O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SNES: Melhor console de todos os tempos [+by Don Reisinger -> CNET][+enquete Kotaku]

Bhgp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.895
Reações
130
Pontos
1.154
gostei da enquete com uma resposta :lol

eu discordo anyway, mas o acervo de jogos eh simplesmente impressionante
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
HomenAsus;2709008 disse:
Aqui já dá pra ver que é mais um amargurado com a Sony, infelizmente. É incrível como tem gente por aí fazendo artigos sem o mínimo profissionalismo.

Continuando...



Eu fico puto com esse tipo de argumento imbecil, aliás, FALTA de argumento. Me deixa puto o fato de alguém falar qualquer m**** pra justificar seu ponto de vista. Hoje em dia é difícil ver alguém que realmente saiba argumentar.

Inovação foi o argumento? Foi só isso no que ele se agarrou? Bom, foi só o que eu vi ele dizer ali. Qual foi a grande inovação no SNES? O chip Super FX que veio em Star Fox e que depois não foi implementado de forma satisfatória em nenhum outro jogo? Nem sequer lançaram uma seqüência de Star Fox. Qual foi outra inovação do SNES? O Mode 7?

Quem não for ista, me acompanhe no raciocínio: Afinal, essas duas inovações não foram feitas pensando em upgrade gráfico? Não foram feitas pensando em "grafismo"? Não foram feitas pensando: "como dar ao jogador uma nova experiência gráfica"?

Mas o maior absurdo que eu vi foi o cara querer apresentar o fato de ter que deixar o SNES ligado para não perder o progresso como uma coisa boa. ISSO É UM ABSURDO!!

Aliás qualquer um que não tenha terminado uma fase e só possa salvar depois dela, terá que deixar o console ligado. Ainda hoje isso acontece!

Quer uma inovação que não seja gráfica? Que tal o Memory Card? Você poderia salvar em vários blocos diferentes, levar o MC pra casa de um amigo que tivesse o jogo e continuar lá, e até terminar games jogando em locadoras usando seu MC particular, sem se preocupar em alguém passar por cima do seu progresso que ficou no cartucho, ou sem ter que se preocupar em escrever errado a password ou perder o papel onde escreveu.

Autor saudosista. [kjoinha]



Eu destaquei esse parágrafo todo porque eu gostaria de perguntar: o fato de um console que vem depois ser melhor do que o antecedente não se aplica também ao Saturn, PlayStation, N64, Dreamcast, PlayStation 2, GameCube, Xbox 360, PlayStation 3 e até mesmo ao Wii? Ou será que eu fiquei doido?

Afinal, cada console desses não apresentou uma diferença "drástica" para o seu antecessor? E não vamos zombar do Wii nessa hora, não falo só de gráficos, o Wii até pode não ter evoluído em gráficos, mas mudou seu foco de evolução para jogabilidade, que é drasticamente diferente da jogabilidade do GC.

Mais uma vez, coisa de pessoa que se deixa levar pelo saudosismo.

Autor saudosista. [kjoinha]



Mais uma vez isso não foi exclusividade do SNES, afinal, o próprio PSX foi bem popular dentro da geração 128-bit, assim como o PS2 está sendo bem popular na atual geração.

Então, pelo amor de Deus, mandem esse cara parar de falar m****!!!

Sabem o que é pior, é que artigos assim, sem nenhuma fundamentação decente, acaba contando para currículo ou como título para concursos aqui (caso algum brasileiro invente de escrever um artido dando apenas sua opinião).

Mas se preparem, essa agora é a melhor parte:



Depois dessa precisa dizer mais alguma coisa?

Os Playstations foram otimos consoles, mas innovação nao e exatamente o forte desa marca. O memory card que voce cita nao e criação da Sony ela so copiou da SNK que usava Memoricards desde o Neo Geo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Snake-Eyes;2722484 disse:
Os Playstations foram otimos consoles, mas innovação nao e exatamente o forte desa marca. O memory card que voce cita nao e criação da Sony ela so copiou da SNK que usava Memoricards desde o Neo Geo.
A grande inovação do PS1 não foi o console propriamente dito, e sim todo o projeto que inclui desde um aparelho feito sob medida para o que as softhouses queriam até o plano de negócios que incluia menor controle da Sony sob suas thirdies (em comparação à Nintendo ditadora) e royalties mais baixos (se não me engano eles eram a metade do que a Nintendo cobrava... 7% pro PS1 contra 14% pros consoles Nintendo... me corrijam os numeros caso estejam errados).

Isso foi uma revolução pois fez crescer a industria (alias... cresceu pra c***lho... acho que o PS1 sozinho vendeu bem mais que Mega e SNes juntos na geração anterior) e fez muita gente começar a jogar, sem contar que ajudou a apagar a imagem de brinquedo de criança que os videogames tinham até então.

Esqueçam o hardware... alias, como eu disse: Ele era exatamente um apanhado de TUDO que as softhouses mais queriam, como CD-ROM, uma boa "VGA" pra 3D, um controle parecido com o do SNes só que mais complexo (com mais botões) e custando um preço acessivel. Isso era o hardware do PS1... nada de inovador... apenas o balanço perfeito. Acho que nenhum console foi tão bem balanceado para sua época quanto o PS1... e digo isso mesmo não sendo fã do console.

FALOW
U
I
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Olha nada se compara a era de ouro que foi a de 16bits..
Snes e Mega-drive são inesquecíveis, fora o neogeo e os arcades....NOSSA!

Putz da até nojo dos videogames de hoje.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Oh Dae-su;2723344 disse:
Olha nada se compara a era de ouro que foi a de 16bits..
Snes e Mega-drive são inesquecíveis, fora o neogeo e os arcades....NOSSA!

Putz da até nojo dos videogames de hoje.

comprou o Wii pra quê então?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
JUGULADOR;2722811 disse:
A grande inovação do PS1 não foi o console propriamente dito, e sim todo o projeto que inclui desde um aparelho feito sob medida para o que as softhouses queriam até o plano de negócios que incluia menor controle da Sony sob suas thirdies (em comparação à Nintendo ditadora) e royalties mais baixos (se não me engano eles eram a metade do que a Nintendo cobrava... 7% pro PS1 contra 14% pros consoles Nintendo... me corrijam os numeros caso estejam errados).

Isso foi uma revolução pois fez crescer a industria (alias... cresceu pra c***lho... acho que o PS1 sozinho vendeu bem mais que Mega e SNes juntos na geração anterior) e fez muita gente começar a jogar, sem contar que ajudou a apagar a imagem de brinquedo de criança que os videogames tinham até então.

Esqueçam o hardware... alias, como eu disse: Ele era exatamente um apanhado de TUDO que as softhouses mais queriam, como CD-ROM, uma boa "VGA" pra 3D, um controle parecido com o do SNes só que mais complexo (com mais botões) e custando um preço acessivel. Isso era o hardware do PS1... nada de inovador... apenas o balanço perfeito. Acho que nenhum console foi tão bem balanceado para sua época quanto o PS1... e digo isso mesmo não sendo fã do console.

FALOW
U
I

Mas o 3DO tinha tudo isso, o que acho que ajudou muito o socesso do PS1 foi o empenho da sony pra desbancar a concorrencia comprando exclusividades pra esvaziar o Saturn, fazendo parecer que o PS1 era o unico console com jogos. Ai e onde eu acho que reside grande parte do sucesso do console.
 


Pyramid Head

Veterano
Mensagens
2.208
Reações
1
Pontos
122
Snake-Eyes;2723362 disse:
Mas o 3DO tinha tudo isso, o que acho que ajudou muito o socesso do PS1 foi o empenho da sony pra desbancar a concorrencia comprando exclusividades pra esvaziar o Saturn, fazendo parecer que o PS1 era o unico console com jogos. Ai e onde eu acho que reside grande parte do sucesso do console.

A parte 3d do 3do (lol) era um lixo. E o console custava umas 3x o PS. O Saturn até onde eu sei até competia com o PS, só com o lançamento do FFVII que isso mudou mesmo. Lembro de ter lido isso por aqui inclusive.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Snake-Eyes;2723362 disse:
Mas o 3DO tinha tudo isso, o que acho que ajudou muito o socesso do PS1 foi o empenho da sony pra desbancar a concorrencia comprando exclusividades pra esvaziar o Saturn, fazendo parecer que o PS1 era o unico console com jogos. Ai e onde eu acho que reside grande parte do sucesso do console.
Preço... o preço do 3DO era altissimo. Isso matou o console pois bem lembro que TODO MUNDO queria ter um só pra jogar aquele NFS fodão.

Pyramid Head;2723448 disse:
A parte 3d do 3do (lol) era um lixo. E o console custava umas 3x o PS. O Saturn até onde eu sei até competia com o PS, só com o lançamento do FFVII que isso mudou mesmo. Lembro de ter lido isso por aqui inclusive.

Nem era fraco não, viu? NFS do 3DO é tão bonito quanto muita coisa do PS1.

Ele era pouco inferior sim... mas não o suficiente para inviabilizar ports para ele da maioria dos jogos de Saturn e PS1. Alias... o 2D dele era muito bom... quem jogou SSF2X e Samurai Shodown nele sabem muito bem disso;D

FALOW
U
I
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
Saudades dos Campeonatos de Intenational Super Star Soccer em casa aos sábados com 10 neguinhos em casa.

E as tardes chuvosas jogando The Legend Of Zelda: a lLink to the past.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
patolino;2723531 disse:
Sinceramente não sei pra que esse pensamento saudosista.

Não tem nada de saudosista para mim...
Realmente acho a era 16bits infinitamente superior, saudade dos games de luta...aff
 
Topo Fundo