O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SNES: Melhor console de todos os tempos [+by Don Reisinger -> CNET][+enquete Kotaku]

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
ldomingos;2692537 disse:
:lol :lol :lol :lol

Na enquete do site só tem a opção Yes
:-D:-D:-D
É verdade.
Acho ele um put* console, mas PS1 foi sublime
(daqui a pouco vem nego falar "gerão pleistations"-sim, falam errado querendo zombar em quem gosta do vg- "a geração que não sabe aproveitar vide-games, só vive de uing elévin")
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Discordo. Mega Drive >>>>>>>>>>>>>>>>> Master System >>>>>>>>>>>>> Snes.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Jack T;2693424 disse:
[COLOR="Black"]Discordo. Mega Drive >>>>>>>>>>>>>>>>> Master System >>>>>>>>>>>>> Snes.[/COLOR]
Pra mim o master system ainda é rei. [:king]

Talvez não seja superior ao mega ou snes, mas foi o videogame que mais trouxe boas lembranças.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Sem duvidas que o Snes foi o melhor console ever!!!! [:king]
apesar de amar os consoles da Sega de coração, tenho que adimitir.
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
Na minha opinião, o melhor console de todos os tempos é o Playstation. O console que me fez largar meu Nintendismo idiota (e como eu era idiota. Só a Nintendo prestava), e dar o braço a torcer à novata Sony.
Tbem acho que dizer que o Psx não foi inovador é burrice. O psx foi o primeiro console a aproveitar de verdade o espaço extra dos CD's. Antes os consoles com este recurso raras vezes o usavam para outra coisa a não ser audio. O psx permitiu que Final Fantasy VII existisse como foi: Um jogo lindo em gráficos (para a época) e que aproveitava bem a capacidade do disco.
Sobre o texto, o cara tbém viaja, diz que o snes é inovador, mas não define isto mto bem.
Não me levem a mal, eu adoro a Nintendo hj em dia (moderadamente, hehehe) e acredito que ela merece a atual fase. Tbem adorei meu snes, tenho ele até hj (nacional, da playtronic. :D), mas tenho que dar o braço à torcer: Em questão de revolução, o psx é melhor que o snes (não tinha como não ser, afinal o hardware do psx foi desenvolvido inicialmente para ser um add-on do snes).
Mas uma coisa que ele disse eu concordo plenamente. Eu trocaria um dia inteiro jogando gears of war (ou qquer um dos fps genéricos que temos atualmente) por meia hora jogando donkey kong country (ou super mario world, ou super metroid, ou zelda - a link to the past, ou... )

shadown;2693135 disse:
me desculpe amigo, mas se vc já jogou varios VG como vc disse, como vc consegue falar que o ps2 tem a melhor biblioteca de jogos ???????????????????????????????????????????????????????

snes tem muitos titulos bons que o ps2 nunca vai chegar aos pés!!!!!!
até o dreamcast tem uma biblioteca melhor doque o ps2 !!!!!!!!!!!!
[kgonzo]
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Concordo, Super Nintendo fodão. Ainda lembro do meu encanto quando joguei Mario World pela primeira vez.
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
sunyear;2693514 disse:
Na minha opinião, o melhor console de todos os tempos é o Playstation. O console que me fez largar meu Nintendismo idiota (e como eu era idiota. Só a Nintendo prestava), e dar o braço a torcer à novata Sony.
Tbem acho que dizer que o Psx não foi inovador é burrice. O psx foi o primeiro console a aproveitar de verdade o espaço extra dos CD's. Antes os consoles com este recurso raras vezes o usavam para outra coisa a não ser audio. O psx permitiu que Final Fantasy VII existisse como foi: Um jogo lindo em gráficos (para a época) e que aproveitava bem a capacidade do disco.
Sobre o texto, o cara tbém viaja, diz que o snes é inovador, mas não define isto mto bem.
Não me levem a mal, eu adoro a Nintendo hj em dia (moderadamente, hehehe) e acredito que ela merece a atual fase. Tbem adorei meu snes, tenho ele até hj (nacional, da playtronic. :D), mas tenho que dar o braço à torcer: Em questão de revolução, o psx é melhor que o snes (não tinha como não ser, afinal o hardware do psx foi desenvolvido inicialmente para ser um add-on do snes).
Mas uma coisa que ele disse eu concordo plenamente. Eu trocaria um dia inteiro jogando gears of war (ou qquer um dos fps genéricos que temos atualmente) por meia hora jogando donkey kong country (ou super mario world, ou super metroid, ou zelda - a link to the past, ou... )


[kgonzo]

Cara, mesmo antes do Psx uma das coisas que mais colocavam nos CDs era vídeo, aliás, tinha jogo no Sega CD que era só video interativo. :-D Tinha um RPG no Sega CD que fazia fantástico uso de vídeos pra cutscenes. Quem não se lembra da abertura fodona de Sonic CD?
O PSX foi grande também, pena que nunca tive um, era PCsista na época. Acabei jogando os clássicos do PSX no emulador ou no PS2.
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
O 3DO tb tinha um vários destes jogos cheios de videos interativos e cutscenes. O PSX non inovou nisso.

No mais eu concordo com o cidadão. Acho a biblioteca do SNES a melhor da história, pois aliava apoio forte das thirdies com os games da Nintendo. Tinha tudo que a maioria dos gamemaniacos gostam. Eh o melhor console da história. Depois dele vem o Playstation 2, que tb tem uma biblioteca mt boa e me divertiu bastante.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
sunyear;2693514 disse:
Na minha opinião, o melhor console de todos os tempos é o Playstation. O console que me fez largar meu Nintendismo idiota (e como eu era idiota. Só a Nintendo prestava), e dar o braço a torcer à novata Sony.
Na minha época pelo menos... nem tinha ismo.
Eu gostava de ir na casa de um amigo ou primo jogar Mega Drive e eles de jogar meu SNES.

Ismo só conheci pela internet :p
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Pra quem teve o gostinho de ter um Snes no seu lançamento sabe do que falo.
Até aquele momento as maquinas de jogos (playland por exemplo) tinham jogos muito superiores ao dos Consoles.
Surgindo o Snes, tive o gostinho de jogar Street Fighter 2 pela primeira vez num console. Era fila de gente fazendo próximo pra jogar. Fora jogos como Super Contra 3 que enchiam os olhos de qualquer player, fora World Heroes, Art Of Fight, Samurai Shadown.

put* m****, me lembro como hoje o dia em que meu Snes chegou. Quando comprei meu PS2 eu so queria Winning Eleven, mesmo sendo o videogame top de linha naquele instante eu via nitidamente as falhas gráficas, mesmo no WE eu dizia "eta jogadores feios." "Eta torcida feia." e assim sucessivamente com os outros jogos. Só paguei um pau realmente quando saiu God Of War

Snes foi diferente, eu me espantava com cada jogo novo inclusive os da época de lançamento do console.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
antigamente os jogos se destacavam pela criatividade, hoje em dia so querem impressionar por graficos.. mais os jogos ficam exatamente a mesma coisa, que ate cansa!!!!
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
eu tambem achoo snes o melhor de todos os tempos, pra alcançalo so somando o PS1+N64, so assim mesmo.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Dos 16 bits o SNES é o melhor, não há dúvidas.

Agora de todos os tempos é complicado dizer.

Eu dou empate entre o SNES e o PS2.

PS: não coloco o PS1 na disputa porque ele é retroemulável no PS2.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Em se tratando de inovação a indústria concordo plenamente, e eu sou muito mais a supla N64/GCN a duplas PSX/PS2 :p

Muitas vezes me pego jogando o emulador de SNES no PSP.

SNES 4EVAR!!! [:king]
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
"To be quite honest, the only reason I'm even mentioning the Playstation in this discussion is because I know that at least a handful of Sony fanboys will cry foul if I didn't. But the sad truth is, Sony's Playstation is not the greatest console of all time and if I were to rank it, I don't even think it would make the top three."



Caramba, tem gente aqui que vai ter chiliques com essa declaração:-D :-D




Eu concordo com a escolha. Snes marcou época. E eu comprei só por causa do SF II, mas acabei descobrindo todos os grandes clássicos do mundo gamístico.
 

Deathtrap

Novato
Mensagens
139
Reações
0
Pontos
16
O Snes realmente era muuuuito bom, quando joguei o Super Castlevania IV tive um o maior espanto quando vi aquele gráfico!!!!!! E o Tartarugas Ninja IV então.....quase idêntico ao do Arcade, fora o Street Fighter II q para vc conseguir jogar as vezes tinha q esperar quase o dia todo.


Bons tempos aqueles...
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Melhor videogame de todos:
1º PS2 não adianta poden chorar e tentar dizer o contrario mas é.[:king] [:king] [:king]
2º SNES um console espetacular.[:king] [:king]
3º DC uma pena a sega ter desistido dele.[:king]
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Pra mim o melhor é o PS2 mesmo. Eu me lembro muito bem do meu SNES e me lembro do quanto eu já estava enjoado dele mesmo antes de o Neo Geo CD existir.

Já do PS2 eu não enjôo, a biblioteca é tão satisfatória e variada que mesmo com os next gen aí no mercado já a algum tempo eu ainda não sinto nenhum pingo de vontade de parar de jogar no PS2, até porque ainda tem muuuuuuuuuitos jogos que falta eu terminar.
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
xogum;2693773 disse:
Cara, mesmo antes do Psx uma das coisas que mais colocavam nos CDs era vídeo, aliás, tinha jogo no Sega CD que era só video interativo. :-D Tinha um RPG no Sega CD que fazia fantástico uso de vídeos pra cutscenes. Quem não se lembra da abertura fodona de Sonic CD?
O PSX foi grande também, pena que nunca tive um, era PCsista na época. Acabei jogando os clássicos do PSX no emulador ou no PS2.
Sim, sim, eu sei. Tenho um sega-cd aqui, e posso dizer: Aquilo é horrível.
Talvez eu tenha me expressado mal. Quis dizer que a forma de se utilizar as cenas em CG dentro do jogo, para mim foram inovadoras.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Ixion;2696280 disse:
Pra mim o melhor é o PS2 mesmo. Eu me lembro muito bem do meu SNES e me lembro do quanto eu já estava enjoado dele mesmo antes de o Neo Geo CD existir.

Já do PS2 eu não enjôo, a biblioteca é tão satisfatória e variada que mesmo com os next gen aí no mercado já a algum tempo eu ainda não sinto nenhum pingo de vontade de parar de jogar no PS2, até porque ainda tem muuuuuuuuuitos jogos que falta eu terminar.

cara, voce falando assim me lembrou uma epoca, que ja estava enjoado do meu ps1, isso em meados de 99, fui em uma locadora jogar supernes, senti falta de pixel...rs
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
A minha lista do Top 5 é:
1ºPS2
Simplesmente perfeito em todos os quesitos, eu acho dificil um videogame superar esse monstro

2ºPS1
Otimo videogame, talvez o que possui a melhor bliblioteca de RPGs japoneses lançados no ocidente.
Tem o melhor twisted metal, o melhor crash, o melhor RE, o melhor Silent Hill, o melhor MGS, o melhor NFS..........mas mesmo assim assim fica abaixo do PS2.

3ºAtari 2600
Muitos falam que na epoca do Snes os games eram mais criativos e divertidos que os de hoje. E digo o mesmo para a geração snes em relação ao atari.
Com certeza o videogame com mais jogos criativos e divertidos já criado, games que não perderam a graça até hoje(e olha que estamos falando de games de uns 30anos atras).
Normalmente games que não possuia fim, e estimulava o jogador a melhorar cada vez mais os records.
Lar de Pega ladrão, Enduro, River Raider..........precisa dizer mais alguma coisa?

4ºSupernes
O console do Street 2 e mario world. Incrivel videogame, com excelentes games de briga de rua...........marcou uma epoca muito boa pessoalmente.
Não joguei nenhum RPG no console naquela epoca, somente games tipo Killer Instinct, Donkey Kong, F-zero, tartarugas ninjas, mario kart, mario allstar, ClayFighter, nba jam, top gear e etc...

5ºMaster System
Só pelo paper boy, alex kidd, mickey, Space Harrier, outrun e hang on ja merecia estar na frente do supernes........mas infelizmente o super tem a melhor versão do Street2 então o master acabou ficando em 5º.

E o resto é resto.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
pra mim PS1. E jogo desde o Atari (pros espertinhos que acham que não pode preferir o PS1 ao SNES) [kong]

O que o Furlan falou faz sentido, comparações entre gerações é furada. Isso vai depender unicamente do gosto pessoal, e do "timing" em que o console é lançado.

Na época do PS1 era totalmente viciado em RPG japônes, ainda gosto, mas não tanto quanto na época. E isso era o que ele mais tinha. Além de ser o console que introduziu algumas das franquias que mais gosto hoje, como MGS e Silent Hill.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
snes>>PS1>~N64 >>>>>>>>>>>>>>> >>ps2


Obs, Gosto mais do N64, jogos maravilhosos. Mas o grande problema é, não tem uma biblioteca tão vasta e não tem tantos estilos, sem contar a falta de algumas produtoras. Ps1 tinha games ótimos quando bem trabalhados, mas tinha muita porcaria e alguns gráficos chegavam a irritar :S ...
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
cml;2697666 disse:
snes>>PS1>~N64 >>>>>>>>>>>>>>> >>ps2


Obs, Gosto mais do N64, jogos maravilhosos. Mas o grande problema é, não tem uma biblioteca tão vasta e não tem tantos estilos, sem contar a falta de algumas produtoras. Ps1 tinha games ótimos quando bem trabalhados, mas tinha muita porcaria e alguns gráficos chegavam a irritar :S ...
N64 é ótimo mesmo, mas qto à porcarias... Não se esqueça que o 64 bits da nintendo tem aquele que é considerado por muitos o pior jogo de todos os tempos: SUPERMAN 64.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
sunyear;2699083 disse:
N64 é ótimo mesmo, mas qto à porcarias... Não se esqueça que o 64 bits da nintendo tem aquele que é considerado por muitos o pior jogo de todos os tempos: SUPERMAN 64.


É verdade, mas não esquece que ele tem o divisor de águas, o melhor dos melhores ... the legend of Zelda Ocarina of Time, Mario 64, 007 goldeneye entre outros
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
sunyear;2699083 disse:
N64 é ótimo mesmo, mas qto à porcarias... Não se esqueça que o 64 bits da nintendo tem aquele que é considerado por muitos o pior jogo de todos os tempos: SUPERMAN 64.
O Nintendo 64 tinha bastante jogo ruim mermo, principalmente das thirdies. Como as principais do mercado davam apoio exclusivo ou maciço ao PSX, a Nintendo teve que recorrer às mais meia-boca. E pensar que na época de desenvolvimento do console ela chegou a anunciar, cheia de pompa e arrogância, um tal 'Dream Team' que faria jogos pro console. Non tinha nenhuma empresa japonesa na lista, ali jah dava pra ver que havia problemas.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
NEOMATRIX;2695450 disse:
Pra quem teve o gostinho de ter um Snes no seu lançamento sabe do que falo.
Até aquele momento as maquinas de jogos (playland por exemplo) tinham jogos muito superiores ao dos Consoles.
Surgindo o Snes, tive o gostinho de jogar Street Fighter 2 pela primeira vez num console. Era fila de gente fazendo próximo pra jogar. Fora jogos como Super Contra 3 que enchiam os olhos de qualquer player, fora World Heroes, Art Of Fight, Samurai Shadown.


put* m****, me lembro como hoje o dia em que meu Snes chegou. Quando comprei meu PS2 eu so queria Winning Eleven, mesmo sendo o videogame top de linha naquele instante eu via nitidamente as falhas gráficas, mesmo no WE eu dizia "eta jogadores feios." "Eta torcida feia." e assim sucessivamente com os outros jogos. Só paguei um pau realmente quando saiu God Of War

Snes foi diferente, eu me espantava com cada jogo novo inclusive os da época de lançamento do console.

É isso ai mesmo...
SuperNes e depois vem o resto.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
aces-high;2699215 disse:
O Nintendo 64 tinha bastante jogo ruim mermo, principalmente das thirdies. Como as principais do mercado davam apoio exclusivo ou maciço ao PSX, a Nintendo teve que recorrer às mais meia-boca. E pensar que na época de desenvolvimento do console ela chegou a anunciar, cheia de pompa e arrogância, um tal 'Dream Team' que faria jogos pro console. Non tinha nenhuma empresa japonesa na lista, ali jah dava pra ver que havia problemas.
E a Rare acabou pegando o "trabalho sujo" botando o N64 nas costas.
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
cml;2699214 disse:
É verdade, mas não esquece que ele tem o divisor de águas, o melhor dos melhores ... the legend of Zelda Ocarina of Time, Mario 64, 007 goldeneye entre outros

Não me esqueço não. N64 teve poucos títulos (se comparado aos concorrentes da época), mas dentre eles muitos são clássicos eternos, como Mario 64 (para mim, este sim é o divisor de águas).
O fato é que eu citei o superman 64 pq tem gente que fala como se só existissem porcarias no psOne.
É óbvio que havia mais lixos no console da Sony, afinal ele tinha a maior base instalada e todos queriam tirar uma "casquinha" nas vendas.
O mesmo "fenômeno" pode ser constatado hj em dia no wii. Podemos citar nos dedos qtos jogos realmente AAA ele tem, e a maioria é da Nintendo (que para mim é insuperável no quesito desenvolvimento de jogos).
 

Marshall Law

Bam-bam-bam
Mensagens
1.590
Reações
2.990
Pontos
309
Marcio_Bianco;2692599 disse:
só quis demonstrar que o pessoal um pouco mais velho é que viveu a época do snes mesmo, quem é de 1990< ja nao conheceu o verdadeiro snes, só por emuladores...
!! :D

Baita mentira , isso sim! Sou de 1993 e o SNES foi o console da minha infância!
Se não fosse por Mortal Kombat II , Super Mario World, Sunset Riders, Donkey Kong Country, a série Mega man x , e tantos outros, eu não seria o fã de games que sou hoje. E tenho que dizer que por mais eu ame meu ps2, o snes foi melhor simplesmente porque os jogos citados acima proporcionavam uma diversão que poucos jogos proporcionam hoje em dia. [:king]
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.271
Pontos
1.004
O unico fato a ser constatado é de que os consoles 3D chutaram e escarraram em cima dos 2D; que ficaram presos ao seus jogos de apenas 2 Eixos de visão.
Até em materia de jogos 2D os consoles da nova geração chutam e gospem em cima do Snes ( não estou falando de gráficos não e sim de jogabilidade ); ele foi ótimo para sua época assim como o atari foi para a sua, mas depois dos consoles 3D, eles viraram apenas sonhos de infancia ao qual eu tive o prazer de participar.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Layzem;2700197 disse:
O unico fato a ser constatado é de que os consoles 3D chutaram e escarraram em cima dos 2D; que ficaram presos ao seus jogos de apenas 2 Eixos de visão.
Até em materia de jogos 2D os consoles da nova geração chutam e gospem em cima do Snes ( não estou falando de gráficos não e sim de jogabilidade ); ele foi ótimo para sua época assim como o atari foi para a sua, mas depois dos consoles 3D, eles viraram apenas sonhos de infancia ao qual eu tive o prazer de participar.
Mas ainda tem MUITOS jogos 2D que são BEM MAIS divertidos que os 3D.
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Eu acho que o Snes foi sim o melhor de todos. Tem jogos inesquecíveis. Joguei e me diverti ( e ainda me divirto ) muito. Agora, que a enquete é tendenciosa, não há como negar.

t+
 
Topo Fundo