O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Smartphones "GAMER" tem chance de dar certo no mercado ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.894
Pontos
1.044
Eu confesso que todo e qualquer momento de ócio eu prefiro preencher com jogatina, porém smartphone é minha última opção. Mas como não carrego comigo um console portátil diariamente para o trabalho, então me vejo munido apenas com o celular. Neste eu não tenho nenhum joguinho instalado pelo fato de eu não curtir jogar no touch. DETESTO!

Sei que existem acessórios provindos de Taiwan e adjacências que quando acoplados aos aparelhos simulam botões, o que também me dá asco.

Enfim, com smartphones cada vez mais parrudos e potentes no mercado, será que esse mercado chegou pra ficar ?

O bacana que, assim como a chegada do PC doméstico em terras tupiniquins, é que há muuuuuitos jogos free to play de boa qualidade para aparelhos que rodam estes lisinhos, fluidos. Porém a ausência de botões acho que não é para esse século.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Cara, não tem como fugir do controle físico pra ser "gamer". Isso até as empresas já sabem.
Mas eu te digo, um BOM celular munido de um desses adaptadores acoplados vira um belo de um portátil. Já testei e funciona perfeitamente.
é um trambolho(há modelos bem pequenos) mas se tu quer uma verdadeira experiência de console, só com um adaptador mesmo.
E são carinhos.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Cara, eu pessoalmente odeio jogar em smartphone, mas tem mercado pra isso sim, conheço muita gente que joga no touch e não tá nem aí.
Acho que se começarem a fazer uns bundles com controle incluso tipo aquele celular ASUS ROG o negócio vai ficar bem viável pra galera que é mais "hardcore"

Saca só isso:

https://forum.outerspace.com.br/ind...esquisa-nos-eua-mobile-segue-reinando.530834/

eedar-pesquisa-gamers-eua-2018-01.jpg
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Cara, não tem como fugir do controle físico pra ser "gamer". Isso até as empresas já sabem.
Mas eu te digo, um BOM celular munido de um desses adaptadores acoplados vira um belo de um portátil. Já testei e funciona perfeitamente.
é um trambolho(há modelos bem pequenos) mas se tu quer uma verdadeira experiência de console, só com um adaptador mesmo.
E são carinhos.
Na asia onde o mercado mobile é gigantesco os campeonatos não permitem esse tipo de acessório. Então não, pra ser gamer não precisa de controle físico.
A unica vantagem que eu vi nesse novo nicho de celular "Gamer" foi esse novo sistema de resfriamento liquido que ja tem uns 2 ou 3 celulares no mercado.
O meu celular em particular esquenta MUITO em games, se não fosse a capa chuto que seria extremamente desconfortável manusear enquanto joga.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.966
Pontos
1.003
Eu só não sei se os pais vão querer investir num celular gamer pro filho levar pro playground e deixar o celular cair no chão e quebrar
 


leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Faltava a sony relançar um xperia play.

smartphone-celular-sony-ericsson-xperia-play-r800i-preto-D_NQ_NP_669811-MLB27327118462_052018-F.jpg




IA VENDER PRA CARAMBA!

Não sei oque os caras tem na cabeça que não fizeram isso ainda.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Na asia onde o mercado mobile é gigantesco os campeonatos não permitem esse tipo de acessório. Então não, pra ser gamer não precisa de controle físico.
A única vantagem que eu vi nesse novo nicho de celular "Gamer" foi esse novo sistema de resfriamento liquido que ja tem uns 2 ou 3 celulares no mercado.
O meu celular em particular esquenta MUITO em games, se não fosse a capa chuto que seria extremamente desconfortável manusear enquanto joga.
é mesmo? não sabia.
Bom, games feitos exclusivamente pra celular realmente não exigem tanta precisão, mesmo porque a grande maioria tem mecânicas de rpg, e até combates em turno, facilitando muito o manuseio.
Eu digo porque gamer conhece coisas como input lag, joga games que necessitam de precisão como games de plataforma, luta, emuladores e etc.
Se for só os "exclusivos" de celular é tranquilo. Mas nada muda o gosto pessoal.

O meu celular não esquenta fora do normal não. Esquenta, mas dá tranquilo. Com o joy acoplado então é delícia.

Eu pessoalmente não tenho NENHUM preconceito em nenhuma plataforma. Podem lançar jogo pra geladeira android que não me importo.
Tem espaço pra todos.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
é mesmo? não sabia.
Bom, games feitos exclusivamente pra celular realmente não exigem tanta precisão, mesmo porque a grande maioria tem mecânicas de rpg, e até combates em turno, facilitando muito o manuseio.
Eu digo porque gamer conhece coisas como input lag, joga games que necessitam de precisão como games de plataforma, luta, emuladores e etc.
Se for só os "exclusivos" de celular é tranquilo. Mas nada muda o gosto pessoal.

O meu celular não esquenta fora do normal não. Esquenta, mas dá tranquilo. Com o joy acoplado então é delícia.

Eu pessoalmente não tenho NENHUM preconceito em nenhuma plataforma. Podem lançar jogo pra geladeira android que não me importo.
Tem espaço pra todos.
O pessoal ta se adaptando com o que tem.
Vou colocar alguns exemplos abaixo, são todos jogos que acredito eu não fazem o seu gosto pessoal mas são bem famosos.




Campeonato de crossfire mobile na china:
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Q q vcs jogam de bom no celular?
Só conheço joguinho bobo.
hehehe Ótima pergunta.
Cara, nativo de celular só joguei 1 realmente bom. A franquia Chaos Rings.
Jrpg nível "console" like. excelente mesmo, isto é se curte jrpgs.
A ironia é que a square tirou os dois primeiros da loja e só ficou o 3. Mas tu encontra facilmente "por aí".
Fora esses nenhum. Só medianos e "childish" (meu filho adora vários, rs)

Sei que deve ter outros mas geralmente o iPhone tem mais games padrão console. O android até tem mas não são "mainstream" da loja. ironicamente os famosos são os cheios de baús+multiplayer.

Ah sim, yugioh também é ótimo, mas.....segue o padrãozinho acima.

O pessoal ta se adaptando com o que tem.
Vou colocar alguns exemplos abaixo, são todos jogos que acredito eu não fazem o seu gosto pessoal mas são bem famosos.




Campeonato de crossfire mobile na china:

hahahaha realmente não fazem.
Acho que os únicos nesse padrão aí que eu curti foram o Paladins e o yugioh.
Geralmente eu acho essa experiência competitiva-only MUITO rasa.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.894
Pontos
1.044
Infelizmente, sem botão físico NATIVO não dá!

Lembro que tem um console Steam Machine por ai com um joystick com analógicos invisíveis, você tem que arrastar o dedo para simular o movimento.....aquilo é ridículo.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Q q vcs jogam de bom no celular?
Só conheço joguinho bobo.
Mobile tem jogo pra agradar todo tipo de gente, inclusive aqui na OS tem um topico so sobre isso, mas como estou no celular nao vou procurar pra colar aqui.
Diz o que voce curte e esta procurando que eu vejo algo.

Enviado de meu Mi Note 2 usando o Tapatalk
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Celular tem jogo decente. Basta procurar. Aliás, até jogo de PS2 tem. Esses dias comprei Bully e to jogando na na tv.
Pois é... eu ainda não trombei com nenhum fora os que eu citei. Eu digo jogos nativos, nascidos no celular saca... não ports.
Mas deve ter sim.

EDIT: ah, lembrei de um gênero que é muito bom no celular. Tower defense, eu gosto bastante.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.966
Pontos
1.003
Alias fica a dica ai, vc quer jogar as continuações de Ace Attorney de 3DS e não tem um 3DS?
Joguem no Android que tem lá
O Citra ainda tá um lixo pra rodar eles
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.819
Pontos
1.824
Eu jogo esse aqui, claro que com o controle seria melhor, mas dá para jogar de boa sem ele.



Único ponto negativo é preciso grindar muito para ficar forte, é um game bem difícil.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
O q salva são os emuladores. Há pouquíssimos jogos bons para celular. As grandes empresas quando lançam um game é port. Não vende, pessoal só joga pq é gratis, se colocar um jogo bom a 20 reais pouca gente compra.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O que me dá RAIVA é isso!Se os celulares gamers ainda não tem quase jogos de qualidade, PORQUE ACABAR COM OS PORTÁTEIS??
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
O que me dá RAIVA é isso!Se os celulares gamers ainda não tem quase jogos de qualidade, PORQUE ACABAR COM OS PORTÁTEIS??
Por que quem manda nisso são os asiáticos e eles estão satisfeitos com os milhões de jogos gatcha que só existem pra roubar dinheiro.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.118
Pontos
1.769
Molecada hoje em dia só quer saber de jogar em celular, se é pra lançar algo "gamer" que seja lá...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Não sei se eu que estou ficando com um gosto muito "quadrado" mas todo mês eu dou uma pesquisada nos jogos mais jogados/qualificados e nao consigo gostar de NENHUM, eu consegui zerar GTA Vice City e San Andreas sem problema no celular sem ajuda de controle, coisa que até pouco tempo atras eu achava ser impossivel

E como o amigo falou aqui em cima, o pessoal só joga esses games massivos tipo PUBG/Fortinite pois são gratis caso contrario teria metade e olhe la e nao falo apenas aqui no Brasil e sim no mundo todo, ainda vai demorar muitos anos pro mercado gaymer se voltar para os smartphones com os grandes lançamentos, hoje o que temos são esses joguinhos bobos pra massa
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Como lembraram, tower defense tem bons títulos para celular.

Eu também não tenho jogado quase nada no celular (inclusive baixei o memu para jogar jogos de cel no pc, kk), mas consigo lembrar do defense zone 3 HD, jogo difícil, precisa de muita estratégia e não precisa de botões físicos (embora para os mapas mais difíceis, fique bem ruim colocar as torres com o dedo).
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Q q vcs jogam de bom no celular?
Só conheço joguinho bobo.

no emulador : to jogando virtua tennis 3 e e persona 2 no pspspp

de android mesmo eu tenho pra passar o tempo de vez em quando : injustice 2 , hungry shark evolution, oceanhorn , nevergone , game dev tycon
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
O pessoal ta se adaptando com o que tem.
Vou colocar alguns exemplos abaixo, são todos jogos que acredito eu não fazem o seu gosto pessoal mas são bem famosos.




Campeonato de crossfire mobile na china:


Que agonia ver esses vídeos.

E posso dizer com toda certeza que o maluco vai ter um problema muito mais cedo nos dedos de esforço repetitivo que os gamers que não jogam assim.
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Mobile tem jogo pra agradar todo tipo de gente, inclusive aqui na OS tem um topico so sobre isso, mas como estou no celular nao vou procurar pra colar aqui.
Diz o que voce curte e esta procurando que eu vejo algo.

Enviado de meu Mi Note 2 usando o Tapatalk

Cara, valeu pela resposta. Acabei olhando o tópico mas nada me agradou. Ando numa fase chata pra jogos.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Eu jogo bastante no celular, todo dia.
Até tenho um controle da Samsung para alguns emuladores como GBA. Só que eu jogo mais os games android mesmo, tenho vários comprados.

O que eu mais curto jogar é Phone Destroyer e The Godfather, também tenho várias mesas de pinball do Star Wars e alguns da Bethesda.

Não vejo problema nesses games no que se diz touch, os games receberam várias atualizações corrigindo isso. Pinball em celular eu acho que vai muito bem, da para aplicar as técnicas com facilidade e outros não tem problema algum com touch, até porque são games mais simples.

Lógico que a bateria vai pro saco, até tenho bateria reserva mas quase não uso, eu acabo fritando só uma mesmo e quanto da na telha eu passo a usar a outra.

Sei que tem campeonato forte em games de celulares e acho que esse vai ser o caminho. Eu até pensei em comprar um console portatil mas o celular ja me atende bem numa fila de espera ou quando estou upando meus games aqui.

O que tem de chato são os hack, as vezes encontro algum numa partida online. No mais prefiram gastar em games que são offline e depois em online que tenham qualidade. Tem muito game por ai que não vale o tempo experimentando.

Agora FPS em celular acho algo meio complicado, mas sei lá as vezes com esses esquemas que usam com teclado e mouse o negócio deve virar um laptop né, kkkk. Bom é isso.

Enviado de meu 950F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo