O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre Covid relato pessoal

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Sobre Covid relato pessoal.

Galera. Eu estou tranquilo e a a minha esposa tem uma tosse e alguns sintomas leves, como nariz entupido, dor leve no corpo. Mas vou dizer que infelizmente o trato com a Covid pela saúde pública ja está complicado. Em uma visita ao meu tio que estava se recuperando d uma cirurgia, peguei isso com minha esposa. Lá são Cinco pessoas na mesma casa, mais 2 primos que foram visitar no mesmo dia por coincidência. Todo mundo esta com os mesmos sintomas, uns mais pesados e outros mais leves. Um dos meus primos ja foi 3 vezes no pronto atendimento por falta de ar e diagnosticaram com pneumonia e mandaram ele pra casa, meu tio com pneumonia, meu outro primo tb. Minha tia está piorando. Todo mundo ruim. O problema é que pessoas estão indo para pronto atendimento e pneumonia é diagnosticada e manda as pessoas embora. Como uma mesma família com os mesmos sintomas transmitiram uma simples pneumonia uma para as outras? Estamos presenciando um caso clraro de subnotificação. Vão chegar 80 mil testes no Espírito Santo. Não tem teste para todo mundo. Então com certeza são milhares com Covid em Grande Vitória que eles tratam como uma gripe, uma pneumonia, dengue ou de outra condição sem ser covid. A pneumonia de Covid é por vírus, não passa com antibiótico.

Meu primo 3 vezes foi no PA. Meu outro primo com cansaço forte, morrendo ao subir 5 degraus de escada, esse foi ao PA e falaram que é dengue. Mesmos sintomas, diagnóstico diferente.

Difícil. E ainda querem liberar quarentena que foi feita porcamente e já esta saturado a saúde pública da Grande vitória.

Agora a pouco o primo que estava com os maiores sintomas voltou pela quarta vez ao Pronto Atendimento e foi para o respirador. Triste aqui.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.677
Pontos
703
Triste, lamento pela situação.

Estudos indicam que o número real de infectados é pelo menos 7x maior no Brasil, isso é observável pela alta taxa de letalidade aqui. Atualmente em 6,9%, sendo que a letalidade real do vírus, de acordo com o que sabem até agora, deve girar em torno de 1 a 2%, essa disparidade indica exatamente a subnotificação.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Eu estou tranquilo sintoma leve. Meu primo acabou de ser internado e aguarda achar vaga no cti. Aqui no estado só estão testando gente com 45 anos pra cima que apresentam os sintomas e com comorbidades. Agora entendo as subnotificações. Agora imagino se essa diretriz é nacional? Realmente tem muito mais. Parece uma gripinha uns, outros parece dengue, mas pra 3 pessoas da minha família foi pneumonia e desses três um precisa de respirador.

Triste.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Tenha fé na saúde.

Lhes projeto melhoras, fiquem bem.

Sobre a questão política, sim vivemos um momento onde o descaso pode vir a cobrar muito alto e duro dada a ignorância política, ignorância que quer fazer-nos acreditar que o direito a vida dependente do trabalho, quando é obviamente o contrário.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Compre um oxímetro de dedo, vende em farmácia, isso serve para vc monitorizar sua saturação de oxigênio. Se estiver abaixo de 95% é hora de procurar o hospital. Falo isso porque a "falta de ar"(dispnéia) pode ser apenas por ansiedade.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
  • Presidente de bost@ incitando povo a quebrar a quarentena.
  • Cambada que segue tudo o que o messias fala, inclusive fazendo carreata buzinando próximo a hospital (ou seja criminosos).
  • Demitido o ministro que estava seguindo as orientações da OMS para deixar um poste no lugar.
  • Quaretena sendo sabotada por bolsonaristas.
Estamos com a combinação perfeita para chegar aos números dos EUA em algumas semanas, se já não estamos, e apenas subnotificamos.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
  • Presidente de bost@ incitando povo a quebrar a quarentena.
  • Cambada que segue tudo o que o messias fala, inclusive fazendo carreata buzinando próximo a hospital (ou seja criminosos).
  • Demitido o ministro que estava seguindo as orientações da OMS para deixar um poste no lugar.
  • Quaretena sendo sabotada por bolsonaristas.
Estamos com a combinação perfeita para chegar aos números dos EUA em algumas semanas, se já não estamos, e apenas subnotificamos.
Pelo relato do OP, doença continua se espalhando sob quarentena.
Se o presidente diz que a quarentena não é a melhor opcao e q quarentena não tem dado resultados, o presidente tá certo. Ou o OP tá mentindo que tantos casos surgiram ao redor dele (algo que duvido).

A OMS deu montes de informações conflitantes, erradas e com possível interferência política de uma conhecida ditadura, o que torna seguir o que ela redomenda, dubio. Taiwan agiu de forma oposta às redomendacoes da OMS e, da última vez que vi, tava indo muito bem.

Quarentena tem sido ignorada por brasileiros de todas as vertentes políticas, acha que cracudo, funkeiro e funcionário público de férias são bolsonaristas? Amigo meu, professor #EleNão teve aulas canceladas, pegou a namorada e foi pra cidade turistica com bastante riachos, cachoeiras e trilhas, voltou depois de uma semana falando da importância da quarentena e dos bolsomionions, levou uma enquadrada de outra amiga (que não é Bolsomionion tbm) e, pelo menos em relação à quarentena, ficou mais de mês quietinho.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Melhoras, OP. E para sua cremosa também. Tudo de bom. Não sou religiosa mas acho que ter fé, seja lá no que você escolher, também não machuca.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.236
Reações
24.234
Pontos
1.419
A doença aqui já é subnotificada a no minimo um mês e meio. Conhecida minha que trabalha em hospital em SP já estava dizendo que a situação la estava ficando caótica no mês passado, e que a falta de testes faziam com que mandassem as pessoas de volta pra casa. Com toda essa confusão de desinformação, pode ter certeza que pessoas que deveriam estar isoladas até ganhar imunidade voltaram a circular pensando que só tinham uma "gripezinha" ou que não faria mal andar por ai.

É triste pensar que pessoas podem estar na rua espalhando a doença por ai por conta de declarações do líder da nação. Isso vai custar vidas que nunca poderemos colocar na conta de quem esta "devendo".
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Pelo relato do OP, doença continua se espalhando sob quarentena.
Se o presidente diz que a quarentena não é a melhor opcao e q quarentena não tem dado resultados, o presidente tá certo. Ou o OP tá mentindo que tantos casos surgiram ao redor dele (algo que duvido).

A OMS deu montes de informações conflitantes, erradas e com possível interferência política de uma conhecida ditadura, o que torna seguir o que ela redomenda, dubio. Taiwan agiu de forma oposta às redomendacoes da OMS e, da última vez que vi, tava indo muito bem.

Quarentena tem sido ignorada por brasileiros de todas as vertentes políticas, acha que cracudo, funkeiro e funcionário público de férias são bolsonaristas? Amigo meu, professor #EleNão teve aulas canceladas, pegou a namorada e foi pra cidade turistica com bastante riachos, cachoeiras e trilhas, voltou depois de uma semana falando da importância da quarentena e dos bolsomionions, levou uma enquadrada de outra amiga (que não é Bolsomionion tbm) e, pelo menos em relação à quarentena, ficou mais de mês quietinho.

Pois é. Eu segui a quarentena, mas ia ao supermercado uma vez na semana, mas não foi lá que peguei. Vou tentar detalhar. Eu sou órfão e a únicaa família próxima e que fui morar com eles com 15 anos foram um casal de tios e 3 primos. Hjje tenho 35. O meu tio operou do coração recentemente, fiquei 3 semanas trancado em casa e não tive sintomas. Fiquei sabendo que ia ser pai, esta na sexta semana, aproveitei e fui visitar eles, para ver como ele estava e contar a novidade. Dos três primos, todos mais velhos que eu, dois ja são casados e não moram mais la, mas por coincidência estavam lá nesse dia. Dentro da casa, não usei máscara, e abracei minha sobrinha que insistia em abraçar todos. Fiquei uma hora e meia lá.

Passou 6 dias, e eu comecei a sentir um pigarro, nada de mais, como mexo muito em livros para meus estudos no doutorado e estou em fase de escrita da tese estou tb mexendo em livros guardados por muito tempo e tenho alergia e tal. Mas minha esposa começou a ter febre, baixa, mas teve, ficou assim 2 dias e passou, depois começou a perder olfato e paladar e ter tosse e corisa. Eu evolui para uma tosse leve. Nisso fiquei sabendo que nessa minha família o meu primo (vamos chamar por número) 1 estava com febre, dor no corpo, falta de ar, minha tia com febre, meu tio com pneumonia. Tb descobri que uma agregada da família que é cuidadora da avó dela esteve próximo a uma pessoa com covid confirmado positivo por exame e que essa pessoa confirmada estava internada em respirador. Meu primo 2 com falta de ar, febre, dor no corpo, foi ao médico e falaram que era dengue. Meu primo 3 não foi ao médico, mas teve febre tb. A mãe dessa agregada da familia tb teve sintomas e essa agregada possivelmente foi que levou para minha família o vírus. E exatamente nesse dia que fui fazer a visita estava todo mundo que relatei aqui lá, e dias depois todo mundo começou a ter os mesmos sintomas em intensidade diferentes. Ou seja contando com esposas e filhos de alguns 11 pessoas com os mesmos sintomas. Hoje meu primo 1 foi internado mas ainda não conseguiu entrar no CTI.

O problema é que praticamente não teve quarentena. Muita gente nas ruas. Essa pessoa que levou o virus até nossa família que é a agregada não parou de trabalhar, não podia, cuidadora de idoso (a avó dela) e lá teve contato e tal. Na periferia quarentena não existiu. Aqui do lado de casa tem uma família que moram em um comodo só umas 9 pessoas. Aglomeração não parou nem nada. Complicado.

Amanhã minha esposa tem consulta pre natal, vou ver se consigo requisição pra a fazer exame particular, vou ter que pagar sem poder 350 reais. Para confirmar ou não isso, pois pela saúde pública só os acima de 45 anos e com comorbidades. Nem meu primo 1 que foi pro CTI teve acesso ao exame ainda pelo SUS. Nem meu tio de 83 anos operado do coração teve a atenção necessária, foi retirar os pontos da cirurgia, detectaram pneumonia e mandaram ele para casa.

O contágio foi rápido, e depois de uma começamos todos juntos a ter esses sintomas.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Puts, que m**** amigo. Melhoras a todos vocês, tomem cuidado.

Aqui em casa minha irmã trabalhando em hospital e tá podre de gripe (tomara que seja só isso mesmo), eu com sintomas também, e minha mãe de 70+ anos volta de viagem hoje (estava na casa de outra irmã desde ano passado). Espero que nada aconteça :(
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
melhoras, vai dar tudo certo com vocês.

Pelo relato do OP, doença continua se espalhando sob quarentena.
Se o presidente diz que a quarentena não é a melhor opcao e q quarentena não tem dado resultados, o presidente tá certo. Ou o OP tá mentindo que tantos casos surgiram ao redor dele (algo que duvido).

A OMS deu montes de informações conflitantes, erradas e com possível interferência política de uma conhecida ditadura, o que torna seguir o que ela redomenda, dubio. Taiwan agiu de forma oposta às redomendacoes da OMS e, da última vez que vi, tava indo muito bem.

Quarentena tem sido ignorada por brasileiros de todas as vertentes políticas, acha que cracudo, funkeiro e funcionário público de férias são bolsonaristas? Amigo meu, professor #EleNão teve aulas canceladas, pegou a namorada e foi pra cidade turistica com bastante riachos, cachoeiras e trilhas, voltou depois de uma semana falando da importância da quarentena e dos bolsomionions, levou uma enquadrada de outra amiga (que não é Bolsomionion tbm) e, pelo menos em relação à quarentena, ficou mais de mês quietinho.
o presidente tá absolutamente errado. ele não sabe a diferença entre covid e dengue, ou entre cloroquina e um pão de queijo. todas as ações dele foram tentativas políticas de jogar a crise econômica no colo dos governadores. ponto.
ele tá morto politicamente (mas não enterrado) neste momento, vamos falar da pandemia.


é simples: é esperado que o contágio não seja zero com a quarentena, e é esperado que a maior parte da população pegue covid em algum momento. a quarentena não é pra ninguém pegar, é pra fazer com que um grande número não pegue ao mesmo tempo e sobrecarregue o sistema de saúde que, ao colapsar, faz com que quem não sofra de covid também possa perecer pela falta de leitos.
o op não está mentindo. mesmo se estivesse, é uma situação que está acontecendo com milhares de famílias, tanto faz.
a quarentena tem dado resultados, a situação estaria muito, muito pior sem um esforço nesse sentido (não existe funciona x não funciona, a coisa se dá em graus). porém, o percentual de isolamento da população tá abaixo do necessário.
o ministério da saúde tá inoperante, virou cada um por si. um exemplo do pior cenário é o que aconteceu em manaus.


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Pois é. Eu segui a quarentena, mas ia ao supermercado uma vez na semana, mas não foi lá que peguei. Vou tentar detalhar. Eu sou órfão e a únicaa família próxima e que fui morar com eles com 15 anos foram um casal de tios e 3 primos. Hjje tenho 35. O meu tio operou do coração recentemente, fiquei 3 semanas trancado em casa e não tive sintomas. Fiquei sabendo que ia ser pai, esta na sexta semana, aproveitei e fui visitar eles, para ver como ele estava e contar a novidade.

Dos três primos, todos mais velhos que eu, dois ja são casados e não moram mais la, mas por coincidência estavam lá nesse dia. Dentro da casa, não usei máscara, e abracei minha sobrinha que insistia em abraçar todos. Fiquei uma hora e meia lá.

Passou 6 dias, e eu comecei a sentir um pigarro, nada de mais, como mexo muito em livros para meus estudos no doutorado e estou em fase de escrita da tese estou tb mexendo em livros guardados por muito tempo e tenho alergia e tal. Mas minha esposa começou a ter febre, baixa, mas teve, ficou assim 2 dias e passou, depois começou a perder olfato e paladar e ter tosse e corisa. Eu evolui para uma tosse leve. Nisso fiquei sabendo que nessa minha família o meu primo (vamos chamar por número) 1 estava com febre, dor no corpo, falta de ar, minha tia com febre, meu tio com pneumonia. Tb descobri que uma agregada da família que é cuidadora da avó dela esteve próximo a uma pessoa com covid confirmado positivo por exame e que essa pessoa confirmada estava internada em respirador. Meu primo 2 com falta de ar, febre, dor no corpo, foi ao médico e falaram que era dengue. Meu primo 3 não foi ao médico, mas teve febre tb. A mãe dessa agregada da familia tb teve sintomas e essa agregada possivelmente foi que levou para minha família o vírus. E exatamente nesse dia que fui fazer a visita estava todo mundo que relatei aqui lá, e dias depois todo mundo começou a ter os mesmos sintomas em intensidade diferentes. Ou seja contando com esposas e filhos de alguns 11 pessoas com os mesmos sintomas. Hoje meu primo 1 foi internado mas ainda não conseguiu entrar no CTI.

O problema é que praticamente não teve quarentena. Muita gente nas ruas. Essa pessoa que levou o virus até nossa família que é a agregada não parou de trabalhar, não podia, cuidadora de idoso (a avó dela) e lá teve contato e tal. Na periferia quarentena não existiu. Aqui do lado de casa tem uma família que moram em um comodo só umas 9 pessoas. Aglomeração não parou nem nada. Complicado.

Amanhã minha esposa tem consulta pre natal, vou ver se consigo requisição pra a fazer exame particular, vou ter que pagar sem poder 350 reais. Para confirmar ou não isso, pois pela saúde pública só os acima de 45 anos e com comorbidades. Nem meu primo 1 que foi pro CTI teve acesso ao exame ainda pelo SUS. Nem meu tio de 83 anos operado do coração teve a atenção necessária, foi retirar os pontos da cirurgia, detectaram pneumonia e mandaram ele para casa.

O contágio foi rápido, e depois de uma começamos todos juntos a ter esses sintomas.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Hoje foi a primeira vez desse o incio da pandemia que fui visitar minha mãe.

Tentei evitar essa visita ao maximo, pois ambos somos grupo de risco (ela também com 70 anos, eu com asma e todas as ites possíveis) mas eu continuo trabalhando e morro de medo de pega a doença e passar pra ela ou minha esposa (curiosamente, não temo tanto por mim) mas lá tava muito triste e me chamando...

Foi muito bom visitar ela. Sou aquele filho que sempre está longe e raramente manda notícias (é minha personalidade) mas que quando está perto enche de afagos, dá atencao, abraca e não tem vergonha de dizer o quanto a ama) e acho que lá tava precisando de um pouco de atenção que meus irmãos, ainda que a amém tanto quanto eu, dão se forma diferente.

Mas morrendo de medo de eu estar doente e a contaminar.

Eu ficaria arrasado se algo acontecesse a ela.

Mas... Tanto eu quanto meu irmão e minha irmã somos de empresas essenciais e temos que trabalhar. Meu irmão tem o bônus de adorar uma cerveja e, nas primeiras semanas, dar um f**a-se pra doença e ir prós bares. Só não vai mais tanto porque muitos estão fechados ou só vendendo cerveja sem permitir a entrada.

Então estou torcendo por sua família e que sua mãe volte e fique bem.

De verdade, não é da boca pra fora.

Sobre a questão política, eu repondi nosso colega lá mais pelo exagero, mas a quarentena não é muito eficaz, já que muita gente tá se lixando, mesmo tendo total acesso à informação.

Temos uma agência da Caixa próximo de casa. Dentro da agência tem distância mínima, número contado de clientes do lado de fora e toda a segurança.

Do lado de fora, as pessoas se amontoando estilo região sudeste, um muvucado no outro, como se esperasse a chave de passar na frente do outro na confusão.

Na praça, pessoas (velhos, especialmente) sentados nos bancos ou conversando alheios a tudo.

Antes de começar a quarentena já tinha comprado um par de máscaras (citei aqui que estava tossindo no ônibus e um passageiro quase entrou em pânico), passei a usar tanto para evitar boas cenas como para evitar tossir e contaminar colegas de trabalho ou passageiros.

Mas o povo normal tava se lixando pra usar. Se não ajudava elas mesmas a se proteger, não iam usar algo que incomodava.

