O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre contas compartilhadas no PS4

Status
Não está aberto para novas respostas.

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Fiz o mesmo post na pasta de compartilhamento* Mas talvez na moderação seja um lugar melhor. Já que lá é voltado realmente pra vendas e trocas.

Galera, ocorreu um problema com uma conta trocada aqui recentemente.
Eu não vou expor o cara ainda até ter uma melhor resolução. Mas quero a opinião de vcs sobre como proceder, pra não ficar ruim pra ninguém.

Fiz uma troca Ori1 por Ori1 com alguém aqui há pouco tempo.
Ontem estava no PS4 e reparei o cadeado no game. Loguei na conta e ela logou normalmente.
Fui nas configurações e botei "Alterar para esse PS4" onde ativa como principal e deu um erro de que já foi alterado recentemente pra outra conta e eu não poderia fazer.
Fui no site da Sony e na parte onde desativa PS4 tinha sido desativado recentemente, então nem essa opção eu teria.
Fui atrás do cara que disse que vendeu pra alguém que vendeu pra outra pessoa e qualquer coisa devolvia meu primeiro Ori1 que fiz a troca no início. Que eu não ficaria no "prejuízo". Mas se eu fiz a troca, o cara pegou meu jogo, jogou o que quis, e então a minha parte dá cadeado e ele simplesmente devolve o jogo, eu já ESTOU no prejuízo.

Agora, como devo e devemos proceder?
Acho que devia ser uma regra vendas somente aqui na OS, pois nunca tive problemas com vendas e trocas diretamente com pessoas aqui na OS. Mas quando sai do fórum é sempre uma dor de cabeça.
 
Ultima Edição:

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.055
Pontos
903
Se for provado que ele te lesou, acho válido expor quem é o sujeito e colocar o nome dele lá na lista de "não recomendados" pra galera tomar ciência.

É isso que eu faria, com o aval da moderação, claro.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.701
Reações
30.154
Pontos
1.129
procedimento pra esses casos é sentar e chorar, mesmo porque isso segundo de "venda" é proibido pelos termos EULA da Sony, logo ilegal.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
O problema de expor é que sei que a culpa pode não ser dele. O problema maior aqui é que eu concordo totalmente em contas compartilhadas na Outerspace sejam totalmente restritas por regra. Tipo. Só passa de mão em mão aqui na OS. Se não conseguir vender aqui sinto muito, mas pra sempre preservar 100% de todas as transações contas deveriam apenas ser negociadas por aqui. Nada de "vendi pra um cara na UOL que vendeu pra um amigo do face e etc"

Eu vou reaver minha conta antiga mesmo e deixar essa que ele trocou comigo pra ele fazer o que bem entender. Sei que ele pode não ter maldade, mas é um vacilo que talvez possa ajudar no futuro todo mundo com isso.

Tipo: negociou com pessoas de fora = Ban.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
O forum, sua administração e moderadores não são responsáveis pelas negociações entre os usuários e não podem fazer nada a respeito.

Além disso, sinceramente, já começaram errado ao fazer algo que viola os termos de serviço da Sony, ao ponto em que não tem vítima aí, e por estar violando os termos, você passa a não ter direito de reinvindicar restituição ou punição de qualquer tipo (além do quê, se acionar o suporte, vai acabar banido por violação de ToS).

Fica a lição: não faça algo errado e que você sabe que pode ser prejudicado a qualquer momento e não ter como se resguardar.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Eu passo longe dessas paradas de compra compartilhada. Se quero MUITO jogar um jogo e no mês eu não tenho grana, compro um cartão de créditos para a PS Store no Mercado Livre e parcelo.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
O forum, sua administração e moderadores não são responsáveis pelas negociações entre os usuários e não podem fazer nada a respeito.

Além disso, sinceramente, já começaram errado ao fazer algo que viola os termos de serviço da Sony, ao ponto em que não tem vítima aí, e por estar violando os termos, você passa a não ter direito de reinvindicar restituição ou punição de qualquer tipo (além do quê, se acionar o suporte, vai acabar banido por violação de ToS).

