O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre ciclos encerrados: "Você foi muito amigo daquela pessoa mas o ciclo se fechou e tá tudo bem"

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.353
Pontos
353
Hoje no facebook, em uma daquelas páginas de filosofia, me deparei com o seguinte tweet:

134716662_1139378163190977_8082036047874787450_n.jpg


Essa mensagem mexeu demais comigo, pois estou passando por uma situação muito parecida. Estou afastado de um grande amigo, do qual tenho muito carinho e fomos amigos por mais de uma década, mas a conexão já não é mais a mesma. Em março ele vai se casar e me convidou para ser padrinho, mas já faz um ano que não nos falamos direito. É nítido que ele me convidou por obrigação e eu também aceitei por obrigação. É uma situação muito desconfortável e não sei exatamente como agir. Gostaria de ser capaz de encerrar esses ciclos de uma maneira amigável mas não consigo.

Enfim, o que vocês acham da mensagem do tweet e sobre encerrar ciclos?
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.249
Reações
22.572
Pontos
1.324
Algo normal da Vida.

Tenho um amigo desde os 6 anos que hj em dia não tenho nem mais paciência de conversar, o cara foi trabalhar na area de engenharia muito cedo aos 17 numa área específica, pegou todos os maus hábitos e linguajares possíveis de muitos da área.

Quando ia conversar comigo a conversa era sobre puteiro, carro e briga familiar por grana, nem pra perguntar como eu ia perguntava

Hoje Arrumou uma Msol com 3 Filhos e ainda vem mais um para colar a união.

Realmente é outra vibe.

Falo com ele poucas vezes no ano por whatsapp e vou disfarçando.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Normal isso acontecer. Todavia, há casos de amizade que duram mais ao passar do tempo comparadas com outras, especialmente pelo tipo de conversa e situação de cada um.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
É algo comum. Eu tenho um amigo que só fala comigo no aniversário, natal, e ano novo. Ele claramente faz por obrigação. Eu apenas respondo com poucas palavras, nem feliz aniversário eu desejo mais. Vejo que o cara faz aquilo de forma forçada e não consegue deixar o ciclo se fechar.

O grande problema é: em relacionamentos amorosos, a gente sabe quando tem um fim. Divórcio, brigas, tem um término, uma DR, e por aí vai. No entanto, quando se trata de amizade, não temos essas coisas. Não tem um término propriamente dito. Tem que refletir e observar os sinais de que aquela amizade chegou ao fim/não é mais a mesma coisa, etc.

Eu se fosse você nem seria padrinho. Perda de tempo.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Eu tenho dois amigos da época do ensino fundamental que converso até hoje. A gente tem estilos de vidas bem diferentes hoje, mas sempre conversamos uma besteiras ou saímos quando eu estou na cidade.

Porém, perdi contato com a maioria dos amigos que já tive e há outros que só falo 1 vez por ano.

Acho que as amizades que duram mais são justamentes as que não possuem uma dependência emocional muito forte, pois quando isso existe o desgaste gerado pela distância e mudanças de estilo de vida são bem maiores.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
O meu amigo de infância que é meu vizinho eu o considerava muito, éramos inseparáveis. Mas hoje em dia o considero apenas colega, a gente se fala e anda junto de vez em quando mas eu não considero ele mais. Ele fez amizades novas e já sai chamando os novos "amigos" de irmão e essas coisas toda, e atualmente eu considero mais o meu primo que mora aqui do lado como um irmão, se eu precisar de algo eu sei que ele me ajuda...
 


Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Isso acontece mesmo. Acabei me distanciando dos amigos que se mantiveram casados, outros 3 foram morar em outros países e no geral as pessoas mudam com o tempo e a afinidade existente antes desaparece... quando você força alguma intimidade antes existente chega a ficar constrangedor, falta assunto e as coisas se resumem a lembrar do passado.

Em contrapartida, tenho me aproximado de amigos de infância mesmo, daqueles que brincavam de Gijoe e pique-esconde.

No final das contas a gente acaba percebendo que os laços são mais frágeis do que a gente pensa.
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Oq mais tem na vida é oq chamo de amizade por contexto, vc faz um curso por exemplo e conhece aquela pessoa dahora ou até uma turma e sempre conversa la...mas se um dos 2 sai daquele curso a amizade vai acabando rápido com o tempo, pq depende do contexto pra se alimentar. Infelizmente é assim com a grande maioria das amizades.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Mesma coisa quando fui casar, porém eu fiz o contrário e não chamei esses amigos desse molde que você cita pra serem padrinhos.

Sinto que alguns se doeram, outros sinto que preferiram assim.

Minha mãe nem acreditou, e me questiona sobre isso até hoje.

Porém creio que foi melhor assim!

E também sinto que um dia lá na frente provavelmente meus padrinhos não serão mais tão próximos quanto são hoje, e é a vida cara.

Como disseram aí, forçar uma amizade por nostalgia não é legal. O bom é viver o momento presente da melhor forma possível, independente dos fatores alheios a nós mesmos.
 
Ultima Edição:

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.849
Pontos
453
Sei que chega uma hora que a vibe muda, por diversos motivos e realmente não adianta forçar. Durante o ensino médio eu estudava com uma galera muito próxima, mas hj sei que não seria mais da mesma forma. Se eu mudaria as coisas se pudesse? Mudaria, mas sei que não é assim e é preciso aceitar.

Não tem coisa pior e mais cansativa do que ficar forçando uma amizade.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Eu ja fui muito próximo e amigo do meu irmão mais novo (adotivo) eramos muito unidos para tudo, porém, os dévios de caráter dele me fizeram afastar totalmente dele, ainda o amo como irmão, porém, apenas quero distancia pois oq eu tinha q ter feito foi, uma pena ele ter tomado rumos que vão de embate com os q ele aprendeu a valorizar, vida é cheia dessas, tenho amigos que eram próximos e aconteceu o mesmo, porém, tenho 2 que passamos anos sem se ver mas quando nos vemos parece q nos vimos a meia hora atras, tudo na vida tem essas, fazer oque
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Acho que simplesmente afastar não é fechar um ciclo, se é para fechar um ciclo, que seja claro... assim evita aquelas amizades por obrigação.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Teve uma vez dessas que eu fiquei chateado porque o Brother era muito brother mesmo, quase família, e aos poucos ele foi fazendo outras amizades e foi se afastando mais
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pessoas entram em nossas vidas ao mesmo passo que saem, só algumas poucas ficarão com a gente até o final.

O processo da vida é aceitar que tudo é passageiro, que as coisas vem e vão e nada de fato nos pertence.

É preciso aceitar a vida como mandalas; pinturas de areia que os monges budistas tibetanos levam meses fazendo e logo no momento que elas estão prontas, elas são prontamente destruídas. É o total desapego. Não precisamos ser monges, até porque seríamos incapazes de tal feito, mas adquirir esses conhecimentos para ter uma vida mais leve e fez.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Hoje no facebook, em uma daquelas páginas de filosofia, me deparei com o seguinte tweet:

134716662_1139378163190977_8082036047874787450_n.jpg


Essa mensagem mexeu demais comigo, pois estou passando por uma situação muito parecida. Estou afastado de um grande amigo, do qual tenho muito carinho e fomos amigos por mais de uma década, mas a conexão já não é mais a mesma. Em março ele vai se casar e me convidou para ser padrinho, mas já faz um ano que não nos falamos direito. É nítido que ele me convidou por obrigação e eu também aceitei por obrigação. É uma situação muito desconfortável e não sei exatamente como agir. Gostaria de ser capaz de encerrar esses ciclos de uma maneira amigável mas não consigo.

Enfim, o que vocês acham da mensagem do tweet e sobre encerrar ciclos?
Sobre o comentário da moça: mais uma falando o óbvio no Twitter...
Sobre o casamento: cara, pelo menos alguma consideração ele ainda tem por vc, se ele tivesse um melhor amigo ele poderia ter chamado essa pessoa. E vc tem algum? Vejo aqui uma oportunidade pra se reaproximarem.

É algo comum. Eu tenho um amigo que só fala comigo no aniversário, natal, e ano novo. Ele claramente faz por obrigação. Eu apenas respondo com poucas palavras, nem feliz aniversário eu desejo mais. Vejo que o cara faz aquilo de forma forçada e não consegue deixar o ciclo se fechar.
Concordo plenamente. Tive um bom colega de trabalho que não considerava amigo mas como disse um bom colega. Nós morávamos no mesmo prédio, tínhamos frequentado um curso juntos e ele vinha no meu ap pcom a namorada dele de vez em quando. Um dia tive uma crise familiar serissima e pedi pra ele trocar uma escala comigo, eu sabia que o cara estava livre e não faria nada. Ele não me ajudou. Claro que fiquei puto, mas deixei baixo e dei um gelo nele. Nunca chamei mais ele pro meu ap, nem respondia as mensagens dele. Se encontrava na rua não dava conversa.
Mas o cara simplesmente não se tocava. E tipo acabei me mudando mas ficou uma situação chata por meses. Mas o que eu poderia ter feito? Falar pra ele que nossa amizade tinha acabado?
 
Ultima Edição:

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
453
Amizade realmente acaba sendo afinidade. Mas tem que ser mencionada a consideração por tempos passados.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Pior é quando te adicionam num grupo de um curso que vc fez ha décadas atrás. Uns tempos atrás me add num grupo do senai que fiz em 2000 a 2002, na epoca a turma era sensacional, adorava eles, fiz um grupo de amigos que a gente viajava juntos, ia pra balada juntos, etc. Mas ai cada um foi seguindo seu rumo, hj mtus casados, com filhos, totalmente diferentes daqueles moleques doidos da epoca.

Mas enche o saco um grupo assim pq ficavam alimentando ele todos os dias com trocentas msg nada a ver, piadinhas internas q eu tava por fora pq não fui nos ultimos encontros, postando fotos dos filhos, de vinhos que tomam, das viagens que fizeram... cada um querendo mostrar que fechou a vida ja. Ai acabei saindo do grupo, até pq essas pessoas não são minhas amigas, foram numa época, mas não são mais oq eram antes. E marcar um encontro de turma antiga eu sempre acho meio zuado, vc só vai pra mostrar pros outros oq conquistou, pra ficar medindo quem tem o pinto maior e relembrar o passado q não volta mais e as historias que ficaram. Enfim, pq se encontrar com pessoas q não são mais minhas amigas, nem sabem oq eu faço, como eu to, oq quero fazer... perda de tempo.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Amigos das antigas não, eu sou muito cara de pau, tipo tem amigo que não vejo a 5 anos e passo na casa do nada pra trocar idéia e é sempre da hora!


Agora tem um ditado Francês que é fato, "Amigos de gente crescida são chamados de Colegas e Conhecidos!"

:kduvida
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
Eu nunca consegui ter "amigos" estudei em mais de dez escolas diferentes no período do fundamental, no médio foi supletivo. Eu mudava com muita frequência, essas frequentes mudanças de ambiente me tornaram uma pessoa muito reservada e pouco sociável. Não tive como criar vínculos, em minhas crises existenciais esse fato me perturba. Mas vejo que hoje nem sempre ter estudado na mesma escola e ter morado sempre no mesmo local não é sinônimo de amizades sinceras e duradouras, isso deve ser uma ilusão criada nas nossas mentes quando somos crianças e por algum motivo queremos resgatar isso em crises existenciais, pré depressão.
Amigos de verdade mesmo? Pai e mãe, salvo algumas exceções que nem pai e mãe são amigos de verdade, Deus acima de tudo, pra quem acredita...
Amizade hoje envolve muito interesse, regras, status e mimimi.
Sorte daquele q consegue driblar essas merd*s e ter uma amizade sincera.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.497
Reações
10.353
Pontos
353
O grande problema é: em relacionamentos amorosos, a gente sabe quando tem um fim. Divórcio, brigas, tem um término, uma DR, e por aí vai. No entanto, quando se trata de amizade, não temos essas coisas. Não tem um término propriamente dito. Tem que refletir e observar os sinais de que aquela amizade chegou ao fim/não é mais a mesma coisa, etc.

Nossa, muito bem pontuado cara. Acho que em relação ao meu amigo é exatamente isso. Por não ter tido um "fim", a gente continua se falando, mas a real que o ciclo encerrou e a gente não quer admitir.

Sobre o casamento: cara, pelo menos alguma consideração ele ainda tem por vc, se ele tivesse um melhor amigo ele poderia ter chamado essa pessoa. E vc tem algum? Vejo aqui uma oportunidade pra se reaproximarem.

Eu não vou ser o único padrinho, serão cinco casais ao todo, se não me engano. Hoje ele tem seu próprio círculo de amizade e eu tenho o meu. A questão dele ter me convidado foi puramente por obrigação em consideração a amizade do passado, mas sinceramente não gostaria de ir. Estou criando coragem de falar isso a ele.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Encerrei completamente todos os meus ciclos ao deletar o Facebook e ficar 2 anos sem redes sociais. Fiz isso porque queria me conhecer melhor, sem sofrer nenhuma ou pouca influência externa.
Eu não gosto de manter amizades, apesar de já ter feito muitas. Eu mudo constantemente e não gosto que as pessoas me olhem com a imagem do passado. Tudo muda. Não se sinta mal por sumir nem se alguém sumir.
O Décio esqueceu que não tinha trocado de conta e postou 2x...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Já aconteceu comigo algumas vezes, é algo normal, as pessoas seguem outros rumos e acabamos não tendo mais o contato com elas...

Tenho um amigo de infância, acho que foi meu primeiro amigo, que morava numa casa de frente com a minha, minha casa ficava do lado da rua, e a dele na outra, mas os anos se passaram, ficamos adultos, no início dos anos 2000 ele casou e foi morar na casa da mulher dele, em 2011 ele se separou e voltou a morar na casa da família dele aqui perto, mas não durou 6 meses e a família dele acabou tendo que se mudar toda daqui, ai só vi ele pessoalmente mais uma vez em 2012 e nunca mais o vi... Quando achei que nunca mais teria contato com ele, a uns dois anos achei ele no Facebook, o adicionei, se falamos algumas vezes, mas faz quase 10 anos que não nos vimos pessoalmente, acho que dificilmente eu o veria de novo, mas só mantive o ciclo por consideração mesmo, pois o conheço ele desde que me conheço por gente.

Mas teve outro ciclo que tive que dar um fim, era um cara que eu considerava meu melhor amigo e que veio morar na minha rua em 2000, ele morou aqui até 2009, nesses 9 anos que ele morou aqui a gente se dava bem, meu primeiro acesso a internet que tive foi na casa dele em 2001, mas a partir de 2005, 2006 ele mudou de vida, arranjou uma namorada, um emprego, e passamos a se falar muito pouco, ai em 2009 ele e a família se mudaram daqui, a namorada dele teve um filho, eu cheguei a ver ele duas vezes depois dele se mudar daqui, conheci o filho dele, mas a gente passou a se falar cada vez menos, foi então que um dia tentei visita-lo, mas não tive mais resposta, ai encerrei o ciclo, vi que não podia mais contar com a amizade dele, pois o cara tinha mudado completamente de vida e nem falava comigo mais, era sempre eu que o procurava e perguntava como ele estava, mas como vi que ele nem se importava mais comigo, eu não quis mais procura-lo, percebi que só eu era amigo, e ele não :klol

Mas anos depois comecei a sair mais, e conhecer outros amigos pessoais, hoje posso dizer que tenho alguns amigos de fé. Infelizmente na maioria das amizades, quase sempre tem algum interesse, e quando esse interesse acaba, as pessoas acabam se afastando, mas felizmente posso dizer que tenho alguns amigos que posso contar com eles sempre, e a gente sempre se ajuda quando precisa.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Vi o título do tópico e pensei que o OP estava se referindo ao fim de um ciclo de esteroides anabolizantes. :kkk

No mais, acho que na verdade o OP era afim desse amigo dele que vai casar. Como assim o cara abandona o bromance deles? :coolface
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.406
Reações
5.364
Pontos
353
Estou passando por algo do tipo agora.

Conheci o cara aos seis anos de idade, um dos primeiros amigos que fiz na vida, mais de 20 anos de amizade.

De uns três anos pra cá, a irmã dele usou o xerecard no filho de um político. Com isso, ela arrumou bons empregos para os parentes e eles começaram a frequentar outro círculos sociais mais elevados.

Depois, ele arrumou uma namorada rica nesses círculos. E o cara simplesmente sumiu. Em todo o ano, só o vi uma vez.

Fico triste direto, pensando se realmente é o fim. Depois que viramos adultos, tivemos períodos de afastamento devido ao trabalho e tal, mas sempre voltavamos a nos ver. Mas desse jeito que está agora, nunca foi.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Já aconteceu comigo algumas vezes, é algo normal, as pessoas seguem outros rumos e acabamos não tendo mais o contato com elas...

Tenho um amigo de infância, acho que foi meu primeiro amigo, que morava numa casa de frente com a minha, minha casa ficava do lado da rua, e a dele na outra, mas os anos se passaram, ficamos adultos, no início dos anos 2000 ele casou e foi morar na casa da mulher dele, em 2011 ele se separou e voltou a morar na casa da família dele aqui perto, mas não durou 6 meses e a família dele acabou tendo que se mudar toda daqui, ai só vi ele pessoalmente mais uma vez em 2012 e nunca mais o vi... Quando achei que nunca mais teria contato com ele, a uns dois anos achei ele no Facebook, o adicionei, se falamos algumas vezes, mas faz quase 10 anos que não nos vimos pessoalmente, acho que dificilmente eu o veria de novo, mas só mantive o ciclo por consideração mesmo, pois o conheço ele desde que me conheço por gente.

Mas teve outro ciclo que tive que dar um fim, era um cara que eu considerava meu melhor amigo e que veio morar na minha rua em 2000, ele morou aqui até 2009, nesses 9 anos que ele morou aqui a gente se dava bem, meu primeiro acesso a internet que tive foi na casa dele em 2001, mas a partir de 2005, 2006 ele mudou de vida, arranjou uma namorada, um emprego, e passamos a se falar muito pouco, ai em 2009 ele e a família se mudaram daqui, a namorada dele teve um filho, eu cheguei a ver ele duas vezes depois dele se mudar daqui, conheci o filho dele, mas a gente passou a se falar cada vez menos, foi então que um dia tentei visita-lo, mas não tive mais resposta, ai encerrei o ciclo, vi que não podia mais contar com a amizade dele, pois o cara tinha mudado completamente de vida e nem falava comigo mais, era sempre eu que o procurava e perguntava como ele estava, mas como vi que ele nem se importava mais comigo, eu não quis mais procura-lo, percebi que só eu era amigo, e ele não :klol

Mas anos depois comecei a sair mais, e conhecer outros amigos pessoais, hoje posso dizer que tenho alguns amigos de fé. Infelizmente na maioria das amizades, quase sempre tem algum interesse, e quando esse interesse acaba, as pessoas acabam se afastando, mas felizmente posso dizer que tenho alguns amigos que posso contar com eles sempre, e a gente sempre se ajuda quando precisa.

Isso que o Odin falou é importante. As vezes a amizade acaba por falta de afinidade, mudança de perspectiva de vida ou mudança de personalidade e visão de mundo até... tudo bem.

Mas eu já passei por esse lance de ser ignorado e foi por um amigo que eu considerava realmente irmão, nunca esperava aquilo. Foi uma decepção sinistra, perceber que no final das contas a amizade era uma via de mão única e que na verdade nem existia fora da minha cabeça.

Em relação a festa, sei lá... aceite o convite pra ser padrinho se estiver afim, se não estiver, diz que não quer e acabou o assunto... vc não considera mais o cara amigo mesmo, qual o problema?
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Meu melhor amigo da infância se mudou para outra cidade, casou, fez boneco, ficou calvo, e depois de uns 20 (!) anos, apareceu do nada me chamando para ir no cinema ou beber. A maneira desajeitada como eu recusei o convite deve ter até assustado o cara... falei com ele como se ele fosse um completo estranho. Ele obviamente nunca mais tentou falar comigo. Somos pessoas totalmente diferentes a esta altura, e não vejo lugar para ele na minha vida agora. Frio, eu sei. Mas eu também não caibo mais na vida de outros tantos.

Tenho outro amigo de uma década que parecia estar se afastando de forma gradual. Eu já estava pronto para abandonar e deixar o barco seguir, mas de vez em quando conseguimos nos encontrar, e a química ainda é a mesma. Creio que nessas horas ele percebe que só a namorada e a família não são suficientes, e que ter amigos é importante. Mas na realidade, ele parece se bastar com essas duas coisas, de forma que eu preciso mais dele do que o contrário. Penso que esse é um ciclo que já deve estar 70% completo. Quando ele fizer o boneco na namorada, certamente será o fim.

Enfim, é normal. Eu aprendi isso rápido. Quando boas amizades acabam, nem sempre isso significa fracasso, mas sim o término de uma parceira de sucesso, que você pode revisitar quando quiser, através das boas lembranças.
 
Ultima Edição:

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
ANTHONY HOPKINS

"Deixe ir as pessoas que não estão preparadas para te amar. Essa é a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida e também será a coisa mais importante. Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar.

Pare de aparecer para as pessoas que não têm interesse na sua presença. Sei que o seu instinto é fazer de tudo para ganhar o apreço dos que o rodeiam, mas é um impulso que rouba o seu tempo, energia, saúde mental e física.

Quando você começa a lutar por uma vida com alegria, interesse e compromisso, nem todo mundo estará pronto para seguir você nesse lugar. Isso não significa que você precisa mudar o que você é, significa que você deve deixar ir as pessoas que não estão prontas para acompanhar você.

Se você é excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem você dá seu tempo, você não faz um favor ao continuar oferecendo sua energia e sua vida. A verdade é que você não é para todo mundo e nem todos são para você.

Isso é o que torna tão especial quando você encontra pessoas com quem tem amizade ou amor correspondido. Você saberá o quão precioso é porque você experimentou o que não é.

Quanto mais tempo você passa tentando te fazer amar por alguém que não é capaz, mais tempo você perde se privando da possibilidade dessa conexão com outra pessoa.

Há bilhões de pessoas neste planeta e muitas delas vão encontrar-se com você, ao seu nível de interesse e compromisso.

Quanto mais você continua envolvido com pessoas que te usam como almofada, uma opção de segundo plano ou um terapeuta para a cura emocional, mais tempo você se afasta da comunidade que deseja.

Talvez se você parar de aparecer, não seja procurado. Talvez se você parar de tentar, a relação termine. Talvez se você parar de enviar mensagens, seu telefone permanecerá escuro por semanas.

Isso não significa que você arruinou a relação, significa que a única coisa que segurava era a energia que só você dava para mantê-la.

Isso não é amor, é apego. É querer dar uma chance pra quem não merece! Você merece muito, existe gente que não deve estar na sua vida, você vai perceber.

A coisa mais valiosa que você tem na sua vida é o seu tempo e energia, pois ambos são limitados. Ao que você der seu tempo e energia, definirá sua existência.
Quando você percebe isso começa a entender porque você está tão ansioso quando passa tempo com pessoas, em atividades, lugares ou situações que não lhe convêm e não devem estar perto de você, você é roubado em energia.

Você começará a perceber que a coisa mais importante que pode fazer por si mesmo e por todos os que o rodeiam é proteger sua energia mais ferozmente do que qualquer outra coisa.

Faça da sua vida um refúgio seguro, no qual só são permitidas pessoas ′′ compatíveis ′′ com você.

Você não é responsável por salvar ninguém. Você não é responsável por convencê-los a melhorar. Não é seu trabalho existir para as pessoas e dar sua vida a elas!
Porque se te sentires mal, se te sentires obrigado, serás a raiz de todos os teus problemas pela tua insistência, temendo que não te devolvam os favores que concedeste. É sua única obrigação perceber que você é o amo do seu destino e aceitar o amor que você acha merecer.

Decida que você merece amizade verdadeira, compromisso verdadeiro e amor completo com pessoas saudáveis e prósperas. Depois espere e veja o quanto tudo começa a mudar e mudará ao lado de pessoas positivas e de energia boa, isso é certo. Não perca tempo com gente que não vale a pena, a mudança lhe dará o amor, a estima, a felicidade, a proteção que você merece e tanto almeja."
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
ANTHONY HOPKINS

"Deixe ir as pessoas que não estão preparadas para te amar. Essa é a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida e também será a coisa mais importante. Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar.

Pare de aparecer para as pessoas que não têm interesse na sua presença. Sei que o seu instinto é fazer de tudo para ganhar o apreço dos que o rodeiam, mas é um impulso que rouba o seu tempo, energia, saúde mental e física.

Quando você começa a lutar por uma vida com alegria, interesse e compromisso, nem todo mundo estará pronto para seguir você nesse lugar. Isso não significa que você precisa mudar o que você é, significa que você deve deixar ir as pessoas que não estão prontas para acompanhar você.

Se você é excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem você dá seu tempo, você não faz um favor ao continuar oferecendo sua energia e sua vida. A verdade é que você não é para todo mundo e nem todos são para você.

Isso é o que torna tão especial quando você encontra pessoas com quem tem amizade ou amor correspondido. Você saberá o quão precioso é porque você experimentou o que não é.

Quanto mais tempo você passa tentando te fazer amar por alguém que não é capaz, mais tempo você perde se privando da possibilidade dessa conexão com outra pessoa.

Há bilhões de pessoas neste planeta e muitas delas vão encontrar-se com você, ao seu nível de interesse e compromisso.

Quanto mais você continua envolvido com pessoas que te usam como almofada, uma opção de segundo plano ou um terapeuta para a cura emocional, mais tempo você se afasta da comunidade que deseja.

Talvez se você parar de aparecer, não seja procurado. Talvez se você parar de tentar, a relação termine. Talvez se você parar de enviar mensagens, seu telefone permanecerá escuro por semanas.

Isso não significa que você arruinou a relação, significa que a única coisa que segurava era a energia que só você dava para mantê-la.

Isso não é amor, é apego. É querer dar uma chance pra quem não merece! Você merece muito, existe gente que não deve estar na sua vida, você vai perceber.

A coisa mais valiosa que você tem na sua vida é o seu tempo e energia, pois ambos são limitados. Ao que você der seu tempo e energia, definirá sua existência.
Quando você percebe isso começa a entender porque você está tão ansioso quando passa tempo com pessoas, em atividades, lugares ou situações que não lhe convêm e não devem estar perto de você, você é roubado em energia.

Você começará a perceber que a coisa mais importante que pode fazer por si mesmo e por todos os que o rodeiam é proteger sua energia mais ferozmente do que qualquer outra coisa.

Faça da sua vida um refúgio seguro, no qual só são permitidas pessoas ′′ compatíveis ′′ com você.

Você não é responsável por salvar ninguém. Você não é responsável por convencê-los a melhorar. Não é seu trabalho existir para as pessoas e dar sua vida a elas!
Porque se te sentires mal, se te sentires obrigado, serás a raiz de todos os teus problemas pela tua insistência, temendo que não te devolvam os favores que concedeste. É sua única obrigação perceber que você é o amo do seu destino e aceitar o amor que você acha merecer.

