O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre "emulação direta" SoC

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Como isso funciona? O emulador é acessado direto, sem intermediário, e por isso exige menos hardware?! (e o front-end servindo apenas para selecionar a rom)

Estou tão acostumado com emulação dentro do Windows, Linux, Android q me enrolei um pouco pra entender como funcionam o K101 Revo (clone de GBA), Supaboy e etc.

Sobre o K101, por exemplo:



As especificações de hardware são baixíssimas... Para rodar em Android é preciso bem mais do q isso... CPU - 16.67 MHz...
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Não vi o vídeo mas pelo que entendi o k101 utiliza o mesmo hardware de um gba só que com o software deles. A emulação em outros sistemas é mais pesada porque você precisa emular todos os componentes de hardware via software.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Como isso funciona? O emulador é acessado direto, sem intermediário, e por isso exige menos hardware?! (e o front-end servindo apenas para selecionar a rom)

Estou tão acostumado com emulação dentro do Windows, Linux, Android q me enrolei um pouco pra entender como funcionam o K101 Revo (clone de GBA), Supaboy e etc.

Sobre o K101, por exemplo:



As especificações de hardware são baixíssimas... Para rodar em Android é preciso bem mais do q isso... CPU - 16.67 MHz...




Basicamente (pelo que eu entendi), a sua explicação é que, rodando sem uma front end, o emulador roda mais leve, certo?

Bom, explicando isso (pelo que eu sei de programação) é verdade. Afinal de contas, a front end é um programa em separado que roda junto do programa principal, NÃO SE FECHANDO na hora do acesso ou uso das ROMs.

Tanto é que, na época do início do MAME, as versões em DOS rodavam os jogos com uma velocidade absurdamente mais rápido do que usando o sistema operacional + MAME + front end + ROM. O que realmente mata é usar as linhas de comando pra fazer com que tudo trabalhe de uma forma legal (explicando: MAME+ROM+Drivers de controle+audio)

O verdadeiro lance pra se ter um emulador com velocidade PERFEITA, seria a criação de um sistema operacional específico para o emulador trabalhar. Daí o ambiente de trabalho, aliado ao front end, não teriam um peso que se tornaria um empecilho pra quem quer ter a perfeição em seus jogos (o que atrapalharia FEIO, seria o fator de que, pra CADA emulador, seria um sistema operacional completamente diferente....)
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Não vi o vídeo mas pelo que entendi o k101 utiliza o mesmo hardware de um gba só que com o software deles. A emulação em outros sistemas é mais pesada porque você precisa emular todos os componentes de hardware via software.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Faz sentido...

Então presumo q não tenha nenhum sistema operacional por trás... Ao ligar o aparelho, o mesmo acessa o emulador diretamente. E quando vc liga com o flash card ele entra no front end para selecionar a rom. Essa dúvida vale pra todos esses tipos de aparelhos, inclusive o Retron 5.

Fiquei bem curioso sobre esse tipo de aparelho/emulador, as exigências de hardware são bem baixas e o funcionamento é ótimo.
 
Topo Fundo