O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
zenfone 7 por 4500, compensa?

Asus tá tudo isso ?


D6Zqx8yW4AEov6L.jpg


Respondendo: não
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Não sei se é bom ou ruim, mas a OnePlus irá acabar com o OxygenOS e fará uma fusão com o ColorOS da Oppo.

O lado ruim é que o OxygenOS é tido como o melhor Android e o lado bom é que não fará diferença comprar algo com ótimo custo-benefício da Oppo porque terá o mesmo sistema. Só o tempo dirá.

OnePlus scales back flagship smartphone production as it announces the end of OxygenOS
There will be no successor to the OnePlus 9 or OnePlus 9 Pro this year. (Image source: CNET) There will be no successor to the OnePlus 9 or OnePlus 9 Pro this year. (Image source: CNET)
OnePlus has announced that its plans to scrap OxygenOS, the OS it has used since 2015. A 'Unified and Upgraded Global Operating System' will arrive in its place, which also replaces Oppo's ColorOS. There will be no OnePlus 9T or OnePlus 9T Pro this year, either.


Pete Lau has confirmed that OnePlus will be replacing OxygenOS from 2022 onwards. OnePlus and Oppo already share codebases in OxygenOS 12 and ColorOS 12, but this will form one OS as of Android 13. Today's announcement stresses that the Unified and Upgraded Global Operating System will not be a departure from OxygenOS. Instead, Lau explains that:



Incidentally, OnePlus states that its next flagship will launch with the 'newly integrated OS' in 2022. Typically, OnePlus releases 'T' smartphones every October or November, with the first arriving in 2016 as the OnePlus 3T. Today's announcement confirms that will not be happening this year, meaning no OnePlus 9T or OnePlus 9T Pro. Instead, the company will continue to sell the OnePlus 9 and OnePlus 9 Pro throughout the rest of 2021 and into early 2022.

It remains to be seen if OnePlus returns to bi-annual flagship smartphone releases. However, it is still expected to launch the OnePlus 9RT in some markets before 2022 rolls around. Reputedly, the OnePlus 9RT will arrive with a Snapdragon 870, LPDDR4x RAM and UFS 3.1 flash storage.

OnePlus is promising that it will update existing devices away from OxygenOS, too. Currently, details remain light, but it seems that OnePlus smartphones will receive the 'integrated OS' with Android 13 in late 2022. By contrast, we would expect the OnePlus 10 to arrive in March 2022, running an Android 12 version of the combined operating system.
Purchase the OnePlus 8T on Amazon
Huawei MatePad 11 Review - Great tablet with few weaknesses
88% Huawei MatePad 11 Review - Great tablet with few weaknesses
Razer Blade 17 laptop review: Now with 130 W TGP GeForce RTX graphics
89% Razer Blade 17 laptop review: Now with 130 W TGP GeForce RTX graphics
Asus ROG Phone 5 Ultimate review - The collector's item among gaming smartphones's item among gaming smartphones
89% Asus ROG Phone 5 Ultimate review - The collector's item among gaming smartphones
Razer Blade Stealth 13 2021 in review: Mobile gamer with OLED panel
84% Razer Blade Stealth 13 2021 in review: Mobile gamer with OLED panel
Next Page ⟩
(Image source: OnePlus)
Source(s)
OnePlus via XDA Developers, CNET - Image credit

Eu já tive um telefone com ColorOS.

A diferença é pequena mas existe.

O Color OS é mais fechado em alguns apps padrão do telefone. Por exemplo, os apps de telefone e mensagem sms não podem ser substituídos pelos da Google.

Tem mais opções de customização que o Oxygen OS, mas achei mais bugado.


O meu aparelho era um Realme, que hoje usa Realme OS. Quase não tem atualizações, apesar de ter um bom hardware.


Acho que não vai fazer muito sentido continuar comprando aparelhos da Oneplus daqui em diante. Mesmo com 4 anos de atualização.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Senhoras(es), estou entre o Xiaomi Redmi Note 9 (de 2020) e o Note 8 (de 2021), ambos versão de 64gb de espaço e 4gb de ram (alguns note 9 tem 3gb de ram).

Para mim, o grande diferencial entre eles é o NFC, mas pra que usamos isso hoje em dia na prática? Pagamento eu faço com cartão ou dinheiro, não tenho nem interesse em cartão com aproximação.

Então a pergunta mais correta seria, qual a real necessidade do NFC no smartphone nos próximos 3 anos? Alguém que se beneficie e use para dar alguns exemplos?
 


Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Senhoras(es), estou entre o Xiaomi Redmi Note 9 (de 2020) e o Note 8 (de 2021), ambos versão de 64gb de espaço e 4gb de ram (alguns note 9 tem 3gb de ram).

Para mim, o grande diferencial entre eles é o NFC, mas pra que usamos isso hoje em dia na prática? Pagamento eu faço com cartão ou dinheiro, não tenho nem interesse em cartão com aproximação.

Então a pergunta mais correta seria, qual a real necessidade do NFC no smartphone nos próximos 3 anos? Alguém que se beneficie e use para dar alguns exemplos?
Facil conexao com qualquer coisa, pareamento com dispositivos, segurança (smart home e carro que destrava pelo nfc) share de arquivos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Pessoal, eu gostaria de tirar algumas fotos desse nível:

01-shutterstock_476340928-Irina-Bg.jpg


fd228ca7e27b2ac0e2f4f1eff75e3493.jpg


Formal-Family-Portrait.jpg


family_photos9.jpg


Só com câmera profissional?
Algum celular consegue chegar nesse nível de contraste, cor e resolução? Principalmente em relação ao fundo com vegetais.
Gostaria de atualizar meus perfis com minha foto em um nível assim. Com algum app será que consigo melhorar as fotos assim?

Se não for possível, agradeço a quem puder indicar algum estúdio em SP. Estou disposto a pagar. Quero registrar bem meus 40 anos...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pessoal, eu gostaria de tirar algumas fotos desse nível:

01-shutterstock_476340928-Irina-Bg.jpg


fd228ca7e27b2ac0e2f4f1eff75e3493.jpg


Formal-Family-Portrait.jpg


family_photos9.jpg


Só com câmera profissional?
Algum celular consegue chegar nesse nível de contraste, cor e resolução? Principalmente em relação ao fundo com vegetais.
Gostaria de atualizar meus perfis com minha foto em um nível assim. Com algum app será que consigo melhorar as fotos assim?

Se não for possível, agradeço a quem puder indicar algum estúdio em SP. Estou disposto a pagar. Quero registrar bem meus 40 anos...


Cara, Google pixel consegue tirar fotos assim mas caso queira algo mais profissional melhor ir num fotógrafo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, alguém aqui já precisou acionar a garantia da Xiaomi para Smartphone e sabe como proceder se não comprar nas lojas oficiais dela?

No site da mi, fala que a garantia global é de 24 meses, mas que garantem a garantia legal mínima do pais, então se garantia legal do país for mais que isso, eles irão respeita-la, mas e se for menor? Já na loja deles no Brasil, eles garantem 12 meses para compras realizadas com eles.

Eu pretendo comprar em marketplace (pelo preço, mas vou pedir NF) e tô com receio de precisar acionar a garantia e tomar na tarraqueta.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Pessoal, alguém aqui já precisou acionar a garantia da Xiaomi para Smartphone e sabe como proceder se não comprar nas lojas oficiais dela?

No site da mi, fala que a garantia global é de 24 meses, mas que garantem a garantia legal mínima do pais, então se garantia legal do país for mais que isso, eles irão respeita-la, mas e se for menor? Já na loja deles no Brasil, eles garantem 12 meses para compras realizadas com eles.

Eu pretendo comprar em marketplace (pelo preço, mas vou pedir NF) e tô com receio de precisar acionar a garantia e tomar na tarraqueta.
Na prática no BR acho que não tem garantia se não for na loja oficial ...

Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Pessoal, eu gostaria de tirar algumas fotos desse nível:

Só com câmera profissional?
Algum celular consegue chegar nesse nível de contraste, cor e resolução? Principalmente em relação ao fundo com vegetais.
Gostaria de atualizar meus perfis com minha foto em um nível assim. Com algum app será que consigo melhorar as fotos assim?

Se não for possível, agradeço a quem puder indicar algum estúdio em SP. Estou disposto a pagar. Quero registrar bem meus 40 anos...

Você precisa de uma boa câmera que tire fotos Raw é boa habilidade com Photoshop.
É saber como tirar uma boa foto.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Você precisa de uma boa câmera que tire fotos Raw

E isso só encontro em câmera profissional?
O colega indicou o celular Pixel. Vi que tá na faixa dos 4 mil e poucos reais. Há algum outro celular capaz, tecnicamente, de atingir o mesmo resultado (considerando pós-tratamento no próprio aparelho e boa técnica ao tirar a foto, como ângulo e iluminação)?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Pessoal, eu gostaria de tirar algumas fotos desse nível:

01-shutterstock_476340928-Irina-Bg.jpg


fd228ca7e27b2ac0e2f4f1eff75e3493.jpg


Formal-Family-Portrait.jpg


family_photos9.jpg


Só com câmera profissional?
Algum celular consegue chegar nesse nível de contraste, cor e resolução? Principalmente em relação ao fundo com vegetais.
Gostaria de atualizar meus perfis com minha foto em um nível assim. Com algum app será que consigo melhorar as fotos assim?

Se não for possível, agradeço a quem puder indicar algum estúdio em SP. Estou disposto a pagar. Quero registrar bem meus 40 anos...
Um iPhone até tira, mas isso aí ta muito mais pra edição do que pro equipamento em si. Você teria que majar de photoshop.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
E isso só encontro em câmera profissional?
O colega indicou o celular Pixel. Vi que tá na faixa dos 4 mil e poucos reais. Há algum outro celular capaz, tecnicamente, de atingir o mesmo resultado (considerando pós-tratamento no próprio aparelho e boa técnica ao tirar a foto, como ângulo e iluminação)?
Acho que a maioria dos celulares é câmeras tiram uma foto Raw. Eu seu que os iPhones mais novos é a linha S da Samsung tiram.

Se você quer a melhor câmera em um smarth, acredito que um iPhone é a melhor pedida (acredito que as melhores funções de foto são só no Pro Max).

Eu não sei como está o Pixel hoje mas antes ele tinha uma câmera mediana, e fazia um uso pesado de pros processamento para a foto ficar boa (quase magica o que ele faz).
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Pessoal, eu gostaria de tirar algumas fotos desse nível:

01-shutterstock_476340928-Irina-Bg.jpg


fd228ca7e27b2ac0e2f4f1eff75e3493.jpg


Formal-Family-Portrait.jpg


family_photos9.jpg


Só com câmera profissional?
Algum celular consegue chegar nesse nível de contraste, cor e resolução? Principalmente em relação ao fundo com vegetais.
Gostaria de atualizar meus perfis com minha foto em um nível assim. Com algum app será que consigo melhorar as fotos assim?

Se não for possível, agradeço a quem puder indicar algum estúdio em SP. Estou disposto a pagar. Quero registrar bem meus 40 anos...

Essas fotos estão bem "photoshopadas" mas smartphones como o iPhone 12 Pro Max tem o modo RAW q seria o modo cru q tem imagens superior. A linha Galaxy S também deve ter.
Vc já chegou a ver da Xiaomi ? as vezes tem algum com boa camera por um preço mais em conta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
Era bem o que eu ia responder. Use o melhor conjunto móvel possível, tire em RAW e aprenda a mexer no Photoshop que...se aproxima.
Por mais que os sensores de câmeras tenham evoluído, ainda não é a mesma coisa - claro que eu tô falando de câmeras com sensores bons. Ruins tanto faz.

Só tenha em mente que tem muita coisa que é mais uma questão de estilística de edição do que de ferramenta.
Não é porque você acha foda que você vai conseguir fazer, e mesmo tendo as habilidades necessárias, isso não quer dizer que você vai conseguir fazer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Em tese se pegar um que tenha um bom sensor e colocar uma Google Camera dará para conseguir ótimos resultados. Para isso terá que aprender a manjar boa ajustes que a GCam possibilita para fazer um ajuste fino. Já vi fotos muito impressionantes.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Agradeço a todos vocês. Realmente é o tratamento que faz maior diferença.
Partindo desse princípio, qual app bom e fácil de usar que pode me fornecer esse tipo de resultado? Não importa se é pago, estou disposto a ter.

Outra coisa, que negócio do satanás é esse iPhone 13 Pró?




:kwow

@Nicko sabe se vale a pena fazer um seguro desse iPhone novo?
Acho que vou chutar o pau da barraca e comprar um desses em 30x. :klol
Vai me atender pra foto, vídeo, app, música, leitura... enfim. Vou vender umas coisas e tentar pegar um. O que acham? Encontro algo assim ou melhor em outra marca, custando mais barato?

Edit: Mais importante, eu consigo sossego por uns 5 anos com um desses?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Agradeço a todos vocês. Realmente é o tratamento que faz maior diferença.
Partindo desse princípio, qual app bom e fácil de usar que pode me fornecer esse tipo de resultado? Não importa se é pago, estou disposto a ter.

Outra coisa, que negócio do satanás é esse iPhone 13 Pró?




:kwow

@Nicko sabe se vale a pena fazer um seguro desse iPhone novo?
Acho que vou chutar o pau da barraca e comprar um desses em 30x. :klol
Vai me atender pra foto, vídeo, app, música, leitura... enfim. Vou vender umas coisas e tentar pegar um. O que acham? Encontro algo assim ou melhor em outra marca, custando mais barato?

Edit: Mais importante, eu consigo sossego por uns 5 anos com um desses?
iPhone desvaloriza pouco e dura 5 anos tranquilamente pegando o modelo do ano. Até mais se bobear.

E iPhone não faz feio em nada, tudo nele é top e bem acertado. O único defeito na minha opinião é esse notch, já passou da hora de tirar, mas fora isso não tem o que reclamar.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Agradeço a todos vocês. Realmente é o tratamento que faz maior diferença.
Partindo desse princípio, qual app bom e fácil de usar que pode me fornecer esse tipo de resultado? Não importa se é pago, estou disposto a ter.

Outra coisa, que negócio do satanás é esse iPhone 13 Pró?




:kwow

@Nicko sabe se vale a pena fazer um seguro desse iPhone novo?
Acho que vou chutar o pau da barraca e comprar um desses em 30x. :klol
Vai me atender pra foto, vídeo, app, música, leitura... enfim. Vou vender umas coisas e tentar pegar um. O que acham? Encontro algo assim ou melhor em outra marca, custando mais barato?

Edit: Mais importante, eu consigo sossego por uns 5 anos com um desses?


5 anos dura sim mas só vale se não se endividar por causa de um celular. Iphone 13 pro e pro max tiveram melhora nas lentes em relação aos modelos 12 pro. A melhora não foi tanta mas teve. O maior destaque mesmo é o modo ProRes de gravação em 4k mas só disponivel a partir da versão de 256 GB. A lente teve melhorias e agora entra mais luz fazendo com que as fotos a noite fiquem melhores(mas a do 12 ja tem um resultado bem legal) e agora tem uma lente telephoto com zoom em 3x. Do 12 pro max é em 2,5x.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Pessoal, me ajudem numa dúvida aqui, tenho um tablet Samsung S7+ 8g, 256gb, pus ele para vender já que não consigo me acostumar/gostar do Android, daí apareceu um cara querendo trocá-lo por um Surface Pro 6 8gb, 256gb com type cover retroiluminada, acho que a única coisa positiva para mim é o Windows, no caso também pretendo vender para comprar o Steam Deck no fim do ano ou uma TV nova agora.

A pergunta é:

- Vale a pena ou é trocar 6 por meia dúzia? Vou conseguir vender mais fácil?

Obrigado!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
@Nicko sabe se vale a pena fazer um seguro desse iPhone novo?

Opa meu amigo, então depende do seu uso.
Eu acho que vale, pois é tudo caro no Iphone...se você usa muito na rua, vale sim pois o risco é maior.
O seguro para celular não é barato, normalmente em torno de 20% do valor do aparelho (isso é uma média mas pode variar).
Então de estimativa espere algo em torno disso, talvez um pouco menos ou talvez um pouco mais dependendo do valor...
Isso seria com a cobertura de roubo/furto/danos elétricos/danos físicos ao aparelho.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
Pessoal, me ajudem numa dúvida aqui, tenho um tablet Samsung S7+ 8g, 256gb, pus ele para vender já que não consigo me acostumar/gostar do Android, daí apareceu um cara querendo trocá-lo por um Surface Pro 6 8gb, 256gb com type cover retroiluminada, acho que a única coisa positiva para mim é o Windows, no caso também pretendo vender para comprar o Steam Deck no fim do ano ou uma TV nova agora.

A pergunta é:

- Vale a pena ou é trocar 6 por meia dúzia? Vou conseguir vender mais fácil?

Obrigado!

É difícil vender qualquer um dos dois por causa da faixa de preço deles.
O S7+ eu nunca peguei na mão, mas a construção do Pro 6 é excelente.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Rapaziada, qual está sendo o melhor plano pro Cel?

Tim Beta tá meio caro, devo usar por volta de 15GB por mês, e quase nada de voz. Vivo easy continua sendo uma boa?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Agradeço a todos vocês. Realmente é o tratamento que faz maior diferença.
Partindo desse princípio, qual app bom e fácil de usar que pode me fornecer esse tipo de resultado? Não importa se é pago, estou disposto a ter.
Adobe plano de fotografia; Lightroom e Photoshop fazem milagre na mao de quem sabe. 43 reais por mes a assinatura
 
Topo Fundo