Decida que você merece amizade verdadeira, compromisso verdadeiro e amor completo com pessoas saudáveis e prósperas. Depois espere e veja o quanto tudo começa a mudar e mudará ao lado de pessoas positivas e de energia boa, isso é certo. Não perca tempo com gente que não vale a pena, a mudança lhe dará o amor, a estima, a felicidade, a proteção que você merece e tanto almeja."

Mais cê queria era um cara rico, né?
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Otimo tópico do op... Esse assunto é mais comum do que imaginamos. Achamos que é só com a gente que acontece.... Mas a verdade é que amizades e relacionamentos são vias de mão dupla e precisa haver uma reciprocidade das "duas pistas".. sempre falei isso



ANTHONY HOPKINS

"Deixe ir as pessoas que não estão preparadas para te amar. Essa é a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida e também será a coisa mais importante. Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar.

Pare de aparecer para as pessoas que não têm interesse na sua presença. Sei que o seu instinto é fazer de tudo para ganhar o apreço dos que o rodeiam, mas é um impulso que rouba o seu tempo, energia, saúde mental e física.

Quando você começa a lutar por uma vida com alegria, interesse e compromisso, nem todo mundo estará pronto para seguir você nesse lugar. Isso não significa que você precisa mudar o que você é, significa que você deve deixar ir as pessoas que não estão prontas para acompanhar você.

Se você é excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem você dá seu tempo, você não faz um favor ao continuar oferecendo sua energia e sua vida. A verdade é que você não é para todo mundo e nem todos são para você.

Isso é o que torna tão especial quando você encontra pessoas com quem tem amizade ou amor correspondido. Você saberá o quão precioso é porque você experimentou o que não é.

Quanto mais tempo você passa tentando te fazer amar por alguém que não é capaz, mais tempo você perde se privando da possibilidade dessa conexão com outra pessoa.

Há bilhões de pessoas neste planeta e muitas delas vão encontrar-se com você, ao seu nível de interesse e compromisso.

Quanto mais você continua envolvido com pessoas que te usam como almofada, uma opção de segundo plano ou um terapeuta para a cura emocional, mais tempo você se afasta da comunidade que deseja.

Talvez se você parar de aparecer, não seja procurado. Talvez se você parar de tentar, a relação termine. Talvez se você parar de enviar mensagens, seu telefone permanecerá escuro por semanas.

Isso não significa que você arruinou a relação, significa que a única coisa que segurava era a energia que só você dava para mantê-la.

Isso não é amor, é apego. É querer dar uma chance pra quem não merece! Você merece muito, existe gente que não deve estar na sua vida, você vai perceber.

A coisa mais valiosa que você tem na sua vida é o seu tempo e energia, pois ambos são limitados. Ao que você der seu tempo e energia, definirá sua existência.
Quando você percebe isso começa a entender porque você está tão ansioso quando passa tempo com pessoas, em atividades, lugares ou situações que não lhe convêm e não devem estar perto de você, você é roubado em energia.

Você começará a perceber que a coisa mais importante que pode fazer por si mesmo e por todos os que o rodeiam é proteger sua energia mais ferozmente do que qualquer outra coisa.

Faça da sua vida um refúgio seguro, no qual só são permitidas pessoas ′′ compatíveis ′′ com você.

Você não é responsável por salvar ninguém. Você não é responsável por convencê-los a melhorar. Não é seu trabalho existir para as pessoas e dar sua vida a elas!
Porque se te sentires mal, se te sentires obrigado, serás a raiz de todos os teus problemas pela tua insistência, temendo que não te devolvam os favores que concedeste. É sua única obrigação perceber que você é o amo do seu destino e aceitar o amor que você acha merecer.

Decida que você merece amizade verdadeira, compromisso verdadeiro e amor completo com pessoas saudáveis e prósperas. Depois espere e veja o quanto tudo começa a mudar e mudará ao lado de pessoas positivas e de energia boa, isso é certo. Não perca tempo com gente que não vale a pena, a mudança lhe dará o amor, a estima, a felicidade, a proteção que você merece e tanto almeja."
Que texto incrivelmente sábio e verdadeiro... Acredito piamente nisso tudo.
 
Topo Fundo