Fica a lição: não faça algo errado e que você sabe que pode ser prejudicado a qualquer momento e não ter como se resguardar.
Isso não tem nada a ver com esse tópico ou com a pasta de compartilhamento.
Todos que postam lá estão de comum acordo em ninguém sair perdendo em negociações. Se teu problema é com ser ilegal ou não nos olhos da Sony vc deveria pedir o fechamento do tópico e também avisar a Sony sobre o tópico, não vir postar aqui coisa que não auxilia em nada a discussão do tópico.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Eu passo longe dessas paradas de compra compartilhada. Se quero MUITO jogar um jogo e no mês eu não tenho grana, compro um cartão de créditos para a PS Store no Mercado Livre e parcelo.
Nunca tive problemas durante 2 anos e meio de compartilhamento pelo tópico.
O usuário é novo no fórum. Setembro de 2017. talvez ele não saiba exatamente como funciona por aqui.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Isso não tem nada a ver com esse tópico ou com a pasta de compartilhamento.
Todos que postam lá estão de comum acordo em ninguém sair perdendo em negociações. Se teu problema é com ser ilegal ou não nos olhos da Sony vc deveria pedir o fechamento do tópico e também avisar a Sony sobre o tópico, não vir postar aqui coisa que não auxilia em nada a discussão do tópico.
Eu não sei se vc entendeu o que eu quis dizer mas eu vou ser mais claro:

A moderação nada pode fazer por ti. Expor o cara, que vc mesmo não sabe se é o real culpado, não é algo que a moderação vá encorajar (eu já passei por um problema com compra e por não ter certeza da má fé, fui orientado a resolver diretamente com o usuário com o qual negociei).

Citei o lance dos termos de serviço pq, além do fórum, vc só teria à Sony pra recorrer por se sentir lesado, mas ao fazer isso, teria ainda mais problemas por estar fazendo algo que viola os termos de serviço.

Você tá numa situação ruim que foi criada justamente pela decisão consciente de fazer algo que, caso desse errado, não te daria oportunidade ou possibilidade de se defender.

Eu não tô aqui pra advogar pra Sony, ou pra rir da tua situação, se é o que pensa.

Mas isso serve pra vc ver que é foda confiar em uma galera assim que tu nem conhece num fórum com milhares de usuários. Se quer fazer isso, ao menos tenta fazer com alguém de confiança, um amigo de longa data, ou algo assim.

Enfim, boa sorte
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Eu não sei se vc entendeu o que eu quis dizer mas eu vou ser mais claro:

A moderação nada pode fazer por ti. Expor o cara, que vc mesmo não sabe se é o real culpado, não é algo que a moderação vá encorajar (eu já passei por um problema com compra e por não ter certeza da má fé, fui orientado a resolver diretamente com o usuário com o qual negociei).

Citei o lance dos termos de serviço pq, além do fórum, vc só teria à Sony pra recorrer por se sentir lesado, mas ao fazer isso, teria ainda mais problemas por estar fazendo algo que viola os termos de serviço.

Você tá numa situação ruim que foi criada justamente pela decisão consciente de fazer algo que, caso desse errado, não te daria oportunidade ou possibilidade de se defender.

Eu não tô aqui pra advogar pra Sony, ou pra rir da tua situação, se é o que pensa.

Mas isso serve pra vc ver que é foda confiar em uma galera assim que tu nem conhece num fórum com milhares de usuários. Se quer fazer isso, ao menos tenta fazer com alguém de confiança, um amigo de longa data, ou algo assim.

Enfim, boa sorte
Como eu falei nos meus posts eu fui atrás do cara e "meio que" resolvi com a devolução. O tópico não é sobre isso, tanto que não citei o cara. E sim sobre fazer talvez algo pra evitar futuramente podendo fazer negócio apenas na OS.

E moderação PODE SIM ajudar como proibiram vender contas fantasmas por conta de ter gente saindo em prejuízo.

Não sei se vão fazer algo, mas enfim. Só postei pra deixar o registro. E já consegui comprador pra conta que peguei de volta inclusive.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Como eu falei nos meus posts eu fui atrás do cara e "meio que" resolvi com a devolução. O tópico não é sobre isso, tanto que não citei o cara. E sim sobre fazer talvez algo pra evitar futuramente podendo fazer negócio apenas na OS.

E moderação PODE SIM ajudar como proibiram vender contas fantasmas por conta de ter gente saindo em prejuízo.

Não sei se vão fazer algo, mas enfim. Só postei pra deixar o registro. E já consegui comprador pra conta que peguei de volta inclusive.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Particularmente eu acho que deveriam proibir essas negociações exatamente como a das contas fantasmas pq em casos como esse seu, se uma parte agir de má fé, a vítima nada pode fazer.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Não faz sentido proibir esse tipo de negociação. São extremamente poucos os casos em que alguma venda deu problema.
De todo modo, muito provavelmente o pensamento do outro cara foi que você poderia trocar o seu jogo novamente com outra pessoa pelo jogo que voce quer. Concordo que não seja o melhor dos casos, mas ao menos você não vai sair perdendo de todo. Isso das contas acaba virando bola de neve, a mesma conta passa na mão ai de umas 4 pessoas e o dono original não tem a menor ideia disso, por mais que durante a venda (ao menos eu) sempre acabo pedindo pra avisar se vender pra alguem.
No mais, pelo que fiquei sabendo, agora dá pra ficar trocando de PS4 principal sempre pelo proprio console. Eu testei pra ver e, ao menos aqui, funcionou. Um amigo colocou o dele como principal e o meu saiu. Logo em seguida coloquei o meu e o dele saiu. Ele pegou e voltou pra ele e foi tudo certo. Tentou pelo proprio console?
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.701
Reações
30.154
Pontos
1.129
Eu passo longe dessas paradas de compra compartilhada. Se quero MUITO jogar um jogo e no mês eu não tenho grana, compro um cartão de créditos para a PS Store no Mercado Livre e parcelo.
só que aqui ta cheio de nego "vo vender baratinho" "quero joguinho lançamento por 10/30 reais" huehhuehuebr que só paga pq tem de pagar, pq se não queria a conta grátis.
Nego quer ter todos os jogos lançamentos e um um put* backlog e não quer gastar para 1 jogo original comprando de forma legal, uai se não tem $ para que compra console?
Tu esta de parabéns por não ser assim.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
NMO a moderação nao tem nada que ser envolvida em gambiarra nenhuma.
Cada cachoro que lamba sua caceta.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.927
Reações
130.823
Pontos
2.274
Eu tive apenas uma negociação de conta onde eu tomei preju porque o cara ficou de cu doce para desativar a checagem de código no cel dele. Eu pessoalmente pensei seriamente em chutar o pau da barraca, mas no final liguei o f**a-se. Se duvidar, deve até ter vendido a Ori1 para outro :klolz
.
Enfim, negociação entre user é problema das partes, moderação não tem nada a ver com isso.
.
O certo era expor o nome do cara no tópico.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
A moderação já disse mais de um trilhão de vezes que não vai se meter nesse tipo de negociação, e que se der problema os envolvidos que se resolvam sozinhos. Ainda assim nego insiste em fazer (eu particularmente não vejo problema) e depois vir aqui pedir ajuda.

Pavlov não se sentiria orgulhoso.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Não entendo, tem uma galera sendo extremamente idiota e extremista. O cara nem está pedindo ajuda pra nada. Ele já resolveu o problema com o cara... ele só deu a situação de exemplo e fez a proposta de que, no geral, negociações desse estilo feitas aqui passassem a poder serem mantidas somente de forma interna.
Parece que não estão nem lendo o texto dele todo.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
A moderação já disse mais de um trilhão de vezes que não vai se meter nesse tipo de negociação, e que se der problema os envolvidos que se resolvam sozinhos. Ainda assim nego insiste em fazer (eu particularmente não vejo problema) e depois vir aqui pedir ajuda.

Pavlov não se sentiria orgulhoso.
Bom, desculpa então, não costumo frequentar o tópico de moderação e não sabia dessas palavras dos mods.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo