O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Smartwatchs podem substituir smartphones no futuro?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Estão cada dia com mais funcionalidades, será que tem essa chance? Uma câmera na lateral, um lugar pra chip..sei la, do jeito que tão evoluindo..
122597
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.264
Reações
69.492
Pontos
2.059
Como vou jogar meu Clash com isso?[emoji1787][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Como vou jogar meu Clash com isso?[emoji1787][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
12.jpg
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
a menos que criem uma interface com telona msm usando algo mto pequeno (tipo um óculos com realidade aumentada ou coisa assim) e uma forma melhor de interagir com gadgets pequenos que telas sensiveis ao toque (pq nesses casos ela é pequena demais) eu duvido mto. tenho smartwatch e pra mim é mto mais watch que smart.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Não, falavam isso nas notícias que os computadores de mesa seriam substituídos, ja tinha smartphone grande, agora se surgir uma notícia dessas raro aparecer um contrariando
Acontece que smartphone, na época, eram totalmente ruins se comparados a PCs, nada a ver essa comparação. Era um parto fazer cesrta coisas pelo smartphone, como transações bancárias, navegar em páginas pesadas e etc, isso quando tinha suporte, porque quando falavam isso a maioria das coisas sequer tinha suporte a telas pequenas de celulares. E editar um vídeo então? Inimaginável na época.

Hoje é tão simples fazer certas coisas no smartphone que da até preguiça de pensar em fazer a mesma coisa num PC.

Isso tudo graças ao aumento de poder de processamento, armazenamento e tela dos parelhos, não fosse por isso, não teria como. Agora, a curto prazo, não tem como enfiar todos os chips de um smartphone num smartwatch e mesmo que tivesse, ainda assim funcionaria apenas por minutos, pois os aparelhos atuais com baterias enormes já penam pra durar 1 dia todo de uso, imagina só um "reloginho".

Talvez em muitos e muitos anos, a curto prazo, nem pau.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Acontece que smartphone, na época, eram totalmente ruins se comparados a PCs, nada a ver essa comparação. Era um parto fazer cesrta coisas pelo smartphone, como transações bancárias, navegar em páginas pesadas e etc, isso quando tinha suporte, porque quando falavam isso a maioria das coisas sequer tinha suporte a telas pequenas de celulares. E editar um vídeo então? Inimaginável na época.

Hoje é tão simples fazer certas coisas no smartphone que da até preguiça de pensar em fazer a mesma coisa num PC.

Isso tudo graças ao aumento de poder de processamento, armazenamento e tela dos parelhos, não fosse por isso, não teria como. Agora, a curto prazo, não tem como enfiar todos os chips de um smartphone num smartwatch e mesmo que tivesse, ainda assim funcionaria apenas por minutos, pois os aparelhos atuais com baterias enormes já penam pra durar 1 dia todo de uso, imagina só um "reloginho".

Talvez em muitos e muitos anos, a curto prazo, nem pau.
As críticas eram sobre tamanho, não desempenho.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
As críticas eram sobre tamanho, não desempenho.
Sim, mas o que eu disse não deixa de ser verdade. Smartwatchs tem desempenho sofrível, fora a bateria. As baterias de alguns aí só duram dias porque eles não fazem literalmente nada, só espelham uma coisa ou outra do próprio smartphone. Os que fazem alguma coisa a bateria costuma durar 1-2 dias e esse "alguma coisa" é nada perto do que um smartphone faz.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Sim, mas o que eu disse não deixa de ser verdade. Smartwatchs tem desempenho sofrível, fora a bateria. As baterias de alguns aí só duram dias porque eles não fazem literalmente nada, só espelham uma coisa ou outra do próprio smartphone. Os que fazem alguma coisa a bateria costuma durar 1-2 dias e esse "alguma coisa" é nada perto do que um smartphone faz.
Eu sei todos estão longe de um smartphone, to falando da possibilidade, pois eles estão evoluindo e talvez no futuro possam lançar um que sirva de substituto.
Seria muito prático pra várias coisas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Eu sei todos estão longe de um smartphone, to falando da possibilidade, pois eles estão evoluindo e talvez no futuro possam lançar um que sirva de substituto.
Seria muito prático pra várias coisas.
Não acho que estão evoluindo muito não, em termos de usabilidade um atual é bastante semelhante aos primeiros que saíram. Estou tomando por exemplo o mais famoso, Apple watch.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não acho que estão evoluindo muito não, em termos de usabilidade um atual é bastante semelhante aos primeiros que saíram. Estou tomando por exemplo o mais famoso, Apple watch.
1024px-Fossil_Wrist_PDA_on_wrist.JPG


Fossil Wrist PDA, smartwatch de 2003, muito pode não estar, mas evoluindo, obviamente estão.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Como eu disse, estou tomando por exemplo o Apple watch.

Se for usar isso de exemplo da ora falar de qualquer coisa então, até bola de futebol evoluiu um absurdo desde as primeiras.
Ta, e o que tem a ver uma coisa com a outra? Falei que estão evoluindo e a tendência é continuar, logo, podem receber funções dos smartphones e em algum dia no futuro (futuro, não hoje, nem ano que vem), substituir um. Bola pode substituir um smartphone no futuro?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Ta, e o que tem a ver uma coisa com a outra? Falei que estão evoluindo e a tendência é continuar, logo, podem receber funções dos smartphones e em algum dia no futuro (futuro, não hoje, nem ano que vem), substituir um. Bola pode substituir um smartphone no futuro?
Cara, lê de novo meu post.

Eu falei que não estão evoluindo tanto assim, só pegar o mais famoso, ver o primeiro e o mais recente e ver que não muda muita coisa.
O primeiro saiu em 2014, são 6 anos.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Cara, lê de novo meu post.

Eu falei que não estão evoluindo tanto assim, só pegar o mais famoso, ver o primeiro e o mais recente e ver que não muda muita coisa.
O primeiro saiu em 2014, são 6 anos.
concordo com essa leitura ai. se for comparar com smartphone, o primeiro nos "moldes" atuais em 2007 com iPhone, entre 2007 e 2013 evoluiu horrores, em 2013 já tava no 5s.
A questão, é que acho que smartwatch ainda tá na era 'pré-iphone'. o equivalente aos smartphones com symbian ruins e de nicho. falta, creio eu, justamente o que mencionei antes pra eles ganharem um "padrão" vendável que induza uma evolução mais rápida: tela confortável msm num relógio e mais facilidade de uso. as questões como bateria e processamento ficam em segundo plano. pq sem isso, msm com mto processamento, preço ok e boa bateria, vai continuar sem fazer mto sucesso.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
concordo com essa leitura ai. se for comparar com smartphone, o primeiro nos "moldes" atuais em 2007 com iPhone, entre 2007 e 2013 evoluiu horrores, em 2013 já tava no 5s.
A questão, é que acho que smartwatch ainda tá na era 'pré-iphone'. o equivalente aos smartphones com symbian ruins e de nicho. falta, creio eu, justamente o que mencionei antes pra eles ganharem um "padrão" vendável que induza uma evolução mais rápida: tela confortável msm num relógio e mais facilidade de uso. as questões como bateria e processamento ficam em segundo plano. pq sem isso, msm com mto processamento, preço ok e boa bateria, vai continuar sem fazer mto sucesso.
O problema é espaço pra acomodar o hardware que proporciono o watch fazer o que um smartphone faz. Ainda assim, mesmo que consiga o hardware, tem o problema da bateria.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
O problema é espaço pra acomodar o hardware que proporciono o watch fazer o que um smartphone faz. Ainda assim, mesmo que consiga o hardware, tem o problema da bateria.
eu acho que isso deve ser resolvido com nanotech, que é a próxima fronteira... nessa próxima década devemos começar a ver aplicações práticas dela. acho que é o que irá revolucionar nossa vida no futuro de médio/longo prazo. eu fico pensando é em como fazer com coisas que n tem como resolver com isso. tela pequena é um cu de mexer com touch. e se vc aumenta a tela vira um trambolhão. O mesmo vale pra visualizar as informações.

Se fosse apostar no futuro de smartwatches, eu chutaria que irão funcionar pareados com algum tipo de óculos com capacidade de projetar imagens no olho e com algum tipo de controle por gestos. talvez o óculos consiga projetar pra fora - um teclado e touchpad... enfim, totalmente jetsons o que to imaginando.

Mas do jeito que conhecemos hj, smartwatch é complemento, nunca será o gadget principal. é fraco e desconfortável de usar pra atividades complexas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
eu acho que isso deve ser resolvido com nanotech, que é a próxima fronteira... nessa próxima década devemos começar a ver aplicações práticas dela. acho que é o que irá revolucionar nossa vida no futuro de médio/longo prazo. eu fico pensando é em como fazer com coisas que n tem como resolver com isso. tela pequena é um cu de mexer com touch. e se vc aumenta a tela vira um trambolhão. O mesmo vale pra visualizar as informações.

Se fosse apostar no futuro de smartwatches, eu chutaria que irão funcionar pareados com algum tipo de óculos com capacidade de projetar imagens no olho e com algum tipo de controle por gestos. talvez o óculos consiga projetar pra fora - um teclado e touchpad... enfim, totalmente jetsons o que to imaginando.

Mas do jeito que conhecemos hj, smartwatch é complemento, nunca será o gadget principal. é fraco e desconfortável de usar pra atividades complexas.
Eu usaria numa boa um modelo daquele que tem holograma, mas pra isso acontecer acredito que vão umas boas décadas ainda.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Não. E o problema não é de desempenho ou bateria, problemas que certamente serão superados, mas que não tem espaço de tela e não vai ter nunca.
É um relógio, coisa pra ter no pulso, não tem espaço no pulso pra isso - a não ser que, como o colega falou ali, usemos relógios de parede no pulso.

As soluções holográficas ou de projeção são bonitinhas, mas esbarram na privacidade.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Cara, lê de novo meu post.

Eu falei que não estão evoluindo tanto assim, só pegar o mais famoso, ver o primeiro e o mais recente e ver que não muda muita coisa.
O primeiro saiu em 2014, são 6 anos.
Mas estão evoluindo? Sim, a questão é essa. Tecnologias que antigamente era luxo num celular (tela colorida por ex), já tem na maioria dos smartwatchs, a progressão deles lembra até a dos celulares.

Acredito ser questão de tempo pra surgir mais e mais funcionalidades, até fazer tudo que um smartphone básico faz, provavelmente vão lançar com outro nome.

Acho que tudo ruma pra isso.
Parar eles não vão, e relançar a mesma coisa só com outro nome também não vai rolar, então devem ir aos poucos se tornando um mini smartphone.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Difícil isso acontecer porque a exemplo do que ocorre entre PC e Smartphone, um completa o outro e não, o PC não foi substituído pelo celular, você não consegue conforto ao utlilizar um Smartphone para certas coisas.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
tem noção que voce tá querendo que um vestível substitua um aparelho multifunções? Já começa pelo fato que muita gente não liga ou odeia Relógios, que é um enfeite hoje em dia, enquanto celular é uma necessidade básica, um aparelho multi-funções.
 
Topo Fundo