Enfim, o tema não é esse e é melhor ficar na sua família. Desejo tudo de bom pra todos eles.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
melhoras, vai dar tudo certo com vocês.

o presidente tá absolutamente errado. ele não sabe a diferença entre covid e dengue, ou entre cloroquina e um pão de queijo. todas as ações dele foram tentativas políticas de jogar a crise econômica no colo dos governadores. ponto.
ele tá morto politicamente (mas não enterrado) neste momento, vamos falar da pandemia.


é simples: é esperado que o contágio não seja zero com a quarentena, e é esperado que a maior parte da população pegue covid em algum momento. a quarentena não é pra ninguém pegar, é pra fazer com que um grande número não pegue ao mesmo tempo e sobrecarregue o sistema de saúde que, ao colapsar, faz com que quem não sofra de covid também possa perecer pela falta de leitos.
o op não está mentindo. mesmo se estivesse, é uma situação que está acontecendo com milhares de famílias, tanto faz.
a quarentena tem dado resultados, a situação estaria muito, muito pior sem um esforço nesse sentido (não existe funciona x não funciona, a coisa se dá em graus). porém, o percentual de isolamento da população tá abaixo do necessário.
o ministério da saúde tá inoperante, virou cada um por si. Um exemplo do pior cenário é o que aconteceu em Manaus.
Sobre a ideia da quarentena, a acho errada.

Entenda, para surgir a famosa "imunidade coletiva", que é mais da metade da população se infectar e adquirir imunidade, diminuindo o alastrar da doença teríamos que era 100.000.000 de pessoas com COVID19, mas na escala que está, 20 mil casos em 2 meses, daria 200 mil no final do ano, na seria nem 1% dessa população necessária.

Não dá pro país ficar parado até lá também.

É um daqueles casos que culpar o presidente é mais uma questão de "lado" ideológico que de fato, afinal o que deveria ter sido feito em Manaus? Qual a possibilidade de sucesso se fosse feita? Nao há resposta certa
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Atualização: meu primo 1 conseguiu entrar no CTI e foi direto entubado, vai fazer teste, mas são 8 dias oro resultado. Meu tio internado, mas ainda não entubado a pneumonia estável.

Valeu pela força galera.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
Pois é. Eu segui a quarentena, mas ia ao supermercado uma vez na semana, mas não foi lá que peguei. Vou tentar detalhar. Eu sou órfão e a únicaa família próxima e que fui morar com eles com 15 anos foram um casal de tios e 3 primos. Hjje tenho 35. O meu tio operou do coração recentemente, fiquei 3 semanas trancado em casa e não tive sintomas. Fiquei sabendo que ia ser pai, esta na sexta semana, aproveitei e fui visitar eles, para ver como ele estava e contar a novidade. Dos três primos, todos mais velhos que eu, dois ja são casados e não moram mais la, mas por coincidência estavam lá nesse dia. Dentro da casa, não usei máscara, e abracei minha sobrinha que insistia em abraçar todos. Fiquei uma hora e meia lá.

Passou 6 dias, e eu comecei a sentir um pigarro, nada de mais, como mexo muito em livros para meus estudos no doutorado e estou em fase de escrita da tese estou tb mexendo em livros guardados por muito tempo e tenho alergia e tal. Mas minha esposa começou a ter febre, baixa, mas teve, ficou assim 2 dias e passou, depois começou a perder olfato e paladar e ter tosse e corisa. Eu evolui para uma tosse leve. Nisso fiquei sabendo que nessa minha família o meu primo (vamos chamar por número) 1 estava com febre, dor no corpo, falta de ar, minha tia com febre, meu tio com pneumonia. Tb descobri que uma agregada da família que é cuidadora da avó dela esteve próximo a uma pessoa com covid confirmado positivo por exame e que essa pessoa confirmada estava internada em respirador. Meu primo 2 com falta de ar, febre, dor no corpo, foi ao médico e falaram que era dengue. Meu primo 3 não foi ao médico, mas teve febre tb. A mãe dessa agregada da familia tb teve sintomas e essa agregada possivelmente foi que levou para minha família o vírus. E exatamente nesse dia que fui fazer a visita estava todo mundo que relatei aqui lá, e dias depois todo mundo começou a ter os mesmos sintomas em intensidade diferentes. Ou seja contando com esposas e filhos de alguns 11 pessoas com os mesmos sintomas. Hoje meu primo 1 foi internado mas ainda não conseguiu entrar no CTI.

O problema é que praticamente não teve quarentena. Muita gente nas ruas. Essa pessoa que levou o virus até nossa família que é a agregada não parou de trabalhar, não podia, cuidadora de idoso (a avó dela) e lá teve contato e tal. Na periferia quarentena não existiu. Aqui do lado de casa tem uma família que moram em um comodo só umas 9 pessoas. Aglomeração não parou nem nada. Complicado.

Amanhã minha esposa tem consulta pre natal, vou ver se consigo requisição pra a fazer exame particular, vou ter que pagar sem poder 350 reais. Para confirmar ou não isso, pois pela saúde pública só os acima de 45 anos e com comorbidades. Nem meu primo 1 que foi pro CTI teve acesso ao exame ainda pelo SUS. Nem meu tio de 83 anos operado do coração teve a atenção necessária, foi retirar os pontos da cirurgia, detectaram pneumonia e mandaram ele para casa.

O contágio foi rápido, e depois de uma começamos todos juntos a ter esses sintomas.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Os sintomas da sua esposa são bem parecidos com os da minha namorada. Ela teve leve febre com um incomodo na garganta, depois de uns dois dias ja estava de boa... Pouco tempo depois ela perdeu o olfato e quase que completamente o paladar e está com uma leve tosse...

Pior que eu sinceramente nem sei qual o melhor curso de ação, se ela for para um hospital ou PA provavelmente vão mandar ela voltar para casa por ainda não ter nada grave... Talvez apenas se ela tiver febre forte ou dificuldades respiratórias que aceitem interná-la. Uma enfermeira de uma UPA perto da casa dela disse que só é internado no hospital quem tem o aval do governador do estado, não sei que m**** é essa, mas ainda tem vagas nos hospitais, um absurdo isso!

Desejo melhoras para a sua família, espero que todos saiam bem dessa situação. Parabéns pela paternidade também! Pode não estar sendo no melhor momento possível, mas sem sombra de dúvidas é a maior dádiva desse mundo.

