O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SNES RETRO, ajuda!

Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Bom dia,boa tarde,boa noite!
Pessoal preciso de uma ajuda!

Comprei aquele snes retro(que vem um monte de jogos de super nintendo). A saida dele é a AV. Comprei um adaptador de av para hdmi ,pois queria jogar pelo meu notebook.
Um amigo disse q precisava ser hdmi in do meu note,porem nao é. Ele disse q se tiver um software ou drive eu conseguiria resolver o problema e jogar no meu note( na tv eu consigo)
Alguem tem uma ideia de como ajudar?
Muito obrigado,
Alexandre
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Pior q eu não tenho ideia como vc usaria o monitor do notebook pra jogar o seu snes retro.

Nem sei se isso é possível. Eu sei que dá pra transferir da tela do seu notebook pra TV mas da TV pro notebook? Pq é mais ou menos isso q vc ta tentando fazer, certo? Só que ao invés de ser da TV pro note vc quer do SNES pro note.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Bom dia,boa tarde,boa noite!
Pessoal preciso de uma ajuda!

Comprei aquele snes retro(que vem um monte de jogos de super nintendo). A saida dele é a AV. Comprei um adaptador de av para hdmi ,pois queria jogar pelo meu notebook.
Um amigo disse q precisava ser hdmi in do meu note,porem nao é. Ele disse q se tiver um software ou drive eu conseguiria resolver o problema e jogar no meu note( na tv eu consigo)
Alguem tem uma ideia de como ajudar?
Muito obrigado,
Alexandre

1-Não crie tópicos clones. Só vai servir pra trancarem o tópico e diluir suas respostas.
2-Nesse mundarel de consoles, se vc não mandar fotos e informações, fica quase impossível. Ajuda nois a te ajudar.
3-Vc tem um notebook, vc já tinha uma maquina de jogos. E quer usar esse console retro no note que já é um console retro por natureza? :klol

Só se seu note é ruim demais, mas aí não prestaria nem pra plugar esse controle retro.
Liga ele na tv.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Bom dia,boa tarde,boa noite!
Pessoal preciso de uma ajuda!

Comprei aquele snes retro(que vem um monte de jogos de super nintendo). A saida dele é a AV. Comprei um adaptador de av para hdmi ,pois queria jogar pelo meu notebook.
Um amigo disse q precisava ser hdmi in do meu note,porem nao é. Ele disse q se tiver um software ou drive eu conseguiria resolver o problema e jogar no meu note( na tv eu consigo)
Alguem tem uma ideia de como ajudar?
Muito obrigado,
Alexandre

Tanto SNES Retro como Notebook são saídas HDMI OUT, para transmitir o SNES Retro para a tela do notebook é necessário uma placa de captura (porque ela tem 2 entradas HDMI: IN e OUT), isso vale também para um PC.

Eu jogo tanto no notebook como na televisão nos meus consoles (Nintendo Switch e PS3) utilizando a placa de captura EzCap 261M HD60
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Tanto SNES Retro como Notebook são saídas HDMI OUT, para transmitir o SNES Retro para a tela do notebook é necessário uma placa de captura (porque ela tem 2 entradas HDMI: IN e OUT), isso vale também para um PC.

Eu jogo tanto no notebook como na televisão nos meus consoles (Nintendo Switch e PS3) utilizando a placa de captura EzCap 261M HD60

Aproveitando pra te perguntar sobre esta placa... ela é instantânea?? Suporta consoles com resoluções sub-SD (480 pra baixo, tipo o SNES)?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Aproveitando pra te perguntar sobre esta placa... ela é instantânea?? Suporta consoles com resoluções sub-SD (480 pra baixo, tipo o SNES)?

http://ezcap.com/index.php/product/ezcap261mgamelive.html

Sim, esse modelo é instantâneo e também não precisa de Splitter HDMI porque ele quebra a proteção de qualquer aparelho (PS3 / PS4)

Ele suporta as seguintes resoluções

- Resolution: 720 x 480 (60p), 720 x 576 (50p), 1280 x 720p (50p), 1280 x 720p(60p), 1920 x 1080 (50i), 1920 x 1080 (60i), 1920 x 1080 (24p), 1920 x 1080 (25p), 1920 x 1080 (30p), 1920 x 1080 (50p), 1920 x 1080 (60p)

FEATURES
  • Capture HDMI video in 1080p60 resolution.
  • Supports 4K30 HDMI input, and 1080p60 pass-through.
  • Capture your game commentary with game video together.
  • UVC standard, manual driver installation is not needed.
  • Supports most of trird party video capture softwares.
  • Mutiple devices on one host, can connect up to 6 devices on one computer.
  • Using as screen sharing for online meeting.


Inclusive ele suporta até 4K na entrada HDMI IN
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
O amigo deve ter comprado um daqueles "consoles" com raspberry pi ou equivalente com emulador.

Vai dar menos trabalho ($) ele colocar um retroarch direto no notebook pra jogar...e provavelmente melhor desempenho.

Do mais, aparentemente ele criou o tópico e sumiu.


Sobre usar tela do notebook. Realmente nao dá pela saída hdmi, afinal é uma saída e nao entrada. Existem umas placas controladoras no aliexpress para modelos específicos de notebook, com as quais dá pra abrir o notebook, caçar o cabo que liga a placa mãe na tela lcd, e ligar nessa placa controladora que transformará a tela do notebook em um monitor padrão. É um caso raro de uso, mas existe.
 
Topo Fundo