igual a traseira do iphone, de tempos em tempos a apple muda para o cara ter certeza quem tem o novo e quem não atualizou.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Sinto falta da entrada de fone p2, e nao vejo necessidade de deixar ultrafino e numa espessura normal fosse ter bateria melhor.

Mas a pior invençao que achei foi a tela curva nas bordas, fica mais caro, fragil, dificil de colocar pelicula e nao tem utilidade alguma.

Agora a proporçao de uso da tela é muito melhor, peguei um ipad antigo e um ipad mini pra usar esses dias e percebe que daria pra ter uma tela bem maior, ou um aparelho mais compacto, se aproveitasse melhor isso
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Estava pensando aqui, como tenho saudade de um smartphone igual da época do galaxy s6 / iphone 5s.

Queria saber se só eu estou maluco ou se mais pessoas sentem isso também.
Uso meu cel para jogar sim, mas 95% do tempo mais para mensagens, telegram e fotos / camera.

Edit: Não estou reclamando das velocidades, ou qualidade da camera. É exatamente o oposto, queria um cel com essas vantagens dos antigos e camera boa sem ser uma TV no meu bolso. Tudo atualizado, mas sem os cortes de gastos dos botões, e a listinha de baixo.
E a aspect ratio da tela 16:9 também, era perfeita para ver videos / jogar não tinha por que alongar as telas.

Explicando um pouco melhor:

  • Queria um cel de alumínio mais resistente menos "jóia brilhante" para mostrar que tenho o novo
  • A saída de fone de ouvido era útil mesmo que eu não use ela TODO DIA eu certamente usava
  • Essas telas finas e compridas são esquisitas, nem os vídeos encaixam bem nelas, por que não ficar no aspecto 16:9 ?
  • Tinha um botão físico (wual!!!) que lia digital embaixo da tela ou do lado, não era "tudo touch" / "navegação por gesto" / simulações / corte de gasto esquisito
  • Eu não preciso de 6 ~7 polegadas no meu celular. 5" e pouco tava ótimo.
  • Eu realmente não ligo pro meu cel ter 0,2cm a menos de espessura.
  • As telas eram menores, ainda não eram igual ter uma tv no bolso, todo lugar que chego tiro do bolso e coloco na mesa sei la por que incomoda
  • Eles não eram de vidro na frente e atrás tipo caiu quebrou / riscou
  • Dava para tirar do bolso e bater uma foto sem parecer estar tirando um tablet do bolso, ou garoto propaganda da Samsung / Apple
  • Os modelos pequenos eram bons, hoje em dia se o cel tem menos de 6 polegadas é aquele que realmente não nem nada, a câmera terrível espaço interno, grande é bom e pequeno é ruim, antes haviam uns classicos como o iPhone 5s, J5 Prime, Galaxy S6, XZ1 Compact que eram pequenos mas tinham specs bons / monstruosos etc.
Até a linha Sony Compact sumiu para dar lugar a uns Sonys alongados, com uma aspect ratio bizarra. Estão ficando todos finos e comprido.

A Apple está acertando muito com esse iPhone SE, e a Samsung deveria lançar um Galaxy Classic não concordam?. Um cel de umas 5 pol, com botão físico e todos specs atualizados, principalmente para pessoas mais velhas iria vender que nem panetone no Natal.

Eu ainda uso meu iPhone 6S e nao pretendo trocar porque se encaixa em tudo q vc disse aí e eu concordo.
Só troquei a bateria por miseros 100 reais e bora mais uns 3 anos de uso.

Minha namorada tambem queria um celular que não fosse monstruoso e comprou o SE2020.
Baita celular.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
S10e não foi "renovado", não existe o S20e, tudo leva a crer que ele não "Pegou".

Mas é complicado mesmo, eu sai de um Moto X 2014(que em 2014 eu achava enorme), para um Galaxy S8+, o bicho era uma jamanta. Foi um alívio sair dele para o Galaxy Note 10 que é beeeem menor e mais leve, mas mesmo assim ainda acho muito grand.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
pra mim nos ultimos 2 anos os celulares pioraram. tão com mania de tirar um monte de sensor e coisa util e trocar por nada. o s20 tirar o sensor de pulso/oxigenio foi ridiculo. e tirarem a porta de phone de ouvido também, outro negocio patético.

s6 com infravermelho foi o pico mesmo. to no meu s7 edge e a unica reclamação que tenho é a memoria interna de 32gb. se fosse de 128gb eu só ia trocar quando quebrasse. alias mesmo com 32gb vou acabar fazendo isso. hj em dia é tudo caro e cheio de downgrade em relação ao meu do modo que uso. até os topos de linha tem downgrade em um ou outro aspecto que me é util. complicado dar 3~4k pra um negocio que é pior em alguns aspectos

tenho vontade de comprar um note10 lite, mas não tem resistencia a poeira e agua então fica complicado pra mim. é foda.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
pra mim nos ultimos 2 anos os celulares pioraram. tão com mania de tirar um monte de sensor e coisa util e trocar por nada. o s20 tirar o sensor de pulso/oxigenio foi ridiculo. e tirarem a porta de phone de ouvido também, outro negocio patético.

s6 com infravermelho foi o pico mesmo. to no meu s7 edge e a unica reclamação que tenho é a memoria interna de 32gb. se fosse de 128gb eu só ia trocar quando quebrasse. alias mesmo com 32gb vou acabar fazendo isso. hj em dia é tudo caro e cheio de downgrade em relação ao meu do modo que uso. até os topos de linha tem downgrade em um ou outro aspecto que me é util. complicado dar 3~4k pra um negocio que é pior em alguns aspectos

tenho vontade de comprar um note10 lite, mas não tem resistencia a poeira e agua então fica complicado pra mim. é foda.
Bingo, extamente isso amigo.

Mais praticidade, menos tamanho. Saudades.

É muito dificil trocar meu Note9, eu uso o oximetro para medir batimento algumas vezes na semana, preciso acompanhar.

E uso a porta de fone de ouvido antes de dormir com fone barato, não pretendo acordar com dois fones bluetooth aqueles feijãozinho em cada lado da cama.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Por smartphones mais antigos eu entendo o que eu tinha até pouco tempo atrás, que era um Samsung Galaxy S2, que só fui trocar em 2017 pq ele travou de uma maneira que não tem como recuperar se não fizer uma restauração total nele (o sistema não da boot)... e eu não quero dar restauração total nele pq tenho arquivos lá dentro dele que não quero perder.

Sinceramente falando eu confesso que vejo poucas diferenças entre ele e os celulares mais modernos... claro que a câmera aumentou a quantidade de pixels, existem ferramentas como NFC e tal, mas fora isso e o tamanho da tela que tb aumentou nos modelos recentes, eu acho que ha pouca diferença como um todo.

Eu já acessava netflix, whatsapp e uma porção de outras coisas no Samsung Galaxy S2.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Duas coisas que não tenho gostado nesse rumo que os atuais smartphones estão tomando: tamanhos cada vez absurdamente grandes e retirada da saída para fone de ouvido.
Daqui a pouco precisaremos andar com mochila para levar o smartphone com a gente.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu na real só reclamo da bateria

Ficar refém de carregador é uma m****. Meu sonho é um smartphone com bateria de uma semana, e que não pese 500g haha

Quem sabe um dia
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Eu na real só reclamo da bateria

Ficar refém de carregador é uma m****. Meu sonho é um smartphone com bateria de uma semana, e que não pese 500g haha

Quem sabe um dia

Vai ficar só no sonho mesmo porque a tendência é a duração diminuir, não aumentar.
 
Topo Fundo