Deus os abençoe!
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Os sintomas da sua esposa são bem parecidos com os da minha namorada. Ela teve leve febre com um incomodo na garganta, depois de uns dois dias ja estava de boa... Pouco tempo depois ela perdeu o olfato e quase que completamente o paladar e está com uma leve tosse...

Pior que eu sinceramente nem sei qual o melhor curso de ação, se ela for para um hospital ou PA provavelmente vão mandar ela voltar para casa por ainda não ter nada grave... Talvez apenas se ela tiver febre forte ou dificuldades respiratórias que aceitem interná-la. Uma enfermeira de uma UPA perto da casa dela disse que só é internado no hospital quem tem o aval do governador do estado, não sei que m**** é essa, mas ainda tem vagas nos hospitais, um absurdo isso!

Desejo melhoras para a sua família, espero que todos saiam bem dessa situação. Parabéns pela paternidade também! Pode não estar sendo no melhor momento possível, mas sem sombra de dúvidas é a maior dádiva desse mundo.

Deus os abençoe!
Obrigado, tb desejo o mesmo.
Minha esposa teve diarréia tb, e hoje esta sem paladar e tosse. Diz ela que esta se sentindo cansada quando faz alguma atividade, mas a gravidez tb causa isso, cansaço e sonolência. Amanhã vou correr atrás de um teste pois ficar no escuro é complicado.

Infelizmente se ela teve e vc teve contato se ligue nos sintomas tb. Aconteceu, mas é incrível como uma visita sem tocar em ninguém de uma hora e meia ja foi suficiente.

Parece que o sistema de saúde ja esta entrando em colapso. Meu amigo na Argentina onde a quarentena foi dura relata que realmente lá esta funcionando. O detalhe é transmissão lenta para dar tempo não sobrecarregar. O caso da minha família foram 11 de vez. Imagino os outros que eles tiveram contato antes de ter sintomas.

Atualizando: o primo 2 foi internado tb, mas não sei se precisou entubar ainda.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
  • Presidente de bost@ incitando povo a quebrar a quarentena.
  • Cambada que segue tudo o que o messias fala, inclusive fazendo carreata buzinando próximo a hospital (ou seja criminosos).
  • Demitido o ministro que estava seguindo as orientações da OMS para deixar um poste no lugar.
  • Quaretena sendo sabotada por bolsonaristas.
Estamos com a combinação perfeita para chegar aos números dos EUA em algumas semanas, se já não estamos, e apenas subnotificamos.
Bolsonaristas furando quarentena? Como vc pode afirmar um negócio desses?

Ao invés de apenas prestar respeito ao OP, já quer usar desgraça para fazer palanque desse monte de besteiras.

Ao menos é coerente com seu ídolo fazendo campanha com os corpos da esposa e irmão do lado.

Coisa feia.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.707
Reações
69.365
Pontos
1.279
Eu acho que vc deveria ter posto esse topico na pasta vale tudo, ou até no topicop do COVID de lá.
Aqui ja estão te usando e os enfermos como meros produtos pra picuinha politica.
 
Ultima Edição:

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Sobre a ideia da quarentena, a acho errada.

Entenda, para surgir a famosa "imunidade coletiva", que é mais da metade da população se infectar e adquirir imunidade, diminuindo o alastrar da doença teríamos que era 100.000.000 de pessoas com COVID19, mas na escala que está, 20 mil casos em 2 meses, daria 200 mil no final do ano, na seria nem 1% dessa população necessária.

Não dá pro país ficar parado até lá também.

É um daqueles casos que culpar o presidente é mais uma questão de "lado" ideológico que de fato, afinal o que deveria ter sido feito em Manaus? Qual a possibilidade de sucesso se fosse feita? Nao há resposta certa
o crescimento é exponencial, em 2 -3 meses já teriamos esse numero de casos
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.765
Reações
51.827
Pontos
1.564
Pois é. Eu segui a quarentena, mas ia ao supermercado uma vez na semana, mas não foi lá que peguei. Vou tentar detalhar. Eu sou órfão e a únicaa família próxima e que fui morar com eles com 15 anos foram um casal de tios e 3 primos. Hjje tenho 35. O meu tio operou do coração recentemente, fiquei 3 semanas trancado em casa e não tive sintomas. Fiquei sabendo que ia ser pai, esta na sexta semana, aproveitei e fui visitar eles, para ver como ele estava e contar a novidade. Dos três primos, todos mais velhos que eu, dois ja são casados e não moram mais la, mas por coincidência estavam lá nesse dia. Dentro da casa, não usei máscara, e abracei minha sobrinha que insistia em abraçar todos. Fiquei uma hora e meia lá.

Passou 6 dias, e eu comecei a sentir um pigarro, nada de mais, como mexo muito em livros para meus estudos no doutorado e estou em fase de escrita da tese estou tb mexendo em livros guardados por muito tempo e tenho alergia e tal. Mas minha esposa começou a ter febre, baixa, mas teve, ficou assim 2 dias e passou, depois começou a perder olfato e paladar e ter tosse e corisa. Eu evolui para uma tosse leve. Nisso fiquei sabendo que nessa minha família o meu primo (vamos chamar por número) 1 estava com febre, dor no corpo, falta de ar, minha tia com febre, meu tio com pneumonia. Tb descobri que uma agregada da família que é cuidadora da avó dela esteve próximo a uma pessoa com covid confirmado positivo por exame e que essa pessoa confirmada estava internada em respirador. Meu primo 2 com falta de ar, febre, dor no corpo, foi ao médico e falaram que era dengue. Meu primo 3 não foi ao médico, mas teve febre tb. A mãe dessa agregada da familia tb teve sintomas e essa agregada possivelmente foi que levou para minha família o vírus. E exatamente nesse dia que fui fazer a visita estava todo mundo que relatei aqui lá, e dias depois todo mundo começou a ter os mesmos sintomas em intensidade diferentes. Ou seja contando com esposas e filhos de alguns 11 pessoas com os mesmos sintomas. Hoje meu primo 1 foi internado mas ainda não conseguiu entrar no CTI.

O problema é que praticamente não teve quarentena. Muita gente nas ruas. Essa pessoa que levou o virus até nossa família que é a agregada não parou de trabalhar, não podia, cuidadora de idoso (a avó dela) e lá teve contato e tal. Na periferia quarentena não existiu. Aqui do lado de casa tem uma família que moram em um comodo só umas 9 pessoas. Aglomeração não parou nem nada. Complicado.

Amanhã minha esposa tem consulta pre natal, vou ver se consigo requisição pra a fazer exame particular, vou ter que pagar sem poder 350 reais. Para confirmar ou não isso, pois pela saúde pública só os acima de 45 anos e com comorbidades. Nem meu primo 1 que foi pro CTI teve acesso ao exame ainda pelo SUS. Nem meu tio de 83 anos operado do coração teve a atenção necessária, foi retirar os pontos da cirurgia, detectaram pneumonia e mandaram ele para casa.

O contágio foi rápido, e depois de uma começamos todos juntos a ter esses sintomas.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Melhora a vc e sua família.
Na minha família teve 2 casos em SP 1 no RJ e 2 em Natal.
Todos estavam seguindo estritamente a quarentena pelo que dizem... e depois de diagnosticados se isolaram dentro das casas (ao menos tem essa condição).

Foda demais o estado de alguns hospitais mesmo, esse negócio de pagar do próprio bolso procede? Para meus parentes de SP, ao falarem disso no hospital falaram que não tem como não no momento pq a prioridade é o que passa pela triagem.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.048
Reações
5.122
Pontos
1.444
Cara, sinto muito por você e sua família.

Minha mulher já tem três primos com essa meleca de doença, um no respirador.

Todos na torcida pra que essa porcaria acabe logo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
o crescimento é exponencial, em 2 -3 meses já teriamos esse numero de casos
Sim, lembro de ter ouvido isso.

A ideia de deixa pra daqui 2/3 meses, no inverno é uma ideia fabulosa. Vamos deixar a imunidade coletiva surgir depois da época que o vírus mais fica ativo.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Foda cara, desejo melhoras pra todo mundo ai.

E isso tudo é culpa sim desse governo bunda-mole do c***lho. Já devia ter tomado medidas mil vezes mais radicais muito antes. Fecha a porra toda, renda mínima universal + distribuição gratuita de cesta básica pro povo, conversão de tudo quanto é fábrica de coisas não essenciais em fábricas de equipamentos usados em hospitais, conversão de tudo quanto é lugar possível em hospital de campanha e etc.

Mas não, preferiu ficar de lambeção de rola com politicagem inútil. Preferiu dar ouvidos ao empresário brasileiro e a esses comerciantes pnc. Deu preferência ao capital em vez de dar preferência as pessoas, como já era esperado. Nós e nossas famílias é que vamos pagar o preço agora. O que é de cair o cu da bunda é ver gente passando pano e relativizando a incompetência desse governo b*sta, dando razão pra esses capitalistas br..
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Acho que o relato traz um desabafo a condução política, independente se é ao governo ou ao atendimento eles são um corpo só.

O fato é não permitir que isso afogue nossa vontade de bem coletivo e superação dos que estão enfermos.

Penso que devem maneirar na crítica política.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Melhoras para vocês. Estaremos torcendo por você e seus familiares.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Sobre a ideia da quarentena, a acho errada.

Entenda, para surgir a famosa "imunidade coletiva", que é mais da metade da população se infectar e adquirir imunidade, diminuindo o alastrar da doença teríamos que era 100.000.000 de pessoas com COVID19, mas na escala que está, 20 mil casos em 2 meses, daria 200 mil no final do ano, na seria nem 1% dessa população necessária.

Não dá pro país ficar parado até lá também.

É um daqueles casos que culpar o presidente é mais uma questão de "lado" ideológico que de fato, afinal o que deveria ter sido feito em Manaus? Qual a possibilidade de sucesso se fosse feita? Nao há resposta certa


Pare de falar besteira então.

Já tem pelo menos um mês que os lugares que contavam atingir imunidade de rebanho pra lidar com o vírus desistiram da idéia.

Nenhum lugar que implantou medidas de isolamento tem como objetivo atingir a imunidade de rebanho.

Isso só foi falta de entendimento da sua parte, mais uma vez.

A idéia de lugar nenhum do mundo é atingir imunidade de rebanho seja no verão, no inverno, hoje, daqui a um mês, daqui a seis meses. Simplesmente tivemos dados (desde pelo menos o final de março) que mataram essa idéia.

A letalidade real do vírus estimada pelas últimas rodadas de testes sorológicos em massa está estimada em algo entre 0,5% e 1% (um pouco mais alta do que o 0,4% que se esperava na última semana e talvez um pouco mais baixo que o 1% que se imaginava no início do mês). Todos os vieses dos testes em massa apontam pro risco de superestimar a prevalência de anticorpos e subestimar a letalidade, então se esse número mudar ele deve mudar um pouco pra cima (pra mais perto de 1% que de 0,5%).

Essa é a letalidade em condições normais, sem colapso total do sistema de saúde e (essa é a pior parte) em países desenvolvidos. Quem apostava em imunidade de rebanho apostava em uma letalidade muito menor (dez vezes menor? cem vezes menor?). Faz as contas de quantas pessoas morreriam e quantas precisariam de UTI com 100 milhões de infectados no Brasil pra você entender (e isso porque ainda vou explicar que 100 milhões de infectados não garante imunidade de rebanho).

Os mesmos testes sorológicos apontam pra uma transmissibilidade maior do vírus em relação ao que se pensava no meio de março. O vírus ser mais facilmente transmitido quer dizer que a imunidade de rebanho é atingida só com um percentual maior de pessoas imunizadas. Por exemplo um sarampo da vida, que se transmite muito facilmente, consegue se espalhar mesmo com 90% das pessoas imunizadas. O número mágico aumenta a medida que o vírus se transmite mais facilmente.
O valor de 50% de pessoas imunizadas pra se atingir imunidade de rebanho foi um chute com os dados que vieram da China ainda em fevereiro. Hoje se estima algo mais próximo de 70%, talvez 80% de pessoas imunizadas. Cada vez que se faz um grande estudo sorológico a estimativa aumenta.

E é bom usar o termo imunizadas, porque ainda existe dúvida quanto a imunidade de quem já foi infectado. A falta de relatos de reinfecção sugere que exista imunidade de pelo menos alguns meses pra quem teve doença grave... mas pode ser que só dure alguns meses. Se não durar mais que isso, dificilmente a população chegaria a imunidade de rebanho mesmo sem medida nenhuma de contenção. Não existem garantias quanto a imunidade.
Outro problema é que talvez quem ficou assintomático ou teve doença leve não tenha imunidade como quem ficou sintomático e grave. Quanto a isso não existe dado nenhum até o momento, só claramente vemos pessoas com doenças leves com anticorpos em menor número ou pelo menos mais difíceis de detectar, o que preocupa um pouco. Se pessoas assintomáticas ou com doenças leves não ficarem imunes, nunca chegaremos a imunidade de rebanho nem se pedirmos pra todo mundo tossir na cara dos outros todos os dias.


A conta que se fez mais ou menos um mês atrás nos poucos lugares que ainda pensavam dessa maneira foi:
  • letalidade alta demais, gente demais iria morrer
  • taxa de doentes críticos alta demais, os sistemas de saúde todos entrariam em colapso e o colapso duraria um bom tempo
  • transmissibilidade alta demais, um pedaço muito grande da população teria que ser infectado (logo mais gente morrendo e mais gente em UTI)
  • nenhuma garantia de imunidade duradoura (logo essa gente toda poderia muito bem morrer à toa e não gerar imunidade de rebanho nenhuma)
E aí esse plano foi abandonado. Isso já tem um mês, mesmo nos últimos lugares civilizados que pensavam assim. E você continua com a idéia errada na cabeça argumentando na internet. Já deu tempo de se atualizar.

—————————————————

Já que você insiste em tirar a culpa do presidente, sou obrigado a comentar:
TODOS os dados que temos até hoje sugerem que se tem uma coisa que faz diferença pra limitar a transmissão do vírus é o distanciamento social. Não estou falando de fechar shopping, de fechar comércio, de nada disso (porque eu já vi que tem gente que tem muita dificuldade de separar uma coisa da outra). Simplesmente evitar aglomerações, evitar ficar perto dos outros, evitar situações em que se transmita a doença pra mais gente.
E é essa única coisa que o mundo inteiro concorda que faz diferença que o presidente avacalhou o quanto pode desde o início da crise. Foi pro meio de manifestação pegar na mão de manifestante, saiu na rua cumprimentando a galera, fez discurso pra multidão e o c***lho. Minimizou a importância da pandemia uma caralhada de vezes. Nunca pediu pra massa de manobra que faz tudo que ele manda cumprir medidas de distanciamento. É o único líder do mundo civilizado que não pediu nem pra nego lavar a mão. Nem o mínimo esse m**** fez. Ficou 40 minutos em rede nacional falando que o filho pegou metade do condomínio e zero minuto pedindo pras pessoas não se aglomerarem. Pelo contrário, só deu mau exemplo atrás de mau exemplo.

A única coisa que poderia ajudar o país seria conscientizar a população. Educar quem acha que “é só uma gripezinha” ou que “atleta não tem nada” pra que não ajudem a transmitir a doença. Era inclusive a melhor maneira de reabrir o comércio, com cada um tomando seus cuidados porque entendeu que faz diferença. Era o mais importante e foi justamente o contrário do que ele fez.

Dizer que um m**** desses não tem culpa quando ele faz questão de avacalhar a única coisa que mostrou salvar vidas no meio dessa pandemia é realmente bizarro. Já vi gente defender político por coisas muito bizarras, mas o fórum sempre me surpreende.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.677
Pontos
703
Pare de falar besteira então.

Já tem pelo menos um mês que os lugares que contavam atingir imunidade de rebanho pra lidar com o vírus desistiram da idéia.

Nenhum lugar que implantou medidas de isolamento tem como objetivo atingir a imunidade de rebanho.

Isso só foi falta de entendimento da sua parte, mais uma vez.

A idéia de lugar nenhum do mundo é atingir imunidade de rebanho seja no verão, no inverno, hoje, daqui a um mês, daqui a seis meses. Simplesmente tivemos dados (desde pelo menos o final de março) que mataram essa idéia.

A letalidade real do vírus estimada pelas últimas rodadas de testes sorológicos em massa está estimada em algo entre 0,5% e 1% (um pouco mais alta do que o 0,4% que se esperava na última semana e talvez um pouco mais baixo que o 1% que se imaginava no início do mês). Todos os vieses dos testes em massa apontam pro risco de superestimar a prevalência de anticorpos e subestimar a letalidade, então se esse número mudar ele deve mudar um pouco pra cima (pra mais perto de 1% que de 0,5%).

Essa é a letalidade em condições normais, sem colapso total do sistema de saúde e (essa é a pior parte) em países desenvolvidos. Quem apostava em imunidade de rebanho apostava em uma letalidade muito menor (dez vezes menor? cem vezes menor?). Faz as contas de quantas pessoas morreriam e quantas precisariam de UTI com 100 milhões de infectados no Brasil pra você entender (e isso porque ainda vou explicar que 100 milhões de infectados não garante imunidade de rebanho).

Os mesmos testes sorológicos apontam pra uma transmissibilidade maior do vírus em relação ao que se pensava no meio de março. O vírus ser mais facilmente transmitido quer dizer que a imunidade de rebanho é atingida só com um percentual maior de pessoas imunizadas. Por exemplo um sarampo da vida, que se transmite muito facilmente, consegue se espalhar mesmo com 90% das pessoas imunizadas. O número mágico aumenta a medida que o vírus se transmite mais facilmente.
O valor de 50% de pessoas imunizadas pra se atingir imunidade de rebanho foi um chute com os dados que vieram da China ainda em fevereiro. Hoje se estima algo mais próximo de 70%, talvez 80% de pessoas imunizadas. Cada vez que se faz um grande estudo sorológico a estimativa aumenta.

E é bom usar o termo imunizadas, porque ainda existe dúvida quanto a imunidade de quem já foi infectado. A falta de relatos de reinfecção sugere que exista imunidade de pelo menos alguns meses pra quem teve doença grave... mas pode ser que só dure alguns meses. Se não durar mais que isso, dificilmente a população chegaria a imunidade de rebanho mesmo sem medida nenhuma de contenção. Não existem garantias quanto a imunidade.
Outro problema é que talvez quem ficou assintomático ou teve doença leve não tenha imunidade como quem ficou sintomático e grave. Quanto a isso não existe dado nenhum até o momento, só claramente vemos pessoas com doenças leves com anticorpos em menor número ou pelo menos mais difíceis de detectar, o que preocupa um pouco. Se pessoas assintomáticas ou com doenças leves não ficarem imunes, nunca chegaremos a imunidade de rebanho nem se pedirmos pra todo mundo tossir na cara dos outros todos os dias.


A conta que se fez mais ou menos um mês atrás nos poucos lugares que ainda pensavam dessa maneira foi:
  • letalidade alta demais, gente demais iria morrer
  • taxa de doentes críticos alta demais, os sistemas de saúde todos entrariam em colapso e o colapso duraria um bom tempo
  • transmissibilidade alta demais, um pedaço muito grande da população teria que ser infectado (logo mais gente morrendo e mais gente em UTI)
  • nenhuma garantia de imunidade duradoura (logo essa gente toda poderia muito bem morrer à toa e não gerar imunidade de rebanho nenhuma)
E aí esse plano foi abandonado. Isso já tem um mês, mesmo nos últimos lugares civilizados que pensavam assim. E você continua com a idéia errada na cabeça argumentando na internet. Já deu tempo de se atualizar.

—————————————————

Já que você insiste em tirar a culpa do presidente, sou obrigado a comentar:
TODOS os dados que temos até hoje sugerem que se tem uma coisa que faz diferença pra limitar a transmissão do vírus é o distanciamento social. Não estou falando de fechar shopping, de fechar comércio, de nada disso (porque eu já vi que tem gente que tem muita dificuldade de separar uma coisa da outra). Simplesmente evitar aglomerações, evitar ficar perto dos outros, evitar situações em que se transmita a doença pra mais gente.
E é essa única coisa que o mundo inteiro concorda que faz diferença que o presidente avacalhou o quanto pode desde o início da crise. Foi pro meio de manifestação pegar na mão de manifestante, saiu na rua cumprimentando a galera, fez discurso pra multidão e o clho. Minimizou a importância da pandemia uma caralhada de vezes. Nunca pediu pra massa de manobra que faz tudo que ele manda cumprir medidas de distanciamento. É o único líder do mundo civilizado que não pediu nem pra nego lavar a mão. Nem o mínimo esse m* fez. Ficou 40 minutos em rede nacional falando que o filho pegou metade do condomínio e zero minuto pedindo pras pessoas não se aglomerarem. Pelo contrário, só deu mau exemplo atrás de mau exemplo.

A única coisa que poderia ajudar o país seria conscientizar a população. Educar quem acha que “é só uma gripezinha” ou que “atleta não tem nada” pra que não ajudem a transmitir a doença. Era inclusive a melhor maneira de reabrir o comércio, com cada um tomando seus cuidados porque entendeu que faz diferença. Era o mais importante e foi justamente o contrário do que ele fez.

Dizer que um m**** desses não tem culpa quando ele faz questão de avacalhar a única coisa que mostrou salvar vidas no meio dessa pandemia é realmente bizarro. Já vi gente defender político por coisas muito bizarras, mas o fórum sempre me surpreende.
Eu ia responder algumas coisas nesse tópico mas você basicamente já respondeu tudo, e eu assino em baixo.

Só acrescentando sobre Taiwan, eles fecharam as fronteiras muito cedo e praticamente impediram a entrada descontrolada do vírus. Não serve de exemplo para os países que já apresentam crescimento exponencial.

Mas esse país serve como exemplo para criticar a OMS, pela demora em entender a situação e em determinar a "pandemia" e as medidas de confinamento (se foi por motivos políticos, é muito mais grave ainda).
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
AVitima, como está a situação aí?

Andei uns dias com a esposa doente (febre, dores, etc) mas ou ela foi assintomática ou era outa doença.

Já eu sou tão resistente ao COVID19, que toda vez que vou verificar temperatura (em casa e na empresa) sempre estou abaixo de 36.1 (o normal é 36.5, se não me engano) e entre sábado e ontem tava quase sempre na perigosa faixa de 35.5 a 35.8 (abaixo de 35 é hipotermia).

Como raras coisas podem deixar a temperatura baixa ao inves de alta, podem ser várias hipóteses e todas ruins.

Mas só com as coisas retornando ao lugar vou poder ir ao médico verificar isso...
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
AVitima, como está a situação aí?

Andei uns dias com a esposa doente (febre, dores, etc) mas ou ela foi assintomática ou era outa doença.

Já eu sou tão resistente ao COVID19, que toda vez que vou verificar temperatura (em casa e na empresa) sempre estou abaixo de 36.1 (o normal é 36.5, se não me engano) e entre sábado e ontem tava quase sempre na perigosa faixa de 35.5 a 35.8 (abaixo de 35 é hipotermia).

Como raras coisas podem deixar a temperatura baixa ao inves de alta, podem ser várias hipóteses e todas ruins.

Mas só com as coisas retornando ao lugar vou poder ir ao médico verificar isso...
Ela melhorou, o olfato apresenta sinais de retorno, sem febre ou dores no corpo, mas só sente cheiros fortes, perfumes e outras coisas não. Incrível como ela não sentia nada as coisas no fogo queimando e ela nada sentia.

Interessante que eu tb tive baixa de temperatura. Cheguei tb a 35,0, na mesma época que minha esposa teve febre alta. Como tive três parentes que tive contato e foram para UTI com positivo para covid, somados que tivemos contato com eles e todo mundo que teve contato teve sintomas dos mais leves até mais pesas considero que tivemos a versão mais branda. Dois dos parentes sairam da UTI e ja estão indo pra casa. Meu tio na UTI. Teve um final de semana que tiraram ele para colocar uma pessoa mais nova no lugar e ele ficou sem respirador. Ai ele piorou mais ainda. Hoje esta sedado na UTI.

As outras pessoas da família ja se recuperam. O sinal mais importante é a taxa de oxigenação, se vc puder ter um oxímetro seria ótimo.

Cuida bem dela ai. Infelizmente só esses sintomas não da pra ela ter requisição para exame. E depois de sete dias com sintomas leves existe a chance de um futuro exame dar negativo mesmo sendo positivo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo