O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Snes-Mini (Classic) anunciado.Lançamento 29/09

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Peguei o meu de um scalper russo no eBay. 160 obamas já incluso frete com tracking code e valor total declarado de $10. Agora é rezar pra num chegar uma garrafa de balalaika... vazia...

Ou pelo menos que chegue... cheia! Dos males o menor.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Senhores, minha cunhada está indo prós EUA agora na quarta. Estou tentado a pedir ela para trazer um pra mim.

Alguém saberia me informar algumas lojas físicas que ela possa procurar? Ela vai ficar perto de Boston e depois vai em NY.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.302
Reações
65.032
Pontos
2.059
Senhores, minha cunhada está indo prós EUA agora na quarta. Estou tentado a pedir ela para trazer um pra mim.

Alguém saberia me informar algumas lojas físicas que ela possa procurar? Ela vai ficar perto de Boston e depois vai em NY.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Pelo que eu vi nos EUA é o lugar mais fácil pra achar, qualquer Toys R Us, Target, Walmart acha.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Senhores, minha cunhada está indo prós EUA agora na quarta. Estou tentado a pedir ela para trazer um pra mim.

Alguém saberia me informar algumas lojas físicas que ela possa procurar? Ela vai ficar perto de Boston e depois vai em NY.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Gamestop tem em toda esquina. E eles estão com bons estoques em lojas físicas.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Mais uma opção chegando ao mercado :kpensa

The Super NT is Analogue’s most affordable console yet
A more powerful console for less than half the price
Pré-Order aberta = https://www.analogue.co/pages/store/

Analogue’s Christopher Taber says they’ve been able to hit this new price point thanks to a combination of factors.

“The biggest difference is that it’s not in an aluminum enclosure,” Taber said in an interview with Polygon. “The second biggest difference is that it doesn’t have analog audio and video components. Both of those things add an enormous amount of cost to the system.


“The Super NT PCB is the exact same componentry and PCB as the original NT mini, except for analog AV components removed, obviously it’s been adapted to play Super Famicom/Super Nintendo games, and it actually has a bigger, more powerful, more expensive FPGA. The Super Nintendo is much more sophisticated, and requires more power to be able to implement via FPGA.”

2_Super_Nt_Black.jpg
3_Super_Nt_Classic.jpg
4_Super_Nt_SF.jpg
5_Super_Nt_Transparant.jpg

Simulation not emulation
A huge part of the cost savings for the Super NT are thanks to the existing investment in R&D, specifically the programming expertise needed to create the FPGA-based cores, so despite the fact that the new FPGA is more expensive, Analogue can still lower the price by more than half.

The FPGA that Analogue has chosen is the Altera Cyclone V, which will simulate the original Super Nintendo hardware, as opposed to emulating it in software, so your cartridges won’t know they’re not being run on original hardware, but you enjoy benefits like 1080p HDMI output with no lag and 100 percent library compatibility, thanks to the programming work of Analogue’s Kevin Horton, aka Kevtris.

“The thing about the FPGA is, it replicates the hardware at a very low level,” Horton told Vice last year. “It's not emulating it per se; there's no code running. What it does is, it's like a chip that you can program to turn into another chip, which I program to act exactly like an old Nintendo. It's so close to a real Nintendo console that you can actually run the game right off the real cartridge.”

“I cannot overstate how wickedly good this guy is at what it is that he does,” Taber said. “There is no one who knows as much about across the board understanding of all retro video game and vintage computing hardware. He’s just wicked fucking sharp. And he’s been making things, remaking things, doing FPGA hardware for basically his whole life.”


Anyone who follows Horton’s exploits on video game forums or YouTube videos is familiar with his bona fides.

The Super NT also includes an SD card slot, ostensibly for firmware updates; however, shortly after releasing the NT mini, Horton released a jailbroken firmware unofficially, which supports ROM playback and, most notably, new “core” support. After 12 releases, culminating in the 2.0 firmware, the NT mini simulates everything from the Atari 7800, the Sega Master System, and the original Game Boy to lesser-known consoles like the Channel F and Adventurevision. Horton’s decades spent decoding the intricacies of video game hardware found a readily available home in the NT mini, and the Super NT should be similar.

When asked if the Super NT would get the same jailbreak treatment, Taber demurred but finally said, “We don’t really discourage anyone to do anything with our products. You can do whatever you want with it. It’s not up to us, that’s not what we’re in the business of doing.”

Just one word: Plastics
While Analogue may have opted for plastic over aluminum, it hasn’t avoided complexity in the console’s shell. The Super NT console itself comes in four variants: Black, Super NES, Super Famicom and clear, with each variant including multiple kinds of plastic and different textures of plastic.

Despite the move to plastic, Taber insists it won’t feel like the cheap, clone consoles you may be thinking of.


“We’re always leaning on the side of making sure this product is robust, reliable and is built like a tank,” he said. “We’re always landing on the side of it being, essentially, overengineered.

“When we’re manufacturing out of plastic, essentially the Super NT is in the 1 percent of products that are made out of this material. There’s just no question. When you hold it in your hands and feel this thing, you’re going to think, ‘Holy shit.’ The same initial impression you had from picking up the NT mini, the same thing is going to happen because we did all sorts of cool little things that you’ll see when you hold one in your hands.”

1_8Bitdo_SN30_Black.jpg
2_8Bitdo_SN30_Classic.jpg
3_8Bitdo_SN30_SF.jpg
4_8Bitdo_SN30_Transparant.jpg

Another way to hit that $190 price point: The Super NT does not come with controllers. Instead, Analogue has once again partnered with 8Bitdo to create matching SN30 wireless gamepads, bundled with SNES Retro Receivers, for $40 each. The receivers will also support a host of modern wireless gamepads, including the Nintendo Switch Joy-Cons. Of course, you can use original Super Nintendo (or third-party) wired controllers.

What’s next?
What’s next for Analogue, after shipping what Taber calls their “magnum opus?”

For starters, it’s not looking back. As far as plans to return to the NES with some of these new cost-savings, Taber says probably not. “We’ve already done that system, we’ve got a lot of other things we’re interested in doing.

“The Super NT is our magnum opus because this is the true beginning of what we’ve always wanted to do and it represents a way in doing this that will allow us to continue doing this,” Taber says. “We want to do more systems, there’s no question. We’d like to go through video game history — especially a lot of the stuff that’s especially, or unlikely, to ever get any OEM treatment from the original company, like Nintendo is doing — and make systems that are made with respect and care and attention to detail and allow people to celebrate and explore those platforms.”

“So yeah, we definitely want to do more systems. And we plan to.”


 


VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Gamestop tem em toda esquina. E eles estão com bons estoques em lojas físicas.

Parece que a coisa tá braba lá nos EUA também.... minha cunhada até agora não conseguiu achar o console.....
Nintendo é foda, ou o trem está vendendo horrores ou ela colocou poucos no mercado.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Esse Super NT sim vale a pena.
O que eu fiquei curioso mesmo é se também vão aplicar esses cortes de preço no NES FPGA deles.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Pergunta noob ... a patente do Snes caiu ?
Pq o design dos controles da 8bitdo são idênticos aos originais ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Comprei ontem o SNES Mini europeu, hoje tive tempo de ligar e testar os jogos.

Primeiro jogo que eu testei foi o que dá slowdown no RPi3 em algumas partes (como nas underground, por exemplo), o Yoshi's Island. E no SNES Mini ficou perfeito.

Achei o filtro CRT decente também.

Claro que não se compara a emulação mais difundida mas como um Amiibo que roda jogos ele cumpre bem o seu papel. Bem conveniente e já vem com 2 controles.

Vou ver se agito outros para dar de prêmio nos Torneios que faço lá na Igreja hahahah
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Senhores, minha cunhada está indo prós EUA agora na quarta. Estou tentado a pedir ela para trazer um pra mim.

Alguém saberia me informar algumas lojas físicas que ela possa procurar? Ela vai ficar perto de Boston e depois vai em NY.

o ideal é comprar na internet e mandar entregar no hotel que ela está, pode pagar entrega expressa que chega em 24h para não ter stress
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
o ideal é comprar na internet e mandar entregar no hotel que ela está, pode pagar entrega expressa que chega em 24h para não ter stress
Não consegui comprar. Ela me falou que em todos lugares que ela foi está esgotado.
Na internet eu só achei na média de U$150,00, aí me recuso a pagar!!
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Não consegui comprar. Ela me falou que em todos lugares que ela foi está esgotado.
Na internet eu só achei na média de U$150,00, aí me recuso a pagar!!
Levou um dibre da cunhada hein! [emoji57]
Com um pouco de boa vontade e procurando um pouco, acha nas lojas físicas sim!
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Levou um dibre da cunhada hein! [emoji57]
Com um pouco de boa vontade e procurando um pouco, acha nas lojas físicas sim!
Um amigo de um outro user do fórum foi para Miami e rodou lá tudo e em todos lugares estavam Sold Out!
 

duducsilva

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
48
Pontos
28
Coleção crescendo!
 

Anexos

  • IMG_5630.JPG
    IMG_5630.JPG
    1,6 MB · Visualizações: 61
  • IMG_5632.JPG
    IMG_5632.JPG
    1,6 MB · Visualizações: 60

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu tenho um Super Nintendo original, aquele primeiro caixa de sapato com o botão de eject produzido pela Playtronic e alguns cartuchos e resolvi comprar o Snes Mini, o preço baixou nos últimos tempos, ainda é caro, mas penso que qualquer complicação poderei vendê-lo mais pra frente, não é o que pretendo, quero ficar com ele, mas farei em caso de necessidade.

E por que eu o comprei? Pois bem. Da lista de jogos mostrada eu não tenho alguns dos jogos. Me interessei bastante pelo Earthbound e ter uma versão oficial da Nintendo do Star Fox 2, mesmo que por emulação é uma versão oficial, está sendo vendido por ela, me gerou interesse. Não tenho interesse em desbloqueá-lo para instalar mais roms, se a ideia for essa, faço emulação no PC mesmo com esses emuladores mais novos, bsnes, higan e até mesmo o zsnes se o PC for mais lento. Também agora a 8bitdo está disponibilizando réplicas de controles originais de Nes e Snes e uma experiência muito próxima da original eu vou poder sentir sem ter que recorrer a esses hardwares.

Então seria por que vi o Snes Mini como um objeto de coleção? Considerando o seu preço de tabela pela Nintendo, 80 dólares, e a disponibilidade, já se vendeu mais de 5 milhões de unidades conforme relatório da Nintendo, não é escasso nem raro suficiente para considerarmos um objeto de coleção. Mas pode vir a ser no futuro, é um produto oficial, e por isso mesmo meu interesse de mantê-lo intacto sem qualquer desbloqueio.

Uma das minhas motivações é que uma das TVs da minha sala não tem uma entrada A/V, ela tem outro tipo de entrada analógica que com um adaptador posso conectar um cabo A/V, porém, tenho o receio de que nem vale a pena procurar o adaptador já que a resolução baixa de um Super Nintendo original não deve ser suportada. O Snes Mini tem uma saída HDMI, assim sem precisar de qualquer adaptador posso ligá-lo a essa TV. A imagem fica ótima, ao contrário da imagem de baixa resolução do Snes quando a gente olha nessas TVs mais novas, algo meio que distorcido, sem fazer efeito de scanlines e com sprites muito estourados. São situações piores de que a rodar o emulador sem filtro algum, porque a distorção é de resolução, é como se a multiplicação dos pixels não fosse por um número redondo, então alguns pixels sofrem distorção, não ficam devidamente alinhados com as faixas de uma tela LCD ou plasma.

É um produto de comodidade da Nintendo. Oferece dois ótimos controles, 20 + 1 games, e o preço é até em conta levando em consideração os preços de jogos clássicos em lojas de Virtual Console da própria Nintendo. Paguei um preço considerado justo por uma lista muito bem feita, de uma curadoria que selecionou os principais games do console e conseguiu diversificar em gêneros de jogos. Estou respeitando essa curadoria e apreciando-a, sinto que meu dinheiro foi investido justamente nessa seleção.

O meu Super Nintendo eu comprei usado. Não tive a oportunidade de comprar nem o Snes, nem os seus cartuchos novos, com exceção de um. Então sinto que não dei dinheiro diretamente a Nintendo. O Snes Mini surgiu como uma oportunidade de eu falar com a minha carteira que gosto muito do Super Nintendo. Muitos dos que estão comprando, vão por esse mesmo sentimento. É o melhor videogame de todos os tempos em minha opinião e a oportunidade de comprá-lo de uma maneira oficial, novo, me seduziu.

Outro ponto é que pretendo jogar bastante nele. Possui um número significativo de games, o suficiente para passar muitas e muitas horas jogando. Não é minha intenção deixá-lo guardado numa estante apenas como objeto de decoração.

Quanto ao Star Fox 2 que comentaram no tópico, me parece um game incompleto. O nível de dificuldade é bastante alto já para as primeiras fases. A apresentação do game fica muito aquém em relação ao primeiro. Enquanto no primeiro Star Fox há uma excelente cena de abertura, uma música bastante emocionante e uma fase tutorial antes de começar propriamente o jogo, o SF 2, por outro lado, peca em sua apresentação, muito bla bla bla antes de começar a primeira missão, e pior, esta, é feita em primeira pessoa, e não sei por qual razão, os controles não ajudam muito também, diferente do primeiro SF. É um jogo que a Nintendo acertou em cancelá-lo porque não estava no padrão que ela oferecia nos games do Snes, jogos com dificuldade muito bem balanceada, com poucas linhas de diálogo, fazendo uso dos recursos audiovisuais para emergir o jogador na história do jogo criando experiências únicas e gratificantes. A própria Nintendo ciente disso não ofereceu o SF 2 como o vigésimo primeiro jogo da coletânea e sim como um bônus que precisa, inclusive, ser desbloqueado pelo jogador ao completar uma das fases do primeiro SF. Mas vale pela curiosidade.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Eu tenho um Super Nintendo original, aquele primeiro caixa de sapato com o botão de eject produzido pela Playtronic e alguns cartuchos e resolvi comprar o Snes Mini, o preço baixou nos últimos tempos, ainda é caro, mas penso que qualquer complicação poderei vendê-lo mais pra frente, não é o que pretendo, quero ficar com ele, mas farei em caso de necessidade.

E por que eu o comprei? Pois bem. Da lista de jogos mostrada eu não tenho alguns dos jogos. Me interessei bastante pelo Earthbound e ter uma versão oficial da Nintendo do Star Fox 2, mesmo que por emulação é uma versão oficial, está sendo vendido por ela, me gerou interesse. Não tenho interesse em desbloqueá-lo para instalar mais roms, se a ideia for essa, faço emulação no PC mesmo com esses emuladores mais novos, bsnes, higan e até mesmo o zsnes se o PC for mais lento. Também agora a 8bitdo está disponibilizando réplicas de controles originais de Nes e Snes e uma experiência muito próxima da original eu vou poder sentir sem ter que recorrer a esses hardwares.

Então seria por que vi o Snes Mini como um objeto de coleção? Considerando o seu preço de tabela pela Nintendo, 80 dólares, e a disponibilidade, já se vendeu mais de 5 milhões de unidades conforme relatório da Nintendo, não é escasso nem raro suficiente para considerarmos um objeto de coleção. Mas pode vir a ser no futuro, é um produto oficial, e por isso mesmo meu interesse de mantê-lo intacto sem qualquer desbloqueio.

Uma das minhas motivações é que uma das TVs da minha sala não tem uma entrada A/V, ela tem outro tipo de entrada analógica que com um adaptador posso conectar um cabo A/V, porém, tenho o receio de que nem vale a pena procurar o adaptador já que a resolução baixa de um Super Nintendo original não deve ser suportada. O Snes Mini tem uma saída HDMI, assim sem precisar de qualquer adaptador posso ligá-lo a essa TV. A imagem fica ótima, ao contrário da imagem de baixa resolução do Snes quando a gente olha nessas TVs mais novas, algo meio que distorcido, sem fazer efeito de scanlines e com sprites muito estourados. São situações piores de que a rodar o emulador sem filtro algum, porque a distorção é de resolução, é como se a multiplicação dos pixels não fosse por um número redondo, então alguns pixels sofrem distorção, não ficam devidamente alinhados com as faixas de uma tela LCD ou plasma.

É um produto de comodidade da Nintendo. Oferece dois ótimos controles, 20 + 1 games, e o preço é até em conta levando em consideração os preços de jogos clássicos em lojas de Virtual Console da própria Nintendo. Paguei um preço considerado justo por uma lista muito bem feita, de uma curadoria que selecionou os principais games do console e conseguiu diversificar em gêneros de jogos. Estou respeitando essa curadoria e apreciando-a, sinto que meu dinheiro foi investido justamente nessa seleção.

O meu Super Nintendo eu comprei usado. Não tive a oportunidade de comprar nem o Snes, nem os seus cartuchos novos, com exceção de um. Então sinto que não dei dinheiro diretamente a Nintendo. O Snes Mini surgiu como uma oportunidade de eu falar com a minha carteira que gosto muito do Super Nintendo. Muitos dos que estão comprando, vão por esse mesmo sentimento. É o melhor videogame de todos os tempos em minha opinião e a oportunidade de comprá-lo de uma maneira oficial, novo, me seduziu.

Outro ponto é que pretendo jogar bastante nele. Possui um número significativo de games, o suficiente para passar muitas e muitas horas jogando. Não é minha intenção deixá-lo guardado numa estante apenas como objeto de decoração.

Quanto ao Star Fox 2 que comentaram no tópico, me parece um game incompleto. O nível de dificuldade é bastante alto já para as primeiras fases. A apresentação do game fica muito aquém em relação ao primeiro. Enquanto no primeiro Star Fox há uma excelente cena de abertura, uma música bastante emocionante e uma fase tutorial antes de começar propriamente o jogo, o SF 2, por outro lado, peca em sua apresentação, muito bla bla bla antes de começar a primeira missão, e pior, esta, é feita em primeira pessoa, e não sei por qual razão, os controles não ajudam muito também, diferente do primeiro SF. É um jogo que a Nintendo acertou em cancelá-lo porque não estava no padrão que ela oferecia nos games do Snes, jogos com dificuldade muito bem balanceada, com poucas linhas de diálogo, fazendo uso dos recursos audiovisuais para emergir o jogador na história do jogo criando experiências únicas e gratificantes. A própria Nintendo ciente disso não ofereceu o SF 2 como o vigésimo primeiro jogo da coletânea e sim como um bônus que precisa, inclusive, ser desbloqueado pelo jogador ao completar uma das fases do primeiro SF. Mas vale pela curiosidade.

Legal o seu ponto de vista.

Eu tenho muito interesse em adquirir o snes e o nes mini também, e não sou colecionador, mas quando comprar um, vou ligar na sala e colocar um controle 8bitdo wireless e curtir os games antigos de uma maneira oficial.

Mas não faria desbloqueio dele também.

Uma dúvida, conseguiu por quanto e onde pegou? Eu vi na americanas no shopping, mas tá por mil vampiros
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Nem sabia que o SNES Mini vendeu 5 milhões, impressionante.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Legal o seu ponto de vista.

Eu tenho muito interesse em adquirir o snes e o nes mini também, e não sou colecionador, mas quando comprar um, vou ligar na sala e colocar um controle 8bitdo wireless e curtir os games antigos de uma maneira oficial.

Mas não faria desbloqueio dele também.

Uma dúvida, conseguiu por quanto e onde pegou? Eu vi na americanas no shopping, mas tá por mil vampiros

No site da Americanas, comprei por 700 reais com o frete.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Parece que produziram bem mais, num vídeo de vlog do Izzy tinha vários pra compra numa loja.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Parece que produziram bem mais, num vídeo de vlog do Izzy tinha vários pra compra numa loja.
Diferente do NES mini que fizeram poucas unidades, dessa vez a Nintendo produziu muitos SNES minis, mais fácil encontrar.

Aprecio quem comprou o produto, o fato de ter entrada HDMI, save states e Star Fox 2, e alguns desses jogos são raros e caros de encontrar, não compraria pq tenho a maioria dos jogos e ja joguei a exaustão.

Mas se ela lançar um N64 Mini ai vou ficar muito tentado e pegar um.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Na GameStop tá no preço...

upload_2018-5-12_15-14-41.png

Mas eu mudei meu foco. Quero um Super NT + SD2SNES + 8Bitdo... Aí posso morrer feliz....
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Por enquanto tô jogando tudo no wii mesmo com o controle original de SNES, quem sabe um dia ainda pego o nes e o snes mini
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Comprei um essa semana no mercado livre mesmo. Saiu por R$669 em 12x sem juros e frete grátis. Ainda é bem caro, mas já não é mais o preço absurdo de R$1000.

Não digo que valeu a pena pagar esse preço, mas estava muito a fim de comprar e acabei não resistindo. O bichinho é lindo!
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Duvida noob ,estes nes e SNES classic contam como vendas dos consoles originais?
Ou seja somam as vendas?

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 
Topo Fundo