O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.124
Reações
13.805
Pontos
343

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Qual é a opinião de vocês sobre os celulares One Plus? Vale a pena? Tava pensando em pegar um dessa marca, mas pra daqui a 3 anos.
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
Qual é a opinião de vocês sobre os celulares One Plus? Vale a pena? Tava pensando em pegar um dessa marca, mas pra daqui a 3 anos.

Não faz sentido pensar em produtos de tecnologia pra daqui a 3 anos. Se fosse um iphone talvez sim porque sabemos mais ou menos o que esperar da Apple.

No caso da OnePlus, a marca hoje já não é o que era a uns 2 anos. A política comercial deles passou a ser de mais uma companhia que quer grandes fatias de mercado. Lançam vários aparelhos e variantes, não dão suporte decente e vão abrindo mão de recursos que fizerem o nome da marca (por exemplo a retirada do alert slider).

Como a OnePlus compartilha o hardware com a Oppo, Realme e Vivo, a grande diferença era no software. O OxygenOs era bem limpo e responsivo, mas eles resolveram matar o software e unificar com o sistema da Oppo (ColorOS).


A galera que curtia o diferencial da OnePlus, que era o software limpo, está toda indo pro Google Pixel ou pro Nothing Phone 1.

O meu OnePlus 9RT atualizou pro Android 12 mas ainda tem bugs. E a diferença pra quem se acostumou com o OxygenOS é bem aparente quando usamos o ColorOS.

Eu não recomendo mais a OnePlus.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.842
Pontos
2.059
Concordo. E digo mais: deveria aumentar o preço do produto após essa adição.

1d6f6a5e3cd3c7bbc16e77808c2fa3fc.gif



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Eu não sei se os isheeps aqui do tópico estão sabendo, mas a Apple vai finalmente colocar a porcentagem da bateria dentro do ícone da bateria no iOS 16. Saiu no beta essa semana isso.

Curiosamente esse recurso não estará disponível parar os modelos mini.

Visualizar anexo 272248
Antes tarde Duke Nukem :coolface

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Meu próximo espertofone será um Pixel 7,ja estou até com a grana separada para ele

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
Estou procurando um tablet CxB no Aliexpress. Alguém tem recomendação?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Estou procurando um tablet CxB no Aliexpress. Alguém tem recomendação?

Peguei o Lenovo P11 Pro no Ali, tava pensando em pegar um portátil pra emuladores, mas sinceramente, já tenho todos os portáteis e seus everdrives (ou destraves), ai como o meu iCade tá encostado (por conta da Apple remover os jogos compatíveis nele, além de não ter emuladores como o Mame e outros jogos legais pra usar no equipamento) lembrei de pegar um tablet Android. Estava pensando em montar um Raspberry Pi pra o mini arcade, mas juntando o monitor + Raspberry + resto das coisas, sairia mais caro que o tablet. O tablet ainda possui uma tela OLED e quatro caixas de som, e sinto falta de usar algo pra jogo mobile em tela maior, porque o iPad 2017 que tem aqui em casa é da minha mãe.

Fora os jogos e do uso do Xbox Cloud, pra levar pra viagem é ótimo ter uma tela enorme de OLED (pra assistir filmes, ver emails, ler algo, etc.).
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.480
Reações
60.360
Pontos
1.253
Existe algum celular que preste até 800 reais?
Meu Redmi 5 Plus morreu subitamente aqui e preciso de um novo.
Comprei ele por uns 700 na época (2018), mas agora está complicado de achar algum com esse preço e com bom desempenho.
Se alguém souber de uma opção OK eu agradeço.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
galera, qual a melhor opção de smart watch disponivel hoje, priorizando a bateria?
atualmente tenho um huawei watch GT e gosto dele, mas ele é meio limitado em sensores e o sistema da huawei é meio fechado, n consigo exportar meus dados de saude pra ver em outros lugares. tava pesquisando aqui e pelo que vi há basicamente dois "tipos" os que são fitness tracker e os smart watches propriamente ditos, com instalação de apps neles e tal.
Eu não vejo mto pra que eu usaria as funções smart do relógio, n consigo pensar em nada que eu quisesse instalar nele. o meu atual já faz o que eu quero nesse ponto: tem watchface customizável, notificações do whatsapp e tal. E todo relógio realmente smart tem uma bateria horrorosa que n dura nem 3 dias. O meu atual dura fácil uma semana sem carregar.
Dito isso, qual seria a melhor opção? eu to cogitando pegar um galaxy watch 5 pro na black fraude, acho que deve ser possivel achar ele na faixa de 1200/1300 BRL... pesquisando outros modelos mais na linha de fitness tracker, n acho nada com tantos sensores quanto ele: eco, bmi, pressão, temperatura... e acaba sendo na mesma faixa de preço msm sendo mto mais simples. apesar da bateria do 5 pro durar, pelo que vi, algo entre 2.5 e 3 dias, to tendendo pra ele por conta dessas coisas... ainda quero ver um pessoalmente pra sentir na minha mão e tal.
Mas queriia ver a opinião da galera aqui se tem algo melhor... (ps: meu cel é android da samsung, então eu teria acesso a tudo do relógio sem problemas)
 
D

Deleted member 219486

Alguém conhece algum smartphone bom chinês com aqueles ultra zooms e com preço acessível?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.263
Pontos
803
galera, qual a melhor opção de smart watch disponivel hoje, priorizando a bateria?
atualmente tenho um huawei watch GT e gosto dele, mas ele é meio limitado em sensores e o sistema da huawei é meio fechado, n consigo exportar meus dados de saude pra ver em outros lugares. tava pesquisando aqui e pelo que vi há basicamente dois "tipos" os que são fitness tracker e os smart watches propriamente ditos, com instalação de apps neles e tal.
Eu não vejo mto pra que eu usaria as funções smart do relógio, n consigo pensar em nada que eu quisesse instalar nele. o meu atual já faz o que eu quero nesse ponto: tem watchface customizável, notificações do whatsapp e tal. E todo relógio realmente smart tem uma bateria horrorosa que n dura nem 3 dias. O meu atual dura fácil uma semana sem carregar.
Dito isso, qual seria a melhor opção? eu to cogitando pegar um galaxy watch 5 pro na black fraude, acho que deve ser possivel achar ele na faixa de 1200/1300 BRL... pesquisando outros modelos mais na linha de fitness tracker, n acho nada com tantos sensores quanto ele: eco, bmi, pressão, temperatura... e acaba sendo na mesma faixa de preço msm sendo mto mais simples. apesar da bateria do 5 pro durar, pelo que vi, algo entre 2.5 e 3 dias, to tendendo pra ele por conta dessas coisas... ainda quero ver um pessoalmente pra sentir na minha mão e tal.
Mas queriia ver a opinião da galera aqui se tem algo melhor... (ps: meu cel é android da samsung, então eu teria acesso a tudo do relógio sem problemas)
Olha dependendo do que você precisa é melhor pegar uma smartband como a Mi Band 7, ela vai durar no mínimo uns 7 dias e já vai vir com todos os sensores que você precisa por um preço bem interessante pelo que oferece.
Quanto a Fitness Trackers com cara de relógio eu optaria por GTR 2e/3 ou um Trex Pro porque ambos vem com GPS integrado, a diferença fica para a estética do GTR que é mais Premium enquanto o Trex Pro é mais cara de G-Shock.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Olha dependendo do que você precisa é melhor pegar uma smartband como a Mi Band 7, ela vai durar no mínimo uns 7 dias e já vai vir com todos os sensores que você precisa por um preço bem interessante pelo que oferece.
Quanto a Fitness Trackers com cara de relógio eu optaria por GTR 2e/3 ou um Trex Pro porque ambos vem com GPS integrado, a diferença fica para a estética do GTR que é mais Premium enquanto o Trex Pro é mais cara de G-Shock.
Melhor pegar uma Mi Band 7 Pro que tem tela maior e GPS

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

castorandrade

Veterano
Mensagens
236
Reações
886
Pontos
118
Existe algum celular que preste até 800 reais?
Meu Redmi 5 Plus morreu subitamente aqui e preciso de um novo.
Comprei ele por uns 700 na época (2018), mas agora está complicado de achar algum com esse preço e com bom desempenho.
Se alguém souber de uma opção OK eu agradeço.
Amigo, sinceramente, acho que não existe nada que preste, por esse preço que vc quer.

Enviado de meu moto g 5G plus usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.149
Pontos
1.503

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Uma contestação que tenho sobre os smartphones (especialmente os flagships da vida).... Estou com um s22 ultra que adquiri recentemente (saindo de um note 20 ultra). Todos alardeavam a superioridade dos snapdragons em relação aos Exynos, e realmente existe uma diferença entre eles, mas na boa, imagino que seja mais pela troca de gerações (duas de diferença entre os modelos) do que pelo chipset em si, mas nem é este o ponto que gostaria de frisar, pois no uso normal do dia a dia os dois aparelhos são sensacionais.

Li bastante a respeito dos flagships atuais antes de fazer a troca de aparelho, principalmente quanto a performance geral dos processadores e gpus, pois gostaria de usar o smartphone como uma central de retrogames (Ps2, GameCube, dreamcast, PSP e etc) pois a evolução dos emuladores para Android é realmente vertiginosa. Neste intuito, por motivos óbvios, sequer cogitei um iPhone, pois emuladores não são um ponto forte dos aparelhos da Apple por conta da política adotada pela empresa em relação aos apps com esta destinação.

Ao comprar o s22 ultra, fiz a migração dos meus apps e configurações gerais do aparelho, logo em seguida, parti para o que mais me interessava, os emuladores (em especial o dolphin e o Aether Sx2), pois finalmente teria em mãos um aparelho capaz de rodá-los com um desempenho satisfatório, que e realmente ele consegue, porém..... Por MÍSEROS 10/15 minutos!

Apesar de já ter lido sobre o throttling (diminuição do poder de processamento quando o aparelho aquece), não tinha ideia do quão péssimo era isso e o quanto de fato atrapalha no desempenho em games (em especial nos emuladores), chega a ser absurda a queda de desempenho, algo em torno do 40/45% de desempenho é capado quando o aparelho chega na casa dos 42°c. Isso inviabiliza completamente o uso prolongado de qualquer emulador ou jogo da play store que utilize a totalidade do poder de processamento do aparelho.

Neste ponto eu já estava puto com o aparelho, achando que seria mancada da Samsung e comecei a buscar "solução" para o problema. Assisti dezenas de vídeos no YouTube e matérias sobre este assunto, acabei descobrindo que praticamente todos os flagships do mercado sofrem deste problema (iPhones, Samsung, Motorola, Xiaomi e etc).

Falando sobre as "soluções" que encontrei, basicamente se resume a compra de coolers/controles com sistema de placas de peltier, que realmente conseguem diminuir consideravelmente a temperatura dos devices, mas sempre ficando com aquele ar de "gambiarra", além de não resolver 100% o throttling, no máximo amenizam o problema.

Outro problema é o preço desses "brinquedos".... O gamepad mais completo que existe atualmente com o sistema de resfriamento com placa de peltier (gamesir x3), custa a bagatela de 550 reais! Isso se vc comprar diretamente da China (Aliexpress/shoppe), caso queira comprar pelo Brasil, os valores passam dos 800 reais facilmente! Junte a isso o preço do smartphone e temos um valor totalmente absurdo!

Eu acabei comprando um cooler blackshark magnético, para tentar amenizar o problema (algo em torno de 150 reais), mas tem não sei se vai dar certo, pois o chipset do s22 ultra fica ao lado do sistema de câmera do aparelho, portanto, o cooler não ficará diretamente sobre a parte mais propícia para o resfriamento.

Enfim, a sensação que tenho é que os aparelhos evoluíram absurdamente nas últimas gerações, mas infelizmente, o poder de processamento sempre ficará comprometido por essas limitações físicas, inviabilizando o uso destes para algumas destinações que envolvam muito poder de fogo....

Foi mals o textão, mas realmente estou bem decepcionado quanto a isso e resolvi compartilhar, já que não vejo muito conteúdo a respeito deste assunto.




Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.461
Pontos
2.009
Uma contestação que tenho sobre os smartphones (especialmente os flagships da vida).... Estou com um s22 ultra que adquiri recentemente (saindo de um note 20 ultra). Todos alardeavam a superioridade dos snapdragons em relação aos Exynos, e realmente existe uma diferença entre eles, mas na boa, imagino que seja mais pela troca de gerações (duas de diferença entre os modelos) do que pelo chipset em si, mas nem é este o ponto que gostaria de frisar, pois no uso normal do dia a dia os dois aparelhos são sensacionais.

Li bastante a respeito dos flagships atuais antes de fazer a troca de aparelho, principalmente quanto a performance geral dos processadores e gpus, pois gostaria de usar o smartphone como uma central de retrogames (Ps2, GameCube, dreamcast, PSP e etc) pois a evolução dos emuladores para Android é realmente vertiginosa. Neste intuito, por motivos óbvios, sequer cogitei um iPhone, pois emuladores não são um ponto forte dos aparelhos da Apple por conta da política adotada pela empresa em relação aos apps com esta destinação.

Ao comprar o s22 ultra, fiz a migração dos meus apps e configurações gerais do aparelho, logo em seguida, parti para o que mais me interessava, os emuladores (em especial o dolphin e o Aether Sx2), pois finalmente teria em mãos um aparelho capaz de rodá-los com um desempenho satisfatório, que e realmente ele consegue, porém..... Por MÍSEROS 10/15 minutos!

Apesar de já ter lido sobre o throttling (diminuição do poder de processamento quando o aparelho aquece), não tinha ideia do quão péssimo era isso e o quanto de fato atrapalha no desempenho em games (em especial nos emuladores), chega a ser absurda a queda de desempenho, algo em torno do 40/45% de desempenho é capado quando o aparelho chega na casa dos 42°c. Isso inviabiliza completamente o uso prolongado de qualquer emulador ou jogo da play store que utilize a totalidade do poder de processamento do aparelho.

Neste ponto eu já estava puto com o aparelho, achando que seria mancada da Samsung e comecei a buscar "solução" para o problema. Assisti dezenas de vídeos no YouTube e matérias sobre este assunto, acabei descobrindo que praticamente todos os flagships do mercado sofrem deste problema (iPhones, Samsung, Motorola, Xiaomi e etc).

Falando sobre as "soluções" que encontrei, basicamente se resume a compra de coolers/controles com sistema de placas de peltier, que realmente conseguem diminuir consideravelmente a temperatura dos devices, mas sempre ficando com aquele ar de "gambiarra", além de não resolver 100% o throttling, no máximo amenizam o problema.

Outro problema é o preço desses "brinquedos".... O gamepad mais completo que existe atualmente com o sistema de resfriamento com placa de peltier (gamesir x3), custa a bagatela de 550 reais! Isso se vc comprar diretamente da China (Aliexpress/shoppe), caso queira comprar pelo Brasil, os valores passam dos 800 reais facilmente! Junte a isso o preço do smartphone e temos um valor totalmente absurdo!

Eu acabei comprando um cooler blackshark magnético, para tentar amenizar o problema (algo em torno de 150 reais), mas tem não sei se vai dar certo, pois o chipset do s22 ultra fica ao lado do sistema de câmera do aparelho, portanto, o cooler não ficará diretamente sobre a parte mais propícia para o resfriamento.

Enfim, a sensação que tenho é que os aparelhos evoluíram absurdamente nas últimas gerações, mas infelizmente, o poder de processamento sempre ficará comprometido por essas limitações físicas, inviabilizando o uso destes para algumas destinações que envolvam muito poder de fogo....

Foi mals o textão, mas realmente estou bem decepcionado quanto a isso e resolvi compartilhar, já que não vejo muito conteúdo a respeito deste assunto.




Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

Infelizmente com a crise de semicondutores alguns snapdragons deixaram de ser feitos pela TSMC, mais especificamente o 888 e o 8 gen 1.

Esses dois soc tem problemas com temperatura e duração da bateria. Nesse semestre anunciaram o 8 gen 1 + feito pela TSMC.

Eu tenho um 888 no OnePlus 9RT e por um bom tempo tive o problema da bateria, que só melhorou recentemente com atualizações.

Eu não uso o celular para jogos pra te dar uma impressão mais detalhada, mas eu já acho que não tem grandes inovações nos smartphones hoje em dia. Melhora câmera e bateria aqui e ali e toda hora lançam um monte de aparelhos.

Quando mais aparelhos lançam, menos suporte e atualizações as empresas dão.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
galera, qual a melhor opção de smart watch disponivel hoje, priorizando a bateria?
atualmente tenho um huawei watch GT e gosto dele, mas ele é meio limitado em sensores e o sistema da huawei é meio fechado, n consigo exportar meus dados de saude pra ver em outros lugares. tava pesquisando aqui e pelo que vi há basicamente dois "tipos" os que são fitness tracker e os smart watches propriamente ditos, com instalação de apps neles e tal.
Eu não vejo mto pra que eu usaria as funções smart do relógio, n consigo pensar em nada que eu quisesse instalar nele. o meu atual já faz o que eu quero nesse ponto: tem watchface customizável, notificações do whatsapp e tal. E todo relógio realmente smart tem uma bateria horrorosa que n dura nem 3 dias. O meu atual dura fácil uma semana sem carregar.
Dito isso, qual seria a melhor opção? eu to cogitando pegar um galaxy watch 5 pro na black fraude, acho que deve ser possivel achar ele na faixa de 1200/1300 BRL... pesquisando outros modelos mais na linha de fitness tracker, n acho nada com tantos sensores quanto ele: eco, bmi, pressão, temperatura... e acaba sendo na mesma faixa de preço msm sendo mto mais simples. apesar da bateria do 5 pro durar, pelo que vi, algo entre 2.5 e 3 dias, to tendendo pra ele por conta dessas coisas... ainda quero ver um pessoalmente pra sentir na minha mão e tal.
Mas queriia ver a opinião da galera aqui se tem algo melhor... (ps: meu cel é android da samsung, então eu teria acesso a tudo do relógio sem problemas)
Da uma olhada no amazfit gtr 2 e o gtr 3. Não sei se é isso que vc procura.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Infelizmente com a crise de semicondutores alguns snapdragons deixaram de ser feitos pela TSMC, mais especificamente o 888 e o 8 gen 1.

Esses dois soc tem problemas com temperatura e duração da bateria. Nesse semestre anunciaram o 8 gen 1 + feito pela TSMC.

Eu tenho um 888 no OnePlus 9RT e por um bom tempo tive o problema da bateria, que só melhorou recentemente com atualizações.

Eu não uso o celular para jogos pra te dar uma impressão mais detalhada, mas eu já acho que não tem grandes inovações nos smartphones hoje em dia. Melhora câmera e bateria aqui e ali e toda hora lançam um monte de aparelhos.

Quando mais aparelhos lançam, menos suporte e atualizações as empresas dão.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
Pois é, no caso do s22 ultra (8 gen 1), o único problema é o throttling agressivo em jogos pesados da play store e em emuladores em geral, nos outros quesitos não tenho absolutamente nenhuma queixa, muito pelo contrário!

O fogo é que comprei o celular justamente pensando nos emuladores, daí me lasquei legal.... Com relação ao suporte de atualizações da Samsung, estou com o aparelho há pouco mais de 1 mês e as atualizações estão bem presentes, inclusive acompanho alguns canais no YouTube que trazem o feedback de todas as atualizações, desde o lançamento o suporte da Samsung está impecável na linha s22, na real, no meu antigo n20 ultra tb ela mandava super bem nas atualizações.

Bom, o jeito é ficar acompanhando se as atualizações futuras amenizam o problema, no mais, vamos de gambiarra mesmo (cooler blackshark) e futuramente investir no gamesir x3 para tentar deixar as coisas mais "frias" e por aqui! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Hoje uso um controle de xone + suporte para transformar o aparelho num console portátil! Meu sonho é um smartphone que rode ps2/GameCube/wii sem a necessidade de um console específico (steamdeck, switch entre outros), mas parece que esse sonho deve atrasar mais umas 2/3 gerações de flagships!

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

VinyX

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
97
Pontos
63
Não sei se aqui seria o local , mas tô com um problema chato aqui .

Meu navegador de internet Brave e Chrome não está abrindo link direi no app instalado, eles simplesmente abre em outra aba.

Já tentei de tudo aqui , se alguém tiver alguma dica pra resolver isso posta aí .

Valeu
 

castorandrade

Veterano
Mensagens
236
Reações
886
Pontos
118
Um amigo do trabalho pegou esse moto G71. É um aparelho que vai atender bem a grande maioria das pessoas que só querem um dispositivo pra fazer o básico. As especificações são ok até, mas eu preferiria gastar um pouquinho mais e pagar um xiaomi no aliexpress, mas com configuração muito melhor.

Enviado de meu moto g 5G plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo